BrasileirasPeloMundo.com
Canadá Turismo Pelo Mundo

Safári no Canadá

Safári no Canadá: African Lion Safari.

Uma das coisas que eu mais gosto de morar no Canadá é poder aproveitar de coisas do mundo todo sem sair do país, seja na cultura, na culinária, nas crenças… enfim, aqui você encontra de tudo um pouco. Toda essa introdução foi pra falar para vocês, que nesse sentido, eu descobri recentemente a African Lion Safari que nada mais é do que um safári em pleno território canadense. Essa ideia não é demais???? Adorei a ideia de poder aproveitar um safári sem necessariamente ir pra África, então tirei um tempinho pra ir lá conhecer e vou dividir com vocês essa minha experiência. 

O African Lion Safari é um parque, dedicado à conservação de várias espécies, inclusive aquelas em extinção na vida selvagem. Lá você encontra  mais de 1.000 aves exóticas e animais que circulam livremente por sete unidades distintas do parque, que possui mais de 750 hectares, 250 dos quais fornecem aos animais grandes áreas de mata, pastagens ou florestas, além do que, os animais ficam soltos, podendo interagir naturalmente com outros animais, como na selva. Massa né?!

Eles possuem vários projetos próprios e ajudam projetos em outros lugares do mundo, logo, seguem a linha da corrente do bem.. pontinho pra eles!

O parque já tem 48 anos de história e eles garantem que a missão é “proporcionar um ambiente divertido e educacional para exibir e propagar os animais de uma forma segura para todos os visitantes”.

Leia também: Custo de vida familiar em Toronto

Agora chega de blá-blá-blá e vamos a parte prática do passeio: todo o trajeto pode ser feito com o seu próprio carro (admissão nos valores de: CA$37,95 adultos; CA$27,95 crianças, CA$35,95 idosos; todos os valores sem taxa); de ônibus ( CA$5,25 adultos e idosos; CA$4,95 crianças; valores sem taxa) ou então uma experiência exclusiva (necessário agendamento) em que você pode até mesmo alimentar um grupo de girafas, por exemplo.. (preços no agendamento, mas pelo que andei pesquisando cerca de CA$119 por adulto + taxas).

Eles têm um cuidado absurdo com a segurança de todos os visitantes, logo, possuem vários carros de segurança em cada um dos setores, e quando os animais começam a chegar muito perto dos carros, principalmente animais de grande porte como é o caso dos rinocerontes ou dos leões, eles já posicionam os carros de segurança na frente dos carros de passeio para espantar os animais, mas tudo de forma bem sutil e tranquilo. 

Quando entramos no parque, já nos deparamos com os leões e leoas soltos e isso nos proporcionou uma sensação incrível. Parece mesmo que você está na selva!! Achei demais!! 

Você segue a trilha, e não precisa de pressa, pode observar, tirar foto dos animais, eles só não aceitam que baixem os vidros dos carros, novamente por questão de segurança, mas no geral você pode aproveitar no seu tempo, tranquilamente; diferente de quem faz o passeio de ônibus, pois pelo o que pude observar, eles param, conta uma pequena história de cada animal e seguem em frente, sem muito tempo para apreciação. 

Resumindo: nessa primeira parte do passeio, encontramos vários animais, (e vale ressaltar que eles possuem animais de vários continentes, não somente o africano), dentre eles rinocerontes, leões, leoas, leão branco, veados, canguru (a minha única frustração foi que os cangurus estavam deitados quando passamos, e não pude ver de perto como eles andam, já que nunca tinha visto um antes), girafas (achei todas liiiindas), macacos (que aliás, subiram em cima do nosso carro e quase me mataram de susto haha), avestruzes, bois pequenos (tipo miniaturas haha achei fofo), búfalos, zebras, bisão, e muitos outros. 

Terminamos essa trilha, deixamos o carro no estacionamento e fomos pro outro lado do parque a pé, para explorar a parte das aves e também de alguns outros animais como o elefante, por exemplo.

Eles possuem algumas apresentações especiais, tem os cronogramas em vários lugares do parque, então vai depender do dia e da hora que você for, para poder aproveitar.

Neste espaço também tem os quiosques de comida e bebida, banheiros e playground para as crianças. 

Eu considerei essa, uma atividade muuuuito interativa e diferente, muito melhor do que ir em um zoológico onde você só vê os animais presos né?! Eu e minha família amamos e super recomendamos o passeio, pois foi incrível passear entre os bichos.

Ahh.. o parque fica localizado na 1386 Cooper Road, na cidade de Hamilton, cerca de 2 horas de Toronto, e fica aberto de 03 de maio até 03 de setembro, das 10:00 a.m até as 5:00 p.m (alguns dias até as 4:00 p.m, tem que dar uma confirmadinha no site), então corre que da pra levar a família toda pra conhecer! Bom passeio e não esqueçam de dividir comigo a experiência de vocês. Vou amar ler! Fiquem com Deus e até a próxima. 

Related posts

Como escolher um resort nas Ilhas Maldivas

Marcela Ito

Nanjing – a antiga capital da China

Christine Marote

Como circular de carro em Madri

Erika Menezes

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação