BrasileirasPeloMundo.com
Canadá

Os 10 melhores lugares para tomar “brunch” em Toronto

Os 10 melhores lugares para tomar “brunch” em Toronto.

O “brunch” é uma refeição matinal que substitui o desjejum – breakfast em inglês e o almoço – lunch, em inglês. De origem britânica normalmente é realizado aos domingos, feriados ou datas comemorativas entre às 10 e 14 horas. O cardápio é diversificado, podendo apresentar: ovos mexidos com bacon, frutas, cereais, saladas com legumes, batatas assadas, panquecas (waffles) com geleias, sucos naturais, folhados, carnes frias, vários tipos de pães, etc. E para os mais animados, espumante com suco de laranja, conhecido como mimosa.

Esclareço que essa é a minha lista pessoal dos 10 melhores lugares para comer “brunch” em Toronto. Claro que há uma infinidade de lugares a serem descobertos e explorados.

1 – Lady Marmelada

898 Queen St E, Toronto, ON M4M 1J3
Sábado e domingo das 8 às 15 horas – Não fazem reservas.

Esse foi o meu primeiro “brunch” em Toronto. Esta filial foi aberta por dois irmãos que decidiram regressar para a cidade de origem, após terem muito sucesso na primeira casa aberta em Victoria-BC. Os pratos mais famosos são os deliciosos ovos “benny” e saborosos pratos mexicanos. Destaques do menu: 1 – Huevos rancheritos: ovos mexidos ou poache (ou beneditinos), queijo, pimenta, saladinha, guacamole, feijões pretos e tortilha orgânica (massa feita com tofu e ovos) e 2 – The 2 eggs: ovos mexidos ou porché, sob torrada de pão rústico, batatas fritas rústicas & salada ou tomates com bacon ou molho ou abacate picado.

Leia também: Passo a passo para tirar a carteira  de motorista em Toronto

2 – Ricarda’s

134 Peter Sr, Toronto, ON M5V 2H2
Sábado e domingo das 11 às 15 horas.

Dizem neste restaurante que “um brunch sem champagne é apenas um café da manhã triste e tardio”. Localizado no lobby de um belo edifício comercial, este restaurante (e padaria) pode oferecer 170 lugares na área interna e 100 no pátio externo.

O menu é composto de pratos clássicos e pratos “lights“. Destaques do menu: 1 – smoothie bowl: que é uma mistura de “berries”, incluindo açaí, banana, leite de amêndoas, mel, com cobertura de figos picados, blue berries, frutas secas, chia, amêndoas torradas, raspas de coco. 2 – Marinated Salmon and Avocado tost: pão rústico, ricota de limão (queijo), salpicado com beterraba, abacate, maça verde e ovos de cordona. Os clássicos: 3 – Benny Corner: bolinho “English muffin” com molho “hollandaise”, salmão defumado da Noruega, presunto francês, bacon canadense peameal e espinafre refogado; 4 – Shakshouka: caçarola com ovos, molho de tomate, pimentão cozido, salsinha, queijo de cabra, açafrão e pão foccacia. Todos os clássicos são servidos com salada verde e tabule.

3 – Hello Darling

827 Lansdowne Ave, Toronto, ON M6H 3Z2
Domingo das 10 às 15 horas

Este local é gracioso. Sua proprietária era uma estudante da escola de arte que terminou sua turnê acadêmica no OCAD, NSCAD, TSA e, finalmente, o programa de pastelaria e panificação da Univesidade George Brown. Os funcionários são amigos e familiares da proprietaria, sendo caloroso e amigácel. Do menu recomendo: 1 – Baked eggs shakshuka – cozido de tomates, pimentões, cebolas, com dois ovos poché. Você pode quebrar a gema para se misturar ao cozido. 2 – Cogumelos “Wellington”: patê de cogumelos e nozes embrulhados em massa folhada amanteigada coberta com molho. Acompanha salada, feijão em conserva e chutney de blue berries – os sabores: azedo e doce se contrastam revelando uma mistura deliciosa. 3 – panquecas de chocolate, mergulhadas em molho de laranja e uma porção de chantilly de limão. Oferecem cardápio vegano, inclusive com bacon de coco vegano.

4 – CIBO Wine Bar

522, King Street W, Toronto
Domingo das 11h30min às 18 horas.

Possuem três endereços em Toronto: King West, Younge St, Yorkville. Essa casa oferece autentica comida italiana, produzindo deliciosos pães rústicos e massas frescas. O “brunch” é servido todos os domingos pelo valor fixo de 35 dolares por pessoa, ao estilo “self-service” com consumação livre. Isso significa que você pode comer quantas vezes quiser (ou couber) pizzas assadas no forno a lenha, massas feitas na hora, saladas, pães, frutas e a maioria dos pratos servidos semanalmente, durante o almoço. Além disso, as garrafas de espumantes terão preço diferenciado para o dia. Vale a pena conferir.

5 – Saving Grace

907 Dundas St W, Toronto, ON M6J 1V9
Domingo das 10 às 14h45min.

Os preços aqui são bem convidativos e o ambiente apesar de pequeno, é bem frequentado, inclusive por muitos “hipsters”. Aos domingos a casa fica lotada, mas a fila de espera não passa de 15 minutos. Os funcionários estão sempre sorridentes e a atmosfera é agradável e descontraída. Destacam-se no menu: 1 – Corncakes with apricot chutney: panquecas de fubá com chutney de damasco. O prato vem com três panquecas grandes feitas de milho e cebolinhas, que fazem um contraponto com o gosto doce do chutney (molho agridoce, de origem indiana). Acompanha salada de alface e o molho da casa. 2 – French Toast with Caramelized Bananas: composto de três torradas crocantes, que recebem ovo batido e cobertas com muito xarope e pedaços de banana macia e doce. Pode adicionar uma salsicha Chipotle, que é bem crocante for fora e suculenta por dentro.

6 – Le petit dejeuner

191 King Street East, Toronto, ON M5A 1J5
Sábado e domingo das 9 às 15 horas. Não fazem reserva.

Essa casa já recebeu muitas celebridades e apesar de pequeno, é muito especial. Possuem uma variedade grande de crepes, belgian waffes, omeletes e Bennies. Destacam-se: 1 – Eggs Veronique: ovos com pimentões vermelhos a sauté e cebolas caramelizadas; 2 – Omelete Three Cheese: mistura de três Queijos – queijo suíço, de cabra e cheddar com ervas finas, servidos com torrada, batata rosti e salada de repolho com maçã (coleslaw).

7 – Aunties and Uncles

74 Lippincott St, Toronto, ON M5S 2P1
Domingo das 10 às 15 horas. Não fazem reservas.

O titulo de um dos melhores “brunches” de Toronto foi obtido após mais de 14 anos oferecendo opções baratas e deliciosas. Por essa razão, a procura é grande aos finais de semana e a fila de espera pode chegar até 40 minutos. Os destaques da casa são: 1 – Cinnamon French toast: torrada de canela feita com Challah (prato da cozinha judaica) 2 – Breakfast Pocket: sanduíche com pão focaccia de cebola, com ovos, bacon canadense peameal, queijo e cebolas caramelizadas. O prato é grande o suficiente para alimentar dois fregueses moderadamente famintos.

8 – Maha’s brunch

226 Greenwood Ave, Toronto, ON M4L 2R2
Sábado e domingo das 8 às 15 horas. Não fazem reservas.

Que tal provar algo diferente? Um brunch egípcio. Este pequeno restaurante é comandado por uma família egípcia que se mudou para Toronto em 2000, buscando dar uma educação melhor para os dois filhos. O local nos remete a uma casa típica de uma família egípcia, onde a cozinha é comandada por mãe e filha, enquanto o outro filho, se encarrega dos pedidos e preparar os drinques. O ambiente foi decorado com tema do Egito e conta com móveis e pandeiros decorativos importados do Cairo; além de desenhos feitos por um tio da família e algumas fotografias da terra natal.

Os pratos são preparados na hora e são frescos (não congelam os alimentos). O cardápio todo é atraente, mas se destacam: 1 – The sunny eggs and foole: é um prato de café da manhã tradicional feito com favas trituradas, tomates e cebolas em cubos misturados e cobertos com ovos “estrelados”, acompanhado de pão baladi (ou baladi) que são usados como utensílios para comer este molho delicioso. 2 – The date grilled cheese: é uma mistura de tâmaras refogadas na manteiga com os queijos: Gouda, Havarti e Swiss, acompanhados de fatias de pão de ovo regados ao mel.

9 – Farmhouse tavern

1627 Dupont St, Toronto, ON M6P 3S8
Domingo das 11 às 15 horas.

The Farmhouse Tavern nos faz esquecer que estamos no meio de uma cidade grande. A tranquilidade do campo se traduz neste ambiente rústico que ao mesmo tempo se contrapõe com os grandes armazéns, linhas ferroviárias e antigas relíquias industriais do centro da cidade. Menu sugerido: 1 – Mother and Child reunion: dois ovos de pato fritos e uma dúzia de fatias finas de presunto de pato. 2 – Mushroom Frittata: salada de rabanete e cogumelos salteados servidos sobre um ovo amanteigado.

10 – Colette Grand café

Thompson Hotel Toronto – 550, Wellington Street West, Toronto.
Sábado e domingo das 10 às 16 horas.

A beleza do local encanta os visitantes e seu brunch oferece a essência da culinária francesa. O Menu está dividido em pratos com ovos, pratos principais e pratos doces (padaria). Destacam-se: 1 – Griddled Texas Toast: ragu de porco, ovos fritos, queijo parmesão e torradas. 2 – Grilled fish tacos: repolho roxo, cebolas em conserva, salsinha, chipotle aioli. 3 – Buttermilk pancakes: coalhada de limão, merengue tostado, calda de “syrup” queimada e manteiga.

Bom apetite!

Related posts

Custo de vida em Toronto

Grasiela Martins Vicentini

Tem primavera no Canadá?

Marcella Santiago

4 formas de aproveitar o verão à moda canadense

Elisa Rabello

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação