Facebook Twitter Instagram
    BrasileirasPeloMundo.com
    • Home
    • Sobre o BPM
      • Time do BPM
      • Autoras
      • Contato
      • Na Mídia
      • Blogs
    • Colabore
    • Custo de Vida
      • Quanto custa
      • Cheguei e agora?
      • Custo de Vida Pelo Mundo
    • Países
      • Alemanha
      • Austrália
      • Áustria
      • Canadá
      • EUA
      • Espanha
      • França
      • Inglaterra
      • Itália
      • Japão
      • Polônia
      • Portugal
      • Suécia
    • Mais
      • Dicas para viajar sozinha
      • Relacionamentos online
      • Turismo Pelo Mundo
      • Vistos
    • Intercâmbio
      • Intercâmbio pelo Mundo
    Facebook Instagram
    BrasileirasPeloMundo.com
    Home»EUA»Um pedaço do Brasil em Astoria, Nova Iorque
    EUA

    Um pedaço do Brasil em Astoria, Nova Iorque

    Debora L. JuneckBy Debora L. JuneckFebruary 9, 2017Updated:September 28, 20174 Comments5 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
    Em Nova Iorque são faladas mais de 225 línguas e a cidade reúne milhares de culturas; uma mistura interessante numa única cidade. É até difícil achar os nativos de Manhattan, os “verdadeiros” nova-iorquinos, já que grande parte dos que moram ou visitam a cidade vêm de outras partes dos Estados Unidos ou de outros países. Aqui há de tudo do mundo inteiro; inclusive brasileiros e coisas do Brasil como restaurantes, supermercados, consultórios médicos, dentistas e salões de beleza.
    Em Astoria, um bairro do distrito de Queens, parte da cidade de Nova Iorque com suas ruas tranquilas que parecem ignorar o ritmo frenético da cidade, há uma grande concentração de residentes brasileiros (a 2a maior comunidade brasileira) e, consequentemente, de serviços brasileiros. Deu saudades do Brasil? Então a minha dica é: saindo de Manhattan, pegue o metrô da linha amarela com direção a Queens (mais ou menos 20 minutos de trajeto dependendo da estação que você sairá de Manhattan), e vá passar algumas horas em Astoria, onde quase dá para se sentir “em terras brazucas”.

    Astoria pode não ser tão bonita e encantadora quanto Manhattan, mas traz um clima calmo, quase de interior e com o atendimento mais amigável. Há até quem diga que lá é onde fica a verdadeira Little Brazil (nome de uma rua em Manhattan, onde há alguns comércios brasileiros).

    Está feita a apresentação do bairro, sob o meu ponto de vista, então vamos a algumas dicas de onde exatamente ir para matar as saudades do Brasil:

    Rio Bonito Supermarket (site): Mercado genuinamente brasileiro, onde é possível encontrar quase tudo o que é vendido em um supermercado do Brasil: requeijão, farofa, batata palha, queijo minas, linguiça calabresa, pão de queijo, tapioca etc. Além do mercado, no mesmo espaço há um pequeno restaurante com pratos típicos brasileiros feitos na hora! O famoso “PF” (prato feito) é uma delícia. Além da coxinha e, claro, do típico pastel “de feira” frito na hora. hummmm … Os preços podem chegar ao dobro (ou mais) se compararmos os do Brasil, mas temos que lembrar que, apesar de parecer, não estamos no Brasil (risos).

    Rio Bonito Supermarket, em Astoria – NY. (Foto: Debora L Juneck)
    Favela Grill (site): Eleita a melhor feijoada de Nova Iorque. Sim! Feijoada em Nova Iorque e não é o único local, há alguns outros espalhados pelo estado, mas este foi eleito oo melhor e eu tenho que admitir que é uma delícia mesmo! Vem acompanhada de arroz, couve e laranja! Tem como ser mais brasileiro do que isso? A casa serve também outros pratos famosos do Brasil como, por exemplo: picanha grelhada, churrasco, bife a parmegiana, moqueca e bobó de camarão. Vale a pena também pedir a porção de mini pastéis de entrada e uma caipirinha de pinga com limão. O atendimento é super cordial e tem show ao vivo de música brasileira todas as sextas e sábados, o que contribui para a atmosfera. Dá para matar as saudades “de casa”, com sabor.
    Point Brazil (site): É um restaurante simples, com sistema de buffet e preço por quilo (bem Brasil!) Ótimo para uma refeição rápida com comidinha caseira. Minha sugestão é o clássico: arroz, feijão, farofa, couve e churrasco! Sim, churrasco! Tem uma churrasqueira com várias carnes e você escolhe o tipo de carne e também a quantidade. E guaraná acompanha, claro.

    Copacabana Brazilian Restaurant (site): Outro restaurante com sistema de buffet e preço por quilo. Eu sempre como arroz, feijão e alguma carne tirada e cortada na hora da churrasqueira. A maminha e a picanha são ótimas. Além disso, ao lado do caixa, há coxinhas e brigadeiros. Se não quiser comer lá, eles têm embalagens descartáveis de diversos tamanhos para você levar. O preço é super justo.

    Natura Spa (site): Salão de beleza tipicamente brasileiro, com aproximadamente 10 anos de existência, conta com funcionários e tratamentos brasileiros. Depilação, manicure, massagem, maquiagem, corte, escova etc. Tudo bem parecido com o que temos no Brasil. Vale lembrar que quando saímos do Brasil damos de cara com culturas diferentes da nossa e isso influencia nos tratamentos de beleza também. “Fazer a mão” fora do Brasil pode virar uma aventura não só arriscada (de você ter um resultado completamente diferente do esperado, por exemplo), como com preço alto (às vezes até abusivos). E o bom é que eles sempre fazem pormoções. Praticamente toda semana há alguma promoção diferente. Na última vez que fui, peguei a promoção de corte de cabelo + hidração com produtos Kérastase por $55! Isso em Nova Iorque é um preço excelente, tem local que cobra $80 só pelo corte.

    Aqui em Nova Iorque você encontra todo tipo de comida brasileira, posso dizer que são pouquíssimas coisas que sinto falta do Brasil nesse sentido. Agora mesmo estou aqui, terminando esse post e comendo um chocolate Diamante Negro, que comprei em Astoria! Em Manhattan mesmo tem uma churrascaria brasileira que eu adoro, além de outros estabelecimentos, mas isso é assunto para um outro post.

    Depois de morar 2 anos na África do Sul, onde não havia quase nenhuma oferta de produtos brasileiros e a cada ida ao Brasil eu voltava com uma mala só de coisinhas brasileiras, acho que eu estava merecendo morar em uma cidade assim. É um conforto para o corpo e para a alma para quem está tão longe, fisicamente, “de casa”.

    Textos relacionados

    • 10 dicas do que você NÃO deve fazer quando viajar para Nova Iorque
    • Dicas para comer em Nova Iorque
    • 20 choques culturais de uma brasileira em Nova Iorque
    • 5 atrações grátis em Nova Iorque, neste inverno
    • 7 atrações turísticas imperdíveis em Nova Iorque
    • Licença-maternidade em Nova Iorque
    Clique aqui para ler mais artigos da mesma autora
    africa do sul america Astoria astoria ny bobo de camarao brasil Brasileiros Brazil chocolate lacta churrascaria churrasco copacabana brazilian restaurrant corte cabelo coxinha depilacao diamante negro Estados Unidos favela grill feijoada guarana linha amarela metro Manhattan manicure massagem mercado brasileiro moqueca natura spa ny nature spa nova york NY pao de queijo pastel PF pizza point brazil prato feito rio bonito rio supermarket saudades
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Debora L. Juneck
    • Website
    • Instagram

    Debora é paulistana, formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Mackenzie com pós graduação em Marketing pela ESPM, morou 2 anos em Joanesburgo, na África do Sul, e registrou tudo no blog: Morando na África do Sul. Agora mora em uma cidade pela qual sempre foi apaixonada: Nova Iorque, nos EUA, desde o início de 2015. Siga o instagram @my_eye_nyc para acompanhar cada detalhe desta nova vida.

    Related Posts

    Novas gírias e expressōes faladas nos Estados Unidos

    March 1, 2023

    Cidadania chilena, vale a pena?

    September 22, 2021

    Moradia e pandemia: obstáculos e oportunidades

    August 23, 2021

    4 Comments

    1. priscila fortes on November 29, 2018 11:36 pm

      boa noite
      gostaria de saber onde fica localizado o mercado cusco. obrigada.

      Reply
      • Liliane Oliveira on November 30, 2018 3:31 pm

        Olá Priscila,
        A Debora L. Juneck, infelizmente parou de colaborar conosco.
        Obrigada,
        Edição BPM

        Reply
    2. Mariza Villar on December 9, 2018 9:45 am

      Obrigada pelas informações. Indago: Qunto custa alugar por 3 meses um micro apartamento e Astoria. Em um prédio e local seguros? Vou sozinha.

      É a 1ª vez que entro em contato.

      Reply
      • Liliane Oliveira on December 10, 2018 11:08 am

        Olá Mariza,
        A Debora L. Juneck, infelizmente parou de colaborar conosco.
        Obrigada,
        Edição BPM

        Reply

    Leave A Reply Cancel Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    • Facebook
    • Instagram
    Curiosidades Pelo Mundo

    Novas gírias e expressōes faladas nos Estados Unidos

    By Alessandra FerreiraMarch 1, 20230

    Olá! Mais um ano se passou, agora o Covid-19 e a pandemia ficaram cada vez…

    Terremoto na Turquia

    February 10, 2023

    Natal em tempos de guerra

    December 21, 2022

    10 fatos mais chocantes ao mudar para Turquia

    October 25, 2022
    Categorias populares

    Green Card e Residência permanente após o casamento

    April 26, 2015

    Como morar legalmente na Espanha

    August 7, 2015

    Como estudar no Ensino Superior em Portugal

    August 14, 2014

    Como é morar em Santiago no Chile

    June 28, 2014

    Validação do diploma brasileiro nos EUA

    May 20, 2016

    Cinco razões para não morar na Dinamarca

    April 19, 2015

    É brasileiro e reside no exterior? A Receita Federal ainda lembra de você!

    February 9, 2017

    Passo-a-passo para fazer mestrado ou doutorado com tudo pago nos EUA

    March 2, 2016
    BrasileirasPeloMundo.com
    Facebook Instagram
    • Sobre o BPM
    • Autoras
    • Na Mídia
    • Anuncie
    • Contato
    • Aviso Legal
    • Política de privacidade
    • Links
    © 2012-2023 BrasileirasPeloMundo.com

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.