BrasileirasPeloMundo.com
Hong Kong Turismo Pelo Mundo

Passeios alternativos em Hong Kong

Hong Kong é uma cidade com paisagens diversas e atrações turísticas para todos os gostos. Muitos turistas acabam se concentrando nas atrações perto da região da Ilha de Hong Kong. No entanto, a parte da cidade chamada de Novos Territórios possui algumas joias escondidas. São lugares bonitos, com menos pessoas e, portanto, podem ser desfrutados com mais tranquilidade.

Para quem fica na cidade por mais tempo e já foi às principais atrações como: Grande Buda, Pico da Vitória, região de Tsim Sha Tsui e os mercados de rua ou, simplesmente, para quem curte roteiros alternativos, aqui vai uma lista com meus lugares preferidos fora do circuito turístico de Hong Kong. Com exceção da reserva ecológica, todos possuem entrada gratuita.

Chi Lin Nunnery e Nan Lian Garden

Definitivamente meu lugar favorito em Hong Kong e o mais acessível da lista, pois está bem perto de uma estação de metrô. Chi Lin é um lindo monastério de madeira que só de entrar já nos dá uma grande paz. Do outro lado da rua, e conectados por uma passarela, está o Jardim Nan Lian. Entre suas atrações estão bonsais, jardins de pedra, um restaurante atrás de uma cachoeira artificial e uma pagoda dourada (espécie de torre chinesa) com a ponte laranja sobre o lago. O interessante também é que se pode ver o contraste típico da cidade, com altos edifícios modernos ao fundo. Há várias locações para belas fotos.

Como chegar: Estação de metrô Diamond Hill, saída C2

Horário: Monastério 9h-16h30/ Jardim 7h-21hs.

Entrada gratuita.

Mais informações: http://www.nanliangarden.org/home.php?eng

Western Monastery e Yue Yuen Institute

Esses são dois lugares um ao lado do outro. O Yuen Yuen possui uma réplica do Templo do Céu em Beijing e tem influências taoístas e budistas. Já o Western Monastery é um monastério budista, cheio de lanternas laranjas. Possui um lago com uma pequena ponte em zigue-zague e uma pagoda de 9 níveis. Mais um cenário pronto para fotos.

Como chegar: A estação de metrô mais perto é Tsuen Wan mas é preciso tomar o mini ônibus 81.

Horário: 8h30- 17hs

Entrada gratuita.

Mais informações: http://www.discoverhongkong.com/eng/see-do/insiders-guide/old-meets-new/tsuen-wan.jsp e http://www.discoverhongkong.com/eng/see-do/culture-heritage/chinese-temples/yuen-yuen-institute.jsp

O Western Monastery, em Hong Kong, é lindo e tranquilo,/Fonte: acervo pessoal

Ping Shan Heritage Trail

Esse é um dos melhores percursos históricos em Hong Kong. Essa parte da cidade era composta por vilas amuralhadas bem anteriores à ocupação inglesa. Ainda é possível ver partes das muralhas. A trilha conta com 12 atrações em um raio de 1Km. São templos, halls dos ancestrais, um museu e Ching Shu Hin, uma antiga hospedagem elegante e tipicamente chinesa.

Como chegar: Estação de metrô Tin Shui Wai, saída E

Horário: 9-13hs e 14-17hs. Alguns dos templos fecham às terças-feiras

Entrada gratuita.

Mais informações

Ten Thousand Buddhas Monastery

O monastério dos 10 mil Budas está instalado no alto de uma montanha. No caminho que leva até ele estão várias estátuas douradas de monges e figuras importantes no budismo. As paradas para fotos ajudam a amenizar a subida, mas não são estes os 10 mil budas. Em um dos templos, as paredes e colunas estão repletas com na verdade bem mais de 10 mil estátuas pequenas do Buda. A pagoda de 9 níveis é a que se encontra estampada nas notas de 100 dólares de Hong Kong. Antes da subida, alguns falsos monges tentam abordar turistas para dar uma benção e vender pulseiras budistas a preços muito acima do normal. Passe direto.

Como chegar: Estação de metrô Shatin, Saída B

Horário: 10h-17hs

Entrada gratuita.

Mais informações

Subida do Monasterio dos 10 mil budas em Hong Kong./Fonte: acervo pessoal

Tsz Shan Monastery

Esse monastério aberto em 2015 foi financiado pelo homem mais rico de Hong Kong, Li Ka-shing. É um monastério ativo, portanto o número de visitantes por dia é limitado, para não perturbar os monges. Um mês antes abrem a reserva online e rapidamente os lugares são preenchidos. Possui uma estátua de 76 metros do Buda, maior inclusive que o Grande Buda. Além de conhecer os templos, é possível praticar caligrafia chinesa. Há internet gratuita e os visitantes podem baixar um aplicativo para o celular que funciona como um áudio-guia. Portanto, leve fone de ouvido.

Uma polêmica em torno desse monastério é porque, como é novo e suntuoso, algumas pessoas o consideram menos autêntico. De qualquer forma, localizado no alto de um morro de frente a uma baía, vale pela vista.

Como chegar: A estação de metrô mais perto é Tai Po Market, mas é preciso pegar o ônibus 75K e andar cerca de 20 minutos (ou pegar táxi).

Horário: 9h3015hs mas é preciso reservar com um mês de antecedência.

Entrada gratuita.

Homens e mulheres precisam usar roupas que cubram os ombros e os joelhos

Mais informações

O novissimo monasterio Tsz Shan, em Hong Kong, possui uma estatua de 76 metros do Buda. /Fonte: acervo pessoal

Mai Po Nature Reserve

Reserva ecológica bem na fronteira com a China, é composta por uma série de pântanos que atraem aves migratórias no inverno. Ideal para ver pássaros e fauna diversificada. Administrada pela ONG WWF, a visita é guiada e deve ser reservada com antecedência. Eles emprestam binóculos e, especialmente quem tem lente zoom, tem oportunidade de tirar fotos incríveis.

Como chegar: a estação de metrô mais perto é Yuen Long, mas é preciso tomar o ônibus 76K e depois de descer, andar cerca de 20 minutos (ou pegar táxi).

Horário: de acordo com a visita guiada

Deve-se reservar com antecedência uma das visitas guiadas, com duração de cerca de 3 horas e valores entre HK$120 e HK$350.

Mais informações

Além dessas atrações, também vale a pena passar pelo menos um dia em Macau, que está a uma hora em barca de Hong Kong.

Mai Po Marshes, em Hong Kong, com a China ao fundo. /Fonte: acervo pessoal

Tallenna

Related posts

O verão na Grécia além de Míkonos

Marina Lemgruber

Curiosidades sobre o Ano Novo Chinês

Ana Clara Oliveira Garner

Tour cultural por Valência

Marcela Bueno

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação