BrasileirasPeloMundo.com
El Salvador Turismo Pelo Mundo

Passeios em El Salvador

Passeios em El Salvador.

Conforme prometi aqui, seguimos  com o tema “Turistando em El Salvador”, comentando agora sobre praias e explicando bem as vantagens e desvantagens de cada possibilidade. El Salvador é um pais pequeno mas cheio de opções, porque tem 3 regiões bem delimitadas, a zona costeira, as montanhas e a área urbana, além de possuir alguns vulcões que também podem ser explorados turisticamente.

Como aproveitar os finais de semana em El Salvador?

A cultura Maya deixou seus rastros nos diversos sítios arqueológicos existentes no pais, dentre eles os mais conhecidos são: Joya de Cerén , San Andrés e Tazumal.

O sítio arqueológico Joya de Cerén é considerado patrimonio histórico da humanidade pela UNESCO. Muito bem sinalizado, possui um museu que deve ser visto antes do trajeto, para ajudar ao visitante a se localizar e acompanhar o que vai ser explicado pela guia, sempre atenciosa.

O San Andrés é bem próximo ao Joya de Cerén e possui um museu e uma maquete do sítio arqueológico que situam historicamente o visitante sobre o local.

Já o Tazumal é em outra cidade, Santa Ana. É bom sair cedo de San Salvador porque a viagem leva entre uma hora e uma hora e meia. O sítio possui um museu e, por motivos de manutenção ou conservação, algumas instalações, como a parte central torre, não podem ser totalmente exploradas. Você vai até um pequeno mirador para poder observar mais de perto. 

Além desses, existem vários sítios arqueológicos no pais que devem e podem ser explorados, como o Santa Clara, Cihuatán e El trapiche, entre outros.

Há um lugar bastante curioso para visitar que é o Café e Labirinto de Albania, situado em Apaneca. Trata-se de uma antiga fazenda de café cujo dono, para diversificar as atividades, investiu alguns anos e construiu um divertido labirinto com duas mil árvores de cipreste. No local, além da linda vista, também há um delicioso café e jogos para crianças, assim como algumas atividades radicais como o “Fluturim Kabllor”. A atracão funciona de segunda a domingo das 8am às 6pm sendo que para o labirinto adultos pagam $ 3,00 e crianças $2,00 (de 4 a 10 anos).

Leia também: Passeios de final de semana nos arredores de Paris

E as praias?

Foto: arquivo pessoal

Quanto às praias, também temos opções para todo tipo de turismo: passar o dia, hotéis com tudo incluído, praias de pedras, com areia mais branca ou de cor bem escura (fruto da natureza vulcânica do solo) e praias para surfar. As opções mais conhecidas são: Hotel Decameron Salinitas , Atami , Rancho Estero y mar , Hotel Pacific Paradise , Tortuga Village , alugar casa pelo Airbnb, pousadas e alguns clubes que podem ser frequentados com sócios.

O Hotel Decameron oferece hospedagem pelo sistema tudo incluído e possui amplas instalações, com diversas atividades que podem ser realizadas durante todo o dia, passeio em bicicleta, tirolesa, toboáguas, caiaque, piscinas, aulas de hidroginástica, shows noturnos, etc.

No Atami existe a possibilidade de só passar o dia (day use) das 8h às 17h, nesse local se acessam duas praias e diversas piscinas, inclusive uma com água do mar e há um restaurante bem gostoso num mirador, com uma linda vista.

O Rancho Estero y Mar dá acesso ao rio e o hotel oferece passeios de barco, além disso existe um bar e estrutura de cadeiras e guarda sol na praia em frente ao hotel, o que não é encontrado facilmente aqui em El Salvador.

O Tortuga Village é para quem gosta de tranquilidade e exclusividade. O hotel é bem pequeno, possui apenas 8 bungalows que hospedam até 4 pessoas. Tem acesso direto à praia e uma piscina localizada entre os bungalows.

No Pacific Paradise a estrutura é menor que a do Decameron, mas o hotel oferece boa comida e atracões para as noites: Karaoke, bingo, etc.

Para passar os dias de domingo é bem comum os salvadorenhos irem até o Puerto La Libertad para almoçar em frente ao mar. A oferta de restaurantes é bem variada e sempre com as especialidades do país no quesito pescado.

Para quem gosta de relaxar, dois locais oferecem Águas Termais: Santa Teresa e Entre Rios.

No Santa Teresa o hóspede tem direito a um tratamento corporal com barro mineral e sauna natural diretamente do ausol, que é a abertura que se faz nos terrenos vulcânicos e propiciam a saída de água muito quente e cheia de minerais. A sauna é aromatizada com folhas naturais de eucalipto sobre os bancos de madeira da estrutura.

Foto: arquivo pessoal

Como viram, existem opções para todos os gostos. O único que vou ficar devendo são as praias boas para a prática do surf. Vou pesquisar com quem entende para postar para vocês. Quero lembrar que aqui não citei nenhum dos passeios às cidades próximas, como Santa Ana, ou para outros países como Guatemala ou Honduras, onde podemos encontrar também muitas outras atrações interessantes.

Related posts

Arte de rua: os murais de São Francisco

Fernanda Fell

Dicas de turismo em Bath na Inglaterra

Giovana Bulgaron

Atrações turísticas mais imperdíveis de Berlim

Clarissa Gaiarsa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação