E depois de dois anos e meio morando em Cingapura, e há um ano escrevendo para o Brasileiras Pelo Mundo decidi fazer um ‘TOP 12’ do que eu gosto e recomendo na hora de fazer turismo em Cingapura!
1 – Caminhar por Marina Bay: descer em bayfront mrt station, ir em direção ao shopping, caminhar contornando o rio passando pelo Marina Bay City Gallery, depois tirar aquela fotinho de cartão postal com o Hotel Marina Bay Sands ao fundo, ir até o Merlion Park, seguir caminhando e dar uma voltinha dentro do Esplanade Theaters, onde sempre têm exposição de artes e música ao vivo (de grátis), andar por um trechinho do circuito da F1, atravessar a Hélix Bridge, passar pelo Art Science Museum e voltar até o Marina Bay Shoppes, e se já for de noite, aproveitar para ver o show de água e luzes que acontece diariamente e também é gratuito.
2 – Gardens by the Bay: visitar as duas estufas e depois caminhar até a Marina Barrage para admirar o pôr do sol e se for fim de semana ver o pessoal soltando pipa e quando começar a anoitecer voltar para o jardim e assistir ao espetáculo de luzes que acontece nas Super Trees para completar o passeio.
3 – Andar de bicicleta em Pulau Ubin: Passar o dia nesta ilha que fica a 15 minutos de barco daqui, alugar uma bicicleta e desbravar este pedacinho de terra que permanece intocado, é tudo de bom… mas não esqueça de usar repelente hein…
4 – Passeio de barco pelo Rio Cingapura: adoro ir de noite até Marina Bay pegar o barquinho e curtir a noite iluminada, navegando pelo rio até chegar em Clarke Quay e lá tomar um drink em um barzinho… o passeio de dia é bom também, mas faz muito calor ehehehhe.
5 – Curtir a noite nos rooftops bars: não faltam lugares legais para curtir a noite cingapuriana, meus favoritos são Ku De TÁ, New Asia, 1-Altitude, The Lantern, Kinki, Screening Room que são todos ‘rooftop bars’, na região de Club Street e Arab Street também tem uns ótimos… ao longo do rio Cingapura, tem Robertson Quay, Boat Quay e Clarke Quay onde há muitas opções de restaurantes e pubs… Uma dica: se você esta sozinho na cidade e quer sair para festar faça o Singapore Pub Crawl, é tudo de bom!!!!!!!!
6 – Andar com o ônibus de turismo: eu adoro andar com Hop On Hop Off, mesmo que não seja para descer em lugar nenhum (pois já conheço os lugares por onde ele passa), mas é muito bom ver a cidade lá do alto, e para quem não tem muito tempo aqui é uma boa opção para chegar aos lugares.
7 – Caminhar por Chinatown, Little India, Arab Street: mapa na mão e sair andando por estes bairros tradicionais, é uma aventura… muitos templos, muitas comidas diferentes, pessoas de todos os tipos, arquiteturas lindas. Dá para passar o dia nestes locais e mesmo assim não conseguirá ver tudo o que eles tem de bom para oferecer….. adoro comer em Chinatown, na feira de rua a noite, ir no Mustafa Center (shopping 24h) em Little India e curtir os barzinhos de Arab Street.
8 – Comer em hawker centers: aqui é o que mais têm… comer comida local nos hawker centers é uma delícia. Meus favoritos são o Lau Pa Sat no centro financeiro, o Satay by the Bay no Gardens by the Bay e o Chomp Chomp Food Centre em Serangoon Garden.
9 – Fazer piquenique no Jardim Botânico: passeio de domingo, caminhar pelo Jardim Botânico, visitar o Jardim das Orquídas, e depois sentar para fazer piquenique e assistir ao concerto que acontece uma vez por mês no palco do The Shaw Foundation no Symphony Lake.
10 – Caminhar por Southern Ridges: adoroooo… começar o passeio pelo HortPark, e seguir caminhando pela ponte que fica no topo das árvores, andar na Henderson Waves, e terminar no Mount Faber Park.
11 – Passar o dia em Sentosa: está é uma ilha de entretenimentos, tem o parque da Universal Studios, o maior áquario do mundo, praia, bares, muitas opções de ativades, e tem até um bar com onda artificial.
12 – Corrida de Fórmula 1: e claro se você tiver a oportunidade de visitar Cingapura em setembro e preferencialmente no fim de semana que acontece a corrida noturna de fórmula 1, com certeza terá uma experiência emocionante, aqui além da corrida, tem diversos shows, é uma festa incrível.
5 Comments
Oi Juliana,
Já fui algumas vezes a Cingapura e aproveitei um pouquinho de tudo, desde os rooftop bares aos da Marina Bay, mas depois que li seu texto vi que ainda tenho muitas coisas para ver aí.
Menina, que lindos os Gardens by the Bay. fiquei impressionada e me perguntando como ainda não fiz uma visita. Além da corrida de Fórmula 1 os jardins são lugares que já pus na minha lista 😉
Beijos
Cleo… eu acho que Cinga é um lugar que pode ser visitado sempre, pois eles estão sempre criando algo novo…. agora tem o novo Sports Hub, um estadio gigantesco inaugurado ha menos de 3 meses eheheh e
Juliana,
Você conhece algum guia que fale portugues?
Oi Susana, guia não. Sei que no Museu Peranakan tem brasileiras que fazem visitas guiadas em português. Mas pela cidade o legal seria entrar em contato com o grupo de Brasileiros em Cingapura no facebook e ver se alguém faz. Eu quando estava morando lá levava o pessoal para fazer tour, mas agora estou morando no Brasil … Boa sorte pra ti… 🙂
Pingback: Texto "Turistando" no Brasileiras Pelo Mundo JUJU NO MUNDO