BrasileirasPeloMundo.com
EUA

Los Angeles, um mundo de oportunidade

Uma das coisas que mais gosto sobre morar em Los Angeles é que o dia-a-dia é uma caixinha de surpresas. Tem sempre algo interessante acontecendo na cidade, e na maioria das vezes relacionado ao mundo do cinema, como gravações e festas e muita das vezes dá para assistir ou participar de tudinho.

Sempre me perguntam se eu já vi alguma estrela de Hollywood. Sim, já vi muitas, não só pelo fato de trabalhar na área, mas por ser muito comum encontrar celebridades passeando por aqui. Diferente do que muitos imaginam, a maioria é super simpática e acessível, mas as pessoas que moram em LA estão acostumadas em vê-las e com isso o assédio é muito baixo. Lógico que você não vai encontrar uma pessoa famosa nos pontos turísticos de L.A, mas se você for jantar em um restaurante badalado em West Hollywood, você tem pelo menos 50% de chances de esbarrar com algum artista.  O Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) é um lugar bastante frequentado pela galera de Hollywood.

Eu recebo muitos e-mails de pessoas querendo saber como eu fiz para trabalhar na área e como é o mercado para estrangeiros. Tem muitos trabalhando nos estúdios, principalmente em edição, efeitos especiais e animação. E tem bastante brasileiros também. Eu fiz faculdade de cinema aqui e estágio na área, mas depois de formada demorei um tempão para conseguir um emprego ligado aos estúdios. Não é muito fácil entrar, mas também não é impossível. A melhor maneira é fazer estágio ou arrumar um emprego assim que se formar. A maioria dos estúdios gosta de contratar formandos ou recém- formados por ser mais fácil moldá-los de acordo com a empresa.

65bcaaf4-c5eb-4308-958e-f8dd23bb0b7e

Mas não só de Hollywood vive Los Angeles. Engenharia de Petróleo é super forte no sul da California, e qualquer emprego ligado à saúde também. Existe muita procura por médicos e enfermeiros. Outra área muito boa e concorrida por aqui é o mercado Imobiliário. Los Angeles é conhecida por suas mansões e casa caríssimas, e a maioria dos agentes trabalha por comissão, e com o preço altíssimo daqui, é possível fazer uma boa grana. Advocacia é outra área em destaque, principalmente para os advogados de imigração já que Los Angeles recebe muitos estrangeiros todos os anos.

Para os brasileiros que não são formados, tem sempre outras opções como dar aula de português, Jiu-Jitsu ou trabalhar em restaurantes brasileiros. Vale lembrar que para trabalhar nos EUA você precisa de visto, permissão de trabalho ou cidadania americana.

b826a12a-8e1e-44dd-a8e2-b64f9067ab53

Arrumar moradia barata é complicado, como disse em outro post, a cidade é um pouco mais cara do que o resto do país, mas existem lugares com preços melhores como o valley (que são os lugares para trás da montanha de Hollywood) e subúrbios de Los Angeles.

Vale lembrar que LA não é uma cidade como NY ou Chicago onde o transporte público funciona, por aqui, você precisa de carro para praticamente tudo, principalmente se morar nessas áreas mais afastadas. Existe um plano de melhoria do transporte público e já tem muitas obras de metrô acontecendo, mas ainda vai demorar um pouquinho para funcionar perfeitamente.

Para os que procuram “lugares brasileiros”, Culver City ou South Bay são ótimas opções por terem bastante gente, mercados e restaurantes brasileiros.

Related posts

Cinco festivais em Ohio para curtir na primavera

Joana Miller

Vida doméstica: porque nem sempre é fácil

Gabriela Albuquerque

O mistério de Michigan

Jenny Rosén

2 comentários

Lorys Prado Fernandes Outubro 5, 2016 at 2:45 am

sou enfermeira e cabeleireira aqui no brasil, gostaria de validar meus diplomas nos eua para tentar uma oportunidade de emprego, sabe como devo proceder e qual a dificuldade para validar nestas areas?

Resposta
Raiane Rosenthal Outubro 6, 2016 at 8:54 pm

Oi Lorys,

Olha, eu nao entendo muito bem, mas pelo pouco que sei, a maioria dos diplomas brasileiros nao funciona aqui. No meu caso, eu fiz faculdade aqui e no Brasil porque a minha tinha convenio com uma da California, mas conheco muita gente que quando chegou aqui nao conseguiu transferir o diploma. Se voce for contratada no Brasil por uma empresa americana e depois for transferida pra ca, eles aceitarao seu diploma porque o processo foi pelo Brasil.
Espero ter ajudado. Descupa pela falta de acentos, mas meu computador do trabalho nao tem teclado brasileiro.

Bjs,

Raiane

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação