BrasileirasPeloMundo.com
Connecticut EUA

O que vestir durante o inverno?

O que vestir durante o inverno?

O inverno esta chegando aqui na costa leste dos Estados Unidos e é hora de nos prepararmos para sobrevivermos a ele. Eu, como boa carioca e depois de morar por 4 anos no sul da Flórida tenho que confessar que não sou muito fã de inverno, mas como ele faz parte da minha vida resolvi fazer uma lista que talvez possa ajudar a quem está chegando por aqui e ainda não sabe bem o que lhes espera. Eu moro em Connecticut, um estado que fica ao norte de Nova Iorque. Minha cidade fica a meia hora de lá e a Debora já deu ótimas dicas sobre o que fazer por lá nesta época do ano.

A temperatura aqui em Connecticut chega a -15 graus celsius em Janeiro e Fevereiro. Neva bastante. E pior que a neve é o gelo que se acumula nas calcadas e nas ruas. Nós também sofremos com a mudança de temperatura pois saímos do frio para o local aquecido. Por isto se vestir em camadas é fundamental.

Aqui esta a minha lista de itens básicos, mas fiquem a vontade para adicionar outros itens:

Casacos: vale a pena investir em um casaco de qualidade. Este é um item que fará toda a diferença. Você não precisa ter vários casacos, basta um marrom ou preto, que são as cores que mais usamos durante o inverno. Com o passar do tempo você pode comprar de outras cores. O importante é que seja de material impermeável e bem quente, de preferencia com o forro que é chamado de “down”. Você encontrara estes casacos em diversas lojas de departamentos a preços que variam muito, mas sempre tem algum em promoção.

Botas: botas com sola de borracha são essenciais para que você não caia quando andar no gelo. A minha marca preferida de botas para o inverno é a Sorel. As botas são horrorosas, minha sobrinha implica muito comigo quando as uso, mas aquecem bem o pé e são antiderrapantes. Foram criadas para ser usadas em frio ártico. Tem botas parecidas de outras marcas também. Se você não quiser algo tão quente tem a opção da Ugg que é bem quentinha e super confortável, mas precisa ser impermeabilizada. As Uggs são as preferidas das crianças e adolescentes. Para os dias com menos neve e não tão frios há várias outras opções de botas lindas que são a prova d’água de muitas grifes diferentes.
Meias: durante o inverno não tem como viver sem. Eu recomendo comprar meias de cashmere ou de lã de merino, que são as mais quentes.

Luvas: há uma variedade incrível de materiais e cores por aqui. Há duas opções diferentes de luvas, que você mantém todos os dedos separados são as “gloves”. As que tem o polegar separado e os outros dedos juntos são as “mittens”. E tem mittens que se transformam em “gloves”, quando você abaixa a parte que cobre os dedos. A escolha é bem pessoal, mas ambas são ótimas.

Cachecol/Echarpe/Pashmina: proteger o pescoço durante os dias em que venta muito é essencial. Também há uma variedade enorme de material, estampas e cores. Não deixe de ter um.

Protetor de ouvidos/gorros: Sempre me perguntam se é mesmo um item necessário e eu digo que é. Também tem vários modelos diferentes. Tem os gorros tradicionais, tem os protetores que parecem com fones de ouvidos, tem os que parecem com gorros sem a parte de cima e tem os que parecem com fitas de cabelo. Escolha o seu modelo e seja feliz sem estar com as orelhas congeladas.

Sweaters de cashmere: vão te deixar quentinha e o seu look chic.

Roupas de ginastica para o inverno: Várias marcas tem roupas especificas para o inverno com tecidos super tecnológicos que são perfeitas para quem gosta de correr ao ar livre e mesmo para a academia. Nike, New Balance, Adidas, Sweatty Betty, Lululemon e Fablethics são algumas marcas que oferecem ótimas opções.

Leggings: de preferência grossas e de lã, mas há diversos materiais.

Onesie: Este item é para crianças e é aquele macacão que vai dos pés a cabeça, incluindo as mãos. Irá manter seus filhos bem quentinhos. Mas para leva-los para brincar no parque eu recomendo vesti-los com roupas de ski. A North Face tem ótimas opções a um bom preço, pois crianças crescem rápido e não usarão o mesmo tamanho no ano seguinte.

Hidratante: Muito, mas muito hidratante. Para o rosto, para o corpo, para as mãos, para os pés, para os lábios. Durante esta época o hidratante será o seu melhor amigo. Eu deixo óleo de amêndoa no chuveiro e me besunto antes de terminar o banho. A pela resseca muito por causa do aquecedor das casas e também por causa do frio na rua.

Sabão líquido: Assim como o hidratante, nesta época do ano temos que cuidar muito de nossa pele para que ela não resseque demais. Minha dermatologista recomenda o uso de sabão líquido ao invés de sabonete. Ela recomenda alguns sabonetes de bebê, como o Mustela ou Aveeno ou outro sabão hidratante que não contenha muitos produtos químicos, e neste quesito, os produtos europeus são melhores que os americanos, mas o CeraVe quebra bem o galho.

Minhas lojas preferidas para comprar estes itens para mim e para a minha família são: Lord&Taylor, Banana Republic, Gap, Uniqlo, Macy’s, Nordstrom, Neiman Marcus, Bloomingdale’s, Abercrombie & Fitch, Hollister, Ugg. Vale a pena ir aos Outlets para fazer as compras de inverno. Aqui perto tem o Woodburry Commons que é simplesmente maravilhoso.

E o que devemos evitar durante o inverno:

Jeans: o frio entra pelos buraquinhos mínimos da calça e você ficará com frio. Use uma legging grossa ao invés do jeans.

Pele de animais: os animais são esfolados vivos para a confecção de roupas.  peles  Preciso falar mais? Temos diversas opções de pele falsa lindas e chiquérrimas.

Sapatos de salto alto e fino: Assim que você passar em cima de uma placa de gelo irá escorregar e cair.

Sapatos com sola de couro: As solas molham e a água ira molhar e esfriar os seus pés.
Achar que porque está um dia lindo e ensolarado lá fora que irá esquentar e você não precisará de um casaco. Mesmo os dias lindos são frios.

Sedentarismo: durante o inverno as pessoas acabam com preguiça de sair de casa, mas se esforce e vá se exercitar. Corrida, Yoga, Pilates, Natação, Zumba, o que for… mente sã em corpo são.

“Winter Blues” (tristeza do inverno): Durante o inverno os dias ficam bem mais curtos e cinza e as pessoas tendem a ficar em depressão. Não caia nesta armadilha. Esta é a hora de encontrar um hobby, fazer um curso, ir para a academia, ir para happy hours ou jantar com amigos. Não se deixe abater.

E para vocês, o que é imprescindível?

Related posts

Feriados e datas comemorativas nos EUA

Liliane Oliveira

Burocracia nos Estados Unidos

Paula Dalcin Martins

O lugar de torturas que virou bairro em NY

Michelle Marinho

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação