Turismo pelas principais cidades dos spas tchecos

0
53
Advertisement

Turismo pelas principais cidades dos spas tchecos.

No mês passado, escrevi aqui no BPM sobre a tradição dos spas medicinais da República Tcheca e sobre a importância que estes lugares tem na cultura do país já há muito tempo. Este mês, deixo aqui as dicas para visitar as principais cidades dos spas medicinais no país: Karlovy Vary, Mariánské Lázně, Františkovy Lázně e Poděbrady. Estas cidades não são as únicas onde se pode conhecer esta tradição, há muitas outras, mas já é um bom começo passar por alguma delas e conhecer um pouco mais deste costume tcheca tão antigo e interessante.

Leia também: A tradição dos spas medicinais na República Tcheca

Karlovy Vary

Karlovy Vary é uma cidade muito turística e uma das cidades mais visitadas da República Tcheca. Muitos turistas visitam a cidade pela sua arquitetura, pelo Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary e, principalmente, para desfrutar dos spas da cidade, afinal, foi lá que tudo começou. Em Karlovy Vary também está o museu de Jan Becher, criador da Becherovka, um famoso licor tcheco feito à base de ervas e de águas termais. Além disso, a região de Karlovy Vary é cercada de colinas e bastante áreas de natureza, o que proporciona mais tranquilidade para quem está na cidade com a intenção de relaxar e desfrutar dos spas para fazer algum tratamento de saúde.

Karlovy Vary está localizada a aproximadamente 150 km de Praga e para quem não está viajando de carro, não há com o que se preocupar: as duas cidades estão bem conectadas com ônibus e trens, que saem diariamente e com frequência. Os trens saem da estação central de Praga, chamada Praha hlavní nádraží. Já os ônibus saem da rodoviária “Florenc”.

Leia também: Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary

Mariánské Lázně

Mariánské Lázně é uma pequena cidade localizada a aproximadamente 170 km de Praga e a apenas 55 km de Karlovy Vary. Apesar de ser uma cidade menor, Mariánské Lázně também tem diversos parques e locais cercados de natureza, assim como diversos spas de águas termais. A cidade em si não é muito turística, mas é, com certeza, um dos principais destinos dos tchecos para tratamentos nas águas termais. A cidade possui muitas clínicas e hoteis que oferecem diversos tratamentos e o ambiente tranquilo e calmo do local é propício ao descanso e aos tratamentos em qualquer época do ano.

Há trens e ônibus saindo de Praga e de Karlovy Vary até Mariánské Lázně, mas a frequência já é menor, visto que a cidade não é tão turística e a demanda é menor. O mesmo serve para o trajeto de volta.

Františkovy Lázně

Františkovy Lázně é mais uma cidade que possui as fontes de água com propriedades medicinais como atração principal. A cidade está localizada a aproximadamente 35 km de Mariánské Lázně, 47 km de Karlovy Vary e 180 km de Praga. É outra cidade pequena onde os tratamentos termais são a principal atração e principal atividade do local. Por estar localizada muito próxima de Mariánské Lázně, Františkovy Lázně também é um local muito tranquilo e cercado por natureza, com muitos parques e spas. Para quem está de viagem pela região e pretende apenas conhecer as cidade e fazer turismo, é bom saber que é possível conhecer Mariánské Lázně e Františkovy Lázně no mesmo dia, pois são cidades que ficam próximas e são pequenas.

Poděbrady

De todas as cidades mencionadas até agora, Poděbrady é a que fica mais próxima de Praga, são apenas 60 km de distância, que faz com a cidade seja uma boa opção para passar apenas o dia lá e voltar para Praga no fim do dia. Poděbrady também oferece uma grande variedade de spas e fontes de água com propriedades medicinais e assim como as outras cidades citadas, também é cercada de parques e natureza. Além dos spas e parques, há também um castelo em Poděbrady, que é o ponto mais turístico da cidade e um lago que é bem popular nos meses de calor. Nos meses de verão, há também festivais de música e festivais medievais.

Estas são as principais cidades que eu recomendo para quem tem interesse em conhecer mais dessa tradição tcheca. Em Praga também é possível fazer alguns tratamentos com águas termais, mas com certeza a experiência é bem diferente, já que Praga não tem a tranquilidade e calma que as outras cidades oferecem.

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.