BrasileirasPeloMundo.com
Estônia

Praias em Tallinn para curtir no verão

O verão na Europa é o momento para aproveitar tudo que os dias longos têm a oferecer. E para quem está na Estônia durante essa época do ano, curtir as praias também é uma boa opção. Por isso, confira aqui algumas praias em Tallinn que você pode conhecer!

É importante destacar que nem só de neve e frio vive a Estônia. Muitas pessoas não sabem, mas as estações são bem definidas no país, então prepare-se para neve, flores, calor e as folhas de outono. O verão acontece de junho a agosto, e julho é considerado o mês mais quente.

Já ouvi de muitos moradores que o verão na Estônia não é muito quente, e talvez isso possa ser verdade se você levar em consideração, em geral, os três meses da estação. Porém, eu já presenciei temperaturas de 30º C por aqui, onde senti bastante calor, e eram dias ideais para ir à praia. Uma curiosidade sobre o clima: ele é seco. Para quem não está acostumado assim como eu, pode ser um pouquinho difícil nas primeiras semanas.

Eu confesso que essa mudança de estações bem marcada foi algo que apenas entendi quando cheguei em Tallinn. Fui de -15º C para 30º C em três meses, algo que nunca tinha presenciado. Sem contar que a cidade muda completamente, desde sua paisagem até o clima nas ruas.

Leia também: Fatos e curiosidades sobre a Estônia

Outra curiosidade é que devido à sua localização ao norte, a Estônia experimenta o fenômeno de ‘White Nights’ no verão, quando o sol se põe tarde e a noite não é totalmente escura. Isso possibilita dias muito longos, onde é possível aproveitar bastante ao ar livre. Porém, em contrapartida, é mais difícil para dormir e desligar a mente com tanta luz solar.

Praias em Tallinn

Em geral, as praias em Tallinn oferecem boa estrutura para os visitantes e também atrações para crianças. Conheça as principais da capital abaixo!

Pikakari Beach

A praia de Pikakari fica ao norte de Tallinn, e possui quadra de vôlei, balanços, parquinho infantil e banheiros ao ar livre. A água fica profunda rapidamente, e ondas enormes vindas de navios que passam em terra quebram na praia.

A praia foi premiada com o rótulo ecológico Blue Flag (bandeira azul), o que significa que, além de água limpa e comunicações necessárias, também oferece atividades ecológicas e educativas.

Stroomi Beach

Essa praia é perfeita para famílias com criança, porque os pequenos podem se divertir no parquinho e nas camas elásticas. Também conta com quadra esportiva, cafés, armários, chuveiros e uma pista para bicicletas. O local é popular para churrasco e piquenique.

Pirita Beach

Praia de Pirita. Foto: Arquivo Pessoal

A praia de Pirita é de longe a maior e mais popular de Tallinn – durante o verão, pode atrair até 30 mil visitantes por dia. Com 2 km de comprimento, possui quadras de vôlei, parquinho para crianças, armários, aluguel de equipamentos para esportes aquáticos, além de alguns restaurantes e mercado por perto. Também foi premiada com o rótulo ecológico Blue Flag.

Kakumäe Beach

Localizada perto de uma área, esta praia é mais distante e mais isolada do que as outras opções de Tallinn, mas também tem a água mais pura. Quadras de esportes, quiosques de comida, chuveiros e estacionamento para bicicletas fazem parte da infraestrutura do local. As crianças podem usar os balanços e uma árvore de escalada para se divertir.

Leia também: 5 motivos para morar na Estônia

Harku (Lake) Beach

Harku Beach é a única praia nas margens de um lago em Tallinn. Tem 200 metros de comprimento e água morna e rasa. Se você estiver procurando por um dia ativo ao sol, lá você pode jogar minigolfe, surfar e praticar remo.

Haabneeme Beach

Haabneeme Beach é uma faixa tranquila de areia um pouco mais de 5 km de Pirita. A praia atrai aqueles que apreciam um pouco mais de espaço e tranquilidade. Há um parquinho infantil e um quiosque de sorvete na praia, bem como um bar local muito popular.

Agora que você já conhece algumas praias em Tallinn é só escolher a que mais você gostar e curtir um ótimo dia de sol. Aproveite a estação e tudo que ela oferece, pois dura pouco e logo o frio e os dias curtos serão realidade. Até o próximo post!

Related posts

Estônia – Por quê?

Camila Luik

Tradições de outono e Halloween na Estônia

Ana Carolina Poli

Meios de transporte na Estônia

Ana Carolina Poli

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação