Verão no Uruguai

8
234
Advertisement

Verão no Uruguai.

Já escrevi aqui um post sobre como é o inverno no Uruguai. Achei que seria importante também falar como é o verão por essas terras.

O verão no Uruguai é intenso. O calor começa a chegar mesmo na segunda metade de novembro e nos aquece até fevereiro. E que calor. As temperaturas no verão no Uruguai chegam aos 40oC. É quente e úmido, já que o país é banhado por rios e mares.

É a estação mais esperada do ano. No verão, os uruguaios saem de suas casas e lotam as ruas, as praias, os bares. Em Montevidéu, a Rambla fica lotada todos os dias.

Os dias ficam mais longos e a noite só chega às 21h. Com isso dá para aproveitar muito mais. O problema é se perder no horário. Por exemplo, o jantar é servido mais tarde, já que é meio estranho jantar com a luz do sol. Assim, no verão, os uruguaios dormem mais tarde.

o verao no uruguai 5

Nesta época, Montevidéu fica um pouco mais vazia. Os que conseguem uns dias de férias, partem para outros lugares para aproveitar o verão. Punta del Este, Punta Ballena, La Paloma, La Pedreira, Punta del Diablo, Cabo Polônio… todas as praias ficam lotadas. Se você pretende ir a algum destes destinos, o ideal é reservar com bastante antecedência, pois corre o risco de não conseguir nenhuma vaga.

Punta del Este é o destino favorito dos uruguaios e também dos estrangeiros. Todas as praias ficam cheias, os restaurantes ficam abertos até tarde. As baladas começam lá pelas 2h da manhã, mas algumas só ficam boas mesmo às 4h (!!!). E vão até o meio dia.

É o local que possui mais oferta de serviços. Supermercados 24h, restaurantes, bares, lojas, cafés, arte, entretenimento, eventos, etc. Hotéis luxuosos dividem espaço com as mansões. Em Punta del Este, tudo é luxo.

Leia também: como abrir conta bancária no Uruguai

Mas o Uruguai tem praias para todos os gostos. Piriápolis, perto de Punta del Este, por exemplo, é um pouco mais tranquila e também tem inúmeros hotéis e restaurantes. La Paloma também é um destino mais tranquilo.

o verao no uruguai 2

As praias localizadas mais ao norte do Uruguai são mais frequentadas pelos jovens. La Pedreira, Cabo Polônio e Punta del Diablo são as mais famosas. Lá as coisas são mais simples e a quantidade de serviços é menor. Mas a diversão é garantida durante todo o verão.

Em Cabo Polônio, por exemplo, só se chega de carros 4×4 e não existe luz elétrica. A paisagem quase deserta dá lugar a hostels, mini mercearias e restaurantes pé no chão. Um lugar incrível.

Para os que ficam em Montevidéu, a pedida é a praia de Pocitos, Punta Carretas e Malvín. São as praias mais frequentadas pelos turistas e moradores.

No verão, o clima realmente muda. As pessoas ficam mais felizes e bem-humoradas. E cheias de disposição. Dá para curtir um bar ao ar livre, tranquilamente, noite adentro. Não tem mais ventos cortantes e o frio congelante.

É uma época incrível onde tudo parece ser diferente. O verão acaba rapidinho e as pessoas, que já sentem saudades de algum dia friozinho do inverno, se preparam para o novo clima que chega. O verão se acaba e deixa saudades. E os uruguaios voltam à sua rotina habitual, esperando que a nova temporada chegue novamente.

8 Comentários

  1. Olá Adriana! Vou muito a Punta no verão, mas este ano em janeiro vou passar uns dias em Montevideo, gostaria de referência de bares ou baladas legais na capital. Abraço.

    • Oi Anadeje! Existem várias baladinhas legais em Montevidéu. Recomendo o Burlesque Bar e o Después te Explico.
      Abraços!

  2. Olá Adriana!

    Tu és uma pessoa encantadora. Adorei conhecer sua saga aí em Montevideo. Tu tens muita iniciativa e criatividade. A ideia de criar um site foi magistral. Bem, eu tenho enorme vontade de ir morar em Montevideo. Eu sou pedagogo. E sou especialista em Educação Especial > crianças com necessidades especiais. Falo português, inglês, alemão e espanhol (castellano).Vou deixar-te meu endereço eletrônico: [email protected] (Facebook > https://www.facebook.com/reinaldo.muller).

    Esteja bem.

    abraços,

    Reinaldo > “Reizinho”

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui