BrasileirasPeloMundo.com
EUA Nova Iorque

Valentine’s Day em Nova Iorque

Fevereiro é o mês do “Valentine’s Day” em alguns países ao redor do mundo, inclusive nos Estados Unidos. O nome Valentine’s Day é uma forma mais curta do nome mais formal de “Saint Valentine’s Day” ou traduzido literalmente para o português: Dia de São Valentino, que é celebrado no dia 14 de Fevereiro.

Entendendo a história: O nome vem de um mártir cristão chamado Valentine, e o dia foi estabelecido pelo Papa Gelasius I em 496 e começou a ser associado com o amor na idade média. Tradicionalmente este é o dia quando os namorados demonstram seu amor um ao outro.

Mas hoje em dia em Nova Iorque o Valentine’s Day tem um sentido maior. Além de ser um dia dos namorados, como o Dia dos Namorados no Brasil, é também um dia onde pode- se demonstrar amor também pelas amizades. Pais podem presentear filhos e vice-versa e até alunos demonstram seus sentimentos pelos seus professores. Poderia definir como “O dia do amor”.

A tradição neste dia traz cartões, flores, bichinhos de pelúcia e chocolates como os presentes mais comuns, o comércio apresenta uma variedade incrível de opções para todos os gostos e bolsos.

Optimized-image-1024x768
Os presentes mais procurados no Valentines Day em NY. (Fonte Debora L Juneck)

Além disso, quase, todos os casais saem para jantar fora neste dia! É impressionante o quanto os locais ficam ainda mais cheios na noite do Valentine’s Day. Para conseguir fazer uma reserva, é preciso se programar e fazer com antecedência. A maioria dos restaurantes faz um cardápio fechado, com preço fixo por pessoa e com preços mais alto do que o normal. Aqui alguns lugares para celebrar a noite do Valentine’s Dayreservas em restaurantes

Apesar de todo agito, Nova Iorque é uma cidade super romântica. Sua energia vibrante e contagiante é cenário de romances tanto nos filmes de Hollywood quanto na vida real. Aqui algumas dicas para ter um Valentine’s Day diferente, em NY:

  • Passeio de Helicóptero: Uma atividade para fugir das ruas cheias de gente, filas, buzinas dos carros, etc. Há várias opções para se fazer os passeios, eu já fiz e garanto, ver a Big Apple lá do alto é inesquecível.  Há diversos tipos de roteiros, um deles é roteiro ultra-romântico, feito a dois, bem propício para o Valentine’s Day. Os preços também variam de acordo com os horários e os percursos, em média custam $150 dólares por pessoa.  Estas são algumas empresas que fazem o passeio: HELINYHelicopter New York City e NY SKY RIDE.
  • Passeio de Iate com jantar e música ao vivo: Navegar pelo rio Hudson com música ao vivo, ver o skyline de Manhattan ao pôr do sol, saborear um jantar gourmet completo e ainda ter uma vista incrível da Estátua da Liberdade. Parece uma noite dos sonhos, não? Pois pode ser o seu programa para este Valentine’s day, que tem o preço aproximado de $170 por pessoa. Mais informações aqui.

Atenção mulheres solteiras que estarão na cidade neste dia: Uma superstição toma conta deste dia: o pássaro que a moça solteira vê no Valentine’s Day indica o tipo de homem com quem ela se casará. Alguns exemplos: Goldfinch (pintassilgo) = milionário / Sparrow (pardal) = homem pobre / Owl (coruja) = ficará solteirona / Bluebird (azulão) = homem alegre.

O Valentine’s Day é um dia realmente importante na cultura americana, tanto quanto o 4 de julho (Dia da independência dos Estados Unidos) e o “Thanksgiving” (Dia de Ação de Graças). Para quem vai estar na cidade neste dia e quer se integrar a cultura local é importante não ignorar. Deixe o amor tomar conta da sua inspiração para celebrar este dia da mais feliz forma possível!

E que o AMOR possa ser mais celebrado, por todos e preferencialmente todos os dias…

image
MM’s personalizados para o MEU “Valentine”. (Fonte: Debora L Juneck)

Happy Valentine’s Day!!!

Related posts

Diferenças entre Estados Unidos e Holanda – Parte 1

Paula Dalcin Martins

Transporte público em Portland

Lorena Nascimento

Armas De Fogo nos EUA

Monica Bateman

5 comentários

Aline Arruda Fevereiro 15, 2016 at 1:55 am

Muito legal seu post Dé.
Quando morei nos EUA e fiz High School, achei engraçadissimo que no Valentines Day os namorados ou familia mandavam flores, presentes para escola e ficavam todos na Diretoria. Ai no segundo periodo da manhã, quem recebeu presentes era chamado no speaker para ir buscar. E todo mundo podia ir la ver quem ganhou e o que. Me senti super rejeitada (obvio que com um mês nos EUA não ia receber nada), mas minha familia americana mandou flores. Muito fofos. Uma coisa de status, louco. Para eles é um super deal.
Adorei seu post.
beijos

Resposta
Debora L. Juneck Fevereiro 15, 2016 at 4:23 am

Oie! Pois é, super interessante essa diferença no Valentine’s Day aqui e também como a data é importante para eles!!! Obrigada pelo seu comentário. Bjos.

Resposta
Thais Helena Fevereiro 15, 2016 at 9:09 pm

MM personalizado… É muito amor! Ótimo o texto De! Beijao

Resposta
Debora L. Juneck Fevereiro 15, 2016 at 9:55 pm

Obrigada!!! Bjs.

Resposta
Dia de São Valentim e o amor Fevereiro 14, 2018 at 7:21 pm

[…] Veja também como é o dia de São Valentim nos EUA […]

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação