BrasileirasPeloMundo.com
Polônia Turismo Pelo Mundo

Praia de Gdynia na Polônia

Então as férias chegaram e com ela um calor gigante que nos remete a associar férias com praia. Mas praia na Polônia? Como seria?  Que tal a Praia de Gdynia na Polônia?

No início deste mês tivemos um casamento de amigos muito especiais no litoral. Isto no motivou a pegar uns dias de folga e seguir até Gdynia.

A cidade está localizada no norte da Polônia e faz parte do conhecido “Trojmiasto”, algo como “três cidades”. São elas; Sopot, Gdansk e Gdynia.

Nós já conhecíamos as três cidades, estivemos visitando em 2012, também no verão. Mas, não tinhamos tido tanto sorte de encontrar um tempo favorável, e movimentado como desta vez.

Regiane Iwanowicz
Regiane Iwanowicz

A praia estava cheia.  Haviam campeonatos de voley de praia masculino e feminino simultâneos. Algumas pessoas apenas tomavam um sol, outras faziam piquinique. Crianças se divertiam e os adultos também.

Por um longo momento me senti em casa. Parecia o Brasil, salvo pequenas exceções.

A praia é de areia… sim! Uma areia fina, tal qual algumas praias brasileiras. Mas a água do mar é mais escura, um verde acinzentado. Não se vê ondas na praia de Gdynia. Parece mais um enorme lago.

Aquário
Aquário

Além da praia, e bem ao lado dela, há um aquário que devido as férias estava com bilhetes a venda para visitação à um valor um pouco mais caro que o normal; 24PLN. Ainda assim, acho que vale a pena visitar!

Na mesma área, há barcos para passeios onde o preço é a partir de 20PLN, meia hora mar adentro. Tem um navio da marinha polonesa, da época da 2ª. Guerra, onde é possível fazer visitações também.

Farol
Farol

Não se informar o valor, porque este não nos interessou naquele momento, já que tínhamos pouco tempo livre. Mas o que sabemos é que eles oferecem acessos ao navio por setores, e paga-se de acordo com a quantidade de setor que deseja-se conhecer.

É possível contar com o cheiro de peixe e frutos do mar fritos na área dos restaurantes. E os preços diferem bastante se você buscar uma vista para o mar, ou se simplesmente quiser comer e apreciar as delícias da culinária oceânica.

Nós escolhemos a vista para o mar… claro que pagamos bem caro por isso. Mas valeu muitíssimo a pena porque a comida é de excelente qualidade, ótimo sabor, quantidade.

Recomendo a quem um dia estiver aqui nas terrinhas geladas da Polônia, que conheçam o litoral. Se houver tempo hábil é claro.

DSC04439Tente passar mais do que um final de semana, já que poucos dias não serão o suficiente para conhecer tudo. Mas, não crie expectativas de que você vai chegar, dar um mergulho gostoso e depois se secar exposto ao sol.

Vista da areia.
Vista da areia.

Não, não… por mais que esteja calor, a água para nós brasileiros, é muito fria. E nem sempre o sol é quente o suficiente para te aquecer rapidamente depois do choque térmico. Mas mesmo sem a água quente que estamos acostumados, recomendo a todos.

Fica a dica!

Related posts

Viajar pela Europa sem gastar muito

Júlia Lainetti

A bela cidade Gent na Bélgica

Ana Elisa Miranda

Visitando Atenas em meio a protestos

Liliane Oliveira

2 comentários

Juliana Julho 19, 2014 at 1:41 pm

Que surpresa! Ótimo saber que a Polônia também dá praia. Beijos !

Resposta
Joy Matta Julho 22, 2014 at 9:18 pm

A gente adora uma praia, né? Nao tem jeito…. Aqui no Chile tb acontece de nao poder entrar no mar. O pacífico é gelaaaado demais. Mesmo no maior calor.
Adorei as fotos!

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação