BrasileirasPeloMundo.com
EUA

Eventos de verão na Califórnia

Junho, na Califórnia, que é conhecido como “June Gloom” (Junho Nublado), que recebe esse nome por seus dias nublados e frios, marcou o fim da primavera, e o início da melhor época do ano por aqui: o verão.

Muita gente reclama do tempo nessa época, mas eu vejo como um presente já que, do final de julho até mais ou menos novembro, será de muito calor. Muito. Muito. Muito… calor. Mas sem muitas reclamações, porque os dias são simplesmente lindos, com céu azul anil e completamente sem nuvens. Uma pintura.

O clima aqui nessa época é bastante seco e raramente chove. Aliás, chuva por aqui é uma coisa rara e vira um grande acontecimento, e vira o assunto do momento entre todas as rodas de amigos. Nada melhor do que um verão sem chuva, não é: o único problema é  falta de água. A Califórnia tem um problema muito sério em relação a seu reservatório, por isso, qualquer chuva é muito bem-vinda. Essa é também uma época muito propícia a terremotos, mas eu vou deixar o assunto para um post exclusivo sobre o maior terror de todos os moradores daqui: o terremoto.

Mas hoje estou aqui para falar de coisas boas. Nada melhor do que começar pelo mar que é considerado a melhor coisa da Califórnia. Quem já viu sabe como a costa oeste dos EUA é linda. Suas praias são bonitas, mas muito diferente das praias no Brasil. Muita gente diz não aproveitar o mar quando visita a Califórnia porque a água é super fria, escura e é grande o número de incidentes com tubarões. Geralmente há placas de sinalização indicando perigo, então, tome cuidado e sempre fique de olho nas sinalizações que os salva-vidas colocam na área de manhã. Sempre me perguntam que praia ir, é difícil escolher uma só, minhas preferidas são Redondo Beach e Malibu, a famosa praia que deu nome ao famoso seriado BayWatch (S.O.S Malibu). Uma dica que dou é a mesma para o Brasil, chegue cedo porque o trânsito para praia em um dia de sol é infernal e achar estacionamento é difícil. Dentre as atividades mais populares estão o vôlei de praia e o surf que atrai surfistas e turistas do mundo. Mas o verão aqui não se resume em ir à praia, existem diversos eventos legais ao ar livre.

 

raiane 3

O meu predileto, que eu espero o ano todo por ele, chama “Cinespia”, que é um cinema montado no jardim de um dos cemitérios mais conhecidos da cidade. Isso mesmo, cinema no cemitério. Até tão disputado que as entradas esgotam muito rápido. Nesse mês de julho vou assistir ao filme “Purple Rain” lá. Os filmes são geralmente clássicos e mais antigos. Como funciona: você e seus amigos fazem um picnic de noite. Os portões abrem às 18 horas e a entrada de bebidas alcoólicas é totalmente permitida. Você leu direito. Pode levar seu vinho, champagne, ou o que preferir.

Cangas, toalhas para picnic, cadeiras e travesseiros são legais para seu conforto, mas vai de gosto, agora cobertores são indispensáveis por conta do frio que faz. É super úmido também, então é bom ter algum para sentar. A entrada custa cerca de $15. Visite Www.cinespia.com para informações e calendário de filmes. O Cinespia fica até setembro. Durante o inverno muda para um histórico teatro no centro da cidade (Downtown La).

Outro evento de verão super conhecido é o Jazz no Lacma (Museu de arte). Assim como o “Cinespia”, você também monta sua área de picnic (bebidas também são permitidas), mas ao invés de filme, você curte ótimas bandas de Jazz e o melhor é que a entrada é franca. Se você quiser curtir o evento, chegue cedo ou ficará sem lugar para fazer seu picnic.

 

Cinema no cemitério
Cinema no cemitério

Os shopping mall The Grove e Farmer’s Market (que são grudados) têm, nessa época, diversos shows bastante populares. Em anos anteriores, bandas como Back Street Boys se apresentaram no local. A entrada é franca, mas lota rápido e o estacionamento é caro sem liberação de alguma loja ou restaurante. Esses dois lugares são super charmosos e valem a pena conhecer mesmo sem nenhum evento acontecendo. O Farmer´s Market é um grande mercado com comidas do mundo todo, tem até nossos famosos pão de queijo e picanha. Já o The Grove é um shopping mall ao ar livre, meio chiquezinho, com várias lojas de grifes e restaurantes caros, mas o charme do local vale o passeio.

Umas das programações mais disputadas nessa época do ano são os shows no Hollywood Bowl que é um grande palco ao vivo. Grandes nomes da música internacional como Rolling Stones, The Who, Elton John, e entre outros já se apresentaram por lá. Um dos momentos mais esperados é a comemoração do dia da independência americana (4 de julho). A orquestra local se apresenta seguida da banda da Força Aérea americana, mas o melhor do dia são os fogos de artifícios, que são sua marca registrada. Para checar a programação desse ano, visite o site do Hollywood Bowl.

 

 Hollywood Bowl
Hollywood Bowl

Se você procura um evento de fim de tarde na praia, a melhor opção é o festival de música no Píer de Santa Monica. Também estilo picnic, mas cuidado, o consumo de bebidas alcoólicas na praia e na rua é proibido, mas tudo bem, porque o importante mesmo é curtir o verão. E não esqueça de beber bastante água já que o clima por aqui é bastante seco.

Aproveite!

Related posts

EUA – Vem chegando o verão

Flávia Cesário

5 dicas para transformar estagnação em ação no exterior

Siglia Diniz

Violência e armas de fogo nos EUA

Gabriela Albuquerque

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação