BrasileirasPeloMundo.com
Dubai Turismo Pelo Mundo

Passeios ao ar livre em Dubai

Dubai é conhecida por seus arranha-céus, mega construções e resorts de luxo. Mas nem só disso vive essa cidade vibrante.

Sempre dá pra sair do convencional e fazer um passeio bem bacana, que nem sempre a gente pensa.

Vou deixar aqui três dicas de passeios que podem ser feitos em Dubai durante o inverno, bastante agradável para casais, perfeito para famílias e as crianças vão adorar! E, se você como eu, é residente aqui em Dubai, esses passeios são ótimos para levar os amigos que vieram visitar a cidade.

Dubai Miracle Garden

Dubai Miracle Garden – Foto: acervo pessoal

Foi inaugurado em 2013 no coração da região conhecida como Dubailand, e possui mais de 6 mil m² com 150 milhões de flores! É um jardim lindíssimo!

Os ingressos custam, respectivamente: adulto (acima de 12 anos): 50AED, criança (abaixo de 12 anos): 40AED, deficientes e crianças abaixo de 2 anos tem entrada gratuita.

O Jardim oferece pacotes especiais para grupos e realizam eventos. Sim, eles realizam casamentos! Imagine que sonho seria celebrar sua união nesse cenário incrível!

Cada ano as esculturas do jardim possuem um tema específico, e o tema deste ano é Disney!

Sem falar na maravilha que é o A380 em tamanho real! Coberto por mais de 500 mil flores e plantas, e é o recorde como a “maior estrutura floral com a forma do Airbus 380”.

Por conta das temperaturas elevadas de Dubai, o jardim só funciona de novembro a maio – o período de “inverno” de Dubai. Com aspas pois, comparado com outras cidades, o inverno daqui é de brincadeira.

Leia também: 10 atrações gratuitas em Dubai  

Dubai Butterfly Garden

Dubai Butterfly Garden. Foto da autora

Como uma extensão do Dubai Miracle Garden funciona o Butterfly Garden. São 15 mil borboletas de 26 espécies diferentes, reunidas em cúpulas. A gente anda no meio delas, presenciando uma graciosidade em forma de vôo. É lindo demais!

Os ingressos para adultos e crianças acima de 3 anos custam 55AED. Para deficientes e crianças abaixo de 2 anos de idade a entrada é gratuita.

Dubai Garden Glow

Dubai Garden Glow. Foto da autora.

Aqui é onde a Dubai tecnológica se une à natureza.

Nesse parque, a gente aprecia estruturas iluminadas lindíssimas! Visitamos também o Ice Park e o Dinosaur Park.

O Ice Park, como o nome já diz, é uma atração de gelo. São esculturas lindas que, na maioria, remetem à fauna da região. Chega a ser engraçado ver um camelo feito de gelo!

Para entrar no Ice Park é preciso vestir um casaco para se proteger do frio. E eu achando que era besteira… Fiz esse passeio com uma amiga gaúcha, também residente aqui de Dubai e, olha… deu pra ela matar saudade do frio do sul do Brasil!

Para visitar o Dubai Garden Glow os ingressos custam 65AED para visitar as atrações Dinosaur Park + Glow Park + Art Park. O ingresso que inclui a visita à atração Ice Park custa 110AED. Crianças até 3 anos tem entrada gratuita.

Você também pode encontrar mais dicas de passeio em Dubai neste post!

Leia também: Como obter documento e visto de trabalho em Dubai 

Ras Al Khor Wildlife Sanctuary

Ras Al Khor Wildlife Sanctuary. Foto da autora.

Não dá nem pra acreditar que em Dubai existe vida animal. Mas, sim! É verdade! E é lindo!

Melhor de tudo: entrada gratuita!

Neste Santuário de Vida Selvagem (tradução da autora), é possível encontrar variadas espécies de aves. São 4 pontos de observação, onde a gente fica numa “casinha” admirando as aves.

De todas as aves, as mais imponentes são os flamingos. Quanta elegância! Eles podem chegar a medir até 1,50m de altura – cabe dizer aqui que fico impressionada pois esta é a minha altura.

Os flamingos vivem em torno de 40 anos e tem o mesmo parceiro por toda a vida! Isso que é casal! Mas, qual é o casal que nunca briga? Sim, eu presenciei uma treta entre os lindinhos!

E aí, curtiu as dicas de passeios para fazer aqui por Dubai?

Related posts

Como escolher um resort nas Ilhas Maldivas

Marcela Ito

De Pequim a Pequim: viajando pela China por 40 dias

Júlia Rosa

Dicas para viajar de carro pela Austrália

Juliana Letra

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação