BrasileirasPeloMundo.com
Natal Pelo Mundo Singapura

Natal em Cingapura

Natal em Cingapura.

Chega novembro em Cingapura e as principais ruas de comércio, hotéis e shoppings começam a montar decorações de Natal. Como tudo em Cingapura acontece da noite para o dia, as decorações seguem a mesma linha e simplesmente aparecem do nada. A cada ano, acho que ficam mais bonitas e algumas ficam até exageradas com demonstração de neve e pistas de gelo.

A inauguração oficial do Natal em Cingapura esse ano começou dia 11 de novembro às 19h com a decoração iluminada da Orchard Road. Se quiser maiores informações veja aqui. Contudo, as decorações não estão somente na rua mais famosa do comércio, a Orchard Road. Vários lugares icônicos de Cingapura têm sua própria decoração de Natal e merecem ser visitados.

Para quem estiver em Cingapura ou pretende vir um dia nessa época, veja abaixo um Guia Natalino que preparei.

Orchard Road

Foto: Arquivo pessoal – Orchard Road

A rua inteira fica decorada para o Natal, porém alguns pontos dela são icônicos. As principais lojas de departamento espalhadas pela rua dão um show à parte. Os principais pontos decorativos da Orchard Road são:

• Em frente ao Shopping ION;

• Dentro da loja de departamento Takashimaya / Ngee Ann City’s – há uma árvore de Natal gigante e sua fachada fica toda iluminada;

Shoppings Orchard Central, Gateway e Sommerset que a cada ano apresentam temas diferentes. Os shoppings ficam lado a lado e produzem suas próprias decorações. Juntos, ao longo da rua, formam uma mega decoração.

Paragon Shopping Center;

  • Tanglin Mall – o pequeno shopping tem sua tradicional vila de Natal. Por la é possível ver show de neve e encontrar o Papai Noel em alguns horários. A entrada é grátis.
Foto: Arquivo pessoal – Decoração temática Shopping Orchard Gateway

Gardens By The Bay

A famosa atração turística da cidade não fica de fora também em seu evento natalino.
O Christmas Wonderland at Gardens By the Bay, acontece diariamente do dia 1 a 26 de dezembro de 2017 das 16h às 23h com show de luzes, patinação e esculturas de Natal.

Marina Bay

Na região do famoso hotel Marina Bay Sands, acontece o Chari Trees at Marian Bay. São 30 árvores de Natal iluminadas enfileiradas pelo calçadão da marina. O evento é promovido e organizado por ONGs da comunidade com o apoio do governo. As árvores são todas adotadas por empresas privadas além de pessoas físicas e todo o dinheiro arrecadado no evento é revertido para ajudar famílias necessitadas. A comemoração que já está na sua sétima edição, tem o intuito de promover o bem e o espírito de ajudar o próximo, principalmente nas datas festivas.

Fonte: Strait Times 2016 – Chari Trees 2016

No shopping do Marina Bay Sands, The Shoppes at Marina, também é recheado de decoração. Para mim, uma das mais lindas e chiques da cidade.

Clarque Quay / Singapore River: Christmas By River

Quando vai chegando dezembro, começa o festival chamado Christmas Light Up Festival. Ao longo de todo o rio é possível ver uma linda decoração natalina com árvores de LED e os tradicionais barcos que passam pelo rio, também recebem uma iluminação especial além de ter alguns eventos pontuais com horários definidos, como queima de fogos e encontro com personagens natalinos. Na região do Clarque Quay, The central e Robertson Quay, vários restaurantes entram no festival e preparam cardápios especiais para o evento.

Universal Studios Singapore no Resort World Sentosa

Se você planeja visitar à filial asiática do parque de diversões nessa época do ano, prepare-se para encontrar o parque todo decorado com tema natalino e atrações especiais, sendo a principal delas chamada de Universal Journey.

O Natal da Universal Studios funcionará de 1 de dezembro a 2 de janeiro de 2018. Esse ano, a decoração principal do parque ganhou o título de maior display dentro de um ambiente interno do mundo pelo Guiness Book e conta com mais de 824 mil lâmpadas, segundo noticia da Channel New Asia.

O parque também terá shows pirotécnicos, chuva de neve, atrações musicais e durante esse período, estenderá os horários de funcionamento. Os personagens, claro entrarão no clima natalino para recepcionar os visitantes. Para maiores informações sobre ingressos veja aqui.

Além de decoração e muitas compras, o Natal em Cingapura também tem muita comida. Para quem pensa que não poderá achar uma ótima ceia de Natal tradicional por aqui, está bem enganado. Se a opção for passar o Natal em casa, saiba que todos os mercados vendem o famoso peru de Natal, porém é bom comprar com certa antecedência, pois a procura é grande e se esgota rápido.

Hotéis e restaurantes preparam cardápios especiais para à noite e manhã de Natal. Os principais hotéis fazem ceias maravilhosas que também podem ser reservadas por não hóspedes. Além disso, todos ou quase todos os restaurantes da cidade estarão abertos tanto no dia 24 quanto no dia 25 de dezembro. Sim, aqui mesmo sendo Natal, o comércio não para.

Para ver uma lista legal de opções de restaurantes que oferecerão ceia de Natal em Cingapura é só clicar aqui.

Feliz Natal a todos e um ótimo ano novo!

Leia mais sobre Natal Pelo Mundo

Related posts

Feliz Natal e Feliz Ano Novo

Ann Moeller

Seis tradições do Natal escocês que eu amo

Narister Oliveira

10 motivos para se apaixonar pelo Natal na Estônia

Ana Carolina Poli

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação