BrasileirasPeloMundo.com
França Vistos & Cidadanias Pelo Mundo

Tipos de vistos e residência na França

Fonte: Pixabay

Tipos de vistos e residência na França.

Desde que comecei a escrever para o Brasileiras Pelo Mundo, recebo muitas mensagens dos nossos queridos leitores com dúvidas sobre como vir morar na França, como adquirir o visto de residência, como procurar um emprego, como abrir uma empresa e por aí vai. É muito difícil dar uma resposta completa para todas essas perguntas em apenas um texto, pois sempre existe uma exceção para cada assunto e, por esse motivo, teremos que tratá-los de maneiras diferentes.

Sendo assim, caro leitor, gostaria que você encarasse este texto como um guia para te ajudar com suas dúvidas sobre vistos e residência e não necessariamente respondê-las com 100% de exatidão. Quero deixar claro que não tenho nenhuma formação na área de direito ou qualquer outro curso e/ou experiência relacionada a isso. O que escrevo aqui é única e exclusivamente com base em minha experiência pessoal, curiosidade e troca de informações que faço com inúmeros imigrantes brasileiros que conheci durante esses 4 anos que moro por aqui.

Leia também: tudo que você precisa saber para morar na França

Caso vocês ainda tenham alguma dúvida após a leitura do texto, deixe seu comentário que eu terei o prazer de responder!

Primeiramente, gostaria de compartilhar com vocês o site oficial do governo francês onde é possível encontrar todas as informações necessárias dadas ao estrangeiro que deseja passear ou se mudar para França. É importante dizer que para o governo francês há duas classificações para estrangeiros:

Estrangeiros europeus: cidadãos que nasceram na Europa ou possuem cidadania europeia;

Outros estrangeiros: cidadãos que não nasceram na Europa – é o caso de nós, brasileiros. Obviamente, se você é brasileiro e possui cidadania europeia, você se enquadrará no caso 1.

Leia também: Custo de vida na França

Para simplificar, vou dizer que na França existem três tipos de visto para estrangeiros:

1 – Visto de curta duração (Visa de court séjour)

Esse tipo de visto é para quem deseja viajar para França (e países pertencentes ao Acordo de Schengen) a turismo por um período inferior a 3 meses.

A grande vantagem é que brasileiros estão dispensados deste visto (devido a um acordo entre Brasil e França), por isso, podemos desembarcar diretamente na França (e países pertencentes ao Acordo de Schengen) com os seguintes comprovantes:

  • Passagens aéreas de ida e volta;
  • Passaporte com validade superior a 3 meses no momento do retorno ao Brasil;
  • Seguro saúde que cubra todo o período da viagem;
  • Comprovante de hospedagem durante todo o período da estadia;
  • Comprovação de meios financeiros.

Para mais detalhes, acesse o site do Consulado Brasileiro em Paris.

2 – Visto de longa duração (Visa de long séjour) entre 3 meses e 1 ano

Esse tipo de visto é para quem deseja viajar para França por um período superior a 3 meses e inferior a 1 ano – na maioria das vezes solicitado para estudo, trabalho ou razões familiares.

O visto deve ser solicitado no Consulado francês mais próximo da residência e o custo é de aproximadamente €90 (noventa euros). Também é importante dizer que o titular desse visto só poderá circular pelos países do Acordo de Schengen por um período inferior a 3 meses.

3 – Visto de longa duração (Visa de long séjour) para residência superior a 1 ano

Esse tipo de visto é para quem deseja se mudar para França e ficar por um período superior a 1 ano. Nesse caso, você receberá um visto de residência de 2 meses e desde o momento que você chegar na França, será necessário solicitar sua carteira de residente (“titre de séjour”) na “Prefecture” da sua cidade na França.

Pessoas que possuem direito ao visto:

  • Família de franceses (jovens entre 16 e 21 anos dependente de um francês, pais dependentes de um francês ou esposo/esposa de francês);
  • Profissional liberal ou independente (comerciante, artesão, etc.);
  • Trabalhadores (funcionários de alguma empresa instalada na França);
  • Aposentados e cônjuge de aposentados;
  • Artistas.

Se você não se enquadrar em nenhum dos itens acima, você não possuirá o direito de solicitar esse visto. Caso você tenha filhos com idade inferior a 16 anos, o visto deles estará associado ao seu.

Veja abaixo algumas das perguntas mais frequentes que eu recebo.

Me casei com um francês e gostaria de saber como faço para me mudar para  França.
Se você se casou com um francês, você possui o direito de solicitar sua carteira de residência na França conforme descrito no item 3 logo acima. Para mais detalhes acesse aqui.

Me casei com um francês e gostaria de saber como faço para solicitar à cidadania francesa.
Para ter direito à cidadania francesa você precisa preencher alguns critérios, dentre eles: antes de tudo morar junto com seu marido (ou esposa) em território francês por um período de pelo menos 4 anos e compreender a língua francesa.
Para mais informações, clique aqui.

Quero me mudar definitivamente para França com a cara e a coragem, o que devo fazer?
Se você não tem nenhum motivo familiar, trabalho ou estudo, você não possui o direito de solicitar nenhum tipo de visto para morar na França.

Quero me mudar para França, preciso falar francês ou dá para sobreviver “me virando no idioma”?
Para morar na França é fundamental falar francês. Você pode até chegar sem falar o francês fluente, mas você terá que estudar para atingir um bom nível até para conseguir se integrar ao país.

Espero ter esclarecido algumas das dúvidas mais comuns.

Até o mês que vem!

Related posts

Expressões francesas usadas no dia a dia

Rosana Alcântara

Comemorações do Natal na França

Ana Guida

Como é o maternal em uma escola francesa?

Lilian Moritz

60 comentários

Julia Abril 29, 2018 at 8:18 pm

Oi Marcela! Gostei mto do seu post 🙂 Complementando um tiquinho, também se enquadram no titre de sejour os familiares de europeus. Inclusive fiz um post aqui no Bpm comentando a minha experiência de mudança como esposa de europeu 😉

https://www.brasileiraspelomundo.com/lidando-com-a-burocracia-francesa-440961835

Resposta
Marcella Delfraro Maio 3, 2018 at 8:17 pm

Ola Julia,
Obrigada pelo comentario !
Sim, enquadram também familiares (esposa e filhos) de brasileiros que tenham o visto de trabalho na França… A esposa consegue inclusive um titre de sejour com permissão de trabalho na França…
Acho que podemos escrever um outro texto com mais detalhes sobre o visto…
Bisous

Resposta
Lisa Elkaim Abril 29, 2018 at 11:16 pm

Ola Marcella, ótimas dicas! sou franco brasileira e estou de mudança com meu marido (brasileiro) e filho recem nascido para a França em setembro. Vamos morar em Strasbourg. Gostaria de saber se você tem informações sobre como abrir uma empresa na frança? Aqui no Brasil tenho uma MEI (micro empresa individual).
Obrigada!

Resposta
Marcella Delfraro Maio 3, 2018 at 8:04 pm

Ola Lisa,
Sugiro que leia o texto Como abrir sua própria empresa na França.
Espero que encontre as informações necessairas.

Resposta
andressa Março 28, 2019 at 5:41 pm

oi como vc vai pra frança com seus filhos? gostaria de ir sozinha e meu filho como faço

Resposta
Desirée Abril 30, 2018 at 2:26 pm

Quando fala em visto para morar, sendo profissional liberal (comerciante, artesão…) é necessário já ter uma proposta formal de emprego na França? Ou apenas eu comprovando que sou um profissional liberal (dentista no caso) isso já basta?

Resposta
Marcella Delfraro Maio 3, 2018 at 8:25 pm

Ola Desirée,
Eh necessario possuir uma proposta de emprego que justifique sua vinda.

Resposta
mikael Maio 3, 2018 at 9:10 pm

Olá, muito bom seu post, eu consegui realizar todo esse processo recentemente aqui na Holanda e estou a espera do cartão chegar.. Antes do cartão chegar somente com a estampa no passaporte eu poderia ir para o Brasil ? Quanto tempo é estimado para a chegada do cartão ? e assim que chegar eu poderia ir ao Brasil quando quiser ?

Obrigado pela atenção .. !

Resposta
Jony Maio 8, 2018 at 9:01 am

Bom dia Sra.Marcella , uma dúvida se eu comprar uma casa na França posso conseguir o visto no meu passaporte .?
Obrigado pela ajuda

Resposta
Letícia Junho 21, 2018 at 9:11 am

Olá Marcella, parabéns, muito bom seu blog, ótimas dicas.
Tenho uma dúvida … talvez vc possa me ajudar: Meu marido está na França com um visto de “visiteur” de longa duração com validade até dia 12/09/18. Gostaria de saber se ele pode fazer uma viagem ao Brasil e após retornar para França antes da validade do seu visto? Por exemplo, ele viajaria para o Brasil em início de julho e retornaria para França no final de julho e após em setembro voltaria definitivo para o Brasil.

Obrigada

Resposta
Marcella Delfraro Junho 21, 2018 at 11:26 am

Ola Leticia,
Se o visto dele permitir entradas e saidas da França não tem problema nenhum.

Resposta
darci Julho 8, 2018 at 11:19 pm

Boa noite Marcela,
Casei com no Brasil uma cidadã da Espanha e pretendemos morar na França, você poderia , por favor, me dar uma s dicas para morar na França e pedir o visto de residência de longa duração ?
Obrigado
Darci

Resposta
Marcella Delfraro Julho 16, 2018 at 5:05 pm

Ola Darci,
A sua esposa é espanhola então ela possui o direito de morar na França por ser cidadã européia. Para você também possuir o direito, vc precisa solicitar um visto para tal. Mas a solicitação desse visto deve ser faita enquanto você ainda estiver morando no Brasil. Para que ele seja aceito, acredito que a sua esposa precise justificar renda suficiente para sustentar vocês 2.
Espero ter ajudado !

Resposta
Célio Julho 9, 2018 at 1:27 pm

Bom Dia Marcella
Minha esposa obteu cidadania Luxemburguesa por descedencia, e vamos para Luxemburgo. Eu gostaria de tirar uma duvida.
Trabalhando em Luxemburgo e vivendo em uma cidade francesa fronteiriça por 5 anos. Tenho o direito de pedir cidadania francesa? Caso seja possível, corro risco de perder a cidadania brasileira?

Abraços

Resposta
Marcella Delfraro Julho 16, 2018 at 5:08 pm

Ola Célio,
Nesse caso você tera sua residencia principal na França e tera que pagar impostos la. Sendo assim você podera pedir a cidadania francesa apos morar na França por 5 anos sim. Nao, vc nao perde a cidadania brasileira.
Espero ter ajudado.

Resposta
Célio Julho 9, 2018 at 3:59 pm

Bom Dia
Se eu viver na frança por 5 ou mais anos e trabalhar em Luxemburgo, caso eu peça a cidadania francesa, eu corro risco de perder a brasileira?

Abraços

Resposta
Ubiratan Collar Julho 23, 2018 at 10:26 pm

Como aposentado no Brasil posso conseguir um visto de longa duração, demonstrando que não vou trabalhar na França?

Resposta
Marcella Delfraro Setembro 9, 2018 at 8:43 am

Ola Ubiratan,
Se você provar que possui renda suficiente para se sustentar na França você podera ter seu visto aurorizado sim.

Resposta
Raphael Lima Moura Julho 23, 2018 at 8:39 pm

Olá Marcella, excelente post, muito esclarecedor.
Poderia me tirar uma dúvida?! Eu recebi uma proposta de emprego na França, meu empregador disse que vai dar entrada na minha documentação para obtenção do visto de trabalho, porém não há procedimento para o visto de minha esposa ( somente o Passeport Talent permite levar familiar, que nao será meu caso).
Me informei com consulado, e eles me deram informação que ela deve solicitar um visto de visitante de longa duração, porém declarando por carta que não exercerá nenhuma atividade profissional.

Futuramente, estando na França, é fácil de trocar esse visto de visitante por um de trabalho ou de estudante?
Obrigado.

Resposta
Marcella Delfraro Setembro 9, 2018 at 9:05 am

Ola Raphael,
Pois é, conheço varios casos como o seu. Normalmente eles fazem isso mesmo, a esposa ou esposo não possuem o visto de trabalho. Porém caso sua esposa ache um emprego, ela podera solicitar a troca do visto sim mas a empresa que vai a contratar devera fazer o procedimento. Se ela conseguisse vir com um visto com autorização a trabalho sera muito mais facil achar emprego pois muitas empresas não gostam/querem fazer o procedimento da troca do visto e preferem contratar quem ja possui a autorização.

Resposta
Diego Chagas Setembro 4, 2018 at 6:09 am

Ola Marcela, tudo bem? Atualmente eu moro na Australia e conheci a minha namorada que e francesa aqui. Descobrimos ontem que ela pode estar gravida (ela vai no medico para ver se e verdade ou nao o teste de farmarcia).
Entao, eu gostaria de saber se ela realmente estiver gravida, eu posso ter o visto de residencia frances? Eu acredito que antes disso a crianca tem que nascer e eu vou ter que fazer o teste de DNA para comprovar que o filho(a) e meu, mas eu teria este direito?

Obrigado!

Resposta
Marcella Delfraro Setembro 9, 2018 at 8:59 am

Ola Diego,
Sendo pai de um filho francês você tera sim o direito de solicitar um visto de curta ou longa duração para morar na França com o seu filho, porém existem critérios a serem respeitados dentre eles a comprovação de que você sustenta financeiramente seu filho. Segue um link oficial do governo francês para mais informações.

Resposta
Lucie Setembro 4, 2018 at 11:28 am

Bonjour Marcela,
Por gentileza, vc poderia me orientar? Casei me com um francês e miro a três anos na frança. Meu filho mora no brésil, solteiro et tem 24 anos. Ele poderia vir morar na frança conosco?
Merci

Resposta
Lucie Setembro 4, 2018 at 11:31 am

Bonjour Marcela,
Sou casada a 3 anos com um francês et moro na frança atualmente. Meu filho tem 24 anos , solteiro, et gostaria de saber se é possivel ele vir morar conosco. Merci
Lucie

Resposta
Marcella Delfraro Setembro 9, 2018 at 8:42 am

Ola Lucie,
Filhos com idade superior a 21 anos não possuem o direito de visto relacionado a “aproximação familiar”. Ele tera que se enquadrar em algum outro grupo: visto de estudante ou trabalho.

Resposta
Michele de Oliveira Setembro 6, 2018 at 12:58 am

Boa noite,Marcela.sou casada com um cidadao Espanhol a 10 anos. tenho dois filhos espanholes e um que nasceu em suissa.mais que vive com meu marido e eu des dos 3 anos.
eu morava em espanha.meu marido perdeu o trabalho e viemos fazem 2 anos para a franÇa.
ficamos 9 anos en Espanha,
Nesse periodo me concederam a nacionalidade Espanhola.
fui fazer os tramites e como se enteraram que estamos em francia,nao me deicharam receber oque era meu por direito.
agora estou com a carta de residencia comunitaria caducada e sem poder pegar minha nacionalidade.
me mamdaram pedir en francia ,ja que meu marido espanhol ja trabalha a um ano com contracto cdi.
a duvida e qual e a documentacion que devo levar a prefeitura para pedir o litle de sejour,atravez de meu marido,para nao ficar ilegal.
obg,boa noite.

Resposta
Marcella Delfraro Setembro 9, 2018 at 8:40 am

Ola Michele,
Pelo que eu entendi da sua mensagem, você não possui a nacionalidade espanhola. Sendo assim sugiro que você va até a prefeitura da sua região para solicitar seu “titre de séjour” esposa de europeu. Segue o link oficial do governo para mais detalhes do procedimento: Titre de Sejour Etrangers.
Os documentos necessarios:
– Passaporte valido
– Comprovante de residencia
– 3 photos de identidade
– Certidão de casamento
– Justificativa de renda para morar na França (você pode levar o contrato CDI do seu marido)

Resposta
Antonio silvestre Setembro 8, 2018 at 8:40 pm

Olá você pode tirar uma dúvida minha se eu vou pra França como turista quando eu chegar lá eu posso pedir um visto de trabalho??? Se eu encontrar uma oportunidade de trabalho lá????

Resposta
Marcella Delfraro Setembro 9, 2018 at 8:29 am

Ola Antonio,
O ideal é você pedir o visto de trabalho no Brasil. Porém se vc achar um trabalho na França, a empresa que vai te contratar ira te orientar sobre o procedimento. Provavelmente você precisara retornar ao Brasil para fazer a solicitação.

Resposta
Fernando Setembro 13, 2018 at 7:28 pm

Olá Marcella, agradeceria muito se pudesse me ajudar, minha namorada está com visto de longa duração como cientista. Há alguma maneira de conseguir um visto (além do visto férias trabalho) para passar o tempo com ela? Com união estável é possível conseguir um visto de longa duração como dependente? Se nos casarmos é possível conseguir o visto de cônjuge, mesmo ela já tendo tirado o visto de cientista como solteira?
Estamos tentando achar alguma possibilidade de eu ir junto.
Muito obrigado!!!

Resposta
Marcella Delfraro Setembro 20, 2018 at 8:27 am

Ola Fernando,
Se vocês se casarem você podera solicitar o visto de conjuge. O unico problema é que vocês precisarão comprovar que terão renda para se manterem na França. Ela como cientista deve ter uma bolsa, poder ser que seja suficiente.
Existem algumas consultorias para tratar esses assuntos, se precisar eu posso te indicar uma.

Resposta
JÉSSICA FERNANDA WOLF Outubro 17, 2018 at 1:25 pm

Olá! Você citou que existem consultorias para tratar dos assuntos acima citados. Meu caso é semelhante, você poderia passar esses contatos?

Resposta
Marcella Delfraro Outubro 25, 2018 at 7:39 pm

Ola Jéssica,
Sugiro que vc dê uma olhada no site: https://www.lavieenfrance-france.fr/

Resposta
Débora Outubro 6, 2018 at 2:05 pm

Olá!
Atualmente moro no Itália junto com o meu marido, ele já tem cidadania italiana e eu vou pegar por ele pelo matrimônio.
Estou aguardando o meu permesso ficar pronto.
Depois que eu receber o meu permesso de família, eu tenho até quanto tempo para dar entrada na minha residência? E a mesma pode ser na França? E terá valor na Itália?

Resposta
Marcella Delfraro Outubro 14, 2018 at 5:39 pm

Ola Debora, infelizmente eu não conheço as regras da italia.

Resposta
Bruna Outubro 22, 2018 at 1:53 am

Olá, Marcella!
Meu marido recebeu uma carta-convite para um estágio de pesquisa (em nível de Mestrado) por 6 meses em Lyon e gostaria de saber qual visto devo solicitar para acompanhá-lo. Somos casados e não iremos trabalhar por lá nesse período, mas ele também não receberá nenhuma bolsa de estudos. Além da resposta com relação ao visto, você pode nos indicar uma consultoria na cidade de São Paulo para nos orientar sobre o processo? Agradeço desde já sua atenção.

Resposta
Marcella Delfraro Outubro 25, 2018 at 7:34 pm

Ola Bruna,
Você devera solicitar um visto de longa duração para esposa de trabalhador (acho que pesquisa entra como trabalho).
Sugiro que vocês informem à instutuição que o convidou para a pesquisa que ele ira acompanhado pela esposa pois facilitara o seu visto.

Resposta
Breane Outubro 24, 2018 at 4:01 am

Olá Marcella
Minha mãe irá casar com meu padrasto que é francês, na França.
Tenho 20 anos e ainda sou dependente dela, gostaria de saber se eu consigo o Visto de longa duração (Visa de long séjour) ?

Resposta
Marcella Delfraro Outubro 25, 2018 at 7:36 pm

Ola Breane,
Se sua mãe com o seu padrasto moram na França, você tera o direito de solicitar um visto sim.
Se eles moram no Brasil e desejam ficar no Brasil você não tera direito.

Resposta
Juliana Outubro 29, 2018 at 8:46 pm

Olá, adorei o seu post. Gostaria de fazer um acréscimo quanto ao pedido de visto de long sejour. Estou na França para fazer pós-doc por 10 meses. Paguei 100 euros na embaixada do Brasil. Ao chegar aqui o dar entrada no escritório do OFFI terei que pagar mais 250 euros. Essa informação não estava disponivel nas informações da embaixada francesa e fui pega de surpresa.

Resposta
Eliana Dezembro 8, 2018 at 11:59 pm

Boa noite , eu preciso muito de uma informação. Eu estou confusa.
Eu estou noiva de um francês. Cidade de Bordeaux
Pelo que pesquisei , se eu for como turista terei 3 meses insento d visto, mas provavelmente até eu me casar e depois para ter documentos como conjuge ja estarei em situação ilegal.
É , tenho uma filha de 10 anos , ir e depois ter que retornar ao Brasil irá prejudicar ela na escola.
Seria melhor opção de visto pedir para mim e minha filha?
Muito OBRIGADA

Resposta
Julia Janeiro 8, 2019 at 12:27 am

Olá Marcella,
Namoro com um italiano há quatro anos mas nunca pude ir pra Europa, ele que sempre veio. Dessa vez pretendo ir mas gostaria de ficar mais de um ano morando com ele. Atualmente ele está trabalhando na França e consequentemente morando lá. Gostaria de comprar passagem só de ida e ficar mais do que 3 meses, que é o que temos permissão de ficar como turista. Nem ele e nem eu desejamos casar nesse momento e tentei me informar sobre o PACs pela internet mas as informações estão um pouco diferentes umas das outras. Gostaria de saber, se você puder me ajudar, se pra fazer o PACs eu preciso comprovar que moramos juntos há mais de um ano…Se posso ir pra lá com todos os documentos e solicitar o PACs lá, mesmo tendo permissão de ficar só por 3 meses ou teríamos que morar juntos 1 ano, mesmo eu estando ilegal, pra poder solicitar? Eu não me encaixo em nenhuma das opções de visto (estudante, trabalho e etc) e não aguento mais esse sofrimento de morar longe dele. 🙁
Obrigada pela atenção.

Resposta
Irian Janeiro 9, 2019 at 4:37 pm

Se caso consegui um dos dois primeiros vistos e começar a trabalhar por lá, consigo a permanência?

Resposta
Carlos Jacques Janeiro 20, 2019 at 6:53 pm

Bonjour Marcella

J’aime votre blog! Je suis étudiant un de français et mon reve est de vivre en France!

Vou me aposentar no ano que vem e pretendo realizar um mestrado em Paris, mas tenho algumas dúvidas e aproveito a sua gentileza para me ajudar – como aposentado qual a renda que preciso comprovar? No caso, irei eu e a minha esposa.

Merci pour votre atenttion,

Carlos Jacques
Porto Alegre/RS

Resposta
ANA PAULA SOARES SOUZA Janeiro 21, 2019 at 10:29 am

Oi Marcela, tudo bem? Gostaria de te fazer algumas perguntas.
Vim para a França com o visto Vacance/Travail e gostaria de tirar um Titre de sejour, para continuar o meu trabalho e a minha estadia aqui, como você acha que eu deveria fazer ?
Eu consigo pedir o Titre de sejour a partir da França ou tenho que retornar ao Brasil para fazer o pedido ?

Resposta
Tatiana Janeiro 23, 2019 at 10:45 pm

A empresa que trabalho
Iniciou o processo de visando passaporte talento long sejour. Alguém tem ideia de quanto tempo o processo do visto demora?

Resposta
LUCAS SIQUEIRA PEREIRA CANDIDO Janeiro 28, 2019 at 12:03 pm

Ola .minha esposa tem a cidadania e queremos nos mudar para frança me falaram q eu so concigo pegar um titre de sejour apos ela esta empregada com carteira assinada ppr 1 ano. verdade? me falaram q antes era 3 meses. isso mudou? pode me responder pof favor fico mto.grato

Resposta
Ubiratan Collar Janeiro 30, 2019 at 6:23 am

Você me respondeu que como aposentado eu posso requerer um visto de longa duração na França. Qual a média de renda que preciso comprovar para tentar este tipo de visto? Não consigo essa informação em nenhum site. Se puder me ajudar eu fico agradecido.

Resposta
Rafael Moura Fevereiro 11, 2019 at 6:06 pm

Olá, Marcella

Vou me mudar para França com o visto e trabalho permantente.
Me disseram que minha esposa também terá este visto de trabalho. É isso mesmo?

Com o visto de trabalho, ela poderá fazer cursos e até pos-doutorado na França ou é necessário outro visto para poder estudar?

Obrigado

Resposta
Eurípedes Teles Março 5, 2019 at 8:13 pm

Marcela ,sou aposentado e queria saber se posso obter o visto superior a um ano para morar na França.

Resposta
Regiane Março 7, 2019 at 12:34 pm

Olá Marcelle !!
Sou brasileira
Eu viagei para Portugal, e depois vim para luxembourg! Me apaixonei por um francês, e ele me pediu em casamento, qual procedimento temos que tomar? ”
😘

Resposta
da costa andrade Março 12, 2019 at 10:44 am

Marcella gostaria de saber se eu tenho permis sejour frances se eu posso trazer meu filho de 19 anos pra morar comigo na frança eu sou casada cm portugues obrigada

Resposta
Dayane Março 13, 2019 at 5:24 pm

Olá, tenho um filho de 14 anos que mora na França a 3 anos e tem a documentação pra viver la, o pai não deixa meu filho vir ao Brasil, e então estamos pensando em ir viver la, eu consigo algum visto pra ir viver perto do meu filho? porfavor vc pode me responder?

Resposta
Marcella Migliorini Março 20, 2019 at 9:37 am

Bonjour Marcella minha chará rs
Minha filha nasceu na França e estou aqui há um ano e ilegal sera q eu consigo um visto?

Resposta
Rogerio Julho 7, 2019 at 3:13 pm

Olá, bom dia! Me chamo Rogério. Tenho projeto bem elaborado para montar um negócio na França. Estive lendo suas informações e procedimentos para abrir um Negócio na França. Não é fácil, existem obstáculos, porém é permitido abrir. Continuo morando no Brasil. Não consigo informações de como iniciar este projeto estando no Brasil. Posso iniciar alguns procedimentos estando no Brasil. Tenho plena certeza que será um sucesso na França

Resposta
Liliane Oliveira Julho 8, 2019 at 12:27 am

Olá Rogerio,
A Marcella Delfraro, infelizmente parou de colaborar conosco.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Rosiane Outubro 6, 2019 at 7:25 pm

Estou planejando passar 3 meses na França e 1 mês na Espanha, fazendo cursos de idioma.
Vocês sabe me dizer se nesse caso tenho que tirar o visto de longa duração?
Porque até 90 dias na França não precisaria, mas como vou emendar em outro país da Europa fiquei com essa dúvida.
Outra coisa, se durante os 90 dias eu sair para outro país da Europa e retornar para a França, esses dias são abatidos do total? No meu caso, minha viagem estaria dando 92 dias entre o dia de chegada e retorno, mas planejo um fim de semana prolongado na Alemanha.

Resposta
Liliane Oliveira Outubro 12, 2019 at 4:11 pm

Olá Rosiane,
A Marcella Delfraro, infelizmente, parou de colaborar conosco.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
elba Outubro 17, 2019 at 9:19 am

bom dia! tenho um filho que mora no brasil e ele quer vim morar aqui comigo e o meu patrao quer fazer um contrato de trabalho pra ele vim morar e trabalhar aqui!o meu filho tem 20 anos ! voce pode me explicar como ele pode tirar o visto pra vim trabalhar aqui na fraça, Obrigada!

Resposta
Liliane Oliveira Outubro 17, 2019 at 2:20 pm

Olá Elba,
A Marcella Delfraro, infelizmente parou de colaborar conosco.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação