BrasileirasPeloMundo.com
EUA Virgínia Washington

Seriados que se passam em Washington, DC

Seriados que se passam em Washington, DC.

Desde que começou a pandemia causada pelo coronavírus as plataformas de streaming como Netflix, Hulu, Disney+, HBO+ e Prime Video se tornaram uma das maiores fontes de entretenimento de todos nós, tendo em vista os longos meses de lockdown somado a longa lista de restrições criada para impedir a disseminação do virus.

Com isso, passamos a assistir filmes e seriados do mundo inteiro e a vontade de conhecer determinadas cidades aumentou ainda mais. Você também é dessas pessoas que assistiu Sex and the City e ficava louca pra visitor os mesmos cafés e restaurantes Samantha e Charlotte? Ou fazer umas comprinhas na mesmas lojas que Miranda e Carrie? Eu sou!

Tudo o que você precisa saber para morar nos EUA

Apesar da capital americana não possui uma grande indústria cinematográfica como a vizinha Nova York ou a descolada Los Angeles, Washington, DC é cenário de inúmeros seriados americanos que mostram o lado político do país.

É comum vermos, também, filmes, muitos baseados em fatos reais tendo Washington como pano de fundo. Geralmente a Casa Branca, o Congresso Nacional (Capitol), e os majestosos memoriais de Lincoln e Thomas Jefferson, são parte do que vemos na telinha.

Você é fã de series? Então dá uma espiada na lista abaixo com parte das series mais famosas que se passam por aqui!

House of Cards

Drama político, criada por Beau Willimon, para a Netflix. O seriado conta a histório de Francis Underwood, um político ambicioso e inescrupoloso que almeja alcançar um alto cargo público em Washington, D.C..

Trata-se de uma história onde são ultrapassados todos limites para satisfazer o desejo de um homem que ambiciona governar a maior democracia do mundo.

A série mostra inúmeros lugares que podem ser visitados pelo público geral, como a Biblioteca do Congresso Americano, Capitólio, o National Mall, assim como lugares fechados ao público como o famoso Salão Oval da Casa Branca.

Um dos restaurantes mais mostrados na série, infelizmente Freddy’s BBQ Joint, infelizmente é fictício e deixa a gente passando vontade. O seriado, que começou em 2013, foi encerrado em 2018 após 6 temporadas.

O ator responsável pelo personagem principal foi retirado da série devido a acusações de assédio sexual e a Netlfix encerrou seu contrato. Após o ocorrido, a empresa tentou manter os episódios, mas acabou por encerrar na sexta temporada numa tentative de manter o seriado antes que a história perdesse a graça. Uma pena…

Scandal: Os Bastidores do Poder

Suspense político americano estrelado pela atriz Kerry Washington. O show acontece em Washington, DC e concentra-se na empresa de gerenciamento de crises de Olivia Pope, chamada de Olivia Pope & Associates (OPA), e seus funcionários, bem como na Casa Branca e na cena política circundante.

Olivia Pope, uma ex-diretora de comunicações da Casa Branca é amplamente considerada a melhor “consertadora” de crises da cidade de Washington, DC. Olivia trabalhou na campanha presidencial do então governador Fitzgerald Thomas Grant III, com quem iniciou um caso amoroso.

Após a eleição, o caso terminou e Olivia abriu sua própria empresa de gerenciamento de crises chamada “Olivia Pope & Associates”. O resto vocês terão que assistir, mas garanto que se você tem vontade de conhecer Washington, vai amar assistir a essa série. São sete temporadas cheias de reviravoltas.

Homeland (Segurança Nacional)

O programa é estrelado por Claire Danes como Carrie Mathison, uma oficial de operações da CIA que passou a acreditar que um fuzileiro americano, o Sargento Nicholas Brody, interpretado por Damian Lewis, que era um prisioneiro de guerra da Al-Qaeda, passou para o lado inimigo e agora representa um significativo risco a segurança nacional.

A série não se passa apenas em Washington, DC, mas mostra muitos locais da cidade como o Famoso Pentágono, prédios da CIA e FBI. A série foi dividida em oito temporadas e ainda não está claro se haverá uma nona temporada.

Sobrevivente Designado

O enredo conta que na noite do discurso do Estado da União, no Capitólio, uma explosão tira a vida do presidente e de todos os membros do Gabinete norte-americano, exceto o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos, Tom Kirkman, que foi nomeado o sobrevivente designado naquela noite.

Kirkman é imediatamente empossado como presidente sem saber que o ataque é apenas o começo de uma longa lista de problemas que ainda estão por acontecer. O seriado possui três temporadas disponíveis no Netflix.

O Conto da Aia

O seriado conta a história de June Osborne, encenada por Elizabeth Moss. Após taxas de fertilidade caem em todo o mundo por conta da poluição e de doenças sexualmente transmissíveis, o governo totalitário da República de Gileade, uma teonomia cristã, domina o que um dia foi um território dos Estados Unidos, em meio a uma guerra civil ainda em curso.

A sociedade é organizada por líderes em um regime novo, militarizado, hierárquico e fanático, com novas castas sociais, nas quais as mulheres são brutalmente subjugadas e, por lei, não têm permissão para trabalhar, possuir propriedades, controlar dinheiro ou até mesmo ler.

A infertilidade mundial resultou no recrutamento das poucas mulheres fecundas remanescentes em Gileade, chamadas de “aias”, de acordo com uma interpretação extremista dos contos bíblicos. Elas são designadas para as casas da elite governante, onde devem se submeter a abusos ritualizados com seus “mestres” masculinos para terem filhos e repovoarem o novo país.

Apesar de se passar majoritariamente na cidade de Boston, parte da terceira temporada acontece cidade de Washington. As filmagens mostram o National Mall, Washington, Monument e Memorial de Lincoln de forma bastante diferente do que eles realmente são e chocam um pouco. A série está indo para a quarta temporada e passa na plataforma Hulu.

Ficou curioso(a)? Assiste e depois me conta o que achou!

No próximo mês contarei sobre filmes que se passam na cidade. Sigam nos acompanhando.

Related posts

Pós Graduação na área de Urbanismo em Portland

Lorena Nascimento

Gravidez e Pré Natal em Nova Iorque

Debora L. Juneck

Doutorado na Holanda ou Estados Unidos?

Paula Dalcin Martins

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação