BrasileirasPeloMundo.com
EUA

Um final de semana em Deep Creek Lake

Um final de Semana em Deep Creek Lake.

Neste post, vou falar um pouquinho sobre um destino bem legal para passar um final de semana fora dos centros urbanos e perto da natureza durante o verão, nos Estados Unidos.

Fui para Deep Creek Lake com a família do meu marido passar o feriado do Memorial Day, um feriado que honra a todos que serviram os Estados Unidos em conflitos, incluindo exército, marinha e aeronáutica. Gostei tanto do destino, que pretendo voltar em outras estações do ano também!

Deep Creek Lake fica localizado no condado de Garret, em Maryland. É um parque estadual e um destino super popular durante as quatro estações do ano, por oferecer atividades diferentes e um cenário incrível para cada uma delas.

O parque estadual Deep Creek Lake cobra a tarifa de $5,00 (cinco dólares) por pessoa no momento em que se chega no estacionamento, porém, é possível comprar o passe para o final de semana ou um passe semanal, caso seu grupo esteja visitando o parque por um período mais longo.

Deep Creek Lake tem como suas atividades principais: trilhas sendo elas curtas, médias e longas – todas sinalizadas com a milhagem estimada antes de você iniciar a caminhada, assim, ninguém é pego de surpresa. As trilhas dão acesso às cachoeiras e também aos espaços para prática de esportes como canoagem e até mesmo os mais radicais como rafting. A trilha mais curtinha é mais ou menos uma caminhada de quarenta minutos de distância, tendo escadas de madeira para auxiliar na subida e bancos para que as pessoas possam se sentar e apreciar a vista ao longo do caminho.

Leia também: 5 road trips a partir de Chicago

A área da praia consiste em um vasto gramado com mesas para piquenique, muitas árvores que fazem uma excelente sombra fazendo com que muitas pessoas prefiram ficar na grama do que na areia em si. Comparando com as praias brasileiras que eu já tenha ido, Deep Creek Lake, tem pouca areia em termos de extensão, e claro, é banhada pelo lago Deep Creek, não pelo mar e justamente por conta disso, é quase como uma piscina enorme, sem ondas e super tranquilo para deixar crianças brincarem sem perigo.

Fonte: Acervo pessoal

Na praia é possível alugar canoas e pranchas para praticar stand up padle, uma prática super popular no Rio de Janeiro, estado de onde sou, mas que ainda não tinha visto por aqui. O stand up padle é uma prancha bem grandona e o objetivo é conseguir ficar em pé ao mesmo tempo que você tenta remar, parece fácil, mas é bem difícil. Apesar de muitas atividades serem permitidas no lago, apenas uma pequena área é sinalizada como destinada para nadar, pois sendo um lago, o espaço para os banhistas é divido também com os barcos, lanchas e jet-skis.

O nosso famoso guarda-sol não é tão popular por aqui e muitas pessoas usavam barracas de camping como alternativa para se protegerem do sol, principalmente famílias que estavam com crianças pequenas. A presença de um banheiro enorme perto do estacionamento equipado com chuveiros e bastante espaço para trocar de roupa, era uma das facilidades da praia.

Além do parque que rodeia o lago Deep Creek, a cidade de Swanton, oferece o necessário para os turistas aproveitarem seus dias de férias sem maiores preocupações. É possível encontrar mercados locais, assim como um Walmart, uma sorveteria local chamada Lakeside Creamery, pizzarias e outros restaurantes sendo a maioria deles da culinária americana.

Leia também: Visto para morar nos EUA

Ainda é possível encontrar um fliperama a apenas doze minutos de distância do parque estadual, onde crianças e adultos se divertem com os jogos e também uma área destinada a um campo de mini golf. Eu nunca tinha jogado, mas achei super divertido! O nome do local é Fun Zone Mini Golf.

Se você estiver pensando no que levar para uma viagem com destino de natureza como essa, eu recomendaria roupas de esporte/ginástica como shorts, calça legging, camisetas fresquinhas e um tênis para poder caminhar e fazer trilhas para não correr o risco de escorregar além de chinelo para curtir a praia. Não podemos esquecer do protetor solar, pois agora que o tempo esquentou de vez e as temperaturas estão bastante altas, a exposição excessiva ao sol pode causar insolação. Ter um bom repelente também será um aliado importante nessa viagem!

Agora no verão, a praia, cachoeira e os esportes aquáticos ganham destaque, fazendo com que todos aproveitem o lago à sua maneira, seja se exercitando ou apenas relaxando já que existem boas opções para todo mundo curtir o parque.

Quero muito voltar em outras épocas do ano, pois imagino que o outono à beira do lago seja absurdamente lindo devido ao contraste de cores das folhas das árvores juntamente com a arquitetura das casas quase sempre rústicas com madeiras expostas. No inverno, a cidade se transforma em um destino de ski, dando um ar completamente diferente para quem conheceu o destino no calor do verão. Cada estação traz um charme diferente fazendo com que a sua viagem para o mesmo destino seja única em cada época do ano.

Segue aqui o site oficial do Parque Estadual Deep Creek Lake.

Até o próximo post!

Related posts

EUA – Quando as Crianças Perdem os Pais

Thais Amaral Tellawi

Validação do diploma brasileiro nos EUA

Renata Salas Collazo

Ajuda às vítimas de violência doméstica nos EUA

Alessandra Ferreira

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação