BrasileirasPeloMundo.com
Austrália Turismo Pelo Mundo

5 passeios imperdíveis pelos arredores de Melbourne

Melbourne oferece milhares de atrações para seus turistas. Além de uma gastronomia multicultural você também pode curtir praias, museus, ou simplesmente desfrutar da arquitetura e arte de rua da cidade, sendo que, a maioria dos programas turísticos podem ser feitos a baixíssimo custo ou de graça.

Hoje vou apresentar 5 passeios imperdíveis para se fazer pelos arredores da capital do estado de Victoria.

  1. Great Ocean Road
Em uma das paradas pela Great Ocean Road -Loch Ard Gorge

Esse certamente é o passeio mais famoso por aqui! A Great Ocean Road é uma estrada que começa em Torquay e termina em Allansford. A rota cênica margeia o litoral e possui aproximadamente 240 quilômetros de extensão. Durante o caminho você será presenteado por paisagens lindas, animais selvagens que justificam o porque deste programa ser obrigatório quando se está por aqui. O mais legal é que durante todo o trajeto você pode (e deve!) ir parando para conhecer todos os pontos turísticos que abrangem a Great Ocean Road. Os principais são:

– Bells Beach

– Split Ponti Lookout

– Doze Apóstolos

– Loch and Gorge

– London Arch

Dicas para o passeio

– A forma mais vantajosa de conhecer a Great Ocean Road é alugando um carro e saindo bem cedinho. Caso você não consiga ou não possa alugar um, existem milhares de empresas que oferecem esse passeio por aqui, os preços podem variar de $50 até $200 dólares.

– Dê preferencias para agências menores, a probabilidade de ir parando e aproveitando o caminho é maior.

– Tome muito cuidado com os animais na estrada

– Leve lanche para comer no carro, não existem tantas opções de parada e as que existem são bem carinhas

  1. Grampians National Park
Grampians National Park – The Balconies

O parque nacional do Grampians está localizado à 260 quilômetros de Melbourne e ocupa uma área com mais de 167 hectares. Você tem a opção de acampar no parque, se hospedar nos hostels ou hotéis pelos arredores ou simplesmente curtir uma day trip.

A maior parte dos sítios aborígenes do estado de Victoria estão localizado no Grampians, dentro do parque é possível ver gravuras rupestres em mais de 60 lugares.

O parque é basicamente composto por montanhas, cavernas, rios e lagos, e claro, cheio de animais selvagens. A melhor forma de aproveitar o local é fazendo trilhas e parando para apreciar as lindas paisagens.

Os principais pontos turísticos no Grampians National Park são:

– Grand Canyon

– Pinnacle

– Mackenzie Falls

– River walk and fish falls

– Reed Lookout

– The Balconies

Dicas para o passeio

– Conheci o Grampians em uma day trip e apesar de achar suficiente posso afirmar que o local merece mais tempo. É um parque lindo, ideal para quem quer fugir da correria do dia a dia gastando pouco. Se tiver oportunidade, fique um final de semana e se hospede por lá

– Você vai andar bastante por lá, opte por tênis e roupas confortáveis

  1. Wilsons Promontory
Wilsons Promontory – Mt. Oberon – Photo by Pixabay

Wilsons Promontory é outro parque nacional localizado a 220 quilômetros de Melbourne. Assim como os demais parques australianos, é um lugar super bem conservado, bem sinalizado e ideal para quem gosta de acampar.

Para quem quer ver cangurus, wombats, wallabies, esse é o lugar, o meu favorito! É emocionante ver os cangurus pulando no meio da vegetação, vale muito a pena!

Além dos animais silvestres, o parque tem lindas praias e montanhas com trilhas de tirar o fôlego, não só pelo visual, mas porque são trilhas um pouco longas (pelo menos foi pra mim!).

O principais pontos turísticos em Wilsons Prom são:

– Mt. Oberon

– Sealers Cove

– Norman beach

– Tidal River

– Squeaky beach

– Picnic Bay

– Whisky beach

Dicas para o passeio

– Também fui em uma day trip mas ficaria por lá um final de semana inteiro, tranquilamente!

– Eu não achei as trilhas fáceis, vá com sapatos confortáveis e leve comida e água na mochila

– Sei que fazer trilhas no verão não é algo agradável, porém as praias são tão lindas que é um desperdício ir no frio ( eu fui no frio L ) se puder visitar entre os meses de Novembro à Fevereiro, com certeza aproveitará muito mais.

  1. Mornington Península
Mornington Península – Cape Schanck – Photo by Pixabay

Localizada a apenas 40 quilômetros de Melbourne, Mornington península é o destino favoritos dos melbournianos durante o verão. São 190 quilômetros de costa com tudo que há de bom, praias lindíssimas, montanhas maravilhosas, jardins de conto de fadas e vinhos incríveis, e se quiser, ainda dá pra relaxar em spas com piscinas térmicas no meio da natureza.

Os principais pontos turísticos em Mornington são:

– Dromana beach

– Artur Seat Summit

– Ashcombe Maze e Lavender Gardens

– Flinders

– Cape Schanck

– Sorrento

Dicas para o passeio

– Se hospedar na região tem um custo meio alto se você considerar que fica muito perto de Melbourne, vale a pena se realmente você não tem muito tempo para ir e voltar

– O spa com piscina aquecida se chama Hot Springs, o local conta com parceria de hospedagem aos arredores, mas se você quiser passar apenas o dia, eles também possuem pacotes para day trip

  1. Yarra Valley
Photo by Pixabay

Yarra Valley é uma região de vinícolas localizada a aproximadamente uma hora de Melbourne. Essa opção é a única a qual eu fortemente recomendo que você vá com uma empresa de turismo, afinal, você vai beber e não vai poder voltar dirigindo. As opções de tour variam muito, mas a média é entre $60 e $160.

As vinícolas a serem visitadas variam muito de empresa para empresa. O fato é, você vai degustar pelo menos 5 tipos de vinho por vinícola e vai comer muito também!

Dicas para o passeio

– Uma opção muito legal é incluir um voo de balão pela região

– Sem dúvidas é um passeio para se fazer em uma estação do ano mais amena. Como estamos falando de Melbourne, qualquer época do ano que não seja entre Novembro e Fevereiro.

Bônus Passeio de Inverno – Mt. Buller

Mount Buller

Decidi incluir essa opção como bônus pois ela realmente só funciona em uma única estação do ano, mais precisamente de Junho à meados de Setembro.

Mt. Buller é uma das maiores estações de esqui da Austrália, possui mais de 300 hectares de área e atividades para todas as idades e níveis de experiência em esportes de neve.

Mount Buller fica a 231 quilômetros de Melbourne, é possível fazer day trip mas o ideal é ficar pelo menos uma noite, pois é cansativo.

É possível alugar equipamentos de esqui e roupas apropriadas para neve no local. Mas se você não quiser se aventurar com esportes, você pode alugar um tobogã e se divertir apenas escorregando na neve.

Dicas para o passeio

– O parque possui um aplicativo que possui o mapa das rotas das montanhas e mostra todas as atividades disponíveis

– Se você for alugar roupas e equipamentos, não faça isso dentro do parque pois são os mais caros da região. Antes de chegar lá você consegue alugar em lojas pela região por preços muito mais acessíveis

– O local tem praça de alimentação caso você queira comer sua marmitinha e economizar uma graninha

Melbourne possui atividades para atender a todo tipo de público e em todas as estações do ano, tenho certeza que você irá encontrar algo que gosta de fazer, ou assim como eu, vai gostar de fazer tudo!

Te vejo na próxima! Cheers 🙂

Related posts

Turismo em Zagreb

Nathália Nascimento

5 road trips a partir de Chicago

Luana Teles

Filmes para assistir antes de visitar Istambul – Parte 1

Juliana Lima

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação