BrasileirasPeloMundo.com
Advogadas Pelo Mundo Espanha Leis & Advocacia Pelo Mundo

Requisitos para entrar na Espanha

Tenho recebido muitas perguntas sobre os requisitos necessários para entrar na Espanha como turista. Uma boa notícia é que os brasileiros estão isentos da obrigação de solicitar um visto para entrar em território espanhol, porém isso não quer dizer que a lei nacional não imponha alguns requisitos para a entrada de estrangeiros, não comunitários, na Espanha.

Nesse sentido esclarecemos que um turista, provindo de países não comunitários não tem nenhuma opção de solicitar uma autorização de trabalho e residência durante a estadia dos 90 dias, com exceção dos que estão casados com cidadãos comunitários ou têm um relacionamento superior a um ano que possam provar.

luggage-1436515_1920

Bem, voltando ao nosso assunto principal, indicamos que os requisitos necessários de entrada de um turista não comunitário são os seguintes:

  • Passaporte ou documento de viagem válido e vigente.
  • Poder comprovar documentação que justifique o objeto e condições da estadia e comprovar possuir recursos financeiros suficientes para se manter durante o tempo de permanência na Espanha.

Não se esqueça de que o passaporte deverá ter uma vigência superior ao período que pretende estar na Espanha, sendo um requisito fácil de cumprir se você revisa seus documentos antes de viajar. Ademais, deverá ter à disposição a passagem de volta ao Brasil ou ao seu país de residência, que corresponda ao período que quer estar em território nacional.

Em relação à documentação para justificar o objeto e condições da estadia, no caso dos turistas, estes deverão dispor de uma “carta de invitación” (carta convite) ou reserva de hotel que cubra o período da estadia.

A “carta de invitación” (carta convite), para cumprir o determinado pela lei, deve ser feita pelo seu familiar ou amigo numa delegacia de polícia perto da casa dele na Espanha. Temha sempre em conta que não é uma carta feita à mão nem por num tabelião. Na verdade há pessoas que se arriscam em vir com esses tipos de cartas, mas se deve atentar para o fato de que nem todos encontram policiais bonzinhos, que entendem seus problemas e lhes deixam entrar na Espanha, porque se se aplica a lei corretamente, você será barrado para entrar no país.

É preciso salientar que quem dá a carta assume uma responsabilidade em relação ao seu convidado. Cada dia está sendo mais comum conhecer casos de pessoas que são sancionadas, porque o parente ou amigo não voltou ao Brasil, por exemplo, ou turistas que recebem a notificação de uma carta de expulsão por passar do prazo determinado no documento expedido pela polícia.

Para iniciar o trâmite da “carta de invitación” (carta convite) é preciso que quem vá solicitá-la, preencha o formulário disponível através deste link.

No final do documento se adverte das responsabilidades penais e administrativas assumidas pelo anfitrião em relação ao convidado, que não são outras que as determinadas como crime no Código Penal e na Lei de Imigração espanhola. Para um maior controle, os dados, tanto do anfitrião como convidado, serão incluídos na base de dados da polícia, para posterior averiguação do cumprimento ou não do aprovado na “carta de invitación” (carta convite).

Posteriormente, no momento da apresentação da solicitação na delegacia de polícia o anfitrião deverá exibir seu Documento Nacional de Identidade (D.N.I) ou N.I.E.. Não se aconselha que alguém em situação irregular na Espanha se apresente na delegacia para iniciar esse tipo de procedimento.

O tempo estimado da resolução que aprove, ou não, a autorização solicitada é de duas ou três semanas, podendo variar dependendo da maior demanda de solicitações ou não na cidade onde se solicita.

Caso a resolução aprove a solicitação efetuada, o anfitrião deverá pagar as seguintes taxas (tabela de 2016):

  • Autorização da expedição da “Carta de invitación”: 72,12 euros;
  • “Carta de invitación”: 6,30 euros;
  • Cópia autenticada e separação de cada documento relativo à “Carta de invitación”: 1,05 euro.

É imprescindível que o convidado traga consigo a carta original, já que não são válidas as cópias desse documento. No caso de vários convidados do mesmo anfitrião, ele deverá indicar os nomes e dados dessas pessoas num impresso anexo à carta.

Se você optou pela reserva de hotel para entrar na Espanha, deverá dispor de justificativas de realização e confirmação dela, devendo coincidir com a data de retorno ao Brasil ou a outro destino que tenha programado. Não se esqueça de que as passagens devem ser nominais, indicando o nome do turista, intransferíveis a outra pessoa e com data certa de viagem.

Em relação aos recursos financeiros suficientes, para o ano de 2016 o valor a acreditar mínimo é de 65,52 euros por pessoa por dia, com um mínimo de 589,68 euros ou o equivalente na moeda estrangeira. Este requisito tem que ser cumprido, sendo indiferente se tem uma carta convite ou reserva de hotel.

Para sua comprovação, o viajante deverá exibir à autoridade policial dinheiro disponível na carteira, cheques de viagem, cartão de crédito, etc., que deverão estar acompanhados dos respectivos saldos bancários, certificados de saldo existente na conta ou no cartão de crédito ou outro documento que possa confirmar o real saldo disponível.

Também é importante saber que não existe um convênio entre o Brasil e Espanha que permita um atendimento médico gratuito para cidadãos de ambos os países. Em algumas cidades da Espanha poderá ser atendido no ambulatório gratuitamente, porém na maioria dos casos, as despesas hospitalares serão cobradas. Por isso, seria conveniente contratar, de antemão, um seguro médico de viagem que possa cobrar gastos médicos inesperados.

Você deve estar atento ao fato de que, mesmo cumprindo todos esses requisitos, a sua entrada na Espanha pode ser proibida por ter recebido anteriormente uma carta de expulsão, por ter sido anteriormente devolvido ao seu país de origem, por estar sendo procurado pela polícia ou por constar em uma lista de pessoas procuradas.

Se você foi sancionado com a proibição de entrada na Espanha, ou no Espaço Schengen, deverá apresentar às autoridades prova do cumprimento do prazo de proibição determinado na correspondente resolução, por isso é imprescindível sempre ter cópia dessas sanções.

Ultimamente, estão proibindo a entradas de pessoas quando verificam que anteriormente estiveram em situação irregular na Espanha ou têm a intenção de ficar. Tenha em conta que ter um filho com nacionalidade espanhola ou estar casado/a com espanhol não dá passe livra para entrar na Espanha, por isso toda precaução é pouca.

Como digo, tudo depende um pouco de sorte do policiamento existente no dia da chegada.

Related posts

Dicas para escolher o tutor ou guardião certo para seus filhos

Thais Amaral Tellawi

O que não sinto falta do Rio de Janeiro morando em Barcelona

Carolina Lauzen

Minha vida em Oropesa del Mar, na Espanha

Camile Wyatt

71 comentários

leila dos santos amorim Julho 18, 2016 at 11:34 am

Ótimo texto, Susana!

Muito obrigada!

Só fiquei em dúvida em relação ao dinheiro: o mínimo de 589,68 se aplicaria a qual situação, se o minimo por dia é 65,52?

Obrigada!

Resposta
Susana Sawa Toledo Agosto 12, 2016 at 9:29 am

Bom dia Leila

Esse minimo de 589,68 euros se aplica no caso que você viesse quatro dias. Não te exigiriam o valor diario e sim os 589,68 euros.

Trazer só o cartão de credito não adianta, tem que provar o valor que dispõe o mesmo. De todas as formas, esses são valores minimos. Sempre é melhor trazer mais para evitar problemas.

Um abraço

Resposta
Adriana Dezembro 21, 2016 at 8:36 pm

Leila, estou indo para Espanha em janeiro de 2017, tenho visto de estudante e ficarei aproximadamente 188 dias. Também tenho que comprovar que tenho 65,52 euros por dia?

Resposta
Susana Sawa Toledo Janeiro 6, 2017 at 11:15 pm

Boa noite

Se você tem visto de estudante suponho que tenha que provar renda no momento da solicitação e suponho que o seu passaporte consta este visto. O procedimento é diferente se tudo isso ocorre no seu caso.

Poderá tramitar seu NIE se vem com um visto de mais de 6 meses e renovar posteriormente se tem vontade de continuar aqui.

Se precisar de alguma assessoria pode contatar-me no https://www.advogadobrasileiro-espanha.com/

Um abraço

Resposta
Susana Sawa Toledo Agosto 16, 2016 at 9:41 pm

Boa noite Leila

Vc não pode entrar na Espanha com menos de 589,68 euros, mesmo que venha 3 dias.. Se vem e fica 10 dias tem que ter 655,20 euros como mínimo. Se entende que quem vem pra Europa não vem com pouco dinheiro. Ter que ter o suficiente para aproveitar do passeio.

Qualquer dúvida volta a escrever..

Um abraço

Resposta
Carolina Julho 25, 2016 at 11:48 am

Olá! No caso da exceção dos que têm um relacionamento superior a um ano que possam provar; como seria isso?
Sou brasileira, meu marido espanhol, estamos juntos a 9anos apenas com união estável e temos um filho nascido no Brasil. Qual seria o caminho para que eu possa solicitar o NIE?

Resposta
Susana Sawa Toledo Agosto 12, 2016 at 9:35 am

Bom dia Carolina

O caminho é vir pra Espanha e ver se cumprir todos os requisitos para solicitar o NIE. Na entrada deve cumprir os requisitos para evitar problemas, pensa que se quiserem por problemas podem pôr. Tudo depende da exigencia que queiram aplicar no momento concreto. O seu filho e o seu marido não tem problema, mas você ainda não tem documento espanhol. Isso ninguém pode garantir.

De todas as formas, não espere chegar aqui para começar a ver os tramites, porque vai precisar apresentar documentação do Brasil e tudo demora.

Se precisar de assessoria para o tramite e lhe explique tudo e lhe oriente tudo que terá que fazer, apresentar, etc. pode me contactar em

https://www.facebook.com/advogadobrasileiromadrid/

Um abraço

Resposta
Mariana Agosto 13, 2016 at 7:11 pm

Oi boa tarde estou querendo estudar em madri e gostarias saber como faço pra que meus filhos e meu marido vão junto comigo se tem essa possibilidade economia faço?

Resposta
Susana Sawa Toledo Agosto 16, 2016 at 10:10 pm

Boa tarde Mariana

Depende muito da situação financeira que vocês tenham, principalmente porque o tempo que esteja aqui sua familia não poderá trabalhar. Vc tem direito somente a 4 horas em trabalhos limitados.

Se precisa de assessoria para fazer os tramites pode contactarme no

https://www.facebook.com/advogadobrasileiromadrid/

Um abraço

Resposta
Poliana Agosto 14, 2016 at 1:35 am

Boa noite!
Sou bisneta de 4 espanhóis e neta de avô materno espanhol,nacionalizado brasileiro.
Como ficaria minhas chances,se é que tenho de ter cidadania espanhola?Sou maior de 18 anos.

Resposta
Susana Sawa Toledo Agosto 15, 2016 at 12:57 pm

Bom dia Poliana

Para conseguir a nacionalidade espanhola terá que residir legalmente durante um ano na Espanha e posteriormente solicitá-la.

Um abraço

Resposta
Luciane Agosto 15, 2016 at 2:43 pm

Oi, gostaria de saber se depois de entrar na Espanha posso me matricular num curso regular de Espanhol e permanecer legalmente como estudante internacional?
Grata.

Resposta
Susana Sawa Toledo Agosto 16, 2016 at 9:58 pm

Boa noite Luciane

Não pode não.. Os tramites devem ser realizados antes de vir e cumprindo sempre os requisitos se vai ficar um periodo superior a 180 dias.

Se precisar de assessoria ou quiser uma consulta pode contactarme em

https://www.facebook.com/advogadobrasileiromadrid

Um abraço

Resposta
Marlene Estrella Gomes Agosto 17, 2016 at 12:53 pm

Bom dia!
Já estou aposentada e meu sonho é conhecer Espanha, Portugal e Itália. Como sou sozinha, quero ir através de pacote turístico.
10 dias dá para conhecer esses países? E qual a quantidade de dinheiro (Euro) que tenho que levar?
Aguardo resposta.
Abraço!

Resposta
Ana Setembro 11, 2016 at 7:22 pm

Olá Suzana

Gostaria que saber como funciona a cidadania por investimento em imóveis. Desde já agradeço.

Resposta
Aline Setembro 23, 2016 at 3:11 am

Olá Suzana.!
Boa noite.

Vou fazer minha primeira viagem em outubro, vou passar primeiro por Barcelona e depois vou para Amsterdam. Viajo dia 14, chego em Barcelona dia 15, vou para Amsterdam dia 18 e volto ao Brasil dia 23.
Li muitas coisas e dicas e acho q me preparei corretamente, mas em todo caso gostaria de saber se estou ok com os documentos, estou indo sozinha e tenho 35 anos.

Tenho todo as passagens compradas.
As reservas de hospedagem em ambos os países.
O seguro saúde válido para o tempo de estadia.
O Passaporte está correto, foi emitido em ago/2014 e é válido até ago/2019
Estou levando 1000 euros em espécie e vou levar o cartão de crédito e a ultima fatura para comprovar o limite.
Ainda vou ter em mãos, caso necessário, todos os tickets dos lugares que vou visitar.
E também pelo fato de eu ser autônoma, vou estar com minha carteira profissional e Tb uma cópia do meu contrato de aluguel do apartamento em que moro, que vencera somente em 2018.

Você acha que está tudo ok. Estou super ansiosa, confiante pq está td certinho, mas com frio na barriga.

Agradeço sua atenção e parabéns ao blog.

Resposta
Celisley Outubro 15, 2016 at 4:46 pm

Olá, boa tarde! Eu e meu esposo vamos para Madri em fevereiro, e gostaria de saber qual o valor máximo individual posso levar em Euro.Vamos ficar apenas 15 dias e ficaremos hospedados em casa de amigos. Obrigada!

Resposta
Susana Sawa Toledo Outubro 16, 2016 at 6:21 pm

Boa noite

O valor individual mínimo para esse ano é de 65,52 euros por dia. Pode fazer o calculo dependendo o número de días não podendo ser inferior nunca a 589,68 euros. Para o próximo ano os valores mudam, terá que verificar isso no começo do ano. De todas as formas, tem que vir com uma carta de invitación, sem ela corre o risco de ser devolvida ao Brasil.

Um abraço

Resposta
Ivan Outubro 24, 2016 at 4:07 pm

Olá, boa tarde! Eu, minha esposa e minha filha (15 anos) vamos para Espanha em dezembro (17/12), Ficaremos hospedados em casa de amigos que passaram a morar em Alicante apartir de novembro deste ano (2016), pode existir algum problema com a “Carta de invitación”,

Resposta
Susana Sawa Toledo Outubro 24, 2016 at 6:07 pm

Boa tarde Ivan

Se além da carta de invitación vocês trazem o valor minimo em dinheiro não há problemas

Um abraço

Resposta
Erika Novembro 3, 2016 at 11:59 pm

Olá estou pesquisando sobre fazer um curso de dança flamenca para melhorar meu curriculum
sou professora de arte em dança e a escola que escolhi fica em Sevilha
lá a escola tem alojamento para estrangeiros
eu pretendo ficar somente 10 dias
sou casada e tenho um filho no Brasil
qual o procedimento que tenho que fazer para conseguir viajar?

Resposta
dilma Janeiro 18, 2017 at 8:41 pm

ola suzana meu nome e dilma atualmente resido em campo grande ms tive em espanha por quase 8 anos ao sair do pais eles me deram proibiçao de entrada no passaporte ja faz quase quatro anos que voltei.to querrendo agora voltar como devo proceder sendo que tenho uma proibiçao de entrada me ajude por favor…

Resposta
Susana Sawa Toledo Janeiro 18, 2017 at 9:07 pm

Boa noite Dilma

Tem que ver os anos que te deram de proibição.. se já venceram ou não.

Um abraço

Resposta
Nathália Janeiro 25, 2017 at 1:39 pm

Oi Susana, estou indo para Europa semana que vem a turismo junto com meus pais e ficarei 20 dias (13 dias na Espanha e 7 em Portugal). Farei imigração em Barcelona, levaremos 2.500,00 Euros em espécie e 3 cartões de crédito internacional, mas esses cartões de crédito não têm conta bancária pois são apenas de crédito. Tu achas que a fatura que o banco manda todo mês com o comprovante de pagamento é o suficiente? Pois como são cartões de crédito eu nunca ouvi falar de tirar o saldo deles porque isso vem na fatura mensal.
E, eu tenho todos os documentos já impressos, reservas dos hotéis e apartamentos, todas as passagens de trem, a carta de schengen, seguro viagem. Só falta esse quesito cartão de crédito. Podes me ajudar?

Resposta
Rosana Janeiro 29, 2017 at 2:05 pm

Hola! bom dia gostaria de saber como faço pra entrar sem carta ja morei na espanha nunca tive nenhum problema com polícia meu documento venceu em 2012 estou no Brasil desde 2011 tenho duas filhas ai uma casada com espanhol e tem um filho a outra e filha de espanhol E tem nacionalidade gostaria de fazer uma surpresa a elas e conhecer meu netinho por ISO não pedi carta de i mbitacion será que tenho algum problema para entrar tenho a passagen comprada para ficar por 20 dias ai e quanto tenho k levar em dinheiro? Por favor me ajuda.

Resposta
Rosana Fevereiro 2, 2017 at 7:44 pm

Hola! bom dia gostaria de saber como faço pra entrar sem carta ja morei na espanha nunca tive meu documento venceu em 2012 estou no Brasil desde 2011 tenho duas filhas ai uma casada com espanhol e tem um filho a outra e filha de espanhol E tem nacionalidade gostaria de fazer uma surpresa a elas e conhecer meu netinho por ISO não pedi carta tenho a passagen comprada para ficar por 20 dias ai e quanto tenho k levar em dinheiro? Por favor me ajuda

Resposta
Susana Sawa Toledo Fevereiro 5, 2017 at 11:59 am

Bom dia Rosana

Voce tem que entrar como turista.. os valores para entrar estão determinados no artigo, além que para 2017 subiu um pouco.. Tras uns 75 euros ao dia e nao terá problemas..

Um abraço

Resposta
Rodolfo Adamo Erran Lenis Fevereiro 17, 2017 at 1:55 am

Olá boa noite, sou brasileiro bisneto de espanhois, sou casado e tenho um filho no Brasil, possuo as 14 certidões de meus antepassados espanhois, tenho alguma chance de obter a cidadania espanhola ou obter um visto de trabalho? Sou formado possuo curso superior no Brasil.

Resposta
FABIANO Fevereiro 23, 2017 at 1:30 am

Gostei muito de suas recomendações estou pensando em fazer uma viagem para lá.Muito Obrigado.

Resposta
Joao Luiz Março 4, 2017 at 5:51 pm

Fiz intercambio na Alemanha e pude solicitar a Permissão de residencia (Aufenhaltistel) dentro dos 90 dias que estava como turista (não tirei visto nenhum e não tenho passaporte europeu). Pelo que eu pesquisei, Alemanha, Malta e Portugal funcionam dessa maneira. No caso da Alemanha, isso eh valido para estudos e não trabalho, em Malta, vale para os dois. isso não necessariamente eh bom, ja que, entrando por um outro pais da area Schengen, a entrada pode ser facilmente recusada, pois a pessoa não terá uma passagem de volta pra menos de 90 dias. Um colega meu quase foi deportado em sua escala em Lisboa por isso, por essa razão comprei passagem direta São Paulo Frankfurt.

Resposta
Sarah Magalhães Março 9, 2017 at 1:35 pm

Olá, Susana! Morei na Espanha seis anos porém não conseguimos a nacionalidade de lá. Então estava ilegalmente. Era de menor na época. Estudei dos 10 anos aos 16 e vim para o Brasil em 2012. Hoje sou maior de idade e quero muito voltar a visitar Madrid. Queria saber se eu comprar a passagem com reservas de hotel, se eu teria algum problema hora que eu passasse por imigração? Lembrando que, pretendo ficar duas semanas apenas e irei sozinha. E levarei em torno de uns 1.500 euros.

Resposta
Susana Sawa Toledo Março 9, 2017 at 6:07 pm

Boa tarde Sarah

Você tem que ver o valor do artigo e sempre colocar um mais mais.. De todas as formas, é complicado conseguir documentos já que você não teve documento nem solicitou a nacionalidade.
Desejo-lhe muita sorte

Um abraço

Resposta
Viviane Março 19, 2017 at 6:05 pm

Hola, minha filha é nascida e tem nascionalidade espanhola ,pai e mãe brasileiros viemos a alguns anos para o Brasil e estamos querendo voltar ,renovamos o passaporte dela no consulado espanhol nosso documentos já venceram,queria saber se por ela ser cidadã espanhol e por ser menor podemos comprar passagem somente de ida?

Resposta
Susana Sawa Toledo Abril 14, 2017 at 11:41 am

Bom dia Viviane

Mesmo ela sendo espanhola não lhe recomendo.. Ela pode viver aqui tranquilamente, mas vocês enquanto não tenham documento não. E pode ter problemas no aeroporto.
Antes de vir pode ir agilizando os tramites aqui para pedirem documentação pela sua filha.
Se precisar de assessoria pode contatarme em https://www.advogadobrasileiro-espanha.com/

Um abraço

Resposta
Stéphanie Abril 12, 2017 at 8:37 pm

Boa tarde. Viajo em julho deste ano- 2017 para Espanha e meu passaporte vence em janeiro do ano que vem-2018. Há possìveis problemas na entrada? Gostaria de saber qual o perìodo de validade exigido?
Desde ja agradeço

Resposta
Thaís Abril 16, 2017 at 3:18 am

Olá Susana, gostaria de tirar uma dúvida. Estou saindo do Brasil com passagem de ida e volta de Madri. Entretanto, devo passar 10 dias no Marrocos, além de outros 15 na Espanha. Desse modo, totalizariam 25 dias. O valor que devo apresentar refere-se aos 15 dias na Espanha ou tenho que ter um valor compatível aos 25 dias ? E supondo que tenha que apresentar 2.500 euros, mas só tenha em dinheiro 1.500 euros, a diferença pode ser através do limite do cartão de crédito internacional ?

Agradeço desde já atenção !

Resposta
Susana Sawa Toledo Abril 16, 2017 at 9:05 am

Bom dia Thaís

O normal que tenha que apresentar o valor referente a 25 dias.. pode trazê-los em dinheiro, cheque viagem, cartão de crédito.. tudo com sua correcta comprovação.. É importante que tenha um seguro medico para estes dias de estancias aqui e as reservas de hoteis.

Um abraço

Resposta
Sandra nanayna Maio 10, 2017 at 2:53 am

Olá Boa noite tenho dúvidas vou viajar para Espanha esperando a carta convite chegar,
Mas queria saber se vou precisar levar o valor em euros,
Desde já agradeço

Resposta
almir torres rangel Maio 10, 2017 at 10:23 pm

ola doutora, poderia me informar que valor seria hoje por dia para entrar como turista?
ou onde posso encontrar o articulo que temha essa informaçao?
obrigado.

Resposta
alessandro Junho 7, 2017 at 8:43 pm

OLA VOCE ESCREVEU ISSO E NAO ENTENDI MUITO BEM ENTAO EU JA FIQUEI IRREGULAR NA ESPANHA POREM DEPOIS REGULARIZEI MAIS DEPOIS VOLTEI PARA O BRASIL ISSO PODE TER ALGUM PROBLEMA OBRIGADO DESDE JA
ultimamente, estão proibindo a entradas de pessoas quando verificam que anteriormente estiveram em situação irregular na Espanha ou têm a intenção de ficar.

Resposta
Jucelia Appio Junho 8, 2017 at 6:25 pm

Boa tarde Suzana,

Estarei indo para a Espanha dia 06 de junho com uma bebe e 9 meses e uma criança de 2 anos. Tem alguma restrição?

Iremos para um congresso em Salamanca e só temos reserva para três pernoites; ficaremos 11 dias ( os demais dias fazermos um tur de carro, pensamos em não reservar hotel pois não sabemos direito como será as atividades e onde estaremos) passaremos por Portugal. Podemos ter problemas sem a reserva?

att

Resposta
Andrea Junho 12, 2017 at 11:02 pm

Olá Susana
Boa noite, tudo bem?
Estarei indo pra Madrid no começo de julho, vou pra casa do meu cunhado
Como faço com a carta convite ja que ele se encontra aqui no Brasil?
Desde já agradeço.

Resposta
Marcondes Junho 18, 2017 at 9:20 pm

Boa tarde,

Oi Suzana, estou indo pra espanha com minha esposa em outubro, já tenho a passagem de volta marcada e o valor em euro por pessoal para 13 dias, a minha duvida é se preciso de mais algum documento para apresentar além do passaporte.

Resposta
LUCIANA CRISTINA DE SOUZA Junho 26, 2017 at 8:33 pm

Boa tarde, Meu esposo é Espanhol e viajou agora dia 20/06 de férias visitar a família, não pude ir com ele, mas embarco no final de julho sozinha para lá. Minha dúvida é que meu passaporte vence em novembro, mas vou ficar lá apenas 20 dias teria algum problema?e outra, é necessário comprovar a quantia de dinheiro que vou precisar nesse tempo que ficar lá, em reais daria quanto?, morro de medo de ser barrada na imigração.

Resposta
Carlos Macedo Setembro 26, 2017 at 7:29 pm

Olá, boa tarde! Namoro uma espanhola, e estamos querendo nos mudar para a Espanha em Janeiro. Pretendemos nos casar, porém preferimos que isso fosse feito na Espanha, para que a família dela me conheça melhor. Neste caso, eu poderia ir com Visto de Turista e após o trâmite do casamento lá, alterá-lo sem a necessidade de sair da Espanha? E para a comprovação de renda, poderia ser usada a renda do pai dela, e em caso afirmativo, como faria para comprová-la? Casando no Brasil é mais garantido? E casando aqui, tem algum risco de não aceitarem a união por lá, mesmo legalizando tudo aqui no cartório? E teria que ir como turista, para fazer os trâmites lá? Grato, e parabéns pelo ótimo trabalho!

Read more: http://www.360meridianos.com/2015/07/como-ficar-legalmente-na-europa-90-dias.html#ixzz4toS6hQre

Resposta
Liliane Oliveira Outubro 5, 2017 at 12:04 am

Olá Carlos!
A Susana Toledo parou de colaborar conosco mas temos outras colunistas na Espanha.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada!

Resposta
ADRIANA ELIAS DA SILVA Setembro 28, 2017 at 4:10 pm

ola se vou com um amigo para Espanha preciso dessa carta convite?
e Outra duvida onde posso fazer um seguro saúde,? é Obrigatório???

Resposta
Brenda Ribeiro Outubro 7, 2017 at 6:19 pm

Boa noite,
Sou brasieira e moro legalmente na Espanha. Estou gávida e minha mae quer vir em janeiro me visitar, minha pergunta é: sería totalmente imprescindível que ela fizesse seguro se ela traz meios económicos e carta convite?

Resposta
Abgail paiva Outubro 20, 2017 at 6:40 pm

oi deixa eu perguntar o meu namorado vai comigo para a espanha eu tenho a nacionalidade mais ele nao ele e aqui do brasil, ele vai ficar 22 dias na espanha precisa da carta de ivitacion tambem?

Resposta
Liliane Oliveira Outubro 23, 2017 at 2:20 pm

Olá Abgail!
A Susana Toledo parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na Espanha.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Aurea monteiro Janeiro 6, 2018 at 1:19 am

ola Boa noite, vou viajar para Espanha em 13 fevereiro 2018 ,retorno dia 13 março 2018, quanto necessito ter em conta bancária? posso apresentar extratos bancario junto cartão de débito do banco? alem do dinheiro em conta , preciso apresentar tambem em espécie? e esse seguro saúde , é obrigatório? ou opcional?

Resposta
Liliane Oliveira Janeiro 6, 2018 at 8:11 pm

Olá Aurea,
A Susana Sawa Toledo parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na Espanha que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Andrea Janeiro 23, 2018 at 9:58 am

Liliane Oliveira, essa pessoa pode tirar minha duvida por favor, minha irmã irá pra espanha fazer um curso agora no dia 01/02 e voltara em 15/02 ele fez a reserva no hotel vc sabe me dizer qto ele precisa para entrar no país? Fico no aguardo.

Resposta
Liliane Oliveira Janeiro 23, 2018 at 3:28 pm

Andrea,
Em qual cidade sua irmã ficará?
Não moro na Espanha, mas posso tentar ajudar verificando se temos alguma colunista vivendo na mesma região em que sua irmã ficará, ok?
Obrigada,
Liliane

Resposta
Susana Sawa Toledo Janeiro 25, 2018 at 10:28 pm

Boa noite Andrea

Se vem de turismo se entende que tem que trazer dinheiro para se manter esses dias. Tem que vir com seguro medico, hotel pago e uns 75 euros por dia para sua estância. Mesmo com o curso pago tem que cumprir os requisitos.

Um abraço

Resposta
Gustavo Fevereiro 7, 2018 at 9:15 pm

Conheci meu marido na Irlanda onde vivemos atualmente, ele é espanhol e eu sou brasileiro.
Nos casamos na Dinamarca a 8 meses atras.
Estamos querendo ir viver na Espanha este ano ainda, mas tenho algumas dúvidas.
O que vou precisar para chegar na Espanha?
O espanhol precisa estar trabalhando para comprovar algo?
Qual é o procedimento, nos estamos um pouco confuso .

Resposta
Susana Sawa Toledo Fevereiro 13, 2018 at 10:03 am

Bom dia Gustavo

Para tirar varias dúvidas isso se faz numa consulta, porque a informação que deseja é de um assunto complexo. Se tiver interesse na consulta pode contatar-me no https://www.facebook.com/advogadobrasileiromadrid/

Um abraço

Resposta
Susana Sawa Toledo Abril 22, 2018 at 10:11 am

Bom dia Gustavo

Todas essas informações se dá na assessoria do tramite ou se tira duvidas durante uma consulta. Depende de muitos fatores o que vai precisar. Teriamos que ter uma consulta primeiro para determinar tudo o necessário (numa assessoria) ou tirar dúvidas no caso que queria só isso.

Se tiver interesse me contacte no https://www.facebook.com/advogadobrasileiromadrid

Um abraço

Resposta
nadia Fevereiro 20, 2018 at 6:34 pm

Estou querendo passar uma semana em Madri, eu meu marido e minha filha de sete anos. Meu marido vai participar de uma competição de canoagem, somos brasileiros. estou preocupada com quanto levar e as providencias que tenho q tomar para não ter problemas. Pode dar dica?

Obrigada.

Resposta
Susana Sawa Toledo Abril 24, 2018 at 8:40 am

Bom dia Nadia

As dicas estão neste artigo, com a diferença que o valor de entrada não está atualizado e tem que contratar um seguro de saúde para os dias que vai ficar. Se quiser uma consulta lhe indico os requisitos concretos que precisam no caso concreto da sua familia e permanencia na Espanha, porém a consulta tem custa e dura uma hora máximo por chamada telefonica, que se o cliente quiser gratis teria que ser por chamada via whatsapp.

Se tiver interesse na consulta entre em contato no https://www.facebook.com/advogadobrasileiromadrid/ e lhe indico como proceder.

Um abraço

Resposta
[email protected] Março 25, 2018 at 12:53 am

OLA VOU PASSAR FERIAS NA ESPANHA COMO FAÇO,VOU FICAR NA CASA DO MEU NOIVO QUE É ENGENHEIRO NUCLEAR NA ESPANHA E NÃO PODE VIR PARA O BRASIL NO MOMENTO ELE É ESPANHOL, ENTÃO PEDIU PARA IR AO ENCONTRO DELE SOU BRASILEIRA E QUERO MUITO FAZER ESSA VIAGEM ,PARA NÃO TER PROBLEMA COM A IMIGRAÇÃO.GOSTARIA DE SABER QUAIS OS PROCEDIMENTO PRETENDO IR NO FINAL DE ABRIL PARA COMEÇO DE MAIO DESTE ANO.OBRIGADA,JANE DE SOUSA RIOS.

Resposta
Susana Sawa Toledo Abril 22, 2018 at 9:18 am

Bom dia Jeinneffer

Teria que ter uma carta de invitación feita pelo seu namorado na policia. Além disso, tem que cumprir outros requisitos principalmente de dinheiro e seguro medico. Com a carta de invitación estará obrigada a voltar no dia determinado para que seu namorado não tenha problemas.

Se quiser uma consulta para tirar todas as dúdvidas entre em contacto no https://www.facebook.com/advogadobrasileiromadrid

Um abraço

Resposta
Rodolfo Alex Galvão de Lima Abril 1, 2018 at 3:23 am

oi, estou conhecendo uma pessoa que mora em Madrid, faz quase um ano que nos falamos pela internet e temos amigos em comum, quero ir de férias para conhecer o pais e conhecer-lo, depois de entrar como turista consigo dar entrada em visto de estudante estando ai? estou pesquisando pós graduação para fazer em Madrid e trabalho também, ou é muito complicado dá entrada em um novo visto ai mesmo?

Resposta
Susana Sawa Toledo Abril 22, 2018 at 8:40 am

Bom dia Rodolfo

Estando aqui é muito dificil conseguir visto. Os vistos se pedem no país de origem. Se vem e decide estudar depois terá que voltar ao Brasil para pedir o visto de estudante.

Se quer ter uma consulta para que lhe explique como funciona aqui ou que poderia fazer no seu caso, entre em contato através de https://www.facebook.com/advogadobrasileiromadrid/

Um abraço

Resposta
CARLA Junho 6, 2018 at 5:53 pm

BOA TARDE SUZANA, MOREI NA ESPANHA POR 5 ANOS , VOLTEI PARA O BRASIL EM 2011, E AGORA VOU VISITAR MEU IRMÃO , QUE MORA LA , VOU COM A CARTA CONVITE , E TENHO UM BEBÊ QUE VOU LEVA COMIGO ALÉM DE MINHA MÃE, SERÁ QUE TEM ALGUM PROBLEMA PORQUE MOREI LA IRREGULAR POR UM TEMPO?

Resposta
Fausto Muniz Dezembro 4, 2018 at 9:17 pm

Ola Susana! Estou com planos de fazer mestrado em Barcelona no proximo ano. A previsao é de ficar pelo menos 1 ano por la, saindo de Dublin, onde faço intercâmbio. Eu preciso comprovar 1000 euros por mes para todo esse periodo? Ou seja, preciso ter em conta uns 12 mil euros pra estudar la? Obrigado!!!

Resposta
Liliane Oliveira Dezembro 5, 2018 at 2:09 pm

Olá Fausto,
A Susana Sawa Toledo parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na Espanha que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Mariana Benites Julho 31, 2019 at 8:08 pm

Olá, estas regras também se aplicam a quem tem como primeiro destino um outro país no espaço shengen?
Eu vou ficar 10 dias em Barcelona na casa de um amigo mas tenho escala em Zurique na ida.
Não quero pedir para ele fazer a carta de invitación por que é muito trbalho, cara e não vai dar tempo de ficar pronta.
Será melhor eu reservar um hotel/hostel que tenha cancelamento gratuito só para evitar este problema da carta?
Obrigada pela atenção.

Resposta
Liliane Oliveira Agosto 1, 2019 at 2:04 pm

Olá Mariana,
A Susana Sawa Toledo, infelizmente parou de colaborar conosco.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Artur Bianchi Novembro 7, 2019 at 5:35 pm

Boa tarde,
Sou Brasileiro ,tenho a nacionalidade Portuguesa e moro em Madrid.
Minha namorada +e Brasileira e vamos nos casar em Portugal.Ela pode comprar a passagem so de ida?
Qual seria o procedimento correto para evitar problemas?
Muito brigado pela ajuda!

Resposta
Liliane Oliveira Novembro 7, 2019 at 6:33 pm

Olá Artur,
A Susana Sawa Toledo, infelizmente, parou de colaborar conosco.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação