BrasileirasPeloMundo.com
Inglaterra

Passatempos que os ingleses gostam

Passatempos que os ingleses gostam.

Nem só de assistir e jogar futebol e rugby vivem os ingleses. Desde os mais jovens até os quase centenários, alguns passatempos são compartilhados entre as gerações. No Pub tomando uma “pint” (cerveja) e jogando darts, passando horas jogando bingo, cuidando do jardim ou assistindo corrida de cavalos, tem para todos os gostos.

Bingo

Foto: Pixabay.com

Bingo é um passatempo extremamente popular na Inglaterra. Antigamente se pensava em idosas, vovós e tias com os óculos na ponta do nariz checando os números atentamente para não perder a oportunidade de, com alguma sorte, poder gritar Bingo!

Os tempos mudaram e hoje em dia, do alto dos modernos celulares jovens jogam Bingo de onde estiverem: esperando o ônibus ou uma consulta médica. A modernidade e a praticidade de jogar online atrai a camada mais jovem da sociedade, porém, infelizmente,  há sempre quem não faça do Bingo apenas um passatempo e se transforme em vício, o que vem se tornando muito comum.

Leia também: tudo que você precisa saber para morar na Inglaterra

Corrida de cavalos

Foto: Pixabay.com

Quem nunca ouviu falar em Ascot, a mais famosa corrida de cavalos da Inglaterra? E além dessa, são inúmeras durante o ano com milhares de espectadores apostando no que eles acham ser o melhor e mais rápido cavalo. Não longe de controvérsias devido a questão de mal tratos dos animais, a corrida mesmo assim é apreciada por muitos ingleses.

Snooker

Foto: Pixabay.com

Tem sempre aquela época do ano, geralmente em abril,  que você liga a tv e lá estão eles: jogando snooker profissionalmente. O campeonato mundial é assistido por milhares de pessoas e este ano o campeão recebeu 500 mil libras, nada mal, eu diria…

Jardinagem

Foto: Pixabay.com

Os jardins ingleses são conhecidos pela sua beleza e cuidado. Não são apenas os parques espalhados pela cidade, mas casas que tenham jardim, na maioria das vezes, tem donos que os mantém em perfeita condição. Lojas de jardinagem são lugares concorridos no começo da primavera e durante o verão, época de manutenção e atualização dos jardins. Programas de tv em horário nobre e cursos em várias escolas também são bastante populares. A expressão “green fingers” é usada para as pessoas que sejam boas em jardinagem e que tenham um jardim “exemplar”.

Leia também: quanto custa fazer supermercado em Londres?

Pub

Foto: Pixabay.com

Se alguém te convidar para ir no “pub tomar uma pint” quer dizer que você está sendo convidada para ir no bar tomar uma cerveja, o que é muito popular em terras inglesas. Dependendo da estação os bares ficam lotados mesmo do lado de fora com a aglomeração segurando cada um o seu copinho, seja de cerveja, vinho ou qualquer outra bebida. Tem pub para todos os tipos, desde os mais modernos como os rústicos e antigos datando da época dos Tudors. Os ingleses adoram, desde os jovens até os mais velhos, que geralmente frequentam o pub local. Dependendo da localização o local pub se torna como uma extensão da casa das pessoas. Os pubs são uma parte importante da cultura inglesa estando presentes mesmo em novelas como “Coronation Street e EastEnders” que já estão no ar desde 1960 e 1985 respectivamente.

Related posts

Começando mais uma vez

Luanda Campos Caron

Inverno com crianças em Londres

Natália Rodrigues

Como conseguir ser aceito numa faculdade na Inglaterra

Thais Maciel

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação