BrasileirasPeloMundo.com
EUA Nova Iorque

Quase em Nova Iorque

Morar em Nova Iorque é um sonho de muitos! A maior cidade dos Estados Unidos, uma das maiores do mundo, o lugar das oportunidades para se fazer negócios, diversidade cultural e muito lazer. Porém, não é barato arcar com esses benefícios uma vez que, o custo de vida é um dos mais altos comparado com outros lugares.

De acordo com o site numbeo, a média de aluguel de apartamento de um dormitório no centro de Manhanttan são $2.996,79 dólares e caso você tenha uma família e precise de um apartamento um pouco maior, esse valor chega a $5,909.46. Mesmo sabendo que não há um lugar na Terra que vá substituir Nova Iorque, vamos encarar a realidade. Você tem que fazer muita grana ou desistir do sonho de um dia fazer parte da Big Apple.

Não se desespere, há solução. Por que então não viver quase em Nova Iorque ? Nova Iorque (NYC) está situada no sul do estado de Nova Iorque entre os estados de Connecticut e New Jersey. Muitas pessoas que buscam uma oportunidade de trabalho na cidade, optam por viver em cidades vizinhas por ser uma opção econômica e mais acessível.

Eleita uma das melhores cidades para viver nos Estados Unidos, pela revista Money Magazine em 2016, Parsippany (New Jersey) é conhecida por cidade das árvores (Tree City) por sua beleza natural. Ela fica somente `a 48km de Nova Iorque.

A maioria dos residentes estão em trânsito entre as duas cidades, ou seja, deslocam-se diariamente para o trabalho em Nova Iorque . O aluguel de um apartamento de três quartos custa em média $2.433,33 dólares, praticamente a metade do valor de um apartamento em Nova Iorque.

Parsippany é um dos exemplos de que é possível viver com qualidade, beneficiar-se das oportunidades que NYC tem a oferecer e manter um baixo custo de vida.

Uma opção em Connecticut é South Norwalk que está `a 1hora de trem da estação de Nova Iorque (Grand Central). SoNo, como é chamada, superou a crise econômica e o furacão Sandy para tornar-se uma das cidades mais atrativas de se viver. Entre os prédios do século XIX estão vários bares, restaurantes, galerias e além disso muitas cervejarias para os amantes da bebida. E por fim, se quiser economizar, morar próximo de NYC e estar perto dos brazucas, vá para Long Branch (New Jersey), uma das cidades com o maior número de brasileiros nos Estados Unidos.

Alguns itens afetam o custo de vida nas cidades, como alimentação, entretenimento, restaurante, vestuário, nível de ensino nas escolas de ensino médio e universidades. Este custo pode ser calculado com base nos preços dos produtos consumidos pelas pessoas. É possível comparar a variação deste custo, o que resulta em um índice. No caso entre Nova Iorque e Parsippany este índice de aluguel é 96,68% mais alto, restaurantes 20,73% mais alto e alimentação (supermercado) 30,96% mais alto.

Se estiver a procura de uma cidade vizinha`a Nova Iorque acrescente dois itens significativos no seu custo, a localização da casa (quanto mais próxima de NY mais alta a taxa de moradia – property tax) e fácil acesso até a estação de trem.

Esse último mencionado é bem relevante na decisão do lugar pois, as cidades conectadas através da linha de trem Amtrak ou ônibus geram uma economia no orçamento devido ao alto valor dos estacionamentos em Nova Iorque. Em um lugar tão congestionado como NYC, encontrar uma vaga para estacionar o carro é incrivelmente difícil. Além disto, o transporte público é conveniente porque nos possibilita evitar o trânsito caótico da cidade mais populosa dos Estados Unidos.

Geralmente as pessoas dirigem até a estação de trem ou ônibus mais próxima e deixam o carro no estacionamento da própria estação (diária do estacionamento é aproximadamente $5,00 dólares). Caso você desembarque em uma das estações de trem já estará conectada ao sistema de metrô de NYC facilitando o seu deslocamento a qualquer parte da cidade, além de ser o meio de transporte mais rápido. Se sua opção for o ônibus, irá desembarcar na estação de ônibus de NYC ( Port Authority ) e terá somente que atravessar a rua para chegar a estação de metrô.

No meu caso por exemplo, costumo embarcar na rodoviária de East Brunswick (passagem de ônibus $8,00 dólares cada trecho) `as 8:00 da manhã e desembarco na estação de ônibus em Nova Iorque 45 minutos depois. Todo o trajeto saindo da porta de casa até o trabalho leva 1 hora e 30 minutos. Lembre- se que o tempo gasto do trajeto vai depender da distância da cidade de origem.

Para você que vem a turismo aos Estados Unidos, esteja planejando visitar Nova Iorque e queira economizar, considere hospedar-se em Hoboken. Hoboken é uma cidade que faz parte da área metropolitana de NY, apesar de pertencer ao estado de New Jersey. Está situada `as margens do rio Hudson, conhecida também por ser a cidade em que Frank Sinatra nasceu.

Hospedar-se em Hoboken é mais vantajoso pelo mesmo motivo que mencionei anteriormente. Você estará fora do centro de Nova Iorque e vai economizar na sua viagem.

Em Hoboken você encontrará diárias de apartamentos bem localizados em média por $100,00 dólares e terá o conforto de estar, quase em Manhanttan.

Para chegar ao centro de Nova Iorque você tem como opção o path train ou ônibus os quais te levarão em 20 minutos até a Times Square.

Fica a dica!

Related posts

Passo-a-passo para fazer mestrado ou doutorado com tudo pago nos EUA

Paula Dalcin Martins

Inverno em Nova Iorque

Debora L. Juneck

Enxoval de bebê em Nova Iorque

Debora L. Juneck

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação