BrasileirasPeloMundo.com
Austrália

Por que morar em Perth?

Por que morar em Perth?

O que mais ouço sempre que conheço alguém novo é: por que Perth? Todo mundo que decide morar na Austrália vai para a East Coast: Sidney, Melbourne ou Brisbaine. Por que sair da grande metrópole paulista que nunca dorme para morar na terceira metrópole mais isolada do mundo?

Quem escolheu o país e a cidade foi meu marido. Eu estava muito infeliz no Brasil. Cansada de passar horas no trânsito de São Paulo, do jeitinho brasileiro, da inexistente qualidade de vida, deixei nas mãos dele decidir algum lugar no mundo para morar.

Meu plano era fazer um Mestrado, então o que eu precisaria era de uma universidade próxima. Ele é Engenheiro Químico com carreira no mercado petrolífero. Western Australia é uma região rica em ouro, ferro, níquel, alumínio, diamante, cobre, óleo e gás natural tornando-a atraente para indústrias.

Perth é a maior cidade do Estado da Western Austrália com quase 2 milhões de habitantes. Tudo começou no século 19 (1829) na “golden rush”. Com o envolvimento da Austrália na 2ª Guerra Mundial, Fremantle servia como base marinha aos submarinos que operavam no Pacífico gerando uma migração de australianos.

 

Após a guerra, a região recebeu muitos imigrantes da Inglaterra, Grécia, Itália e a Iugoslávia, aumentando rapidamente a população. Com o “mining boom” no século 20, Perth se tornou a quarta maior cidade australiana, base de diversas operações no Estado todo.

Pesquisando a cidade, parece um lugar que oferecerá muitas oportunidades para meu marido. Ele decidiu fazer um MBA. Abordarei o processo para Universidade em outro post.

Chegamos aqui em agosto de 2012 com 4 malas e muitas expectativas. Meu marido, matriculado em um MBA/Mestrado na Curtin University, e eu matriculada em um curso de inglês para IELTS (o tal teste de inglês que diz se você cumpre os mínimos requisitos necessários de inglês) por três meses. Moraríamos em um studio na escola de inglês por 2 semanas.

Após 26 horas de voo, 6 horas de escala na África do Sul, um jet leg cruel de 11 horas, chegamos em Perth (que de perto não tem absolutamente nada). Pesquisamos muito a cidade, vimos fotos da internet, até “caminhamos” pelas ruas pelo google earth. Mas nada, absolutamente nada descreve a sensação de estar aqui.

Ao contrário do Brasil, a época de chuvas é no inverno. Chegamos e estava chovendo. Contratamos um serviço de van para nos levar para “casa”. Primeira coisa que descobrimos da cidade: os nomes das ruas se repetem em bairros diferentes. Nossa motorista perguntou o endereço. Eu disse: “Hay Street”. Ela disse “qual número e bairro, a Hay Street cruza a cidade”. E é verdade. Muda o bairro, zera a numeração e a rua é a mesma. Bizarro! Várias ruas se repetem. Tem a “Murray Street” no centro, em Como, em Maylands.

Deixamos as malas no nosso studio e fomos andar um pouco pela cidade. Na porta da escola descobrimos outra coisa da cidade: como tem brasileiro! Acredito que não tanto quanto Sidney e Melbourne, mas como tem. Como estávamos no centro da cidade, a nossa primeira impressão é de que todo mundo vive no centro da cidade (que não é em nada verdade).

O centro é uma graça. Super organizado, com uns prédios antigos bem ingleses, uma rua larga e fechada no meio do centro conhecida como “Mall Street”, por ser cercada de lojas e restaurantes.

Perth é dividida em bairros chamados City. Estávamos na City of Perth, ou no CBD, Central Business District. A cidade é cortada pelo Rio Swan e há uma clara divisão de South of the River para North of the River. Caminhamos até o rio, vimos um Black Swan (cisne negro) símbolo da Westerna Austrália, e tomamos muita chuva.

A parte mais difícil da primeira semana foi, sem dúvida, o jet leg. Acordávamos às 3 horas da manhã para almoçar. Demorou uns 10 dias para nos adaptarmos completamente.

Algo que demoramos um pouco para entender sobre Perth: é uma cidade relativamente grande, mas com cabeça de interior e muito, muito isolada. Explico: nada fica aberto após as 5pm com exceção das quintas-feiras. Existe uma divisão de North e South of the river e quem mora em um não mora no outro (ouvi uma vez uma australiana falando: “você acredita que minha amiga vai casar com um cara que mora North of the River?”).

Para conseguir um emprego você precisa atormentar o headhunter até ele cansar de você (vou explorar isso um pouco mais em outro post) e ele precisa te conhecer. Sem experiência de trabalho na Westerna Austrália, você demorará para arrumar um trabalho aqui.

 

Eles chamam 20 minutos de trânsito. As pessoas reclamam quando tem dois eventos culturais no mesmo dia. Você pode escrever e falar diretamente com o prefeito.

As praias daqui são maravilhosas e todo mundo vai para praia frequentemente, seja para caminhar, passar o dia, tomar sol. O clima é parecido com Porto Alegre, pois estamos na mesma latitude. Faz frio no inverno e chove muito (mas MUITO) chega até a fazer 0C e no calor o tempo é seco e faz muito calor (MUITO calor).

Então por que Perth? Acredito que por ser o que ela é. Qualidade de vida, clima ótimo e belezas naturais a 15 minutos de carro. Isso tudo faz meu amor por essa cidade aumentar cada dia.

Related posts

Quanto custa fazer supermercado em Sidney?

Joana Weit

Diferenças e descobertas do dia-a-dia na Austrália

Tasla La Pastina Worth

Reciclagem na Austrália

Aline Arruda

96 comentários

Luiz Julho 8, 2014 at 2:53 pm

Olá Aline! Que interessante você dividir algumas informações sobre Perth, eu, infelizmente, pouco sabia sobre a cidade e o que sabia era sobre o que Tim Minchin falava, mas me sinto um pouco mais globalizado com o que disse. Ficarei à espera de suas histórias com os Aussies.

Resposta
Aline Arruda Julho 9, 2014 at 1:30 am

Lu querido, Perth ‘e uma cidade maravilhosa. Venha conhecer quando puder :-).
Mes que vem tem mais. Beijso e obrigada por acompanhar.

Resposta
Grazielle Agosto 3, 2015 at 3:12 am

Vou pra Perth na primeira semana de Setembro mas, provavelmente, fico só até meados de fevereiro de 2016, por questões de estudos. Atualmente, vivo em Buenos Aires, Argentina. A verdade é que, inicialmente, vejo mais como uma grande aventura e, me sinto bem perdida, as vezes… Vou pra acompanhar meu, brevemente, esposo, que quer ir por trabalho, além do prazer de conhecer parte do país australiano (acrédito que mais pela experiência de viagem, que pelo trabalho, rsrs). Meu maior medo é de me apaixonar e não quer e mais voltar, rsrs.

Resposta
Aline Arruda Agosto 4, 2015 at 8:52 am

Grazielle, é um grande risco. A Austrália é maravilhosa e acolhedora.
Venha preparada para talvez se apaixonar :-).
Boa sorte, abraços
Aline

Resposta
Lucas Setembro 9, 2015 at 4:26 pm

Olá, aline!
Estou cansado do Brasil, ainda mais com a crise que estamos passando, a situação está ficando complicada, estava pensando em sair da cidade para mudar um pouco, mas pensei mesmo saindo da cidade estou no mesmo país, então decidir sair de vez do brasil, pesquisei por Melbourne e Perth, e me maravilhei com tudo, o que você me diria sobre essa loucura?
Tenho apenas 19 anos, ainda não cursei a faculdade e pretendo estudar fora daqui!

Aline Arruda Setembro 10, 2015 at 4:44 am

Ola Lucas….
Quem sou eu para falar de largar tudo se eu fiz isso rs. Casa, carro, emprego, móveis, tudo tudo. Acho que você precisa pensar com calma e ter plano A, B, C, D e ver o que você pretende fazer. Passar um tempo, fazer faculdade, estudar inglês? Pensa com calma, planeja, junta muito dinheiro (pq aqui tudo é muito caro) e faz as malas.
Boa sorte 🙂

Grazielle Dezembro 31, 2015 at 7:57 am

Pois bem, no fim das contas, já estou em Perth, há quase quatro meses e, a verdade?!? Não sei se pelo ritmo, meio devagarzinho, quase parando, do marido ou, se por outros tantos fatores, já cheguei com vontade de voltar pra minha, tão querida, Argentina. Não vejo a hora de chegar o dia de voltar pra casa… 🙁

Aline Arruda Janeiro 2, 2016 at 12:57 am

Oi GRazielle, morar fora não é fácil. Que pena que não esta gostando, mas olha, paciência porque tudo muda tanto. O começo não é fácil, mas quando você consegue organziar sua vida aqui, tudo fica melhor.
Força ai :-).

Mykaelly Junho 20, 2017 at 9:19 pm

Olá Graziele ! Você conseguiu ir mesmo para Perth? Se sim como foi sua experiência lá?

Resposta
heli borges gazonni Julho 8, 2014 at 3:38 pm

Adorei Aline ! muito lindo, bjs.

Resposta
Aline Arruda Julho 9, 2014 at 1:31 am

Obrigada Ni. Beijos

Resposta
Carina Julho 9, 2014 at 12:47 am

Oi Aline! Adorei! Tenho o mesmo amor seu por Perth! E uma cidade relativamente grande com ar de interior! Amo! Atualmente moro em Bunbury, conhece? (BEMMM interior)rs.

Bjs

Resposta
Aline Arruda Julho 10, 2014 at 9:15 am

Carina, ola. Eu amo Perth e concordo com voce. Pensamento de interior mesmo e eu não consigo entender como tanta gente fala que a cidade é parada.
Passei só por Bunbury quando estava indo para Busselton (que by the way o nome é a piada que nunca acaba haha). O que você faz por ai?
Obrigada pelo comentário e por ler a matéria 🙂
Beijos

Resposta
Ana Carolina Julho 9, 2014 at 11:50 am

Otimo texto! Adorei saber um pouco mais sobre Perth! 🙂

Resposta
Aline Arruda Julho 10, 2014 at 9:21 am

Obrigada Ana Carolina! Venha conhecer, você vai adorar :-).

Resposta
Wellington G Dias Julho 31, 2014 at 12:51 am

Caramba, queria ter encontrado seu blog antes. Estou na procura de emprego também em Perth, e de uma faculdade que possa concluir meu curso de Engenharia. As dicas que você postou foram de bastante ajuda. E a ressalva sobre de como e a cidade tambem e auxiliadora. Vou procurar o seu post de “Perturbar o Head Hunter”. Se não conseguir o emprego antes não vou conseguir estudar. Obrigado Aline e boa sorte e você e seu marido.

Resposta
Aline Arruda Agosto 19, 2014 at 7:55 am

Wellington, tudo bem? Só vi agora seu comentário, desculpe a demora em responder. Vou escrever sobre profissões, busca pelo emprego sim. Se tiver alguma duvida especifica pode me mandar em meu email pessoal [email protected]. O próximo será sobre alugueis.
Abraços

Resposta
Milla Agosto 20, 2014 at 3:19 pm

Oi Aline,

Estou pensando em ir a Perth por 12 dias no final do ano (Natal e Reveillon). Queria me programar financeiramente e gostaria de saber quanto por dia é necessário, para uma estada tranquila (hospedagem (que pode ser em homestay, bed and breakfast, ou hotel/albergue, alimentação, transportes, barzinhos, museus, algum possível grande evento de reveillon)?

Obrigada e sucesso em sua trajetória em Perth!

Resposta
Aline Arruda Agosto 25, 2014 at 1:44 pm

Mila, me manda um email e te passo mais detalhes: [email protected].
beijos

Resposta
Vitor Vanni Setembro 22, 2014 at 12:24 pm

Olá pessoal!!!

Estamos naquela fase de lermos tudo sobre PErth, Australia e etc..Rsrsr!!!

Eu e minha esposa queremos ir e estamos decididos….Eu trabalho com construcoes, não sou engenheiro e ela é biomédica na unesp….

Tem algo para nós em Perth????

Abraço a todos!!!!!

Resposta
Aline Arruda Outubro 23, 2014 at 9:50 am

Oi Vitor, tudo bem? Desculpe a demora, eu preciso entrar aqui no site para ver as respostas :-).

Eu nao entendo muito bem do mercado de construcao, mas voce pode dar uma olhada no site de empregos daqui http://www.seek.com.au e dar uma olhada. Sei que para pedreiro tem bastante oportunidade. Quanto a biomedicina, eu nao entendo, Trabalhar na area ‘e o sonho. Meu proximo post aqui no site ‘e sobre isso. O importante ‘e vc ter na cabeca que demora. Talvez nao na area de construcao, mas se o Diploma da sua esposa precisar ser reconhecido, demora e custa.

Voces pretendem vir para morar ou para passar um tempo? Tudo depende disso tambem. Se pretendem vir morar, meu conselho seria procurar uma agencia de imigracao.

Otimo final de semana,
Abracos

Resposta
Lívia Outubro 6, 2014 at 10:46 pm

Oi Aline estou pensando em ir para Australia no começo de 2015 mas ainda não consegui me decidir a cidade. Queria uma que pudesse evitar não esbarrar a toda hora com brasileiro e uma cidade que conseguisse arrumar emprego para ajudar a me manter. Você acha que perth tem esse perfil?

Resposta
Aline Arruda Outubro 23, 2014 at 11:49 am

Livia, tudo bem?
Olha, aqui em Perth (como nas maiores cidades da Australia) tem MUITO brasileiro. Mas veja, o que percebi daqui ‘e tem que bairros que tem mais brasileiros que os outros. Eu moro no Sul da cidade, bem perto do centro e se nao fossem meus amigos eu nao teria contato nenhum com brasileiro. Entao depende um pouco de onde voce mora e de voce. No comeco eu queria so conhecer gringo. Mas, vou te falar que ‘e muito bom ter amigos brasileiros para dividir a loucura de saudades por pao de queijo e chorar contigo na copa do mundo e fazer churrasco e tomar caipirinha.

Sobre arrumar emprego para se manter, sim e sim. Se voce quiser arrumar na sua area ‘e mais demorado, mas se for sub emprego tem um monte. Eu trabalhei como garconete por 8 meses e paguei todas as contas vivendo razoavelmente bem.

Eu nao conheco as outras cidades, mas Perth tem mais cara de interior mesmo sendo uma cidade grande. Eu amo aqui e nao consigo me imaginar em outras cidades. Depende mesmo do que voce quer para ti.

Espero ter ajudado

Beijos, otima sexta 🙂

Resposta
neila ferri Outubro 23, 2014 at 9:20 pm

ola aline estou indo p perth em novembro estudar nao sei nd de ingles pretendo ficar 3 meses mas to mto insegura qto a cidade pq estarei sozinha. gosto de ver gente porem sem tumulto nao sei se sidney e o lugar p mim mas sou mto do dia pq pratico standup e ciclismo. o que vc acha, moro no rio de janeiro e aqui ta uma loucura rs. bjs

Resposta
Tati Sato Outubro 25, 2014 at 6:54 am

Oi Neila… Eu vou dar minha opinião, OK? Eu moro fora do Brasil há mais de sete anos e dá muito medo sair do país, principalmente se você estiver sozinha. Quando fui para Dublin, inicialmente por dois anos, eu tinha uma amiga na cidade e só. Eu chorei muito nos primeiros dez dias. Mas acho que foi a dor do parto, a dor da separação. Hoje, posso dizer que foi a melhor coisa que fiz nos últimos dez anos porque me permitiu ver que, embora as coisas possam parecer difíceis, nada é impossível. Começar e recomeçar… Acontece. É a vida!

Três meses vão passar voando, você vai ver! =) E vai ser uma experiência incrível. Mesmo que tenhamos medo de várias coisas, lembre-se que a única coisa que você precisa é de alguns segundos de uma coragem insana. E ter fé que tudo dá certo. No fim, fazemos amigos, conhecemos pessoas e nos tornamos mais completos.

Sobre o inglês, a minha dica é se afastar de brasileiros… Como você terá pouco tempo, esqueça a vergonha e fale com qualquer estrangeiro. Se você ficar na comunidade brasileira, o seu inglês não vai se desenvolver. Conheci pessoas em Dublin que viveram lá anos e não falam o inglês porque só conviveram com brasileiros.

Sê feliz! =)

Resposta
Aline Arruda Outubro 27, 2014 at 5:37 am

Oi Nela, tudo bem?
Antes de morar na Australia eu passei seis meses sozinha na Italia. Se é a primeira vez que você esta indo para fora pode ser bem assustador, mas é uma aventura maravilhosa. Quando fui para Itália não conhecia ninguém e tinha estudado 6 meses de italiano antes de ir. A escola em si já te trás grandes chances de conhecer muita gente legal. O legal seria sair do Brasil com tudo meio organizado para te dar mais segurança.

Quanto a cidade, Sidney é bem metropolitana. Eu não conheço mas conheço muita gente que morou lá. Eu sou suspeita para falar de Perth porque amo aqui, mas o ritmo é diferente. Bem mais calma, bem menor com uma carinha de interior mas corpão de cidade grande (2 milhões de habitantes). Esportes, acredito que tenha na aus inteira, eles são muito outdoor. Te aconselho porém a vim nos meses quentes para aproveitar mais os esportes. Moro há duas quadras do rio aqui em Perth. A galera pratica windysurf, remo, anda de jet sky, tudo no rio que cruza a cidade.

Quanto ao inglês, concordo com a Tati, a melhor forma de aprender é fugir de brasileiro. Em 98 eu fiz intercambio para os EUA e minha exigência era uma cidade pequena sem brasileiro porque queria aprender inglês. Sidney tem MUITO brasileiro, dizem que até bairros. Aqui em Perth dependendo de onde você mora não tem tanto contato. Na escola certamente terão muitos, mas cabe a você optar.

Eu posso te indicar a agência que me ajudou, eles foram fantásticos. Eles podem te ajudar muito na escolha da cidade. A agente que me ajudou morou em Sidney e a base dela é ai no rio.

Mas venha sim. Como a Tati disse, 3 meses voam. Quando você perceber já esta na hora de voltar. A australia é maravilhosa e recebe muito bem estrangeiro. Eles tem super paciência com nosso inglês e estão super acostumados com estrangeiro. E olha, qualquer coisa, você grita para cá pois isso é algo que senti nas três vezes que já morei fora: no aperto são sempre os brasileiros. Temos uma noção de nos ajudar muito forte.

Venha sim, e be happy 🙂
xx

Resposta
Sidney Aquino Monteiro Novembro 2, 2014 at 5:29 pm

Oi Aline,
tudo Bem

Eu vi os seus comentários e adorei, por que estou indeciso quanto a cidade que vou fazer o curso de inglês na Austrália. Eu irei com minha esposa e minha filha, pretendo ficar 6 meses, talvez prorrogue por mais 6 meses. Gostaria de saber sobre o custo de vida, por exemplo Aluguel de um apartamento simples de 2 quartos para passar esse período. Quanto é o custo por semana de alimentação (compras de supermercado). Quanto custa o transporte público, entre outras coisas.
E muito obrigado por você ter esse blog.

Resposta
Aline Arruda Novembro 8, 2014 at 10:24 am

Ola Sidney, tudo bem?
Obrigada por ler o blog, fico muito feliz em ajudar quem esta sonhando em realizar essa viagem :-).

Sobre acomodacao, eu escrevi um posto, da uma olhada http://www.brasileiraspelomundo.com/australia-a-luta-pela-casa-quase-perfeita-25198909.

Alimentacao eu sempre achei parecido com o Brasil. Caixa de leite $1, carne moida kilo $6-14 dependendo da qualidade; arroz ‘e barato; frango $10-15 o kilo; carne $10-45 depende da qualidade, pacote de macarrao $1e tem uma coisa muito legal que sao as marcas proprias que os supermercados tem e sao bem mais baratas. Da uma olhada no site de um dos supermercados daqui, o Coles (http://shop.coles.com.au/online/wa-metro-maddington/), te da uma ideia.

Transporte publico ‘e um pouco caro, mas voce como estudante paga metade, mas depende de onde voce vai morar. Se sua escola for na city, morar perto de trem ou proximo a linha dos onibus de graca (cats) ‘e uma boa. Eu morava em um bairro perto da city e ia para escola e trabalho com os bus de graca.

Espero estar ajudando :-).
Se tiver mais duvidas pode mandar,

Abracos
Aline

Resposta
Isabel Cristina Tavares Menegucci Novembro 11, 2014 at 10:24 pm

Olá! estamos querendo sair do Brasil mais ou menos pelo mesmo motivo que o seu, mas o principal é a segurança e qualidade de vida! Eu e meu marido somos técnicos em radiologia, com essa formação aqui no Brasil conseguimos trabalhar na Austrália ou precisaríamos de mais algum curso, você sabe me dizer? Na verdade para sair do Brasil encararia outro tipo de serviço que não fosse na nossa área, é que são muitos medos e insegurança. Por onde devemos começar? Obrigada! beijos!

Resposta
Aline Arruda Novembro 13, 2014 at 3:27 am

Ola Isabel, tudo bem?
Obrigada por ler o blog :-). Meu proximo post é sobre trabalho. Deve estar no ar nos próximos dias.
Basicamente o emprego na sua área depende de demanda e do inglês de vocês. Cada profissão tem uma regulamentação específica, e talvez por ser relacionado a saúde vcs tenham que reconhecer o Diploma aqui. Achei esse artigo, talvez ajude: http://www.air.asn.au/overseasass.php. Seria legal vcs consultarem uma agencia para dar mais detalhes. Se vcs vem com o Diploma reconhecido é 30% do caminho (mas sem ele fica mais complicado arrumar trabalho). Vcs podem dar uma pesquisada no mercado de trabalho no site http://www.seek.com.au. Para vcs terem uma idéia, meu marido demorou 2 anos para arrumar trabalho na área dele aqui e ee fez um MBA. As vezes estudar aqui ajuda, porque além de tudo algumas áreas exigem experiência na WA. Estudar aqui é bom pq vc acaba tendo referência e conhecendo pessoas na sua área.
Sobre sub emprego, é super tranquilo de arrumar e perto do verão tem mais demanda ainda. Eu trabalhei como garçonete por 8 meses e paguei todas as nossas contas. E outra coisa muito legal é que aqui não importa o que vc faz, vc será igualmente respeitado
Espero ter ajudado 🙂
Beijos.

Resposta
Cauê Maciel Dezembro 23, 2015 at 2:20 pm

Aline, bom dia.
Como vai ? Espero que muito bem!
Estou me programando para ir para Australia no proximo ano, proximo a essa data. Tenho receio como quase todos aqueles que se postam para essas aventuras. Talvez pela falta de conhecimento na linguá nativa ou aquela “timidez” perante algo que não conheço. De qualquer forma você poderia me dar alguma dica? Melhores locais para se morar divisão demografica, alimentação, transporte e afins.Obrigado pelo apoio e pelo conhecimento compartilhado neste forum. Abraço.

Resposta
Aline Arruda Dezembro 24, 2015 at 4:43 am

OI Caue que bom que gostou do post.
Eu ja escrevi sobre diversos temas, da uma olhada nos meus outros posts no blog que devem te dar mais informacao.
Ai se tiver duvida mais especifica, me manda que responderei sim :-).
E olha, o desconhecido sempre traz um frio na barriga. Confie que tudo vai dar certo e planeje com cuidado que dara tudo certo.
Boa sorte,
Abracos

Resposta
Aline Arruda Novembro 13, 2014 at 3:35 am

E da uma olhadinha no post de uma outra colaboradora, a MAriana que mora em Sidney: http://www.brasileiraspelomundo.com/australia-trabalhando-parte-2-33196320#comments

Resposta
Catarina Gonçalves Janeiro 15, 2015 at 12:43 pm

Olá Aline! Adorei seu post sobre Perth! Eu sou uma estudante de Engenharia Química da Unicamp e há algum tempo venho pensando em no futuro, daqui a 3 ou 4 anos, me mudar sozinha para a Austrália. Pretendo vir primeiro pelo Ciência sem Fronteiras (espero que no começo 2016) , decidir se é isso mesmo quero ou não.
Contudo, li pelos seu comentários que seu marido teve bastante dificuldade em arranjar um emprego como engenheiro químico devido a falta de experiência de trabalho na Austrália. Por isso queria perguntar qual é a região dai com mais oportunidades para os eng. químicos e outras dicas para conseguir um emprego aí. Pelo CsF estava pensando em ir para Melbourne, pois é a cidade que mais me atrai, mas talvez seja melhor escolher uma cidade com mais oportunidades para tentar conseguir conhecer os profissionais da área (embora ache que ninguém vai lembrar de mim depois de mais de 2 anos…)
Bem, é isso! Sucesso ai em Perth!
Obrigada e beijos!

Resposta
Aline Arruda Janeiro 16, 2015 at 9:08 am

Ola Catarina, tudo bem?
Achar trabalho na área é bem complicaod mesmo. Vou tratar do assunto no meu próximo post em fevereiro :-). Para adiantar, a primeira coisa que você precisa se preocupar é seu inglês. Você precisa de um inglês bom.
Você atua na área técnica? Depende da carência de profissionais também.
Perth é uma cidade grande com cabeça de interior então tem alguns requisitos mais específicos como por exemplo, experiência na Australia.
Aguarda o post do mês que vem que acho que esclarecerá várias dúvidas :-).
Abraços 🙂
Aline

Resposta
Barbara Freitas Janeiro 22, 2015 at 2:03 pm

Bom Dia Aline ! Boa Noite na Australia haha
Meu irmao mudou hoje pra perth ! tem 21 aninhos e foi sozinho estudar e trabalhar (ainda tem q achar um emprego).
Ai estou pesquisando sobre a cidade preocupada com ele!
e Adoreeei o seu post! fiquei mto feliz d saber o quao lindo e o lugar que meu irmaozinho vai morar!
confesso q lendo tudo aqui fiquei loca pra ir tambem…quem sabe ne ! haha
desejo tudo de mais lindo pra você e seu marido !

Beijao

Resposta
Aline Arruda Janeiro 23, 2015 at 12:47 am

Barbara, muito obrigada. Perth é demais mesmo, eu sou suspeita para falar eu adoro morar aqui.
Acho que seu irmão irá gostar bastante.
E venha sim para cá, você vai amar :-).
Obrigada,
Beijos

Resposta
gicilene Janeiro 28, 2015 at 10:07 pm

oi aline . Se tiveres tempo poderia enviar para meu email algumas informacoes por gentileza. acredito que em marco estarei indo para perth . como brasileira para ocupar o tempo vc teria alguma ideia . tem locais brasileiros que eu possa visitar . nao me importo de encontrar brasileiros porque estarei convivendo com a familia do pai de minhas filhas , entao vou ser obrigada aprender o ingles . tudo bem que e vou sair com eles . mas eu falo assim encontros com pessoas do Brasil , salao de beleza , igreja evangelica . meu email [email protected]

Resposta
Aline Arruda Janeiro 29, 2015 at 11:33 pm

Ola Gicilene, obrigada pelo contato.
Olha, infelizmente, eu não consigo te ajudar. Tem muito brasileiro aqui, e tem festas, bares, festas juninas, etc, mas encontro eu não sei. Sobre igreja, sei que tem missas católicas, centro espírita. Não tenho certeza de igreja evangélica, mas levando em conta a quantidade de brasileiro que tem aqui acredito que tenha sim.
Salão de beleza tem um monte, mas tem muitos brasileiros cabelereiros que atendem em casa :-). Comida tem quase tudo. Você acha pão de queijo em supermercados específicos, pastel, coxinhas, brigadeiro, churros, em feiras espalhadas na cidade. Tem uma turma que faz comida brasileira e vende em um carrinho. Não se preocupe tanto, porque acredito que consegue achar bastante coisa por aqui.
Boa sorte,
Abraços
Aline

Resposta
Fernando Jussiani Fevereiro 12, 2015 at 1:32 am

Oi Aline tudo bem? Gostei bastante de tudo que li, e acredite hoje na atual situação do. Brasil é bem provável que muitos de nós iram buscar oportunidades em outro pais. bom meu caso é um pouco diferente, sou empresario, casado e tenho dois filhos, sou formado em marketing e minha esposa administradora, temos uma vida financeira bem estável, diria até bem confortável, mas estamos cansados de viver aqui no Brasil, por isso estamos buscando uma cidade na qual poderíamos criar nossos filho com qualidade de vida, isso hoje no Brasil mesmo tendo muito dinheiro é impossível. Aline vc tem algum amigo brasileiro aí que tem empresa aí? Hoje acho que se vender as nossas coisas aqui podemos ir até com um bom capital e até alguma renda aqui do Brasil. Hoje morar ia em uma boa casa uns 200m2 quanto se paga de aluguel ou se for comprar quanto vale? Vc sabe me dizer onde acho mais informações pra dar uma estudada? Até em relação a ir pra morar definitivamente? Obrigado e boa sorte aí.

Resposta
Aline Arruda Fevereiro 13, 2015 at 3:22 am

Ola Fernando, tudo bem?
Obrigada por ler o blog e fico muito feliz em ter gostado. Escrevo sempre com muito carinho pensando em ajudar quem tem sonho de morar fora.
Olha, eu não consigo te ajudar muito porque não conheço ninguém que tenha própria empresa e não sei como funciona.
Se quiser eu consigo indicar para você a agência de imigração que esta cuidando do meu visto aqui. Eles certamente devem ajudar mais que eu. Até sobre a imigração definitiva. Você consegue pesquisar no site da imigração http://www.immi.gov.au/Pages/Welcome.aspx
Qualidade de vida é o que mais me atrai aqui em Perth. Eu amo a vida aqui, simples, comfortável. Cheia de coisas para fazer, muitas de graça organizadas pelo governo. Com criança ainda, nem tem o que discutir.
Sobre compra e aluguel de casa, escrevi sobre isso dá uma olhadinha http://www.brasileiraspelomundo.com/australia-a-luta-pela-casa-quase-perfeita-25198909
Se tiver mais dúvidas pode mandar :-).
Abraços
Aline

Resposta
Edson Dias Março 23, 2015 at 2:47 am

Ola Aline tudo bem ? Muito legal essa troca de informações, são informações extremamente úteis principalmente para pessoas que assim como eu ainda estão em dúvida com relação a nova pátria a ser adotada, resolvi sai do Brasil pelos motivos que todos conhecemos e Perth foi uma indicação que achei muito interessante principalmente depois que passei a pesquisar, e é ótimo ter o feedback de que já está ai. Minha principal preocupação eh trabalho pois não sei quando e se volto para o Brasil, sabe me dizer se existem muitas marinas por ai ? Grande Abraço.. Paz e proteção !!

Edson

Resposta
Aline Arruda Março 29, 2015 at 10:55 pm

Edson, obrigada pelo comentário :-).
Gosto ,jogo de morar em perto, considero uma cidade muito bacana e com excelente qualidade de vida para morar.
Em WA , estado que moro, tem sim diversas marinas. Fremente é a cidade portuária maior e geralton também.
Obrigada pela participação,
Abraços
Aline

Resposta
Austrália – Universidades em Perth Abril 15, 2015 at 11:49 am

[…] escrevi no primeiro post “Por que Perth?”, eu e meu marido viemos para cá para ele cursar um MBA. Para quem quer estudar em uma […]

Resposta
Joana Setembro 24, 2015 at 2:49 pm

Olá Aline, adorei o post! Eu sou portuguesa e estou decidida a ir para Perth (também não sei porquê!) e então comecei a investigar os diferentes tipos de visa e já percebi que, ou eu consigo uma empresa que me patrocine (sponsored visa) ou terei que fazer skills assessment para então poder ser considerada para state nomination uma vez que a minha profissão está na lista CSOL. O problema é que isso fica muito caro e é um processo muito burocrático e então a primeira opção será a mais fácil. Porém as respostas que tenho tido de empresas que contacto é que não estão disponíveis para aceitar trabalhadores que ainda não tenham visa de trabalho. Então a minha questão é: será melhor opção ir com visto de turista e tantar a sorte no local ao invés de estar eternamente à espera de um momento de sorte? E se for assim, será que conseguiria algum trabalho temporário (ainda que não declarado) para me manter economicamente até conseguir alguma coisa? Muito obrigada!

Resposta
Aline Arruda Setembro 25, 2015 at 11:16 am

Oi Joana, tudo bem?
Obrigada por acompanhar o blog :-).
Se você esta com dúvidas tão específicas sobre imigrar para Austrália, sugiro que procure uma agência de imigração. Eles são profissionais qualificados e especialistas em lhe ajudar nessa decisão.
Só consigo te dizer que imigrar para Austrália é MUITO caro sim, os vistos custam uma fortuna e com a crise que esta aqui, as empresas só estão contratando profissionais que já tenho o PR ou residência.
Sobre sub emprego, já escrevi no blog, dá uma olhadinha http://www.brasileiraspelomundo.com/trabalhar-na-australia-sub-emprego-491310665.
Boa sorte,
abraços
Aline

Resposta
Luan Rogge Abril 24, 2015 at 8:25 pm

Aline, tudo bem? Minha noiva está se formando em Engenharia Química, e eu em Gestão Portuária. E queremos muito procurar outro país para morar, e pelo que estou vendo você esta muito feliz nessa etapa de sua vida! Sei que será muito difícil de conseguir um emprego logo de cara na nossa área de trabalho. No entanto minha duvida é, trabalhando como jardineiro, garçom, babá e etc; Você saberia me informar em média um salário dessas categorias, não nos importamos em trabalhar em áreas diferentes, só queremos ter a certeza de com que vai se ganhar vai conseguir sobreviver. Muito obrigado pelo seu site, ajuda muita gente! Abraço.

Resposta
Aline Arruda Abril 25, 2015 at 3:19 am

Oi Luan, tudo bem?
Você pode checar direitinho no seek.com.au e varia de cidade para cidadem mas aqui em Perth, entre $20-$23 por hora.
Dá uma olhada também na lista de skills https://www.immi.gov.au/Work/Pages/skilled-occupations-lists/skilled-occupations-lists.aspx, se a profissão de vocês etsa na lista, vocês podem tentar reconhecer o Diploma e pula alguns passos em trabalhar na sua area :-).
Boa sorte,
Abraços
Aline

Resposta
Soraya Lima Abril 24, 2015 at 8:39 pm

Oi Aline, sou uma mãe desesperada rsrsr, meu filho de 21 anos esta indo fazer um curso de computação e quer ficar e trabalhar enfim, esta indo com 3 meses ok, mas me preocupo muito pensei em Sidney mas fiquei com medo, o que acha??Socorro…

Resposta
Aline Arruda Abril 25, 2015 at 3:27 am

Ola Soraya, tudo bem?
Ri muito com a sua mensagem. Eu sou suspeita para falar porque adoro morar aqui, acho que foi uma das melhores escolhas que fiz na vida.
Mas calma, me explica direito. Ele quer vir estudar inglês por 3 meses? Área de computação é bem forte aqui.
Eu não conehço Sidney, não posso falar de lá. Perth é uma cidade ótima, eu adoro morar aqui.
Me fala como posso ajudar…

Resposta
Nil Fortes Abril 28, 2015 at 7:48 pm

Olá Aline, tudo bem?
Estou assim como a Soraya, muito aflita! Meu filho tb escolheu Perth para passar 1 ano. Ainda sem emprego, acreditando ser fácil encontrar algo depois que estiver instalado. Ele tem inglês intermediário e cidadania italiana (não sei se melhora alguma coisa), mas não conhece nada da Austrália, só fez intercâmbio uma única vez para Toronto. Por favor, se puder me falar sobre locais para morar e trabalho ficaria imensamente agradecida! Abraço

Resposta
Aline Arruda Abril 29, 2015 at 4:42 am

Nil, já escrevi sobre moradia e sub emprego, dá uma olhadinha nos meus outros posts :-).
Qualquer duvidas, pode me mandar,
Abracos 🙂

Resposta
Nil Fortes Maio 2, 2015 at 2:22 am

Olá, Aline!
Já dei uma olhada nos outros posts, interessante e um pouco complicado locar um imóvel né? Obrigatoriamente a pessoa deve ter referências ou ter sorte do proprietário ir com sua cara.
Mas valeu pelas dicas, vou continuar acompanhando, seu blog é muito bom e ajuda muito!
Obrigada!
Abraços

Resposta
Aline Arruda Maio 2, 2015 at 6:19 am

Imagina Nil. Precisando, já sabe 🙂
Abraços

Resposta
Gonçalo Maio 13, 2015 at 1:41 pm

Oi Aline,

Esta gostando de Perth? Eu recebi uma oferta de trabalho em Perth mas tenho lido muita coisa ruim acerca da cidade, que é muito cara? que é muito parada? É verdade? Sabe me dizer quanto dinheiro é preciso para se viver mensalmente em perth?

Resposta
Aline Arruda Maio 13, 2015 at 10:24 pm

Oi Gonçalo, tudo bem?
E adoro morar em Perth. Acho o tamanho da cidade perfeito.
Sim, ela é uma cidade cara. Se ganha bem, mas gasta bem também. Agora essa de ser muito parada, depende do seu parâmetro. Coisas para fazer tem de monte. Shows, teatro, concertos, bares, restaurantes, museus, praias, etc. A cidade é grande com cabeça de pequena. Final de semana, mercado fecha as 5pm. Tem mercado 24hs mas são poucos na cidade. Se você esta acostumado com São Paulo, vai sim achar Perth parada. Eu amo. Acho o rotimo perfeito. Tem muita cois apara fazer, muita coisa de graça, inclusive.
Quanto ao dinheiro, é bem relativo com o seu padrão de vida. Se você tem $300, dá para viver com esse dinheiro por semana. Mora em shared house e shared room, uns $160 de supermercado, dependendo de onde mora vai gastar com transporte ou não. Uma pessoa sozinha, morando em shared house, deve gastar em médica uns $400 por semana (aqui é tudo poer semana).
Espero ter ajudado um pouco (?).
Abraços

Resposta
raffael Maio 14, 2015 at 9:17 pm

Oi Aline!
Pretendo morar em Perth daqui uns anos, e gostaria de saber quanto custa viver aproximadamente ai ?
E quanto tempo leva para conseguir um visto ?
obrigado!

Resposta
Aline Arruda Maio 14, 2015 at 10:15 pm

Rafael, depende de muitos fatores, mas dá para viver com $400 por semana. Vou escrever mais sobre isso em julho (aguarde).
Sobre visto, o meu demorou quase um mês para sair. Se tiver mais dúvida, sugiro contactar uma agência :-).
Abraços

Resposta
Joana Freitas Maio 19, 2015 at 8:02 pm

Olá Aline, estou indo para Perth em julho para fazer o certificate III in early childhood education and care. Vi que você trabalha com educação infantil ai, como foi começar nessa area? E como é o retorno financeiro? Alguma dica? Obrigada!!

Resposta
Aline Arruda Maio 19, 2015 at 10:38 pm

Oi Joana, tudo bem?
Começar na área foi relativamente fácil. Tem muita carência de mão de obra. Começei a trabalhar antes de ter meu certificado. Só de estar inscrita no curso você já pode trabalhar. Meu post de junho é sobre isso, tem todos os detalhes.
Salário, tem um award com os valores (http://www.commerce.wa.gov.au/sites/default/files/atoms/files/childrens_services_private_award.pdf) dá uma olhada.
A média é Certificate III casual $23/h. Part ou full time $19/h.
A maior dica é você saber exatamente como é o trabalho, porque é uma delícia, mas muuuuito cansativo.
espero ter ajudado. Se tiver mais d;uvidas, pode mandar.
Abraços

Resposta
Joana Freitas Maio 20, 2015 at 2:22 pm

Muito obrigada Aline!!!

Resposta
Aline Arruda Maio 20, 2015 at 10:10 pm

Imagina. Se tiver mais dúvidas, só mandar :-).
Abraços

Resposta
Simone Medeiros Junho 5, 2015 at 7:19 pm

Olá Aline.
EStou indo para Austrália estudar, estou com uma duvida…estou querendo matricular na escola Lexis, e morar nas proximidades, o que me diz sobre o bairro?

Resposta
Aline Arruda Junho 6, 2015 at 4:03 am

Simone, onde fica a Lexis? Qual o bairro?

Resposta
Giselle Ferreira Junho 23, 2015 at 5:45 pm

Muito bacana ler a pespectiva de uma brasileira que foi para Perth. Estou programando um intercambio para estudar ingles em Perth e gostaria de saber se você tem alguma dica de escola que forneça o curso + um emprego ou estagio ( coisa simples mesmo) só pra eu aprender e praticar o ingles. Uma amiga está indo morar ai , e eu nao vou ter gastos com hospedagens e alimentação. Vou somente para estudar mesmo, por uns 3 meses .

Resposta
Aline Arruda Junho 24, 2015 at 4:35 am

Ola Giselle, obrigada :-).
Honestamente, eu não sei. Sugiro você contatar uma agência para te ajudar com a sua busca já que é bem especifica.
Você pode estudar e trabalhar como garconete. Você aprende um monte :-). Quando eu morei na Itália, fiz isso, curso de italiano e um estágio não remunerado na minha área e foi incrível. Espero que ache algo.
otimo que já conhece alguém aqui, ajuda muito.
Abraços

Resposta
Lucas Setembro 13, 2015 at 3:19 pm

Olá aline! Como havia lhe falado, estou pensando muito em ir para Perth, tenho em mente de terminar meus estudos aí, e de seguir minha carreira profissional também, e também tem a vida de minha esposa, que é a mesma situação que a minha, terminar os estudos e seguir carreira, estive calculando, e tenho um total de R$ 25.000,00 que dá +/- em torno de AUD 9.000,00 você acha suficiente para me manter apenas pelo tempo até arrumar algum emprego?

Resposta
Aline Arruda Setembro 14, 2015 at 6:18 am

Oi Lucas,
Dá uma olhada no meu post sobre custo de vida em Perth para fazer as suas contas.
Eu Não vou afirmar que sim ou não, sorry é uma responsabilidade muito grande e depende muito do estilo de vida que vocês terão, onde vão morar, se vão ter carro, quanto gastam com curso de inglês, etc. E não sabemos quanto tempo vão demorar para arrumar emprego, quanto vão ganhar, etc.
Acho que no blog com meus posts tem bastante informação para ajuda-los a calcular mais ou menos o custo de vida e fazer planos.
Boa sorte,
Abraços

Resposta
Priscila Setembro 15, 2015 at 12:33 am

Olá Aline! Achei ótimo as suas dicas e sua generosidade em compartilhar conosco sobre a cidade de Perth. Eu e meu marido estamos esgotados do Brasil. Pelo motivos da crise, corrupção absurda, trânsito, o jeitinho brasileiro…. Em fim, são tantos aspectos, que decidimos sair daqui. Eu não falo inglês e gostaria de estudar aí. Já o meu marido fala está língua fluentemente. Trabalhamos com treinamento físico, massagem… Mas estamos abertos à trabalhar em outras áreas, inicialmente, coisa simples mesmo. Nos pretendemos fazer um curso de ingles… E trabalhar em outro periodo. Gostaria de saber se é difícil conseguir trabalho? Se tem alguma recomendação de algum site para ter o visto de trabalho? Você poderia nos dar alguma noção de quanto de dinheiro demos juntar para ficar aí inicialmente uns 3 meses. Morando em um local simples, sem carro.
Desde já agradeço!

Resposta
Aline Arruda Setembro 15, 2015 at 2:16 am

Oi Priscila, obrigada pelo carinho. Fico sempre feliz em conseguir ajudar.

Você leu todos os meus posts? Já escrevi sobre conseguir sub emprego, dá uma olhadinha que tem bastante informação.
Não entendi o que você quis dizer sobre “site para ter visto de trabalho”, você diz, informação? Segue o site da imigração da Australia: http://www.border.gov.au/Trav/Work

Quanto ao dinheiro, veja meu post sobre “Custo de Vida”, dá uma base para vocês fazerem as contas :-).

Abraços e Boa Sorte
Aline

Resposta
Priscila Setembro 15, 2015 at 12:17 pm

Aline, muito obrigada!! Vou dar olhar os post!!!!

Resposta
Eduardo Setembro 22, 2015 at 2:42 pm

Oi Aline, tudo bem?

Estou indo para Perth, para uma reunião de negócios, mas como não conheço a Austrália, pensei em ir numa quinta-feira (já que a reunião é só na segunda). Porém… veio a dúvida: ir pra Perth e passar o fim de semana aí, ou marcar o voo para Sydney ou Melbourne e ir pra Perth só no domingo? O que você acha?
Bj

Resposta
Aline Arruda Setembro 23, 2015 at 9:38 am

Oi Eduardo, tudo bem?
Olha, para conhecer Perth uns 2/3 dias Se vc tem disponibilidade de vim antes, e tem vontade de conhecer Australia, pode ir para Melbourne uns 3 dias e Sidney, acho que uns 4 dias (não conheço lá).
Depende do que vc tem vontade de conhecer e não esqueça que Perth esta do outro lado do país. O voo de Perth para Melbourne demora uns 5 horas e tem fuso.
Espero ter ajudado,
Abraços

Resposta
JAQUELINE Setembro 27, 2015 at 2:38 pm

OLA, ALINE, ESTOU COMECANDO UM PLANEJAMENTO PRA MUDAR DO BRASIL, A ESCOLHA PELA CIDADE DE PERTH FOI FEITA, O PROXIMO PASSO SERIA , QUAL TIPO DE VISTO ,VC PODERIA ME DAR DICAS NESTE PROCESSO?
OBG BJ ADOREI SEU BLOG
JAQUELINE

Resposta
Aline Arruda Setembro 28, 2015 at 3:02 am

Oi Jaqueline, obrigada.
Eu não entendo nada de visto, dá uma olhada com agências de turismo que elas conseguem te ajudar mais 🙂
Abraços
Aline

Resposta
Cynthia Outubro 26, 2015 at 6:41 pm

Hey, obrigada pelo post!

Estou com a mesma “crise” de São Paulo, e penso em tentar um visto de trabalho em Perth, via skill list (também sou da área ambiental). Aparentemente Perth tem bem o jeitinho que espero.

Se puder escrever mais no site ou manter contato, agradecerei.

Atenciosamente,

Cynthia do Nascimento.

Resposta
Aline Arruda Outubro 27, 2015 at 6:39 am

Oi Cynthia, escrevo parao blog há mais de um ano.
Dá uma olhada nos meus outros posts para tirar as duvidas,
Att
Aline

Resposta
Vinina Novembro 11, 2015 at 10:00 pm

Olá Aline, tudo bem?
Estou encantada só de ver o seu depoimento. Parabéns!
Estou estudando a possibilidade de sair do Brasil. Motivo: estou infeliz no trabalho e por conta da violência. Emprego aí é muito difícil? Eu sou bióloga, tenho mestrado e estou terminando o doutorado. Estou fazendo um estágio na Inglaterra nesse momento. Tenho emprego público federal como professora em uma universidade do Brasil, mas estou muito descontente com a qualidade de vida.

Um abraço

Resposta
Aline Arruda Novembro 12, 2015 at 6:56 am

Oi Vinina, muito obrigada.
Eu ja escrevi aqui no blog sobre emprego, da uma olhadinha nos meus outros posts. Escrevi sobre reconhecer seu diploma aqui tambem. http://www.brasileiraspelomundo.com/autor/alinearruda
Não sei como é o mercado para sua área, mas ajuda você ter uma qualificação na Inglaterra.
Dá uma olhadinha nos meus outros posts e me fala se tem mais dúvidas 🙂

Abraços

Resposta
Carlos Teixeira Novembro 27, 2015 at 5:02 pm

Aline, texto excelente! Tenho prima que mora Perth, e por curiosidade fui pesquisar um pouco mais! Sou de Pelotas/RS e achei Legal mesmo!

Resposta
Aline Arruda Novembro 28, 2015 at 12:35 am

Oi Carlos, venha visitar sua prima. A cidade é demais :-).

Resposta
Leonardo Dezembro 12, 2015 at 3:28 pm

Adorei sua historia e como se apaixonou por Perth!! Estou aqui a uma semana e sinto a mesma coisa. Perth é encantador mas eu percebi que não é facil como dizem para arrumar emprego. Ja estou procurando e está sendo muito dificl . Mas espero arrumar logo pois pretender renovar meus estudos e continuar em Perth………Eu sei que será dificl nesse inicio mas como sou teimoso vou bater de porta em porta até arrumar algo!!

Resposta
Aline Arruda Dezembro 13, 2015 at 9:26 am

Leonardo, o começo é sim difícil mas com o tempo as portas vão se abrindo e vc vai criando networking, vai fazendo amizade.
Vale super a pena, todos temos bons dias e não tão bons. Pensa que você precisa somente de um sim no meio de tantos nãos :-).
Boa sorte e ótimo domingo (que fds lindo de sol)
Aline

Resposta
Rosemeire Janeiro 29, 2016 at 3:53 am

Oi Aline,
Eu e meu marido iremos estudar no final de 2017,temos 2 filhos menores. Vc sabe como é a questão de escola para crianças estrangeiras?

Resposta
Aline Arruda Janeiro 29, 2016 at 5:32 am

Oi Rosemeire:
Sua pergunta é muito genérica. Você disse no email que eles tem 2 e 4 anos.
Aos 5 anos todas crianças são obrigadas a frequentar escola na Australia. Antes dessa idade, podem ir para childcare (já escrevi como funciona) ou ficar em casa. As escolas públicas são de graça somente para Australianos ou Residentes, para estrangeiros não. O valor médico é $6mil por semestre, mas ai você teria que pesquisar as escolas e ver certinho os valores.
Me fala quais são suas d;uvidas específicas e eu tentarei responder conforme mi ha experiência aqui.
Boa sorte,
Abraços

Resposta
Rosemeire Janeiro 29, 2016 at 9:00 am

Aline,
A respeito de crianças menores de 5 anos,a opção são as childcare?Vc sabe a média de preço e como funciona para matricular?Elas tem site para que eu dar uma olhada aqui do Brasil?

Obrigada!

Resposta
Aline Arruda Janeiro 29, 2016 at 9:08 am

Eu trabalho em childcare, Rosemeire.
A media de preco eh de $90-110 por dia. O que eu trabalho oferece as refeicoes, nao sei se todos sao assim.
Para matricular, normalmente, voce entra no site e preenche o “expression of interest form” e entra na lista de espera. Cada um tem um metodo, seria legal voce ver os sites.
Sim, tem sites, se quiser ter uma idea entra no site do que eu trabalho http://mosaicsouthperth.com/, mas voce pode pesquisar childcare em Perth vai achar um monte.

Boa sorte,
Aline

Resposta
Talita Março 28, 2016 at 9:11 pm

Oi Aline! Tudo bem?
Meu marido está indo pra Perth fazer um mestrado, pq tá sem emprego e quer oportunidade. Irá no dia 11 de Julho.
Eu tenho um bebê de 9 meses e não sei falar inglês, tô com muito medo de ir e passar dificuldades. Tá previsto que eu vá em outubro ou novembro.
O que pode me dizer sobre isso.?

Resposta
Aline Arruda Março 29, 2016 at 2:30 am

Oi Talita, tudo bem?
Não entendi muito bem o que você quer que eu fale. Sem inglês suas chances de emprego e comunicação são limitadas, afinal, inglês é o idioma oficial.
Que tipo de informação você precisa?

Resposta
Hugo Vasques Julho 27, 2016 at 7:18 pm

Aline,
boa tarde ( aqui no Brasil) rs

Não sei se você ainda acessa o blog, se o atualiza com frequência, eu li esse seu post ( vou ler os outros) mas achei que deveria comentar pois estou mesmo precisando de maiores informações sobre Perth.
Estou com planejamento de ir para Austrália especificamente para Perth em Julho de 2017, posso ir aos pouco pedindo informações para você e seu marido a respeito da cidade, emprego e tudo mais ?

Obrigado um abraço para vocês !

Resposta
Aline Arruda Julho 28, 2016 at 1:23 am

Oi Hugo,
Sim, estou por aqui. Tenho muitos outros posts aqui no BPM e tenho meu blog também http://www.fuilogoali.com com mais informação.
Dá uma olhada em tudo que já escrevi e tendo mais dúvidas, só mandar.
Abraços
Aline

Resposta
Nicole Weber Merola Outubro 28, 2016 at 11:47 am

Olá Aline! Tudo bem?

Gostei muito do seu post! Estou indo para Perth em final de março, inicio de abril. Fazer um intercambio, sou do Rio Grande do Sul. Austrália sempre me chamou atenção, e escolhi Perth por estar em constante crescimento, e o que ajuda que tenho dupla cidadania italiana, passaporto Europeu. A única coisa que estou com um pouco de receio é que meu inglês é bem básico, mas vou estudar English por 4 meses e logo tentar um trabalho.

Aguardo seu retorno!

Obrigada,
Nicole

Resposta
Aline Arruda Outubro 30, 2016 at 2:52 am

Oi Nicole, tudo bem?

Que bacana, vocês Vão amar. Perth é uma cidade linda. Quanto melhor seu inglês, maiores as chances de trabalho. Dá uma olhada nos meus outros posts, já escrevi sobre vários temas relacionados a Perth. E dá uma olhadinha no meu site pessoal também http://www.fuilogoali.com.

Abraços e boa sorte
Aline

Resposta
Arthur Figueiredo Janeiro 22, 2017 at 11:52 pm

aline tudo bem ? vi um blog seu sobre a cidade e tenho muitas, mas muitas duvidas. Vou fazer um intercambio ano que vem daqui 1 anos, mas preciso me decidir sobre tais coisas, e uma dela e a cidade/bairro. Eu ja tenho visto de estudante Australiano, ja trabalho como garcom e amo oque faço,entao nao me importaria por fazer certos “bicos”. Como é a questao de trabalho ai ? Vou ir com uma amiga e pretendemos dividir uma casa ou um apartamento. Nao vamos com uma empresa. Vamos contratar a Australian Centre so para dar suporte mas nao para acompanhar. Queremos ter uma experiencia nova. Oque voce diz sobre emprego ? Quanto ganha um garçom em media ? da para viver ? e é dificil achar? indica algum bairro ? Vamos para melhorar o ingles !!
Aguardo sua reposta

Resposta
Thais leikaleika Março 17, 2017 at 5:53 pm

Oi Aline! Por favor, Qual nome da agência de imigração que vc contratou? Obrigada! Sucesso!!!

Resposta
Bruno Abril 7, 2019 at 5:25 pm

Olá Aline! Muito legal seu posto sobre Perth!, morei em Perth de Junho de 2011 – Junho de 2012, foi minha melhor experiencia de vida. Infelizmente nesses quase 7 anos não consegui voltar porém não desistir e agora os planos são para final de 2019. Posso dizer que nunca tive nenhum problema em Perth, em relação a tudo, trabalho, convivencia com Aussie “Oz” nem com os Abobo “Aborigene”, por incrivel que pareça meus pequenos problemas foram com brasileiros infelizmente. No periodo que estive em Perth sempre tive facilidade em encontrar trabalho, sempre saia de um para outro melhor, trabalhei no The Shed Bar em NorthBridge por quase 1 ano, morava em EastPerth, proximo ao estádio de Críquete, do apartamento ouvia a torcida rs. Para quem gosta de uma cidade tranquila, quieta, Perth é a cidade. Bom é isso…Um abraços a todos.

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação