BrasileirasPeloMundo.com
Porto Rico

Rincón, a capital do surf de Porto Rico

Rincón é conhecida como a cidade do mais belo pôr do sol e também como a capital do surf de Porto Rico.

Depois de conhecer a capital San Juan e seus arredores, e se você quiser saber mais sobre a beleza de Porto Rico, definitivamente a cidade de Rincón deve estar em sua lista de lugares para visitar em Porto Rico.

Rincón está a apenas duas horas de distância da capital San Juan, na costa oeste do país, e é banhado ao norte pelo Oceano Atlântico e ao sul pelo mar do Caribe. Esta cidade é simplesmente maravilhosa.

Julian já havia comentado comigo sobre Rincón com riqueza de detalhes, e só de ouvi-lo falar sobre a cidade eu já estava ansiosa para conhecer. Quando você visita pessoalmente, sente a natureza e vive de perto esta experiência, você entende como é maravilhoso. E foi paixão à primeira vista. Quero voltar na primeira oportunidade que eu puder.

Falando um pouco sobre Rincón, trata-se de uma pequena cidade de quase 15 mil habitantes. É considerada uma cidade típica de Porto Rico, no que diz respeito à sua praça e centro de comércio, abraçado por montanhas e muita área verde. Mas o que não é típico é a beleza de suas praias.

Por ser uma península do lado norte que pertence ao Oceano Atlântico, você encontra praias com ondas fortes e próprias para o surf, como praia Domes, que, aliás, é onde são realizados, durante o mês de março, os campeonatos de surf internacional. Na parte sul, você vai encontrar praias calmas como uma imensa piscina, que são as praias que pertencem ao mar do Caribe.

Para o visitante que quer conhecer Rincón, a melhor maneira é alugando um carro e percorrendo todas as praias para poder aproveitar cada detalhe.

No nosso caso, saímos de San Juan e fomos de carro até Rincón. A estrada é super segura e o legal é que você vai parando e conhecendo algumas cidadezinhas, totalmente sem pressa, e aproveitando o caminho. Duas horas depois lá estávamos nós, neste paraíso lindo e apaixonante.

Leia também: Dicas para morar em Porto Rico

Chegamos a Rincón no tempo certo para apreciar o nosso primeiro pôr do sol na cidade. Depois de assistir a este espetáculo da natureza é que nos preocupamos em procurar a casinha que alugamos.

No dia seguinte, fomos tomar nosso café da manhã em um restaurante que fica literalmente no topo da montanha e que se chama English Rose. É um lugar super fofo e tem uma vista sensacional, com estacionamento no local, bom atendimento e comida de ótima qualidade. Como dica, peça o famoso chá gelado de maracujá com limão, hummm, é uma delícia dos deuses.

Depois do café da manhã, já estávamos prontos para conhecer a nossa primeira praia chamada Steps, que a tradução literal é escadas, e no centro da praia você encontra uma escada de cimento abandonada. Acredito que é daí que vem o nome da praia. Falando da praia, a areia é dourada, a água é transparente e cheia de arrecifes com muitos peixinhos coloridos e tartarugas. Pra quem gosta de praticar snorkeling ou mergulho, é o lugar ideal.

Na parte da tarde decidimos explorar outras praias e lugares em Rincón, incluindo o farol de Rincón, que é um passeio super legal que eu mega recomendo.

Foto: acervo pessoal

No farol de Rincón, em determinadas épocas do ano, você consegue ver baleias que frequentam a região para acasalar e ter seus filhotes. E ao lado do farol fica a praia Domes, que é o lugar favorito dos surfistas e amantes das ondas.

O nome da praia Domes vem da estrutura de uma planta atômica que foi construída em algum momento do passado e que atualmente se encontra desativada.

E para nossa melhor surpresa, ao lado da casinha que alugamos, encontramos uma rua bem discreta que no final era saída para uma pequena praia, praticamente privada, e foi nesta praia que nós voltamos todos os dias para nadar. Em três visitas a essa praia, não vimos mais do que 5 pessoas, praticamente nossa, super limpinha, calma e perfeita para nadar e descansar.

Leia também: Dicas de como trabalhar em Porto Rico

Rincón tem atividades para todos os gostos, desde esportes aquáticos até caminhadas a cavalo. Lá, você também encontra uma pequena marina para os que gostam de explorar os mares que banham Rincón e também visitar uma pequena ilha que se chama Desecheo.

Ao lado de Rincón, você encontra algumas cidades bem interessantes como Mayagüez, Cabo Rojo e Aguadilla. Já está anotado aqui para visitar da próxima vez e com mais tempo para explorar cada cantinho.

Rincón basicamente vive do turismo e é muito bem estruturado e organizado para receber turistas de todas as partes do mundo, bem como os moradores locais que o visitam.

O centrinho da cidade é repleto de restaurantes charmosos e muito gostosos; tem feirinha de artesanato ao ar livre  durante os finais de semana. Na minha opinião, esta cidade tem uma energia muito boa, você se sente renovada depois de passar um final de semana em Rincón.

Sinceramente, eu me apaixonei por Rincón. É um lugar que mora no coração e que eu pretendo voltar muitas vezes.

Related posts

Débora Brum, a brasileira que canta e encanta Porto Rico

Cris Rivera

Viejo San Juan – 5 dicas para aproveitar o dia e se apaixonar

Cris Rivera

Bem-vindos a Condado em Porto Rico

Cris Rivera

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação