Coisas de mulherzinha?

4
392
Advertisement

Quando me mudei para os EUA, sempre ouvia conhecidas americanas falando que eu me arrumava demais, que nos EUA, as mulheres primam pelo conforto e praticidade, não pela beleza. Verdade seja dita, notei, nos meus primeiros meses aqui, que manter o mesmo padrão de vaidade que eu mantinha no Brasil seria uma tarefa muito difícil e passei a entender o porquê das norte-americanas optarem mais pelo conforto (quase) sempre.

Diferente do Brasil, aqui dificilmente temos empregada, o ritmo de vida é sempre muito acelerado e o preço de determinados serviços não é dos mais camaradas. Se torna uma missão impossível manter as unhas impecáveis, por exemplo, quando você cozinha, lava e passa praticamente todos os dias. Além disso, com as longas jornadas de trabalho, não sobra muito tempo pra ir ao shopping fazer compras ou ir ao salão com frequência para dar aquela “repaginada”.

Há quem diga que nós, brasileiras, somos escravas de padrões de beleza impostos por uma sociedade machista, e eu, até certo ponto, concordo com tal afirmação, mas acredito que, independente do que a sociedade diga, o importante mesmo é estarmos bem com nós mesmas. Com vaidade ou sem vaidade, o mais importante é estar feliz! A questão é que existem muitas mulheres que gostam de se arrumar não para os outros, mas para elas mesmas. Isso lhes faz bem e independente da onde estão, se forem assim, acho super válido dedicarem um tempinho da semana pra “se cuidar”. Desde que haja moderação e bom-senso, por que não?

Agora você deve estar pensando: uau! Quanta futilidade!!! Pode ser futilidade para algumas pessoas, sim, mas o fato é que, quando estamos acostumadas com certos hábitos femininos (ou de “mulherzinha”, como diz a minha mãe) e de repente isso é tirado da nossa rotina, somando-se a distância da família e dos amigos, ao frio, ao cansaço do trabalho, a barreira da língua, dentre outras coisas, se olhar no espelho e ver uma pessoa completamente diferente daquela que você sempre foi, muitas vezes faz a auto-estima ir quase lá no pé.

Para que isso não ocorresse comigo, depois de um tempo morando nos EUA, fui descobrindo que, apesar de obstáculos, as americanas possuem uma série de ferramentas por precinhos mais camaradas, que são uma verdadeira mão na roda para aquelas que, como eu, sempre foram e gostam de ser vaidosas. Abaixo, segue uma pequena lista desse mundo de futilidades para umas e alegrias para outras:

The Drybar: É o “fast-food”dos salões. A marca é uma cadeia que oferece um serviço fixo: escovas que são feitas em 30 minutos. Ideal para aquele dia em que você tem uma festa ou um evento do trabalho e não possui muito tempo (ou muito talento) para fazer algo diferente no cabelo. O preço é fixo e geralmente bem mais em conta do que um salão convencional norte-americano. Além disso, o Drybar oferece a opção de mandar um profissional na sua casa (Dry on the Fly), caso você não possa ou não queira se deslocar até o Drybar mais próximo. O serviço pode ser marcado pelo aplicativo da própria marca e oferece descontos para  membros.

Stitch Fix: Funciona como uma espécie de “personal stylist” por um preço camarada. O processo é simples: paga-se uma taxa de U$ 20,00, preenche-se um formulário com medidas, gostos, valores e expectativas, e marca-se um dia no calendário para receber as roupas. Um profissional de moda da empresa irá selecionar as peças que serão entregues na sua casa no dia combinado. Ideal para quem não tem tempo (ou paciência) para ir fazer compras. Paga-se apenas pelas peças que forem selecionadas e cada uma delas vem com sugestões de diversas combinações para a mesma peça. Caso as peças não agradem o cliente, basta colocá-las de volta no correio.

Lolla: Serviço de entrega de absorventes. Sim, absorventes! Atire a primeira pedra a mulher que nunca teve uma surpresa (ou esquecimento) durante o período menstrual? Com tantos afazeres, pode acontecer. O diferencial da empresa, além do serviço de entrega, é o material do produto. Todos os absorventes produzidos pela marca são orgânicos, feitos de algodão livre de toxinas. Pode-se escolher uma caixa sortida, que contêm 18 absorventes, com diferentes níveis de absorção. Na hora do aperto, ao invés de procurar ou se deslocar até uma farmácia, basta acionar o aplicativo e a empresa entrega o produto onde você estiver.

Rocksbox: Funciona como a Stitch Fix, no entanto, a empresa envia apenas acessórios como colares, anéis, brincos, pulseiras, etc.

Soothe: Serviço de massagem. Ideal para dias estressantes, quando chegamos em casa tarde do trabalho e tudo que queremos é uma massagem. Através do aplicativo do Soothe o cliente marca o horário desejado e o massagista vai até o endereço selecionado. Gente, não vivo mais sem o Soothe!

Bag, Borrow, Steal: Empresa que possui um sistema de aluguel de bolsas de designers famosos. Muitas vezes, queremos usar uma bolsa diferente, mas não queremos ou podemos fazer um alto investimento na mesma, certo? Pensando nisso, a marca oferece uma grande variedade de bolsas nas mais variadas cores, designs e preços. O aluguel pode ser feito durante uma semana ou um mês. O cliente recebe e devolve a bolsa pelo correio no dia marcado.

Rent the Runway, Le Tote & The Trunk Club: As três marcas funcionam como a Bag, Borrow, Steal, no entanto, focam mais em roupas.

Sugar Bear Hair: Produto queridinho das fashionistas nos EUA atualmente. Foi lançado pela polêmica família Kardashian este ano e tem feito sucesso por aqui. Kit de vitaminas, na cor azul, com textura de bala de goma, em formato de urso e que prometem fortalecer as madeixas. O kit pode ser comprado pela internet e entregue no seu endereço.

HiSmile: Clareamento de dentes. Se tem um povo que adora desfilar por aí com os dentes branquinhos, são os americanos. Gente, praticamente todos os meus conhecidos aqui fazem clareamento dentário frequentemente. O problema é que nos EUA, ir ao dentista é caro, e o americano adora essa cultura do “do it yourself” (faça você mesmo). Por isso, não é raro que as pessoas comprem kits de clareamento para realizar o processo em casa. O HiSmile é uma empresa com serviço de entrega de kits de clareamento em domicílio. Os produtos são aprovados pelo FDA (a “ANVISA” norte-americana), não são testados em animais e vêm com instruções para o tratamento. Confesso que esse nunca tive coragem de usar, mas conheço pessoas que já usaram e as opiniões quanto aos resultados são as mais variadas possíveis.

Se você conhece algum outro serviço desse universo feminino aqui nos EUA, deixe um recadinho pra mim na seção de comentários aqui embaixo!

4 Comentários

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui