BrasileirasPeloMundo.com
Bulgária Restaurantes Pelo Mundo

Onde comer e beber em Sofia

Onde comer e beber em Sofia.

Comparada às outras capitais europeias, Sofia é a cidade onde tudo é barato. E não seria diferente quando o assunto é alimentação. É possível comer muito bem e não gastar sequer 30 levs (15 euros).

Apesar de pequena, em Sofia é possível encontrar uma grande diversidade de restaurantes. A lista, abaixo, mostra alguns restaurantes, bares, cafés e delivery para todos os gostos.

Comida búlgara – A culinária búlgara é muito similar à grega e turca e possui características que podem ser encontradas em todo leste europeu: variedade de vegetais, carne grelhada de porco, carneiro e frango, e queijos. O restaurante Shtastliveca, localizado na Boulevard Vitosha (principal calçadão de Sofia), é meu preferido e além de comidas deliciosas, tem uma decoração típica que cria uma atmosfera única. Alguns outros bons restaurantes, que valem a visita, são Moma, The Little Things, Lavanda e Ventana. Em todos eles é necessário fazer reserva.

Leia também: Custo de vida na Bulgária

Comida italiana – Se você estiver com vontade de uma comidinha tradicional italiana, o restaurante Spaghetti Kitchen é uma boa pedida. Bons preços e um cardápio amplo, com risotos, massas, peixes, carnes e burratas, possui duas unidades no centro de Sofia.

Pizza – As pizzas de Sofia não são deliciosas iguais as de São Paulo (as melhores do mundo) e seguem o padrão tradicional italiano. No centro da cidade é possível encontrar inúmeras pizzarias. Na Boulevard Vitosha temos a Promenade Pizza & Cocktails, e as redes Ugo e Mr. Pizza. Uma das minhas preferidas é a Pizza Lab, que fica próxima ao teatro, e oferece a opção de montar sua própria pizza!

Se estiver em casa e quiser pedir pra entregar, duas opções são válidas: a tradicional rede de pizzas Domino’s: prática, rápida, fácil e barata. A segunda é a Victoria, que possui diversos sabores, além da opção tamanho família, com 70cm de diâmetro.

Burgers – Para fugir do fast food tradicional, a melhor opção em Sofia é a hamburgueria Skaptoburger. Com porções de batatas rústicas e hambúrgueres caseiros, qualquer opção no menu será sucesso. Uma outra boa opção para quem estiver passeando pelo centro de Sofia, é a Boom! Burgers. O restaurante não perdeu suas características iniciais de food truck, e continua oferecendo hamburgueres gourmets diferenciados, como o “Bohemian Ribsody”.

Não sabe exatamente o que comer? As redes de restaurantes Happy Bar & Grill e Raffy Bar & Gelato possuem todos os tipos de cárdapio: de vegano a indiano, japa a hambúrguer, e possuem inúmeras filiais espalhadas por Sofia (e pela Bulgária). É uma boa pedida para ir com um grupo grande de amigos e agradar todos os gostos!

Culinária japonesa – Aos apaixonados por japa, em Sofia há diversas opções com preço baixo. Apesar de não ser rodízio, o restaurante Sasaguri Sushi Bar tem um menu completo, ótimo serviço e bons preços. Não se esqueça de ligar para fazer reserva.

VeganaSofia já aderiu ao estilo de vida vegano, e os adeptos podem encontrar opções em todos os restaurantes citados neste texto. O aplicativo Happy Cow pode, inclusive, ser utilizado por aqui. O meu restaurante preferido é o Soul Kitchen, que possui um cardápio totalmente vegetariano, e utiliza alimentos frescos e naturais.

Valem a visitaQuer fazer um turismo e apreciar a vista da cidade enquanto come? Os elegantes e sofisticados restaurantes Sense Rooftop Bar e The View são a pedida. No Sense, você terá uma visão linda da Catedral Alexander Nevsky, no centro, enquanto no The View, é possível ter uma vista panorâmica de toda a cidade. Ambos restaurantes possuem dress code e exigem reserva.

Cafés – Passeando pelo centro de Sofia e está na hora do café da tarde? Na Boulevard Vitosha há boas opções, como o Memento Cafe e o Social Cafe.

Bares – Depois de uma boa refeição, se a pedida for um pouco de diversão, a minha indicação é o bar Stix, com mesas de sinuca, cerveja e garantia de bons momentos. Pra quem curte drinks diferenciados, o bar Sputnik é o lugar. Eles possuem um cardápio de drinks surpresas: você escolhe um elemento (fogo, terra, água e ar) e o grau alcoólico e recebe uma bebida típica búlgara!

Bar Stix com suas mesas de sinuca

Street Food – Está com pressa e sem tempo para restaurante? Por toda a cidade você encontrará lojinhas de banitsas, que são folhados típicos búlgaros, recheados com queijo (salgado) ou geleia (doce), Kebabs, aqui chamados de Doner e fatias de pizza.

Sobremesas – Para quem não abre mão de um doce, o restaurante Daro possui tortas, bolos e doces diversos, além de ser uma boa opção para café da manhã ou brunch. A sorveteria Confetti é a minha preferida, com mais de 40 sabores de sorvetes. Pra quem curte um chocolate, a loja Lindt, no centro de Sofia, deve ser visitada.

Delivery – Sem vontade de sair de casa? Isso não é problema, aqui, em Sofia!

É possível encontrar uma grande variedade de restaurantes que fazem delivery através dos sites Foodpanda e TakeAway.

Related posts

Dez curiosidades sobre a Bulgária

Aimée Bardella Aihst

Dez motivos para morar na Bulgária

Aimée Bardella Aihst

Dicas de restaurantes em Berna

Fernanda Moura

1 comentário

Bruno Backes Janeiro 24, 2019 at 7:44 pm

Eu tenho uma curiosidade, o pessoal ai na Bulgária não te fala muito que voçê não se parece brasileira por causa da aparência?? Eu não sei pq mas tem uns gringos que acham que no Brasil td mundo é Indio kkk

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação