BrasileirasPeloMundo.com
Canadá Restaurantes Pelo Mundo Toronto

Produtos brasileiros em Toronto

Produtos brasileiros em Toronto

Dicas de onde encontrar produtos brasileiros em Toronto.

Por mais bem adaptado que se esteja morando fora, é comum sentir falta daquele gostinho de casa, o suco de caju ou maracujá, o pãozinho francês, a coxinha cheia de catupiry ou o guaraná que só nós sabemos como é bom. É aquela história: a gente sai do Brasil, mas o Brasil não sai da gente. E vira e mexe eu vejo pessoas perguntando onde podem encontrar determinadas comidas ou produtos brasileiros em Toronto.

Eu, particularmente, adaptei-me muito rápido aos costumes alimentares locais e encontrei substitutos para praticamente tudo. Mas tenho dois filhos que, apesar de não reclamarem, sentem muitas saudades do pão de queijo e do biscoito waffle preferido. Então, a todos os amigos que nos visitam, acabamos pedindo para trazerem umas muambinhas comestíveis na mala. Só que não dá para ficar dependendo dos outros, e não é sempre que temos visitas, então, tive que pesquisar e encontrar locais que vendem os mais diversos produtos brasileiros em Toronto, e aí ninguém morre pela boca. Vamos à lista:

Açougues e Mercados

Nosso Talho – Primeiro lugar que ouvi falar que vendia os nossos produtos. É um mercadinho português, com uma boa oferta de guloseimas como pão de queijo, coxinha, linguiça de churrasco, sucos, arroz, feijão, guaraná e biscoitos. Também tem um açougue bem farto e, pedindo, eles cortam as carnes do nosso jeito. Os atendentes falam português, o que facilita demais! Fim de semana é certo de achar um monte de brasileiros na fila para comprar carne para o churrasco. Têm dois endereços: 1042 Bloor St West (pertinho da estação Dufferin) e 1326 Dundas West.

Rui Gomes – Mesmo estilo do Nosso Talho, atendimento em português, carnes frescas e cortadas na hora, e bastante variedade de produtos como biscoitos, chocolates, artigos para churrasco, requeijão, salgadinhos, etc. Fica na 546 Rogers Rd.

Pavão – Tem vários endereços em Toronto (1435 Dundas Street West, 245 Dixon Road, 900 Dufferin Street, 1435 Dundas Street West) e mais dois em Hamilton e Cambridge. Funciona no mesmo esquema dos dois anteriores: minimercado com muitos produtos brazucas e um açougue muito bem servido. Também é de origem portuguesa.

Leia também: Custo de supermercado no Canadá

Távora – Com loja em Mississauga e em Toronto, o Távora, para mim, é o mais completo e mais organizado dos açougues portugueses com minimercado, especialmente no quesito principal: carnes. O balcão de atendimento é bem amplo, com bastante opções e uma excelente qualidade. Em Toronto, fica na 1625 St.Clair Ave West.

Brazilian Market – Este é o meu preferido pela variedade de produtos e pela praticidade na hora da entrega. O Brazilian Market tem de tudo um pouco, e é possível comprar desde carnes, refrigerantes, guloseimas, salgadinhos e congelados até mate, açaí e bala de coco. É lá que eu faço minha compra mensal de pão de queijo para os meninos, meu suco de caju e uma linguicinha coquetel que tem um gosto bem parecido com as que eu comprava no Brasil. O melhor é que entregam na porta de casa e em toda GTA (Toronto e arredores).

Walmart – Este é nosso velho conhecido e tem lojas espalhadas por toda a cidade. Em algumas filiais, como a do Dufferin Mall (área conhecida por ter uma grande colônia portuguesa), é mais fácil encontrar certos produtos e mais variedade. Mas, se procurar direitinho, em qualquer loja na área de produtos internacionais, você achará com certa facilidade marcas conhecidas de produtos como arroz, feijão, farofa, café, sucos, biscoitos e o bom e velho guaraná. O Walmart Online também faz entrega e possui muitos produtos brasileiros.

Brazil Direct – A loja fica na 1473 Dundas St West, e vende não só alimentos, mas também sandálias Havaianas, produtos Boticário e Natura, roupas, etc.

Leia também: O que fazer com mil dólares no Canadá

Restaurantes

Eu ainda acho pouco (se comparado à infinidade de locais coreanos ou indianos da cidade), mas é possível achar boas opções de restaurantes brasileiros em Toronto, seja para comer um bom “PF” de arroz e feijão ou para curtir um churrasco mais elaborado.

Sabor Brasil – Nosso preferido para um “PF” de picanha com arroz, feijão, farofa e guaraná, mas tem outras iguarias bem gostosas no cardápio.

Rio 40 Graus – Comida brasileira bem variada. Localizado em Corso Italia, mais precisamente na 1256 St Clair Ave W.

Uai PIzzeria & Restaurant – Abriu no ano passado e já faz sucesso, principalmente com as pizzas que mais temos saudades, como as que levam catupiry ou algum doce. Fica na 1262 St Clair W.

Samba Eatery – Também na região da St Clair W (número 1646), oferece diversas opções do nosso querido pastelzinho.

Copacabana – Churrascaria que fica no burburinho da região da Younge Eglinton (150 Eglinton Ave E.) ou  na 230 Adelaide St W. Tem ainda mais duas lojas, uma em Niagara Falls e outra em Woodbridge.

Touro – Considerada por muitos como o melhor lugar para comer um churrasco genuinamente brasileiro em Toronto. Fica na 125 York Blvd, Richmond Hill.

E você? Como mata a saudade da comidinha brasileira quando está longe de casa?

Related posts

Como economizar morando no Canadá – Parte 1

Natália das Mercês Clarindo

Licença maternidade pelo mundo

Ann Moeller

Curiosidades sobre as escolas públicas em Toronto

Flávia Bartholo

2 comentários

Tharcila Agosto 7, 2019 at 4:50 pm

Tem ainda o Brasileiríssimo, com a melhor caipirinha, porção de pastel e
Mandioca frita que eu já encontrei por aqui! Bjs!!

Resposta
Flávia Bartholo Agosto 7, 2019 at 7:54 pm

Não conhecia. Vou colocar na minha listinha pra conhecer 🙂

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação