BrasileirasPeloMundo.com
Malásia Quanto custa

Supermercados em Kuala Lumpur

Supermercados em Kuala Lumpur.

Muitas pessoas têm me procurado para perguntar como são os supermercados aqui na Ásia, se encontramos fácil todas as coisas que estamos acostumadas no Brasil a um preço acessível. Bom, como já estou morando há quase um ano aqui em KL, digamos que já encontrei o caminho das pedras.

Assim como todas as cidades do mundo, aqui em KL temos supermercados para todos os bolsos e gostos.

Vou listar para vocês todos que conheço aqui, e claro os que indico por ter um custo/benefício mais em conta.

Mercato:

Esse foi o primeiro supermercado que conheci em KL. Como estava hospedada perto do Pavillion esse era o supermercado mais próximo do nosso hotel, pois o mesmo se encontra dentro do shopping.

O Mercato é um supermercado inspirado nos padrões Europeus, que oferece uma variedade de produtos premium nacionais e internacionais.

O supermercado possui uma área não Halal muito boa, onde encontramos bebidas alcoólicas, carnes de porco e derivados de porco.

Eu particularmente uso mais o Mercato quando estou planejando uma ocasião especial, ou quando estou à procura de produtos importados mais premium. Infelizmente apesar de ter muita opção, o Mercato é um supermercado bem caro para se fazer as compras do dia a dia.

A modo de comparação vou usar o preço do quilo do frango, que é um dos produtos mais consumidos aqui na Malásia, para vocês poderem ter uma ideia da diferença dos preços. No Mercato o quilo do peito de frango hoje é 22.90MYR/KG (18.32 BRL).

Village Grocer:

Esse supermercado é um dos queridinhos dos brasileiros que moram aqui em KL. Assim como o Mercato ele é um supermercado de produtos mais premium, onde você consegue encontrar muitas opções de produtos nacionais e importados. Ele possui também uma área não Halal muito boa, com muitas opções de carne de porco. Quando quero matar a saudade da carne de porco, sempre vou ao Village Grocer comprar, de todos os supermercados premium, ele é o que tem o melhor custo. No Village eu encontro o feijão que mais se assemelha ao que comemos no Brasil.  Eu gosto muito de comprar frutas e verduras nesse supermercado, por ser sempre muito fresquinho e de alta qualidade.

Como é uma rede muito grande aqui em KL, tem várias opções de Village por vários bairros.

O preço do frango é em torno de 16MYR/KG (12.80 BRL).

Leia também: Dicas para escolher onde morar em Kuala Lumpur

Tesco:

O Tesco é um supermercado de uma rede Britânica. Uma amiga que já esta aqui há mais tempo me indicou esse supermercado. Diferente dos outros dois já citados, o Tesco é um supermercado frequentado por locais.

O Tesco é o supermercado que eu uso hoje, para fazer a compra pesada do dia-dia, como produtos de limpeza, produtos enlatados, arroz, farinhas, enfim todos os produtos do dia-dia.

Eu particularmente não consigo comprar o frango do Tesco, apesar de ele ter um preço muito bom. Como é um supermercado frequentado mais por locais, o frango fica exposto igual os peixes ficam expostos no Brasil. As pessoas vão lá com a própria mão e escolhem o frango. Eu considero um pouco anti-higiênico, pois muitas vezes já vi as mulheres colocarem a mão direto no frango, ao invés de usar o pegador. Como sou um pouco fresca com essas coisas, prefiro já comprar os frangos embalados.

Eles possuem um aplicativo que você faz as compras online e eles te entregam em casa, sem cobrar frete. Eu acho ótimo e super recomendo esse serviço deles.

O preço do frango hoje no Tesco está na faixa de 12MYR/KG (9.60 BRL)

Lulu:

O Lulu é uma rede de supermercados indiana. Se comparamos com o Brasil seria como um Carrefour pois além de supermercado ele é uma grande loja de departamentos, que vende desde a vestuário a eletrodomésticos.

Assim como o Tesco, o Lulu é um supermercado frequentado mais por locais, e principalmente por muçulmanos.

O Lulu por ser de origem indiana, e por ser uma rede de supermercados muito forte no Oriente Médio, não possui uma parte não Halal, ou seja, ele não vende bebida alcoólica, carne de porco e nem nada derivado do porco.

Eu gosto muito do Lulu para fazer a feira mais básica do dia-a-dia, e é lá também que sempre compro frango, por ter um preço muito bom e por eu confiar na qualidade.

O preço do frango está 10.99MYR/KG (8.79 BRL).

Claro que aqui em KL existem muitos outros supermercados, citei apenas esses pois são os que eu conheço, e já utilizei o serviço sendo assim fácil comparar os preços.

Espero que possa ter ajudado, quem ainda estiver com alguma dúvida é só deixar um comentário, que se eu souber, será um prazer poder ajudar.

Related posts

Quanto custa fazer supermercado em Varsóvia?

Gizelli Gliwic

Os problemas da Malásia

Janaína Barreto

Quanto custa fazer supermercado em Bratislava

Bárbara Coutinho

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação