Winter Wonderland – o mercado de Natal mais esperado de Londres!

0
80
Foto: acervo pessoal
Advertisement

Winter Wonderland – o mercado de Natal mais esperado de Londres!

Final de ano é sinônimo de Natal pra muita gente, não é? E por aqui, na Inglaterra,
podemos acrescentar os tão esperados mercados de Natal espalhados pelas cidades e por toda a Europa.

É um clima delicioso e muito propício, digno de cenas de filme! Friozinho, neve em alguns países, luzes por todos os cantos, decorações lindas, muitas árvores de Natal espalhadas por todo o lado e, claro, muitas comidinhas típicas e bebidas da época!

Em Londres há muitos mercados de Natal espalhados pela cidade. Uns pequenininhos, outros um pouquinho maiores e o Winter Wonderland, que é uma espécie de Mercado de Natal com Parque de Diversões ou Parque de Diversões com Mercado de Natal, que tomou uma proporção gigantesca, com direito a bares com música ao vivo, muitas barraquinhas com diversas comidas, souvenirs e atrações.

Foto: acervo pessoal

Por isso fica difícil definir exatamente o que é o Winter Wonderland e eu arrisco dizer que é um evento imperdível!

Há 10 anos o Hyde Park recebe o Winter Wonderland no mês de novembro a janeiro do ano seguinte. A cada ano este Mercado de Natal recebe novas atrações, programações e
milhões de turistas. A entrada é gratuita. Porém, todo o resto você paga no próprio local, seja a barraquinha de comida, sua “pint” de cerveja em um dos bares ou a voltinha na montanha russa, por exemplo.

Eu moro aqui há 9 anos e vou ao Winter Wonderland pelo menos uma vez todo ano e posso dizer de olhos fechados que este Mercado de Natal tem crescido muito e ficado cada vez melhor!

Este ano, por exemplo, haverá de shows para crianças até karaokê para adultos. Teletubbies, Peter Pan on Ice, Circo, Cinema, Escultura no Gelo, Bar de gelo entre muitas
outras atrações.

A tão famosa “Bavarian Village” que é tipo uma praça de alimentação ao ar livre, mas
com alguns espaços cobertos, está cada vez maior e mais bonita. Você encontra diversos
bares, cafés e restaurantes e pode desfrutar de uma grande variedade de cervejas alemãs.

Leia também: tudo que você precisa saber para morar na Inglaterra

Há, também, na minha opinião, uma das melhores atrações que são os shows com
música ao vivo num espaço gigantesco que acomoda mesas de madeira disputadíssimas. Mas muita gente curte mesmo ficar em pé na frente do palco, dançando e cantando o mesmo repertório de todos os anos, sempre regado com muita cerveja e salsicha alemã! É uma energia I-N-C-R-Í-V-E-L!

O Winter Wonderland realmente não deixa nada a desejar quando falamos de parque de diversões. E este ano promete trazer muitas novas atrações. Há 9 montanhas-russas no parque, roda gigante, pista de patinação, carrossel, tiro ao alvo, aquela porção incrível de brinquedos que te leva às alturas, casa maluca e por aí vai!

Para quem vai com crianças pequenas, sugiro ir durante o dia, assim que o parque abre, pois se pode aproveitar melhor as atrações sem a multidão que surge no meio da tarde.
As crianças ficam mais à vontade para correrem soltas e explorar com mais liberdade o
parque.

Leia também: custo de vida em Londres

Este ano você também pode contar com a compra de ingressos online para os shows e uma entrada especial para famílias para o Santa Land. Lá pode visitar o “Christmas Grotto’ e conhecer de pertinho a fábrica de brinquedos do Papai Noel, onde ele e seus ajudantes fabricam os brinquedos de Natal. E, claro, os pequenos também têm um parque de diversões dedicado a eles, com atrações divertidíssimas e muitos shows. Para andar nos brinquedos (tanto adultos como crianças) você deverá comprar os “tokens” vendidos em barraquinhas espalhadas pelo parque. Cada “token” equivale a £1. Outra novidade é que em algumas atrações e algumas barraquinhas de comida são aceitos pagamentos em cartão via WiFi. Então fique atento às plaquinhas!

Foto: acervo pessoal

A grande novidade deste ano no parque é o “Desfile de Luzes” onde as crianças podem acenar para o Papai Noel assim que ele sai de sua “casa”. Este desfile acontecerá somente de segunda a quarta-feira, no final da tarde.

Como o parque tem entrada gratuita e fica no centro de Londres, muita gente passa por lá na hora do almoço ou jantar para comer as comidas típicas de Natal ou esticar um happy hour com os amigos, principalmente no final de semana. De mulled wine (tipo um vinho quente) à canecas enormes de cerveja (no melhor estilo Oktoberfest), muito salsichão alemão na brasa, pizza, opções vegetarianas, barraquinhas com doces típicos, chocolate, algodão doce e outras bebidas quentes. De tudo se encontra lá!

E quem quiser aproveitar o passeio para fazer compras de Natal e não se importar com os preços, às vezes salgadinho, você encontra diversas opções de souvenirs, artigos de
decoração, toucas e cachecóis, bijuterias e, claro, muitos enfeites de Natal.

É incrível como a cada ano o Winter Wonderland se supera e não deixa a desejar para nenhum mercado de Natal europeu. Portanto, se você está em Londres durante este
período de fim de ano, é imperdível conhecer o Winter Wonderland! E se for à noite, melhor ainda, pois a combinação das luzes com o clima frio e todo mundo encapotado de roupa traz aquela sensação de ‘Natal batendo à porta’!

Foto: acervo pessoal

Para a temporada 2018/2019, o Winter Wonderland fica aberto todos os dias, de 22 de novembro a 6 de janeiro, das 10h às 22h, com exceção do dia 25 de dezembro.

Também vale a pena mencionar que o Winter Wonderland oferece pacotes para as
festas de final de ano das empresas. É uma ótima ideia confraternizar com os colegas de
trabalho num lugar tão vivo e cheio de energia natalina, não é?!

Leia mais sobre Natal Pelo Mundo

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.