BrasileirasPeloMundo.com
Porto Rico

Viejo San Juan – 5 dicas para aproveitar o dia e se apaixonar

Viejo San Juan – 5 dicas para aproveitar o dia e se apaixonar.

Porto Rico é um arquipélago formado por algumas pequenas ilhas, e Viejo San Juan é uma dessas ilhas: a Puente Dos Hermanos faz a conexão entre Viejo San Juan e Porto Rico.

Viejo San Juan é um lugar mais do que histórico e super charmoso. Nele você vai encontrar várias opções interessantes para aproveitar o dia e se apaixonar pela história do país.

Se você está visitando Porto Rico e chegou em um cruzeiro, isso significa que tem apenas um dia para conhecer la Isla del Encanto. Então, se este é o seu caso, acompanhe as dicas abaixo e aproveite o seu tempo ao máximo.

Dica 1 – Caminhe pelas ruas de Viejo San Juan

Viejo San Juan é um centro histórico, repleto de casinhas coloridas de estilo colonial espanhol e é uma das cidades mais antigas das Américas.

Caminhar pelas ruas de pedra de Viejo San Juan é como voltar no tempo, em cada esquina você vai encontrar uma lojinha charmosa, restaurantes, praças, museus e muita história pra contar.

As principais praças para você visitar são: Plaza San José, onde você encontrará a estátua de Ponce de León; Plaza de Armas; Plaza Colón, em homenagem a Cristóvão Colombo e a Plaza Dársenas, que tem vista para o mar.

Durante a sua caminhada, não deixe de visitar o Señor Paleta, que é a sorveteria artesanal mais tradicional de Viejo San Juan. O sorvete é simplesmente delicioso!

Leia também: Bem-vindos a Porto Rico, um paraíso tropical

Dica 2 – Visite o Castillo San Felipe del Morro

Viejo San Juan foi construída dentro de muralhas e com três fortes principais (San Geronimo, Castillo San Felipe del Morro e San Cristobal) para proteger a ilha das invasões da Holanda e Inglaterra.

Foto: acervo pessoal

Visitar o Castillo San Felipe del Morro é sem dúvida a atração principal de Viejo San Juan. Trata-se de um forte construído na época da colonização espanhola para proteger a baía de San Juan. Dentro do castelo existe um museu e do ladinho você vai encontrar o portão de entrada para percorrer o Caminho da Princesa. Durante a caminhada dá para perceber a grandiosidade do castelo e no final você vai encontrar a porta de entrada principal de Viejo San Juan. Além deste passeio, vale muito a pena caminhar pelo gramado em frente ao castelo e tirar muitas fotos bonitas.

Dica 3 – Experimente a cerveja artesanal “borícua”

Motivo para comemorar com uma cervejinha bem gelada aqui não falta. Aliás, o calor também a ajuda a tomar esta decisão tão difícil. Em sua caminhada por Viejo San Juan você vai encontrar vários bares, porém uma cervejaria bem tradicional é a La Taberna Lúpulo que fica na Calle San Sebastián, 151. Vale super a pena visitar e saborear.

La Factoría é outro bar bem legal que eu visitei com nosso grupo de brasileiros. Este lugar parece muito velho e acabado e é aí que está todo o charme especial. Lá você vai encontrar pessoas felizes, muita salsa e música ao vivo. E se você não sabe dançar salsa, não se preocupe, esse ritmo é tão envolvente que é só se deixar levar pela música que você vai aprender rapidinho.

Dica 4 – Prove a comida de Porto Rico

Em Viejo San Juan você vai encontrar uma boa variedade de restaurantes que fica até difícil escolher. Nós optamos por um restaurante espanhol, chamado Rosa de Triana, e no passado, este mesmo lugar foi a primeira casa de detenção de Porto Rico. A comida e a sangria estavam deliciosas e o ambiente é bem charmoso e colorido.

Alguns restaurantes oferecem música ao vivo, danças típicas e são regados de muita história e cultura. Os preços são bem variados, você consegue comer bem e se divertir muito gastando pouco.

Dica 5 – Tome um cafezinho tradicional para fechar o passeio com chave de ouro

Guarde bem este nome: La Bombonera. Este é o café mais tradicional de Viejo San Juan. Existe deste 1902 e a cafeteira que eles utilizam para preparar o café, também tem mais de 100 anos.

O pãozinho tradicional se chama “Mallorca” e servido quentinho com queijo suíço é uma tentação. Lá você encontra suco de laranja natural espremido na hora, sanduíches, omeletes, doces, tudo isso em um ambiente bem acolhedor.

Onde quer que você vá, conheça e apoie o comércio local. Visite as galerias e conheça o artesanato borícua. Você vai encontrar lembrancinhas exclusivas e bem econômicas na lojinha The Artisan Corner, com vários objetos feitos à mão e por artesãos porto-riquenhos.

Visite também a Galeria Botello e se tiver um tempinho, passe pelo agradável Poet’s Passage. Este lugar é dividido entre café e galeria de arte, super inspirador. Lá, você vai encontrar muita poesia para ler e presentear.

Algumas das principais festas patronais são realizadas em Viejo San Juan, como por exemplo, a SanSe (festa de San Sebastian). A Festa da Calle San Sebastian é um grande festival que os porto-riquenhos comemoram todos os anos, desde 1970, sempre no terceiro final de semana de janeiro.

São 5 dias de pura alegria e diversão para toda a família, com muita música, shows e artesanato. A concentração da festa começa na Calle San Sebastián e se estende pelas ruas e praças da encantadora Viejo San Juan.

Espero que você goste das dicas, venha visitar e conhecer Porto Rico. Estou à disposição caso você precise de informação adicional.

Bienvenidos!

Related posts

Dicas para morar em Porto Rico

Cris Rivera

Débora Brum, a brasileira que canta e encanta Porto Rico

Cris Rivera

Premium Outlet em Barceloneta, Porto Rico

Cris Rivera

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação