Roteiro para conhecer Vancouver em 72 horas.
Vancouver é um paraíso rodeado de montanhas, muito verde e praias. Preparei um roteiro de 72 horas com dicas sobre o que visitar, os pontos turísticos mais bonitos para quem acaba de chegar e que não podem deixar de serem conhecidos.
Stanley Park
Stanley Park é considerado um dos maiores e melhores parques do mundo para se visitar. É um parque com aproximadamente 400 hectares de florestas, montanhas, trilhas, lindas praias, ótimos restaurantes e natureza, de uma beleza estonteante que vai deixar voce hipnotizado. Você poderá apreciar a natureza dando uma volta de bicicleta pelos 8 km ao redor do parque, parando e dando uma mergulho nas praias em volta de toda a Seawall. Ainda terá a oportunidade de ver os golfinhos no aquário que fica dentro do parque, além, claro, de visitar as estátuas de madeira – os famosos tótens – feitas pelos índios chamados de “first nation” , muito conhecidas e que são a atração do parque.
Gastown e Canada Place
Gastown, conhecida como a parte histórica, é um dos mais lindos lugares para conhecer o passado de Vancouver, com suas ruas de pedras cheia de árvores e flores em seus postes de iluminação. Rodeada de pequenas lojas de souvenir, é ótima para os turistas que gostam sempre de levar um algo a mais para guardar de lembrança desse maravilhoso lugar. Gastown tambem tem o relógio a gás que é muito antigo e apita de hora em hora, soltando um ar todo gracioso a toda a região histórica. É um dos locais mais fotografados e cheio de turistas. Já o Canada Place é um dos maiores centros de convenções em Vancouver; recebe milhares de pessoas todos os anos nos eventos culturais e convenções e também turistas que desembarcam nos navios de cruzeiro que aportam todos os dias, vindos dos mais diferentes locais e países. É um lindo local à beira-mar, rodeado de restaurantes, natureza e as montanhas ao fundo. Esse é um passeio realmente lindo para que gosta de apreciar o mar e sua beleza.
Grouse Mountain
É um os dos picos mais altos em Vancouver. Localizado em North Van, possui uma beleza ímpar e uma vista deslumbrante do alto das montanhas, sendo um local cheio de trilhas entre as montanhas que são um ponto turístico muito procurado por aqueles que gostam de esportes radicais e hiking. Você tem a chance de subir a montanha pelo teleférico ou através das trilhas. Do alto poderá apreciar os restaurantes e shows dos Lumberjack, que são os lenhadores competindo entre si, e ainda ver o pôr do sol apreciando a natureza e o ar puro.
Capilano Suspension Bridge
É o parque mais popular e conhecida atração turística em toda a Província de British Columbia, dentro de muitas opções para se ver e fazer. Atravessar a ponte suspensa que balança o tempo todo e passar sobre o Capilano River é adrenalina para aqueles que gostam de uma pitada de aventura, andando pelo Cliffwalk, que é uma estrutura semi-circular presa as pedras por cabos, onde você poderá ter a sensação incrível sobre um precipício imensamente alto, e ainda andar através dos Treetops, que são as pontes de madeira que ligam uma árvore a outra no meio da floresta. Mais uma aventura maravilhosa em meio as árvores e novamente, à natureza, além de inúmeras trilhas que transformam esse atração num lugar mágico.
Deep Cove
Uma pequena comunidade que faz parte do Distrito de North Vancouver, é um verdadeiro paraíso rodeado pelo mar, montanhas e pela cidadezinha muito aconchegante que recebe milhares de turistas todos os anos. O bairro lembra uma cidade de filme. Possui uma rua principal com lojas pequenas, a sorveteria Gelato Express e cafeteria, sem contar a vista de tirar o fôlego! A área privilegiada tem um braço de mar que forma uma espécie de lago, bem calmo. No verão é possível praticar caiaque; já no inverno, uma boa jaqueta é o suficiente para sentar em um dos bancos e deixar a atmosfera tranquila da região te invadir.
Para completar, o local ainda conta com uma trilha por dentro da floresta. Em aproximadamente 45 minutos de caminhada está a grande surpresa: grandes pedras no alto da colina te recebem para apreciar o visual incrível do lugar.
Queen Elizabeth Park
Aos apaixonados por flores não poderia faltar uma visita ao Queen Elizabeth Park, um parque municipal com 130 acres de muitas flores e natureza. Um dos jardins mais lindos localizado bem no centro de Vancouver, na Cambie Street.
Science World
Este é um centro de ciência localizado bem no coração de Vancouver, onde as crianças podem aprender mais sobre a ciência e o mundo ao seu redor. Vários eventos e shows promovidos pelo centro atraem turistas e crianças para conhecer mais sobre as experiências no campo científico de uma forma divertida.
Estas serão, sem dúvida nenhuma, as mais excitantes 72 horas da sua vida. Será de perder o fôlego, mas se pretende ficar mais por aqui, Vancouver tem muito mais a lhe oferecer. Não faltam atividades em qualquer época do ano.
Fotos: Conexão Vancouver