BrasileirasPeloMundo.com
Colorado Dicas de onde esquiar EUA Nova Iorque Virgínia Washington

Dicas de onde esquiar na região de Washington, DC

Apesar de já estarmos em março, para quem curte um clima mais frio e esportes de inverno, essa época de inverno é a mais esperada do ano para visitar o Hemisfério Norte. Em alguns estados norte-americanos, a temporada de ski vai até meados de abril. No Brasil, destinos como Aspen e Vail, no estado do Colorado são famosos por seus resorts de esqui e snowboarding. No entanto, nem sempre e viável ir até o Colorado para esquiar. Se você estiver na Costa Leste, como eu, pertinho de Washington, DC, saiba que apesar de não possuir famosos resorts de esqui, também é possível praticar esportes de inverno na região. Como já mencionado em outro texto, Washington, DC fica muito próxima a estados como Maryland, Virgínia, West Virgínia e Pensilvânia. Estes dois últimos ficam próximos às Montanhas Apalaches e por isso a prática de esportes de inverno é bastante viável.

Onde ir?

1. Wisp Ski Resort:
Ideal para iniciantes ou pessoas que estão há bastante tempo sem praticar esportes de inverno. O resort fica localizado no estado de Maryland, vizinho de Washington, DC. Apesar de estar há 180 milhas daqui, muitas famílias tem o hábito de visitar Wisp durante os finais de semana nos meses de janeiro e fevereiro. O bilhete de entrada dá direito a aluguel de equipamentos, uso das pistas de esqui e aulas para os principiantes com instrutores especializados. É o local ideal para prática de esportes de inverno com crianças pequenas.

Leia também: Tudo que você precisa saber para morar nos EUA

2. Whitetail:
Localizado na Pensilvânia, apenas uma 1:30 de carro do centro de Washington, DC, o Whitetail tem te passa a sensação de grande montanha. A queda vertical é cerca de 935 pés. No entanto, se você prefere algo menos radical, o local oferece pistas para todos os níveis, desde iniciante até os mais ousados. Possui estacionametno gratuito, restaurante, caixa eletrônico, guarda volumes e loja de aluguel e venda de equipamentos. Ideal para passar o dia, sem necessidade de pernoite.

3. Canaan Valey:
Canaan Valey, localizada no estado de na West Virginia, a aproximadamente 180 milhas de Washington, DC, Canaan Valey possui dois resorts: o Vale do Canaã e o Timberline. Apesar de serem simples, ambos são refúgios para os esquiadores que simplesmente querem descer a montanha em um belo cenário. Eles também têm quilômetros de trilhas de cross-country, e são adjacentes do White Grass Ski Touring Center, que apresenta mais de 15 milhas de cross-country de neve natural. O Canaan Valley é ideal para passar o fim de semana.

4. Snowshoe:
Também localizado em West Virginia, Snowshoe é o maior e melhor resort da região do Meio do Atlântico, com 57 trilhas, elevadores de alta velocidade e uma vila no topo com restaurantes, lojas e condomínios ao lado da encosta. Apesar de não ter pistas tão longas como em estados da costa oeste (Colorado, Utah, Califórnia, etc), perto de Washington DC, Snowshoe é o mais perto que chegará deles. A lista de atividades – snow-tubing, snowshoeing, snowmobiling – faz com que isso pareça uma verdadeira viagem de férias. Há também um spa, uma piscina coberta e um com trampolim. A parte de trás da montanha tem dois longos percursos especializados (uma queda vertical de 1.500 pés) para esquiadores sérios. É ideal para passar pelo menos um final de semana, mas se puder, alugue um chalé e fique mais tempo.

5. Camelback Mountain Resort:
Localizado no estado da Pensilvânia, há aproximadamente 3 horas de Washington, DC, Camelback possui diversas pistas de esqui, snowboarding e snowtubing, oferece aulas para iniciantes, possui hotel, restaurante, caixa eletrônico, loja de aluguel e venda de roupas e equipamentos, estacionamento e fica bem próxima a cidade de Tannersville. De lá para Nova Iorque, é um pulinho de apenas mais duas horas de viagem de carro. O resort é ideal para passar o final de semana com a família e com os amigos.

6. Liberty Mountain Resort:
Ideal para passar o dia com a família, pois está localizado na Pensilvânia, há menos de duas horas de carro de Washington, DC. Apesar das várias pistas de esqui e snowboarding, o forte de Liberty Mountain é o snowtubing, pois o resort possui mais de 15 pistas para a prática do esporte. Para quem quer viajar e tem criança pequena, o resort possui uma área para prática de esportes de inverno para crianças de 2 a 4 anos, com instrutores especializados. Liberty é ideal para uma viagem no estilo bate e volta saindo de Washington, DC.

7. Seven Springs Moutain Resort:
Localizado também no estado da Pensilvânia, o Seven Springs é um dos melhores resorts perto de Washington, DC, assim como Snowshoe. Às vezes esquiar é esquiar. E às vezes esquiar é fazer um happy hour com os amigos depois de esquiar. O Seven Springs possui bares e casas noturnas com música ao vivo nos fins de semana, pista de boliche, pista de patinação, piscina coberta, banheiras de hidromassagem e minigolfe coberto. Para os pais que precisam de um tempinho longe das crianças, há babá. O hotel possui 414 quartos e uma variedade de condomínios e casas que podem acomodar grupos de praticamente qualquer tamanho. É ideal para passar pelo menos um final de semana com a família. Se for viável, fique um pouco mais.

E você? Já conhece algum dos resorts acima? Gosta de praticar esportes de inverno? Deixa seu comentário abaixo e continue nos acompanhando. Vem muita dica bacana por aí.

Related posts

Como saber se meu parceiro é abusivo?

Alessandra Ferreira

Discussões nos relacionamentos multiculturais

Cecília Bailey

Friendsgiving: Dia de Ação de Graça com amigos

Lorena Nascimento

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação