BrasileirasPeloMundo.com
Estudando Pelo Mundo Nova Zelândia

Onde Estudar na Nova Zelândia

Onde Estudar na Nova Zelândia.

No verão de 2004, foi a primeira vez que visitei a Nova Zelândia (NZ). Vim com o intuito de aperfeiçoar meu inglês, mas cheguei aqui e mudei os planos. Passei quase três meses viajando pelo país e melhorando meu inglês na prática. Eu nem imaginava que 9 anos depois, eu me mudaria para Auckland.

Estou morando no exterior desde 2010. Primeiro morei em Cingapura e em 2013, eu, meu marido e minha filha, nos mudamos para Auckland. Quando falo que moro na NZ, a primeira imagem que vem à mente das pessoas sempre diz respeito às belas paisagens, praias, montanhas, esportes radicais e, não deixam de citar, é claro, a terra média do ”O Senhor dos Anéis”.  Mas Nova Zelândia é muito mais que isso!

O turismo é muito forte, é verdade, principalmente para o pessoal que quer fugir do rigoroso inverno europeu. Outro fator que atrai muitas pessoas ao país, é a busca por qualificação educacional.

A NZ é considerado um pólo de educação para a região da Ásia-Pacífico. Tanto para aprender o idioma da língua inglesa, quanto para estudos acadêmicos.

A facilidade para se estudar em terras neozelandesas atrai muitos estudantes internacionais. Em pesquisa realizada em 2009, estudantes chineses e indianos estavam entre os principais no país. Seguidos de coreanos, sul
africanos, taiwaneses, árabes e, adivinhem só, brasileiros.

NZ é destino fácil para brasileiros, principalmente para quem ficar na ilha norte do país. O clima é semelhante ao do sul do Brasil, sendo que a temperatura não ultrapassa 28-30º no auge do verão. Durante a noite o calor dá uma trégua e sempre tem uma brisa. Em compensação, o outono chega mais cedo e o inverno é mais longo e chuvoso. Resumindo, temos quatro meses de verão maravilhosos para o resto do ano com chuvas, temperaturas mais amenas e alguns dias de sol.

Já para aqueles que preferem temperaturas mais baixas, o bom mesmo é ir para a ilha sul. Lá também tem verão, mas é mais curto. No auge do inverno chega a nevar em algumas cidades. Quem adora esquiar, fazer
snowboarding e esportes de inverno em geral, não vai se arrepender.

Leia também: tudo que você precisa saber para morar na Nova Zelândia

Outro fator que motiva a vinda de muitos estudantes brasileiros para a NZ, é a facilidade de conseguir visto com possibilidade de trabalho enquanto você estuda por aqui. Nem todos países permitem conciliar estudos e trabalho. Para fazer a dobradinha estudo + trabalho na NZ, acesse o site criado pelo governo e informe-se.

Antes de fazer as malas e voar para o outro lado do mundo, é necessário levar em conta alguns pontos, como acomodação, custo de vida e qual a escola estudar. Muita calma e pesquisa antes de escolher onde vai estudar
e morar. Pois, como qualquer lugar há diversos níveis de qualidade e preço entre as diferentes escolas e os cursos que elas oferecem.

Fique atento para que a escola de inglês escolhida seja credenciada pelo NZQA (New Zealand Qualifications Authority), que garante a qualidade do ensino. Maiores informações e pesquisa sobre escolas de inglês qualificadas, você pode encontrar aqui.

Em 2011 eu estava morando em Cingapura, mas vim para Auckland por 5 meses. Decidi aproveitar a ocasião e fazer um curso de inglês preparatório para tirar o IELTS. Como eu já sabia que iria ficar no centro de Auckland, procurei uma escola próxima e tirei algumas referências com uma amiga que trabalha em agência de intercâmbio no Brasil. Para minha sorte, ela me informou que a escola que eu havia escolhido era considerada uma das melhores da cidade. Foi o que bastou para eu fechar meu curso com eles!

Fiz um curso full-time de seis semanas e não me arrependi. Ótima estrutura, professores super dedicados, acesso a biblioteca para estudos a qualquer hora do dia e com a praticidade de só atravessar a rua. Resultado? Terminei o curso e tirei minha certificação em Auckland mesmo, na Languages International.

Minha experiência estudando inglês aqui foi ótima, totalmente recomendo. Morar aqui então, nem se fala!  É seguro, limpo, organizado e as pessoas são muito educadas, até mesmo no trânsito.

Já faz um ano desde que eu voltei para a “terra média” e amo este lugar.

Related posts

Universidade de Aveiro

Gabriela Monteiro

10 características empreendedoras que ajudam na hora de imigrar – Parte 2

Gabriela Nunes

Como procurar emprego na Nova Zelândia

Juliana Richter

3 comentários

Fernanda Franco Fevereiro 26, 2014 at 7:51 pm

Uau Catherine, que aventura bacana! Eu tenho um primo que mora em Napier por mais de 20 anos. Ele conheceu uma alema em Londres e acabaram indo parar para esses lados dai. Da ultima vez que estive no Brasil, ele tambem estava la visitando a familia e sempre brinco com ele que ainda vou visita-lo. Seria muito legal conhecer essa terra maravilhosa. Boa sorte por ai. x Fernanda

Resposta
Janna Fevereiro 27, 2014 at 2:17 pm

Adorei teu texto amiga! Realmente NZ é tudo isso e mto mais! Lembra qdo eu segurei o choro qdo nos despedimos, foi doloroso deixar esse lugar tão incrível! Um dia volto pra ficar um tempo maior. Me apaixonei por esse lugar e sinto mta falta de tudo aí, de todos, do que vivi e por onde andei. Bjão!

Resposta
Ana Cristina Kolb Fevereiro 28, 2014 at 2:29 pm

Catherine, otimo texto, por incrivel que pareca Nova Zelandia e Australia sao destinos pra estudar inglês no exterior, mais populares no Brasil do que pensamos, especialmente pelas maiores facilidades de vistos do que o tio Sam e o Canada. Tai um pais que não conheco e que quero muito conhecer ainda, tenho ex-colegas, amigos que vivem ai e eu imagino ser em termos de qualidade de vida, como a Suica, somente sem o perfectionisto e as pompas daqui, por isto o NZ me atrai muito, além de amar Velejar e ai sendo uma das terras dos vencedora do America Cup, com certeza me seduz a ideia de navegar neste pais lindo. Muito bom texto, ótimas dicas e até a próxima, me alegro saber mais sobre a vida dos Kiwis. 🙂 Namasté

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação