BrasileirasPeloMundo.com
Alemanha

Quais dessas bandas alemãs você conhece?

Para mostrar que talvez você conheça mais do que rola na música alemã do que você imagina, listei a seguir 10 bandas alemãs que têm fama internacional. Quais dessas bandas alemãs você conhece? Clique nos links para conferi-las.

1. Rammstein

Rammstein é uma banda de rock industrial alemã existente desde 1994. Seus shows sempre têm muitos efeitos pirotécnicos. Contando com o lançado nesse ano, tem no total 7 álbuns no mercado. É composta pelo Till Lindermann, Richard Z. Kruspe, Paul H. Landers, Oliver “Ollie” Riedel, Christoph “Doom” Schneider e Christian “Flake” Lorenz. Seu nome foi inspirado por um acidente aéreo em uma apresentação na base militar americana Ramstein, em Kaiserlautern, em agosto de 1988. Três aeronaves colidiram e caíram sobre o público presente de aproximadamente 350 mil pessoas. Houve 70 mortos e cerca de 1000 feridos. O segundo M do nome da banda havia sido um erro.

2. Scorpions

Será que alguém nunca ouviu a música “Wind of Change”? Dentre muitos sucessos internacionais, essa com certeza já foi ouvida por quase todos. Scorpions é originária de Hannover, no norte alemão. Muitos integrantes já fizeram parte, mas atualmente a banda é composta por Rudolf Schenker, Klaus Meine, Matthias Jabs, Pawel Maciwoda e Mikkey Dee. Fundada em 1965, foi a primeira banda de hard rock alemã.

3. Tokio Hotel

Uma das maiores bandas alemãs atuais, já vendeu mais de 9 milhões de CDs e DVDs. Foi criada em 2001 pelos irmãos gêmeos idênticos Bill e Tom Kaullitz. Outros integrantes são o Georg Listing e o Gustav Schäfer. O gênero musical do Tokio Hotel é algo entre Pop-Rock e Technopop. Foram lançados 7 álbuns gravados em estúdio.

Leia também: Tudo que você precisa saber para morar na Alemanha

4. Die Toten Hosen

Banda de punk rock formada em 1982 por Campino, Kuddel, Vom, Andi e Breiti. É ainda uma banda muito popular na Alemanha. Tem 14 álbuns gravados em estúdio lançados. Campino é torcedor fanático do clube alemão de futebol Fortuna Düsseldorf. Die Toten Hosen foi uma das únicas bandas alemãs de punk rock que fizeram sucesso internacional.

5. Die Ärtze

Outra banda de punk rock alemã que fez sucesso internacional. Die Ärzte também foi criada em 1982. Gravaram 12 álbuns no estúdio. Seus integrantes são Farin Urlaub, Bela B. E Rodrigo Gonzalez.

6. Blind Guardian

Criada em 1984, em Krefeld, o Blind Guardian busca inspiração em músicas medievais e nas mitologias grega e nórdica. Seu gênero é o power metal e os integrantes são Hansi Kürsch, André Olbrich, Marcus Siepen,, Frederik Ehmke e Barend Courbois. Lançaram 10 álbuns gravados em estúdio.

7. Scooter

Scooter toca techno e é uma das maiores bandas alemãs de todos os tempos. Seus shows utilizam ótimos efeitos luminosos. Com 20 álbuns, já venderam mais de 25 milhões de discos. Foi fundada em Hamburgo no ano de 1993. Seus integrantes são H.P. Baxxter, Phill Speiser e Michael Simon.

8. Helloween

Importante banda de power metal alemã. Foi criada em 1984 e seus integrantes atuais são Michael Weikath, Kai Hansen, Markus Grosskopf, Michael Kiske, Andi Deris, Sascha Gerstner e Dani Löble. Helloween lançou 19 álbuns apenas gravados no estúdio, fora os ao vivo. Foram vendidos no total mais de 10 milhões de cópias.

Leia também: Altbier, a cerveja mais amada de Düsseldorf

9. Edguy

Começou em 1992 tocando versões cover do AC/DC e Kiss. Edguy foi criada por Tobias Sammet, Jens Ludwig, Dirk Sauer und Dominik Storch, que na época tinham 14 anos. Seu gênero musical é power metal. Já tocaram como show de abertura em turnês do Aerosmith, Deep Purple, Slash, Motörhead e Scorpions. Desde então, já conta com 10 álbuns gravados em estúdio.

10. Accept

Fundada em Solingen, em 1971, Accept foi uma das bandas alemãs mais conhecidas nos anos 1980, junto ao Scorpions. Depois de muitas idas e vindas, os integrantes atuais são Mark Tornillo, Wolf Hoffmann, Martin Motnik, Uwe Lulis e Christopher Williams. Accept toca heavy metal. Foram 15 álbuns apenas de estúdio.

Existem outras bandas, mas essa foi a minha seleção. Você conhece alguma outra? Quantas dessas você já conhecia? A música alemã é para muitos o primeiro contato com o alemão. Muitas pessoas demonstram vontade em aprender o idioma após ouvirem uma música ou uma banda. Sem dúvida, escutar a música do país ajuda bastante a entender os movimentos sociais e a cultura local. Até o próximo texto!

Related posts

Experiência do meu filho na Übergangsklassen

Márcia Belmiro

Religiosidade na Alemanha

Cintia Scelza

A cultura do corpo livre na Alemanha

Catia Pietro

2 comentários

Pablo David Pagues Ernst Agosto 21, 2019 at 1:55 pm

Eu recomendo tb Guano Apes.

Resposta
Alexandre Brandão Agosto 31, 2019 at 10:34 pm

Oomph, adoro e uma galerinha alternativa mais antiga no Brasil tb conhece

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação