BrasileirasPeloMundo.com
Suíça

A Riviera Suíça

A Riviera Suíça

Começo explicando esta palavra que aprendi muito cedo, ainda na minha adolescência: hedonismo, vem do grego, hedonê = prazer, = vontade, e é uma doutrina filosofica que acredita ser o “prazer”, o supremo bem da vida humana! Eu sou uma hedonista nata e pior ainda, sem culpa! rsrs

Hoje resolvi apresentar pra vocês a região onde eu moro, na Suíça Francesa, como dica de passeio!

Como todo presente que o universo me da, retribuo ao universo, partilhando, por isso divido aqui mais este presente lindo com vocês, de morar nesta região simplesmente única.

Aqui vivo eu, sentada no colo das montanhas que me contemplam por cima dos meus ombros (foto 1)….. e de repente as nuvens começam a descer pra terra, e do topo das montanhas vemos as nuvens descendo aos nossos pés! (foto 2). O “Lago Léman”, popularmente conhecido como “Lago de Genebra”, que acaricia e beija tao gentilmente meus pés, me fazendo cosquinhas (foto 3), me levando do alto das nuvens, às profundidades da terra (foto 4), e me embalando, com cantigas de ninar, sussurradas em meus ouvidos pelo vento e no berço de suas águas faceiras! (foto 5)

 Lavey-Les-Bains

Vou começar falando de SPA, eu sou uma amante de água, em especial se for quentinha….. ao ar livre e rodeada de montanhas….. nem me fale! Para completar, com direito a hidromassagem, sauna seca e a vapor, terapia do gelo, terapia de aroma, de luzes e de música. A água vem direto de uma fonte termal com faculdades medicinais de revitalização, devido aos seus elementos minerais. Sem falar nas diferentes técnicas de massagem oferecidas no centro do SPA, “Lavey-les-Bains“. Este lugar é um dos meus oasis preferidos e eu tento ir pelo menos uma vez por mês, senão 1 vez a cada 2 semanas! Aqui é onde restabeleço minha fonte de energia vital e me desintoxico dos males do mundo! Renasço!

Sentiu-se tentada? Este é so o começo de uma jornada única e pra todos os gostos! (O website poderia ser uma sedução, mas eles fizeram como de hospital, funcional! Tão suíço! rsrs)

Montreux é considerada a” Pérola da Riviera Suíça” e residência de muitas celebridades internacionais, mortas e vivas (foto 6)

Conhecida pelo iconico “Montreux Jazz Festival” que acontece todos os anos, há mais de 47, durante as 2 primeiras semanas de Julho, Montreux vira palco de encontro do “crème de la crème” musical no mundo.

As margens do lago, temos mais de 12 palcos ao ar livre com música durante o dia, a partir de meio dia, e a noite inteira, gratuitamente, e para todos os gostos. A noite apos os shows pagos que acontecem em 3 cenas no Centro de Congresso de Montreux, temos ainda, começando por volta de meia noite e indo até 4 horas da manha, uma cena com grupos de vários paises ao redor do mundo, no Montreux Jazz Café, com apresentaçoes gratuitas! No “Montreux Jazz Festival”, se você é amante de qualquer tipo de música, e música de qualidade, você com certeza é bem servido, temos ainda música ao vivo dentro do trem panoramico que passa pelos Pré- Alpes, e vai até a cidade de Gstaad, famosa por ser uma das estações de esqui mais exclusivas no mundo. Gstaad fica já na parte alema da Suíça, aproximadamente a 1 hora de trem de Montreux. Gstaad sozinha, poderia ser um capitulo de dica de turismo. (foto 7)

O passeio com o Trem Panorâmico, Goldenpass, acontece durante o ano todo e é um passeio e tanto pra quem quer conhecer o melhor da Suíça! Durante o Montreux Jazz festival então, com os concertos ao vivo dentro do trem, e imperdível!!!!

Durante o Festival de Jazz, temos também varios barcos temáticos, que saem a tarde com concertos a bordo, antes de começar os shows pagos, que sao o carro chefe do Festival de Montreux! Entre eles nao poderia deixar de ter o “Brazilian Boat”, que acontece durante o fim de semana de shows de músicos brasileiros. Neste fim de semana Montreux vira um Brasil virtual! Em 2012 teve show da Gal Costa, Tulipa Ruiz e Claudia Leite, e claro que eu fui, bom demais!

A música “Smoke on the Water” do Deep Purple foi feita em homenagem ao Montreux Jazz que literalmente pegou fogo no dia 04 Dezembro de 1971, durante um concerto do Frank Zappa, quando o festival ainda acontecia no Cassino da cidade.

O Centro de Congresso é também como local, um espetáculo para todo tipo de evento, seja de cultura, lazer ou negócios, possui uma infrastrutura das mais modernas do mundo! E naturalmente com a localização a beira do lago, é com certeza um local que todo visitante se sente motivado a vir participar. O local tem um espaço super modular e acolhe eventos com todo tipo de tamanho, mesmo os bem pequenininhos! Para os amantes de musica classica, no mesmo local, temos o Festival de Musica Classica, que acontece em Setembro durante 2 semanas, em vários palcos da região.

Em Novembro acontece a Feira de Arte, o Montreux Art Gallery, onde durante o ano de 2012, eu trouxe o Brasil, como país convidado de honra, para participar!

Chegamos ao fim desta jornada, visite o nosso website.  Uma parte da minha empresa que funciona como operadora de turismo na região, com fotos, videos, entre outras dicas. Naturalmente temos também varios pacotes de atividades, super inspirados, que oferecemos pra todos os bolsos e fazemos também programas personalizados ou “sob medida”! Aconselho um passeio virtual com tempo no website do nosso “Office de Tourisme“, que é super bem feito e literalmente “Pure Inspiration”.

Este é o primeiro capítulo da sua visita a Montreux, logo vem o próximo! Preparadas?

Related posts

Nove dicas importantes na hora de visitar um suíço

Teca Hungria

Emprego e desemprego na Suíça

Teca Hungria

Manifestações diárias em Genebra

Fabi Mesquita

12 comentários

Emilia Hanashiro Novembro 1, 2013 at 9:52 am

Nossa!!! viajei ate ai, neste lugar maravilhoso, bjs.

Resposta
Ana Cristina Kolb Novembro 2, 2013 at 3:34 pm

que coisa boa Emilia, te trago de novo pra mais passeios maravilhosos no próximo post! Seja bem vinda! Namasté!

Resposta
Cristiane Leme Novembro 1, 2013 at 9:55 am

Ana, amei seu texto, tão poético e gostoso! Faz a gente viajar e se sentir em Montreux! Vou tentar incluir a Suíça em algum planejamento de férias futuro, pois só conheço Berna e Zurique… Amei as dicas de spas, também sou aficionada!
Beijos

Resposta
Ana Cristina Kolb Novembro 2, 2013 at 3:36 pm

Oi Cris querida, venha mesmo amada, seda um prazer recebe-la aqui! e com certeza vamos fazer misérias na região em termos de soas, pois amo, achando boa companhia enato! ai o dificil é tirar a gente de la! No próximo post, tem mais coisas maravilhosas! BJus no coração linda! Namasté!

Resposta
Rosilene Julho 22, 2016 at 4:06 pm

Nossa gostei das qualidade da Suíça pois vivo no Brasil que a casa dia a violência aumenta morar no país tranquilo nossa seria ótimo.

Resposta
Christine Marote Novembro 12, 2013 at 12:18 pm

Adorei seu texto… também sou uma hedonista (acabei de perceber isso…hahaha) Me aguarde que em breve vc terá visitas…rs Beijo enorme!

Resposta
Suíça – O Sonho de Todo Hedonista Parte 2 Janeiro 15, 2014 at 11:42 am

[…] Leia mais sobre a Suíça! […]

Resposta
Bruna Gonzaga Maio 2, 2014 at 8:56 pm

Olá! Existem pessoas que confundem o hedonismo com “esperar que a vida seja um mundo de prazeres, sem esforços”. Mas você parece ter uma visão clara de que o universo retribui à medida que contribuímos. Li seu currículo. Você fez por merecer todos esses momentos bons. Parabéns! Desejo muita saúde para fazer mais e viver mais momentos assim.

Estou com 32 anos e me encontro em uma espécie de crise profissional. Sou formada em jornalismo, mas deixei de trabalhar na área, para poder ganhar melhor em outra atividade (concurso público). No entanto, o fim recente do meu casamento de 8 anos me forçou a rever vários pontos da vida. Decidi que quero morar na Europa. Ainda não tenho filhos, porém acredito que seria melhor para eles viverem aí. Vou começar por Lisboa, fazendo mestrado lá. Mas a Suíça é meu sonho. Leio blogs, notícias sobre o país e me pergunto que atividade eu poderia desenvolver para ser profissionalmente aceita por uma terra tão criteriosa em termos de mão-de-obra. Tento descobrir que áreas são mais receptivas e se seria o caso de buscar até mesmo uma nova graduação. Se puder me orientar nesse sentido, agradeço.

Resposta
Ana Cristina Kolb Janeiro 7, 2015 at 12:45 pm

Oi Bruna, começo me desculpando por nao ter respondido ao seu post em um tempo razoavel, mas aprece que seu comentario de alguma forma nao chegou a mim na epoca. De qualquer forma, passando o pente fino nos comentarios de 2014 sem resposta achei o seu comentario! Neste momento talvez voce ja esteja morando em Portugal! Olha Bruna é dificil dar conselho assim no escuro e realmente o que posso te aconselhar é seguir os website de empregos no exterior, eu ano sou expert em Human Resources, e nao tenho exatamente ideia de como seu curriculo especificamente poderia se encaixar um uma area especifica por aqui. Como empresaria e professora na area de negocios, tenho uma visao de mercado, mas nao sou expert, e como mercado muda e muito, te aconselho realmente a procurar fontes mais expecializadas na area de recrutamento que possam te ajudar com conselhos mais especificos na sua procura! te desejo sucesso nesta nossa empreitada na sua vida! Conheça também o “http://www.brazilianinternationalbusinessgroup.com/, onde sou co.fundadora e onde partilhamos muitas info sobre o que a comuinidade de brasileiros vivendo no exterior anda fazendo na area profissional, assim como workshpps, eventos, informaçoes e oportunidades. Namasté 🙂

Resposta
Suiça 10 motivos morar Outubro 2, 2014 at 11:47 am

[…] passeios ou eventos por aqui?  Aqui vão os links de outros textos meus aqui no blog, com dicas:  La Riviera, o sonho de todo hedonista e  O sonho de todo hedonista – Parte […]

Resposta
Cristina Reynaldo Fevereiro 11, 2016 at 9:55 pm

Ana, eu não sei por que, mas as fotos que você cita no início do texto não estão aparecendo para mim. Não estou certa se as outras pessoas viram. Eu gostaria de vê-las. Cristina. (OBS: Gostei muito do seu humor e inteligência. Isso facilita a leitura).

Resposta
Alexandre Maia Setembro 10, 2017 at 7:34 pm

Olá! Eu e minha esposa viajaremos em novembro para Genebra, e queremos realizar um tour pela região, inclusive Montreux. Fiquei encantado com as termas de Lavey, só que não estou encontrando muitas informações. Como é o funcionamento? Em relação a valores? desde já, agradeço.

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação