BrasileirasPeloMundo.com

Related posts

O furacão Harvey e eu – Parte II

Renata Salas Collazo

Empatia – a grande lição de ser imigrante

Gabriela Albuquerque

Os desafios para além da pandemia nos EUA

Aline Oliveira

6 comentários

Beatriz souza January 11, 2018 at 5:38 pm

Olá Luana!
Adorei seus posts! Fui à Chicago no final de 2016 e amei! Estou voltando no mês que vem para fazer um curso de um mês!
Por isso pergunto: alguma dica para enfrentar o Inverno? Estou com muita dúvida se compro casaco/bota aqui ou aí.. tendo em vista que o frio que se passa aqui em São Paulo nem se compara com o daí!
Agradeço desde já 🙂
Beijos!

Resposta
Luana Teles January 14, 2018 at 1:09 am

Oi Beatriz,

Muito obrigada pelo comentário! Eu recomendo que você deixe pra comprar um bom casaco e uma bota de neve quando chegar aqui, mas já traga alguns ítens quentinhos com você (o casaco de frio mais quente que tiver, toca, luva e cachecol) porque quando sair do aeroporto você vai sentir o choque de temperatura. Fevereiro costuma ser muito frio e posso te dizer com quase toda certeza que teremos dias de neve. Não sei se você gosta de brechós, mas como vai ficar por um mês apenas, eu recomendo que você visite alguns pra tentar encontrar um casaco e uma bota de neve (você não vai precisar mais do que um ítem de cada). Coloca no google o endereço que você vai ficar e pesquisa por “thrift stores”, que são lojas que vendem ítens usados. Dá pra encontrar muita coisa bacana e ainda com etiqueta!!

No mais, boa viagem pra você e que você aproveite ao máximo a sua estadia na windy city 🙂

Luana

Resposta
Andreia January 30, 2018 at 8:34 am

Olá Luana!
Como estes posts ajudam quem está de malas prontas para mudar….. nos dão segurança e mostram o que iremos enfrentar. Meu marido acabou de ser expatriado e estamos de mudança com duas crianças para Glenview. No seu post vc comentou sobre a comunidade brasileira, que reside em Chicago. Como faço para entrar em contato? Vc conhece algum lugar que venda produtos brasileiros? Obrigado

Resposta
Luana Teles February 2, 2018 at 2:44 am

Oi Andreia,

Seja bem-vinda! Existe uma comunidade no Facebook chamada “Brasileiros em Chicago – Brazilians in Chicago”. Tenho certeza que você vai encontrar muitas pessoas que moram em Glenview por lá. Em relação aos locais onde você poderá encontrar produtos brasileiros, segue os nomes de dois restaurantes: Brasil Legal Cafe e Brazilian Bowl (https://www.brazilianbowl.com). Tem também o restaurante Sinhá (http://sinhaelegantcuisine.com), que apesar de não vender produtos, oferece uma comidinha bem brasileira (a melhor, na minha opinião). Esses restaurantes ficam na cidade de Chicago mesmo, mas acredito que em Glenview você também conseguirá achar restaurantes/produtos brasileiros. Em mercados mexicanos você pode encontrar produtos brasileiros e nos supermercados Jewel Osco e Costco você acha pão de queijo congealdo.

Boa sorte na mudança e nessa nova fase!

Resposta
Ana April 5, 2018 at 11:24 pm

Oi querida, muito boa sua postagem.
Meu filho será transferido para trabalhar em chicago. O que poderia dizer sobre a segurança??

obrigada

Resposta
Liliane Oliveira April 6, 2018 at 12:07 am

Olá Ana,
A Luana Teles parou de colaborar conosco e, infelizmente, não temos outra colunista morando em Chicago.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação