BrasileirasPeloMundo.com
EUA Texas Turismo Pelo Mundo

Turismo em Houston

Houston não está no roteiro mais tradicional de turismo dos Estados Unidos, mas é um ledo engano quem pensa que não há nada a se fazer na cidade além de trabalhar. Ela carrega o título de uma das quatro maiores cidades americanas e ficou eternizada  após a célebre frase: “Houston, we have a problem“, durante a missão da Apollo 13 no espaço. Muitos pensam que somos a capital do estado do Texas, porém, é um engano, a capital é Austin.

Muitos turistas com destino à costa leste americana fazem a sua escala por aqui e se surpreendem com o que encontram quando decidem ficar alguns dias. Então, vamos deixar de papo e contar tudo o que essa cidade tem a oferecer e quem sabe você não se anima a visitar a terra dos “cowboys”.

Assim como outras cidades americanas, Houston possui o “CityPass“, que nada mais é do que um talão de descontos para as principais atrações da cidade, descontos de quase 50%, além de prioridade na entrada em vários desses locais. O talão vale por 9 dias consecutivos. Mais informações você encontra nesse link.

Conheça um pouco dessas  atrações e como usar o seu talão:

  • Space Center Houston: é o centro de controle de operações da Nasa, todas as missões espaciais têm a sua  operação propriamente dita no Johnson Space Center. É possível visitar a sala de controle, visitar a Saturno 5, fazer um tour pelo pátio, além de várias outras atrações. 
  • Houston Museum of Natural Science: esse museu é um dos mais visitados dos Estados Unidos, perdendo apenas para o Metropolitan, de Nova Iorque, e o Museu de História Natural, da mesma cidade. Abriga diferentes salões, como o de Paleontologia, Egito Antigo, Pedras e Minerais, além de exposições , cinema 3D, Centro de Borboletas, Planetário etc.
Salão de paleontologia do Houston Natural Science Museum. Foto: arquivo pessoal
Falando em museus, Houston tem 19 museus em uma só área, conhecida como “Houston  Museum District” (distrito dos museus). Desse número, 11 são gratuitos e todos a curta distância um dos outros. No citypass, 3 deles estão incluídos.
  • Downtown Aquarium:  um aquário com mais de 400 espécies de vida marinha, além de restaurante e um bar. No restaurante é possível fazer a sua refeição olhando a um enorme aquário super repousante. O Aquário também tem a exposição de tigres brancos.

De acordo com o talão de descontos, há entradas que precisam ser escolhidas de acordo com o seu interesse e são: Houston Zoo ou Fine Arts Museum; e a outra dupla: The Children Museum ou Kemah Boardwalk.

  • O zoológico de Houston abriga mais de 6 mil animais em uma grande aérea, incluindo mamíferos, aves, répteis, anfíbios, animais aquáticos dentre outros, além de exposições temporárias.
  • O Fine Arts Museum também conhecido como MFHA (Museu de Belas Artes) foi fundando em 1900 e está entre os 10 maiores museus dos Estados Unidos. É composto por dois edifícios de galerias, um jardim de esculturas, cinema, duas escolas de arte e duas bibliotecas, além de duas casas-museu: uma de artes decorativas americanas e uma européia. A coleção do MFAH é composta por mais de 65 mil obras, que vão desde a arte da Antiguidade até o presente.
  • The Children Museum (Museu da Criança): para crianças de 0 a 12 anos, dividido em diferentes áreas de interesse, desde a área para pequenos que ainda só engatinham a missões secretas que os pequenos detetives precisam desvendar pelas diferentes áreas do museu. Se você tem filhos nessa faixa etária, pode ter certeza que há diversão para todos.
  • Kemah Boardwalk: um verdadeiro parque de diversões a céu aberto, além de um aquário no mesmo estilo do de Downtown, porém um pouco menor. Muitos restaurantes, shows, uma ótima opção para aproveitar o dia ao ar livre e perto do mar. Uma dica: você pode conhecer a NASA e Kemah no mesmo dia, pois as duas atrações são um pouco mais afastadas do centro de Houston.

Houston também tem vários parques e áreas verdes para serem aproveitadas: Discovery Green e Memorial Park são apenas exemplos de alguns deles. Vale a pena sempre verificar a programação do fim de semana, muitos têm aulas de pilates, zumba e outras atividades, além de shows, algumas exposições… É sempre uma ótima opção.

Um dos muitos parques de Houston- Centro da cidade. Foto: Pixabay

Para quem gosta de esportes, há muito o que assistir em Houston, alguns exemplos: time de basquete, que está em alta nessa temporada, o Houston Rockets; o de futebol, Dynamo; e o de futebol Americano, Houston Texans. Se você está de passagem durante a temporada, não pode perder!

Toyota Center – a casa do Houston Rockets. Foto: arquivo pessoal

Durante o mês de março, temos o Houston Livestock and Rodeo, que é aguardado ansiosamente pelo moradores da cidade, mesmo para quem não gosta de rodeios e música country/sertaneja, pois a programação é intensa. Apesar desse ano só ter início dia 07 de março, as atividades começam dia 4 de fevereiro e incluem corridas, desfiles e competições. Durante o evento, há vários shows com grandes nomes da música country Americana, além de exposições de gado e um grande parque de diversões, além da comida tipicamente texana. Nesse link você encontra outras informações.

O que falarei agora não está diretamente relacionado com turismo em Houston, mas quem, vindo do Brasil, não tem vontade de dar um passeio nos famosos outlets americanos e aproveitar as ofertas? Houston foi eleita pela revista Forbes a melhor cidade americana para se comprar. Porém, o mais interessante de se fazer compras no Texas é a possibilidade de obter parte dos impostos pagos por mercadoria devolvidos. No Texas, os impostos são de 8,05% e você pode receber metade dele de volta ou até mais. Para saber tudo sobre os shoppings de Houston e a possibilidade de receber parte do valor pago em impostos de volta, te convido a ler mais aqui e aqui.

E agora, você concorda comigo que Houston precisa de uma visita? Alguma dúvida? Quer conhecer um pouco mais? Deixe seu comentário e ficarei feliz em ajudar! See you soon!

Related posts

Eventos de verão na Califórnia

Raiane Rosenthal

Viagem de Cruzeiro low budget

Juliana Teles

O direito e o prazer da pausa

Ciça Cioffi

4 comentários

Erika Martins Carneiro Março 5, 2017 at 8:30 pm

Adorei, Rê!
Quero muito ir conhecer a terra dos cowboys com você!
Beijo

Resposta
Renata Salas Collazo Março 6, 2017 at 1:09 am

Estou aqui te esperando!!!Beijos

Resposta
Priscilla Abril 4, 2019 at 2:05 pm

Ola Renata estamos precisando de um guia de Turismo para a cidade de Houston , por um acaso você teria uma indicação? Se sim, me envia email por favor [email protected]. Obrigada bjs

Resposta
Liliane Oliveira Abril 7, 2019 at 3:13 pm

Olá Priscilla,
A Renata Salas Collazo, infelizmente parou de colaborar conosco.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação