Facebook Twitter Instagram
    BrasileirasPeloMundo.com
    • Home
    • Sobre o BPM
      • Time do BPM
      • Autoras
      • Contato
      • Na Mídia
      • Blogs
    • Colabore
    • Custo de Vida
      • Quanto custa
      • Cheguei e agora?
      • Custo de Vida Pelo Mundo
    • Países
      • Alemanha
      • Austrália
      • Áustria
      • Canadá
      • EUA
      • Espanha
      • França
      • Inglaterra
      • Itália
      • Japão
      • Polônia
      • Portugal
      • Suécia
    • Mais
      • Dicas para viajar sozinha
      • Relacionamentos online
      • Turismo Pelo Mundo
      • Vistos
    • Intercâmbio
      • Intercâmbio pelo Mundo
    Facebook Instagram
    BrasileirasPeloMundo.com
    Home»Bulgária»Verão no Mar Negro
    Bulgária

    Verão no Mar Negro

    Aimée Bardella AihstBy Aimée Bardella AihstSeptember 5, 2016Updated:October 23, 20175 Comments5 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Um dos destinos para se aproveitar a Bulgária no verão da Europa (junho, julho e agosto) é viajar para alguma cidade banhada pelo Mar Negro. São diversas cidades turísticas e cidades históricas, algumas inclusive, protegidas como patrimônio da humanidade listada pela Unesco. Aqui tem praias para todos os tipos de viajantes, desde cidades históricas e antigas, destinos para os mais jovens e festeiros, e até outros para famílias com crianças pequenas. Mas se prepare para um calor intenso, pois as temperaturas aqui podem chegar a 40 graus (os meses de julho e agosto são, geralmente, os meses mais quentes aqui).

    As praias daqui, de maneira geral, são limpas, organizadas e possuem uma boa estrutura para os turistas, com  diversos bares e restaurantes à beira-mar, guarda-sol e cadeiras – cujo aluguel custa em média 4 euros (a diária) por pessoa  (cadeira e guarda-sol) -, e possuem, também, zonas separadas gratuitas, para quem quer levar o próprio guarda-sol ou apenas tomar sol na areia.

    restaurante sozopol
    Restaurante em Sozopol. Fonte: Acervo pessoal.

    Se você é jovem, e gosta de lugares mais movimentados e badalados, o destino ideal para é a praia de Sunny Beach, localizada ao norte da cidade de Burgas. Lá você encontra vários beach clubs, que são barzinhos super badalados à beira-mar, com muita música alta e djs durante o dia inteiro. E a noite também possui diversas casas noturnas, restaurantes e bares. Os preços de hotéis e restaurantes em Sunny Beach são mais caros do que em outros destinos, e a praia um pouco mais suja, devido ao número de turistas (Sunny Beach é sempre muito cheio).

    Ao lado de Sunny Beach, a cidade de Nesseber possui uma atmosfera mais calma, com um centro histórico lindo que vale muito a visita; é parada obrigatória para todos os viajantes. Nesseber também tem uma praia com águas calmas, perfeitas para famílias com crianças.

    Um dos meus destinos preferidos é Sozopol (localizado ao sul da cidade de Burgas) e as praias ao redor. Além de Sozopol ser uma cidade histórica que foi fundada no século VII a.C. ,ela possui vários bares e muitos restaurantes. As praias que eu gosto de ir ao redor de Sozopol são: Gradina Beach, Smokinia Beach e Chernomoretz.

    O preço de hotéis nas praias do Mar Negro, também são muito bons, podendo começar por volta de 8 euros a diária por pessoa, em hotéis e pensões mais simples.  Pode chegar a 40, 50 euros, em luxuosos resorts à beira-mar, com tudo incluído. A melhor coisa, é fazer a reserva com bastante antecedência, pois, quando chega o verão, a procura por vagas fica bem concorrida.

    Ao sul de Sozopol, ainda tem as praias de Primorsko e de Kiten. Ao norte da costa da Bulgária, outro destino bem famoso é Golden Beach, que fica localizado ao norte da cidade de Varna, e possui vários hotéis luxuosos.

    chernomoretz
    Chernomoretz . Fonte: Acervo pessoal

    Os restaurantes da região do Mar Negro possuem uma culinária misturando a gastronomia dos Bálcãs e do Mediterrâneo. Os preços variam muito, dependendo do lugar que você escolher. Geralmente, um jantar em um restaurante bom – com entrada, prato principal, sobremesa e uma bebida – sai em média a 15 euros por pessoa, um preço bem acessível, se comparado a outras praias famosas de outros países da Europa.

    Os meios de transporte disponíveis para chegar lá são ônibus ou carro. O trajeto Sofia – Burgas (litoral sul) é de 390 km e o trajeto Sofia – Varna (litoral norte) é de quase 500 km. Burgas e Varna também possuem aeroportos. Os preços da passagem de ida e volta, saindo de Sofia, começam a partir de 70 euros por pessoa.

    As praias búlgaras ainda são um destino pouco conhecido, mas os baixos preços de hotéis, restaurantes e atividades em geral, faz com que, ano após ano, viajantes de toda Europa e de outras partes do mundo venham mais e mais para descobrir o que a Bulgária oferece. Aqui, o maior número de viajantes são russos, seguidos por turcos, romenos e gregos.

    Para crianças e jovens, as praias de Sunny Beach, Nesseber e Primorsko possuem parques aquáticos. A maioria das praias possuem várias atividades, como jet-ski, pedalinhos, e atividades com lanchas.

    restoo
    Restaurante em Chernomoretz – Foto Acervo pessoal

    O aluguel de carros aqui é uma boa opção, já que possui varias praias e cidades perto uma da outra, e algumas praias, e não são todos os lugares que possuem ônibus, lembrando sempre de pesquisar muito bem antes desse tipo de serviço, pois os preços podem variar muito.

    Com certeza, viajar para o litoral da Bulgária no verão europeu, é uma ótima opção, para todos os tipos de viajantes, com diversas opções, e atividades para todas as idades, para todos os gostos e bolsos. Lembrando que a temporada aqui começa no final do mês de maio, até a primeira quinzena de setembro. Boa viagem !

    Leia sobre a culinária búlgara!

    Textos relacionados

    • O que fazer em Plovdiv na Bulgária
    • Dicas de restaurantes em Sofia na Bulgária
    • Dificuldade de adaptação na Bulgária
    • 10 curiosidades sobre o Natal na Bulgária
    • Como abrir conta bancária na Bulgária
    • Turismo na região de Halkidiki na Grécia
    Clique aqui para ler mais artigos da mesma autora
    brasileiros na Bulgária Bulgaria Mar Negro morar na Bulgária Turismo na Bulgária Verão europeu
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Aimée Bardella Aihst
    • Website
    • Instagram

    Aimée é paulista, e vive na Bulgária faz 6 anos com o marido, e o filho. Já empreendeu no país, e tem planos de empreender novamente. Atualmente trabalha em um e-commerce de joias na capital Sofia como tradutora, e representante do mercado de Portugal, e do Brasil. Adora escrever, viajar, e a gastronomia é sua grande paixão.

    Related Posts

    Turismo na Arábia Saudita – Roteiro em Jeddah

    September 10, 2021

    Huntington Library – Um sítio na cidade

    July 23, 2021

    Sputnik Tour – Turismo de vacinação na Rússia

    June 9, 2021

    5 Comments

    1. Maria Zélia on September 6, 2016 2:53 pm

      Sozopol também é meu lugar preferido!! Beijos pra você

      Reply
    2. Regina on September 8, 2016 8:48 pm

      Oi Aimée…Das praias da Bulgária , eu só conheço Sozopol , que é linda….quando fui lá , estava cheia de turistas russos … Comer nos restaurantes ao lado da praia , passear a noite pela cidade e assistir ao festival de primavera com crianças de toda a Bulgária e da Rússia , foi simplesmente maravilhoso…não vou esquecer nunca mais o clima alegre da Bulgária…Gostaria de poder conhecer mais praias…quem sabe da próxima vez ???

      Reply
    3. Ben Popov on February 12, 2017 2:01 pm

      Que saudade do nosso mar!!

      Reply
    4. Estudos teologicos on March 7, 2018 9:25 pm

      Simplesmente maravilhoso! Adoro esses ambientes.

      Reply
    5. Jesus Nos Ensina on December 15, 2019 9:45 pm

      fantastico! Amo o mar.

      Reply

    Leave A Reply Cancel Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    • Facebook
    • Instagram
    Polônia

    Dia de Finados na Polônia

    By Ann MoellerOctober 28, 20240

    Dia de Finados na Polônia O Dia de Finados é comemorado oficialmente pela Igreja Católica…

    Novas gírias e expressōes faladas nos Estados Unidos

    March 1, 2023

    Terremoto na Turquia

    February 10, 2023

    Natal em tempos de guerra

    December 21, 2022
    Categorias populares

    Green Card e Residência permanente após o casamento

    April 26, 2015

    Como morar legalmente na Espanha

    August 7, 2015

    Como estudar no Ensino Superior em Portugal

    August 14, 2014

    Como é morar em Santiago no Chile

    June 28, 2014

    Validação do diploma brasileiro nos EUA

    May 20, 2016

    Cinco razões para não morar na Dinamarca

    April 19, 2015

    É brasileiro e reside no exterior? A Receita Federal ainda lembra de você!

    February 9, 2017

    Passo-a-passo para fazer mestrado ou doutorado com tudo pago nos EUA

    March 2, 2016
    BrasileirasPeloMundo.com
    Facebook Instagram
    • Sobre o BPM
    • Autoras
    • Na Mídia
    • Anuncie
    • Contato
    • Aviso Legal
    • Política de privacidade
    • Links
    © 2012-2025 BrasileirasPeloMundo.com

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.