BrasileirasPeloMundo.com
Canadá

O que fazer no inverno canadense?

Esse será o meu primeiro inverno canadense e como outras pessoas, estou preocupada em como passar este período de uma forma tranquila, fazendo atividades do cotidiano e aproveitando o que a estação me oferece. Primeira dica é comprar roupas e sapatos adequados para todos os níveis de frio. Vestir-se de acordo com o ambiente, interno ou externo, aproveitando-se dos tecidos térmicos e usando “camadas” de roupas. Invista em bons casacos (dê preferência aos de pena de ganso e impermeáveis) e roupas confortáveis, pois, você vai usar bastante. Segundo dizem os canadenses, se você estiver usando roupas adequadas, poderá aproveitar os 100 dias de atividades outdoor com as belezas naturais e muita diversão, curtindo tudo o que o inverno oferece.

Pensando nisso, meu marido me ajudou a elaborar um plano de atividades e passeios divertidos que podem ser feitos nessa época, além dos tradicionais, como cinema, shopping, restaurante e patinação no gelo, quais sejam:

Atividades de inverno em Collingwood e Blue Mountains

Atividades de inverno – Fonte: Pixabay

Ambas estão localizadas a cerca de duas horas e meia de carro, ao norte de Toronto. É um ótimo passeio, porque você vai dirigir principalmente em estradas estaduais e durante o caminho, vai conseguir tirar excelentes fotos da paisagem. Uma vez que você chega, você tem muitas opções de como passar o seu dia ou fim de semana.

Collingwood oferece opções mais baratas de hospedagem, bons restaurantes e passeios de esqui nas montanhas. Além disso, tem um festival de esculturas de gelo.

Blue Mountain é uma charmosa aldeia de esqui e snowboard. Lá você vai encontrar atividades para todos os gostos. As principais atividades oferecidas são: a) esqui e snowboard em várias colinas e montanhas; b) hike in tube – espécie de boia inflável que desce as montanhas escorregando na neve; c) acqua centre – um centro aquático com piscinas aquecidas; d) ridge runner mountain coaster – espécie de trenzinho que anda no meio das montanhas geladas; e) snowshoe – aventura tranquila ao longo de pitorescas trilhas com vistas extraordinárias de Ontário; f) circuito de patinação no gelo (com cerca de 1 km), com direito a chocolate quente no final do passeio e vista das blue mountains. A maioria das empresas locais oferecem pacotes de passeios com a assistência de guias e aluguel de equipamentos de neve.

Relaxar no Spas das estações de esqui

Scandinave Spa – Fonte: Scandinave Spa

Você pode decidir entre um tradicional Spa, como o Deechurst Resort, onde você vai desfrutar de uma massagem com óleos perfumados em um ambiente com rochas vulcânicas, serviços de manicure, pedicure e yoga, ou uma experiência de hidroterapia através dos “banhos escandinavos”, no premiado Scandinave Spa Blue Mountain. O spa está situado numa floresta natural serena, com um bistrô. Amplamente reconhecido por seus efeitos energéticos e relaxantes, os banhos escandinavos e a hidroterapia estão associados a muitos benefícios. Além de limpar o corpo, eles estimulam a circulação sanguínea e a liberação de endorfinas. Os banhos incluem saunas finlandesas com radiação infravermelha, uma sala de vapor de eucalipto, cachoeiras térmicas e nórdicas, banhos quentes, enchimentos a frio e áreas de relaxamento. Ambos estão a poucos minutos do centro de Collingwood & Blue Mountain Resort.

Passeio na neve com trenós puxados por cachorros

Trenó com cachorros – Fonte: Pixabay

Essa é uma experiência totalmente única, percorrer cerca de 20 km através de trenós puxados por cachorros. O passeio mais popular é oferecido pelo North Ridge Ranch, a partir de 16 de Dezembro de 2017. Inicia-se com a explicação do guia sobre as habilidades necessárias para o passeio, tais como: permanecer no trenó e não deixar que ele tombe, pois será puxado pelos cachorros. O percurso leva por volta de três horas. Você vai apreciar a beleza da região selvagem de Muskoka através de trilhas privadas no meio do mato. Em um ponto intermediário, há uma parada, para tomar chocolate quente e comer barras de cereais, servidos para os convidados. Neste momento, você poderá acariciar os cães e tirar fotos.

Passeio de carro para o parque Banff

Por do sol nas cabanas aquecidas – Fonte: Pixabay

Banff fica a 130 km de Calgary, na província de Alberta. Uma viagem de cerca de 2 horas incrível de se fazer, por conta das montanhas cobertas de gelo que compõem o cenário durante toda a viagem. Banff é lindo em todas as estações. No verão, as temperaturas quentes e a longa hora do dia permitem um acesso fácil às atrações naturais e melhores chances de visualização da vida selvagem. Enquanto no inverno, Banff se transforma em um país das maravilhas do inverno, perfeito para: 1) esqui e snowboard; 2) caminhadas no gelo; 3) passeio de moto na neve; 4) assistir a um jogo de Hockey do time local; 5) escalada no gelo nas proximidades dos lagos Canmore e Louise; 6) Visitar a caverna Grotto Mountain, com formações minerais únicas de inverno; 7) pesca de truta e peixe branco nos lagos gelados das Montanhas Rochosas, desfrutando do conforto das cabanas aquecidas. Por fim, a viagem estará completa com uma parada no Johnston Canyon, onde há uma tranquila caminhada para lindas cachoeiras congeladas e floresta espessa. Tenho certeza que vocês irão se apaixonar pelo parque e lagos, com paisagens exuberantes.

Related posts

Três ótimas razões para voltar ao Brasil

Ana Carolina Sommer

Por que economizar morando no Canadá – Parte 2

Natália das Mercês Clarindo

Dez motivos para morar no Canadá

Flávia Bartholo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação