BrasileirasPeloMundo.com
EUA Seattle

Melhores bairros para morar em Seattle

Onde morar em Seattle? Com o passar dos anos, essa pergunta está ficando cada vez mais complexa de responder.

A região de Seattle é uma das que mais cresce nos Estados Unidos. Berço das empresas de tecnologia Microsoft e Amazon, a área vem atraindo outras gigantes do ramo – como Google, Facebook, Dropbox e eBay.

É claro que isso é ótimo para geração de empregos e para a economia local, mas o crescimento acelerado vem com um preço – mercado imobiliário super aquecido e trânsito engarrafado. Em resumo, está cada vez mais penoso achar um cantinho para chamar de seu. Apesar da disputa por imóveis ser acirrada, a boa notícia é que existem muitas opções bacanas. Com paciência e dedicação, você vai achar um lugar com todos (ou quase todos) os seus requisitos.

Lembre-se que escolher um lugar para viver é um exercício de prioridades. Muitas variáveis estão em jogo – localização, escolas, segurança, valor do imóvel, comércio local, atividades de lazer, entre outros. Já falei que precisa paciência e dedicação?

Temos que considerar também que as prioridades mudam ao longo da nossa vida: um jovem de 20 anos procura um lugar pequeno e provavelmente não liga para escolas. Por outro lado, uma família precisa de espaço e preocupa-se com o distrito escolar do seu imóvel.

Por isso, dividi os bairros em duas categorias. Obviamente, dentro das opções existem sub- regiões que podem ser mais adequadas para um ou outro perfil, mas basicamente esses bairros são conhecidos por serem para “famílias” ou “para jovens sem filhos”. Vamos lá?

Para famílias

Ravenna

Este é um bairro muito calmo, bem próximo dos movimentados U-District e Greenlake. Perfeito para quem gosta de movimentação durante o dia e calmaria à noite. A localização também é ótima – fica muito próximo da I-5, uma das principais highways (rodovias) daqui. São tantas qualidades que Ravenna tornou-se um dos bairros mais disputados de Seattle nos últimos anos.

Segundo o Redfin (site imobiliário), as casas permanecem disponíveis no mercado apenas 7 dias. Quer morar em Ravenna? Tem que ser ágil nas decisões.

Greenwood

Greenwood é um bairro popular entre jovens casais que planejam formar uma família. Os moradores de lá dizem que o bairro é especial porque tem clima de comunidade, aquele que encontramos em cidades pequenas, sabem? Além disso, Greenwood fica bem pertinho do Greenlake – um dos parques urbanos e queridinhos de Seattle. Quem não quer viver perto de um parque lindo?

Queen Anne

Ah, Queen Anne! As suas tranquilas ruas são cheias de casas antigas e charmosas. O bairro fica próximo ao centro de Seattle, seus habitantes têm alto nível educacional e são muito engajados com a comunidade local. Para completar, em Queen Anne tem-se uma das mais belas vistas de Seattle. Preciso dizer que lá o preço casas são (geralmente) bem altos?

West Seattle

West Seattle é uma região que engloba diversas sub-regiões. A mais bacana para morar com família é North Admiral. A apenas 8 quilômetros do centro, essa é uma ótima alternativa para quem quer fugir dos bairros mais movimentados. Outra vantagem? Fica super perto de Alki Beach, uma praia muito charmosa e com vista linda de Seattle.

Eastside

Eastside não é um bairro, mas sim uma região do subúrbio de Seattle. Esta pode ser uma das melhores opções se você está em busca de escolas excelentes e não se importa em morar fora do centro. As cidades mais próximas de Seattle são Bellevue, Kirkland, Redmond (onde fica o campus da Microsoft). Outras ótimas opções, porém um pouco mais afastadas, são Issaquah, Sammamish, Woodinville, Bothell e Mill Creek. Nesses locais, você consegue espaço por um preço mais acessível, sem contar que as cidades são super calmas e cheias de área verde.

Outros bairros bacanas a serem considerados: Columbia City, Greenlake, Madrona, Magnolia,Mount Baker e Shoreline.

Leia também: visto para morar nos EUA

Para jovens sem filhos

Ballard

Ballard é a bolachinha mais recheada do pacote, conhecem essa expressão? Essa é uma das regiões mais desejadas de Seattle, por isso, o valor por metro quadrado é alto e as novas construções cada vez menores. O bairro é famoso pela concentração de bares e restaurantes, além de ter ótimo sistema de transporte público para quem trabalha em Downtown Seattle.

Capitol Hill

Super bem localizado, muito próximo ao centro de Seattle, da I-5 e com um ótimo sistema de transporte público. Este é um dos bairros mais boêmios da cidade e possui uma diversidade cultural de dar inveja. Se, para você, localização e badalação são mais importantes do que espaço, Capitol Hill pode ser o lugar perfeito.

South Lake Union

Esta região vem se desenvolvendo rapidamente devido à proximidade da sede da Amazon. As lindas vistas da cidade vêm dividindo espaço com dezenas de guindastes de construção. O bairro é perfeito para quem trabalha na área! Além disso, fica super próximo de Capitol Hill (boêmio, lembra?), Downtown Seattle, Queen Anne e Fremont. Para completar, o transporte público é ótimo e a área tem um lago lindo, chamado Lake Union, perfeito para quem gosta de fazer atividades outdoor (ao ar livre).

Fremont

As sedes do Google, Adobe e Tableau ficam nesta área, o que aumenta cada vez mais a demanda por imóveis em Fremont. O bairro é super alternativo e queridinho do público hipster seattleite. Sabe aqueles bairros que são animados durante o dia e à noite? Assim é Fremont. A região é linda, tem acesso fácil ao Gas Works Park e diversas trilhas urbanas super legais. A vida noturna também não deixa a desejar, mas se você quiser variedade, estará bem pertinho de Ballard e Capitol Hill.

Downtown Bellevue

Se você prefere morar no Eastside, Downtown Bellevue é uma ótima opção. A região vem crescendo muito rápido. Diversos prédios residenciais e comerciais inauguram a cada ano. Tudo super moderno e lindo. Sabe cidade perfeita e limpinha? Bellevue é assim. Outra vantagem da cidade é a sua proximidade com as principais pontes que ligam o East side à Seattle – I-90 e WA-520.

Se você tem planos de mudar-se para Seattle e está em dúvida sobre qual a melhor região para morar, pode deixar um comentário neste post, ficarei feliz em ajudar.

Related posts

Custo de vida em Houston

Renata Salas Collazo

Mulheres texanas na História

Alessandra Ferreira

Melhores regiões para morar na capital do Mississippi

Mariana Carvalho

18 comentários

Neida Julho 5, 2017 at 1:53 am

Adorei Camila a matéria.
Me deu vontade de mudar.
ParBÉNS.
BJS

Resposta
Camila Picolli Julho 6, 2017 at 1:38 pm

Obrigada, Neida! Beijos 😀

Resposta
Solon Mota e Silva Julho 8, 2017 at 1:04 am

Muito explicativo e útil as tuas dicas de bairros em Seattle.mas não falaste da neve e da segurança etc….

Resposta
Luciana Guimarães Julho 21, 2017 at 6:54 am

Olá Camila! Achei super espontânea e legal de ler as informações sobre os bairros de Seattle.
Estou mudando com minha família no próximo mês para Seattle e ainda não decidimos em qual lugar ficar. Tem algum bairro, cuja escola é boa e o aluguel tem um bom preço?

Resposta
Camila Picolli Agosto 8, 2017 at 11:24 am

Oi Luciana! Desculpa a demora. Vou te passar o contato de uma corretora brasileira maravilhosa, ela pode te ajudar a encontrar o lugar ideal: Lydie +1425.974.9985. Pode dizer que indiquei 🙂

Resposta
Rita Agosto 13, 2017 at 2:56 am

Oi Camila, estamos pensando em nós mudar pra Seattle. Amei suas dicas. Obrigada.
Posso entrar em contato com a Lydie ?

Obrigada

Rita

Resposta
Camila Picolli Agosto 15, 2017 at 10:21 pm

Claro, Rita! Fico feliz que você tenha gostado das dicas. Contata a Lydie, todo mundo adora ela!

Resposta
Anna Setembro 29, 2018 at 2:44 pm

Bom dia Camila! Como consigo o contato da Lydie?

Resposta
Liliane Oliveira Setembro 29, 2018 at 5:07 pm

Olá Anna,
A Camila Picolli, infelizmente parou de colaborar conosco.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Naluza Calazans dos Santos Setembro 27, 2017 at 12:41 pm

Camila, amei sua postagem. Seattle é uma cidade que eu amo e seria a primeira dos EUA que eu gostaria de visitar um dia, fugindo do modismo que ronda Los Angeles e Nova York. O único bairro que você não mencionou foi Denny-Blaine, este que está localizada do vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, falecido em 1994. Mesmo assim, o artigo é ótimo. Muito bem escrito e detalhado. Parabéns.

Resposta
Camila Picolli Setembro 27, 2017 at 9:02 pm

Muito obrigada, Naluza! Que bom que você gostou do artigo. Realmente faltaram diversos bairros bons, esses que publiquei são os mais populares, mas com certeza há bem mais opções. Super beijo e obrigada pelo comentário.

Resposta
Marcos alex Novembro 14, 2017 at 4:00 am

Olá Camila, estou pensando em me mudar para seattle. Quais as políticas de imigração? É difícil? A propósito, adorei sua postagem.

Resposta
Camila Picolli Novembro 20, 2017 at 4:58 pm

Oi Marcos! Sinceramente, é difícil. Eu não tenho muita informação para te dar. Talvez seja bom procurar um advogado de imigração (sei que existem alguns no Brasil).

Resposta
Raphael Menezes Janeiro 23, 2018 at 9:22 pm

Eu estava precisando dessas informações obrigado Camila!

Resposta
Isabel Delfina Novembro 28, 2018 at 7:39 am

Obrigada Camila!
Desejo-lhe muita saúde.
Camila, para uma senhora de 61 anos que quer morar um ano em Seattle, a fim de novas experiências e aprendizagem, qual região adequada para alugar um apartamento de quarto e sala? Obrigada

Resposta
Liliane Oliveira Novembro 28, 2018 at 4:06 pm

Olá Isabel,
A Camila Picolli, infelizmente parou de colaborar conosco.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Vangi Janeiro 10, 2019 at 1:52 pm

Ola! Estamos planejando nossa mudança para Seattle e gostaria de saber sobre o ensino nas escolas publicas. Voce saberia dizer se a qualidade do ensino nas escolas é equivalente ao ensino canadense?
Em relacao ao custo do aluguel, qual seria o valor em media das casas em um bairro “perto” da Amazon?
Obrigada

Resposta
Liliane Oliveira Janeiro 10, 2019 at 11:14 pm

Olá Vangi,
A Camila Picolli parou de colaborar conosco, mas temos outra colunista em Seattle chamada Gabriela Albuquerque que talvez possa te ajudar.
Você pode entrar em contato com ela deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação