BrasileirasPeloMundo.com
Canadá Turismo Pelo Mundo

Roteiro para conhecer Vancouver em 72 horas

Roteiro para conhecer Vancouver em 72 horas.

Vancouver é um paraíso rodeado de montanhas, muito verde e praias. Preparei um roteiro de 72 horas com dicas sobre o que visitar, os pontos turísticos mais bonitos para quem acaba de chegar e que não podem deixar de serem conhecidos.

Stanley Park

Stanley Park é considerado um dos maiores e melhores parques do mundo para se visitar. É um parque com aproximadamente 400 hectares de florestas, montanhas, trilhas, lindas praias, ótimos restaurantes e natureza, de uma beleza estonteante que vai deixar voce hipnotizado. Você poderá apreciar a natureza dando uma volta de bicicleta pelos 8 km ao redor do parque, parando e dando uma mergulho nas praias em volta de toda a Seawall. Ainda terá a oportunidade de ver os golfinhos no aquário que fica dentro do parque, além, claro, de visitar as estátuas de madeira – os famosos tótens – feitas pelos índios chamados de “first nation” , muito conhecidas e que são a atração do parque.

Stanley Park
Stanley Park

Gastown e Canada Place

Gastown, conhecida como a parte histórica, é um dos mais lindos lugares para conhecer o passado de Vancouver, com suas ruas de pedras cheia de árvores e flores em seus postes de iluminação. Rodeada de pequenas lojas de souvenir, é ótima para os turistas que gostam sempre de levar um algo a mais para guardar de lembrança desse maravilhoso lugar. Gastown tambem tem o relógio a gás que é muito antigo e apita de hora em hora, soltando um ar todo gracioso a toda a região histórica. É um dos locais mais fotografados e cheio de turistas. Já o Canada Place é um dos maiores centros de convenções em Vancouver; recebe milhares de pessoas todos os anos nos eventos culturais e convenções e também turistas que desembarcam nos navios de cruzeiro que aportam todos os dias, vindos dos mais diferentes locais e países. É um lindo local à beira-mar, rodeado de restaurantes, natureza e as montanhas ao fundo. Esse é um passeio realmente lindo para que gosta de apreciar o mar e sua beleza.

gastown
Gastown
Canada Place
Canada Place

Grouse Mountain

É um os dos picos mais altos em Vancouver. Localizado em North Van, possui uma beleza ímpar e uma vista deslumbrante do alto das montanhas, sendo um local cheio de trilhas entre as montanhas que são um ponto turístico muito procurado por aqueles que gostam de esportes radicais e hiking. Você tem a chance de subir a montanha pelo teleférico ou através das trilhas. Do alto poderá apreciar os restaurantes e shows dos Lumberjack, que são os lenhadores competindo entre si, e ainda ver o pôr do sol apreciando a natureza e o ar puro.

Grouse_Mountain_skyride
Grouse_Mountain_skyride

Capilano Suspension Bridge

É o parque mais popular e conhecida atração turística em toda a Província de British Columbia, dentro de muitas opções para se ver e fazer. Atravessar a ponte suspensa que balança o tempo todo e passar sobre o Capilano River é adrenalina para aqueles que gostam de uma pitada de aventura, andando pelo Cliffwalk, que é uma estrutura semi-circular presa as pedras por cabos, onde você poderá  ter a sensação incrível sobre um precipício imensamente alto, e ainda andar através dos Treetops, que são as pontes de madeira que ligam uma árvore a outra no meio da floresta. Mais uma aventura maravilhosa em meio as árvores e novamente, à natureza, além de inúmeras trilhas que transformam esse atração num lugar mágico.

Capilano e Cliff
Capilano e Cliff

Deep Cove

Uma pequena comunidade que faz parte do Distrito de North Vancouver, é um verdadeiro paraíso rodeado pelo mar, montanhas e pela cidadezinha muito aconchegante que recebe milhares de turistas todos os anos. O bairro lembra uma cidade de filme. Possui uma rua principal com lojas pequenas, a sorveteria Gelato Express e cafeteria, sem contar a vista de tirar o fôlego! A área privilegiada tem um braço de mar que forma uma espécie de lago, bem calmo. No verão é possível praticar caiaque; já no inverno, uma boa jaqueta é o suficiente para sentar em um dos bancos e deixar a atmosfera tranquila da região te invadir.

Para completar, o local ainda conta com uma trilha por dentro da floresta. Em aproximadamente 45 minutos de caminhada está a grande surpresa: grandes pedras no alto da colina te recebem para apreciar o visual incrível do lugar.

 

Queen Elizabeth Park

Aos apaixonados por flores não poderia faltar uma visita ao Queen Elizabeth Park, um parque municipal com 130 acres de muitas flores e natureza. Um dos jardins mais lindos localizado bem no centro de Vancouver, na Cambie Street.

Queen-Elizabeth-Park
Queen-Elizabeth-Park

Science World

Este é um centro de ciência localizado bem no coração de Vancouver, onde as crianças podem aprender mais sobre a ciência e o mundo ao seu redor. Vários eventos e shows promovidos pelo centro atraem turistas e crianças para conhecer mais sobre as experiências no campo científico de uma forma divertida.

Science Wolrd
Science Wolrd

Estas serão, sem dúvida nenhuma, as mais excitantes 72 horas da sua vida. Será de perder o fôlego, mas se pretende ficar mais por aqui, Vancouver tem muito mais a lhe oferecer. Não faltam atividades em qualquer época do ano.

Fotos: Conexão Vancouver

Related posts

5 dicas para viajar para Portugal

Daniele Bacelar

Dica de passeio: Cabo de Gata na Espanha

Thais Maciel Gomes

Avanços feministas em Québec no Canadá

Ana Carolina Sommer

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação