BrasileirasPeloMundo.com
Holanda

Primavera na Holanda

Primavera na Holanda.

A Holanda é conhecida como o país das flores, especialmente das Tulipas. Assim a chegada da primavera é muito esperada, e claro, celebrada. E é uma das melhores épocas para visitar a Holanda, aproveitar as flores e o clima.

Esse ano a primavera começou por aqui dia 20 de marco e vai até dia 21 de junho. Os dias ficam gradualmente mais longos, o clima mais quente e as opções de lazer são inúmeras.

O que fazer?

Keukenhof

A dica mais óbvia ainda é a melhor: primavera é época de aproveitar para ver o show de flores que é o Keukenhof. O parque não fica aberto o ano todo, somente um breve período na primavera, então é bom se planejar.

Esse ano o parque vai estar aberto no período vai de 22 de março a 13 de maio de 2018. Para mais informações sobre horários e valores consulte o site oficial. Cada ano eles tem um tema especial – esse ano o tema é Romance em Flores.

Leia também: Dicas para alugar apartamento em Amsterdã

Vá preparado, pois o parque é imenso, dá vontade de ver cada cantinho e muitas vezes fica lotado.

Como chegar: é possível ir para Keukenhof do aeroporto de Schiphol e da estação central de Leiden, sem paradas intermediárias a bordo do confortável Keukenhof Express da Arriva (ônibus 858 e 854). O ônibus 50 (de Haarlem) e o ônibus 90 (de Katwijk, Noordwijk e Noordwijkerhout) levam-no directamente para Keukenhof.

#Dica: compre seu ingresso antecipadamente pois as filas podem ser imensas. Ah, e consulte antes como chegar pois a Holanda é pequena mas nem tudo é tão perto assim. Ah e ocorrem vários eventos durante a temporada, vale a pena conferir antes de ir.

Dia do Rei

Abril é um mês especial não só pelas flores, mas também pelo Dia do Rei, no dia 27 de abril, que comemora o aniversário do rei da Holanda, Willem-Alexander Claus George Ferdinand.

E olha, o povo comemora e muito o aniversário do rei! O chamado Dia do Rei (koningsdag) é feriado oficial e levado muito a sério. A holandesada toda sai pra rua usando laranja, a “cor oficial” da casa de Oranje (laranja), a familia real holandesa. Praticamente todas as cidades tem festas públicas, sendo a mais famosa a de Amsterdam onde uma multidão festeja o dia todo, a pé e de barco pelos canais.

Leia também: Tudo que você precisa saber para morar na Holanda

Uma tradição curiosa nesse dia é que muita gente pega o que não usa em casa e negocia na calçada ou em feiras de produtos usados. Isso acontece geralmente em cidades menores mas em Utrecht existe um mercado de pulgas famoso nesse dia (em outras cidades também, pesquise antes de ir).

Mas nem tudo são flores na primavera holandesa. Além disso é possível aproveitar essa época em que tudo está verde e desabrochando em um dos inúmeros parques, simplesmente sentando na grama ou fazendo um churrasco – holandeses adoram aproveitar o bom tempo para se reunir com os amigos, e churrascos acontecem em tudo que é parque.

Outro programa delicioso é aproveitar para navegar nos canais holandeses. Além dos barcos turísticos em Amsterdam e outras cidades maiores, ainda é possível alugar um barco e navegar você mesmo.

Leia também: febre do feno que sempre ocorre na primavera

O que usar?

Primavera por essas bandas nem sempre significa calor. Aqui nessa época o clima é ainda mais instável do que normalmente é – pode chover, pode fazer frio e se você tiver sorte pode até fazer calor, às vezes no mesmo dia. Eu recomendo fazer uma mala variada, com pelo menos um casaco mais grosso. E sapatos confortáveis que mantenham seus pés secos porque nem todo dia vai dar para usar sandália, acredite em mim.

Fora isso, é aproveitar. A Holanda é linda e há muito para se ver o ano todo, mas na primavera tudo é ainda mais especial.

Related posts

Sistema de saúde e a curiosa relação dos holandeses com a dor

Cintia Beatrice

Páscoa na Holanda

Cintia Beatrice

O que considerar antes de mudar para a Holanda

Fernanda Campestrini

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação