BrasileirasPeloMundo.com
EUA Texas Turismo Pelo Mundo

Turismo em Houston

Houston não está no roteiro mais tradicional de turismo dos Estados Unidos, mas é um ledo engano quem pensa que não há nada a se fazer na cidade além de trabalhar. Ela carrega o título de uma das quatro maiores cidades americanas e ficou eternizada  após a célebre frase: “Houston, we have a problem“, durante a missão da Apollo 13 no espaço. Muitos pensam que somos a capital do estado do Texas, porém, é um engano, a capital é Austin.

Muitos turistas com destino à costa leste americana fazem a sua escala por aqui e se surpreendem com o que encontram quando decidem ficar alguns dias. Então, vamos deixar de papo e contar tudo o que essa cidade tem a oferecer e quem sabe você não se anima a visitar a terra dos “cowboys”.

Assim como outras cidades americanas, Houston possui o “CityPass“, que nada mais é do que um talão de descontos para as principais atrações da cidade, descontos de quase 50%, além de prioridade na entrada em vários desses locais. O talão vale por 9 dias consecutivos. Mais informações você encontra nesse link.

Conheça um pouco dessas  atrações e como usar o seu talão:

  • Space Center Houston: é o centro de controle de operações da Nasa, todas as missões espaciais têm a sua  operação propriamente dita no Johnson Space Center. É possível visitar a sala de controle, visitar a Saturno 5, fazer um tour pelo pátio, além de várias outras atrações. 
  • Houston Museum of Natural Science: esse museu é um dos mais visitados dos Estados Unidos, perdendo apenas para o Metropolitan, de Nova Iorque, e o Museu de História Natural, da mesma cidade. Abriga diferentes salões, como o de Paleontologia, Egito Antigo, Pedras e Minerais, além de exposições , cinema 3D, Centro de Borboletas, Planetário etc.
Salão de paleontologia do Houston Natural Science Museum. Foto: arquivo pessoal
Falando em museus, Houston tem 19 museus em uma só área, conhecida como “Houston  Museum District” (distrito dos museus). Desse número, 11 são gratuitos e todos a curta distância um dos outros. No citypass, 3 deles estão incluídos.
  • Downtown Aquarium:  um aquário com mais de 400 espécies de vida marinha, além de restaurante e um bar. No restaurante é possível fazer a sua refeição olhando a um enorme aquário super repousante. O Aquário também tem a exposição de tigres brancos.

De acordo com o talão de descontos, há entradas que precisam ser escolhidas de acordo com o seu interesse e são: Houston Zoo ou Fine Arts Museum; e a outra dupla: The Children Museum ou Kemah Boardwalk.

  • O zoológico de Houston abriga mais de 6 mil animais em uma grande aérea, incluindo mamíferos, aves, répteis, anfíbios, animais aquáticos dentre outros, além de exposições temporárias.
  • O Fine Arts Museum também conhecido como MFHA (Museu de Belas Artes) foi fundando em 1900 e está entre os 10 maiores museus dos Estados Unidos. É composto por dois edifícios de galerias, um jardim de esculturas, cinema, duas escolas de arte e duas bibliotecas, além de duas casas-museu: uma de artes decorativas americanas e uma européia. A coleção do MFAH é composta por mais de 65 mil obras, que vão desde a arte da Antiguidade até o presente.
  • The Children Museum (Museu da Criança): para crianças de 0 a 12 anos, dividido em diferentes áreas de interesse, desde a área para pequenos que ainda só engatinham a missões secretas que os pequenos detetives precisam desvendar pelas diferentes áreas do museu. Se você tem filhos nessa faixa etária, pode ter certeza que há diversão para todos.
  • Kemah Boardwalk: um verdadeiro parque de diversões a céu aberto, além de um aquário no mesmo estilo do de Downtown, porém um pouco menor. Muitos restaurantes, shows, uma ótima opção para aproveitar o dia ao ar livre e perto do mar. Uma dica: você pode conhecer a NASA e Kemah no mesmo dia, pois as duas atrações são um pouco mais afastadas do centro de Houston.

Houston também tem vários parques e áreas verdes para serem aproveitadas: Discovery Green e Memorial Park são apenas exemplos de alguns deles. Vale a pena sempre verificar a programação do fim de semana, muitos têm aulas de pilates, zumba e outras atividades, além de shows, algumas exposições… É sempre uma ótima opção.

Um dos muitos parques de Houston- Centro da cidade. Foto: Pixabay

Para quem gosta de esportes, há muito o que assistir em Houston, alguns exemplos: time de basquete, que está em alta nessa temporada, o Houston Rockets; o de futebol, Dynamo; e o de futebol Americano, Houston Texans. Se você está de passagem durante a temporada, não pode perder!

Toyota Center – a casa do Houston Rockets. Foto: arquivo pessoal

Durante o mês de março, temos o Houston Livestock and Rodeo, que é aguardado ansiosamente pelo moradores da cidade, mesmo para quem não gosta de rodeios e música country/sertaneja, pois a programação é intensa. Apesar desse ano só ter início dia 07 de março, as atividades começam dia 4 de fevereiro e incluem corridas, desfiles e competições. Durante o evento, há vários shows com grandes nomes da música country Americana, além de exposições de gado e um grande parque de diversões, além da comida tipicamente texana. Nesse link você encontra outras informações.

O que falarei agora não está diretamente relacionado com turismo em Houston, mas quem, vindo do Brasil, não tem vontade de dar um passeio nos famosos outlets americanos e aproveitar as ofertas? Houston foi eleita pela revista Forbes a melhor cidade americana para se comprar. Porém, o mais interessante de se fazer compras no Texas é a possibilidade de obter parte dos impostos pagos por mercadoria devolvidos. No Texas, os impostos são de 8,05% e você pode receber metade dele de volta ou até mais. Para saber tudo sobre os shoppings de Houston e a possibilidade de receber parte do valor pago em impostos de volta, te convido a ler mais aqui e aqui.

E agora, você concorda comigo que Houston precisa de uma visita? Alguma dúvida? Quer conhecer um pouco mais? Deixe seu comentário e ficarei feliz em ajudar! See you soon!

Related posts

Turismo de inverno na Catalunha

Juliana Azevedo Gomes

Turismo na Ilha de Man

Priscila Valverde

Dicas sobre Granada na Espanha

Marcela Bueno

4 comentários

Erika Martins Carneiro Março 5, 2017 at 8:30 pm

Adorei, Rê!
Quero muito ir conhecer a terra dos cowboys com você!
Beijo

Resposta
Renata Salas Collazo Março 6, 2017 at 1:09 am

Estou aqui te esperando!!!Beijos

Resposta
Priscilla Abril 4, 2019 at 2:05 pm

Ola Renata estamos precisando de um guia de Turismo para a cidade de Houston , por um acaso você teria uma indicação? Se sim, me envia email por favor [email protected]. Obrigada bjs

Resposta
Liliane Oliveira Abril 7, 2019 at 3:13 pm

Olá Priscilla,
A Renata Salas Collazo, infelizmente parou de colaborar conosco.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação