BrasileirasPeloMundo.com
Suíça Turismo com crianças

10 passeios incríveis para crianças na Suíça

Neste post vou continuar listando alguns passeios incríveis para fazer com crianças na Suíça. Como escrevi no post anterior, a Suíça é o que chamamos de child-friendly, então por aqui o que não falta são opções para passear e se divertir com as crianças.

Fábrica de Chocolate Cailler

A fábrica da Cailler está localizada na cidade de BROC na parte francesa da Suíça e pertence a Nestlé. A visita a Cailler é uma verdadeira viagem ao mundo e à história do chocolate. O tour começa contando a origem do chocolate e como ele chegou na Europa e explica que aos poucos as pessoas foram se apaixonando por ele. Também conta a história da formação da fábrica e da marca Cailler. A visita é super interativa com vídeos, imagens e cenários. A melhor parte fica para o final, com degustação à vontade de diversos chocolates da marca. Ficamos um tempão ali saboreando muitos e muitos chocolates. Na saída tem uma grande loja com todos os produtos da Cailler.  Esse é um passeio muito gostoso de fazer, literalmente!!

 

Como a fábrica fica na parte francesa da Suíça, para quem estiver na parte alemã tem que se programar para sair cedo por conta da distância. Coloquei abaixo a distancia de algumas das maiores cidades para vocês terem uma ideia:

  • Zurique – 185 km – 2 horas
  • Lucerna – 174 km – 1h50
  • Berna – 66 km – 50 minutos

Para quem for de carro, o endereço é rua Jules Bellet 7 – 1636 – Broc. Clique aqui para acessar o site e ter mais informações.

Museu do Dinossauro – o Sauriermuseum

Esse lugar é incrível. Os meninos simplesmente amaram. Do lado de fora já encontramos com dinossauros grandes que nos impressionaram. O museu não é enorme, mas tem bastante coisa para ver e muitas informações sobre os nossos amigos gigantes. A parte externa do museu também é muito legal, além de uma caixa de areia onde as crianças podem escavar e encontrar um fóssil de dinossauro. Tem também uma mini floresta com dinossauros enormes, essa foi a melhor parte! Adoramos! Foi um dia muito divertido.

O valor do ingresso é de CHF 21 francos suíços para adultos, crianças de 5 a 16 anos pagam CHF 11 francos suíços e crianças até 5 anos a entrada é grátis.

O endereço é Zürichstrasse 69 – 8607 Aathal. Para mais informações, acesse aqui.

Aquabasileia

Um parque aquático para toda a família e fica a apenas 10 minutos da cidade de Basel. O parque possui 6 piscinas e para os corajosos possui 7 toboáguas para todos os níveis de aventura. Como eu e os meninos adoramos toboágua nos divertimos muito! Tem uma área para os pequenos e muitas cadeiras ao redor das piscinas. Você pode aproveitar tanto no verão como no inverno. Então, fique atento! Dá para curtir piscinas na Suíça mesmo no frio. O espaço oferece também SPA e sauna para quem deseja relaxar. E pode ir tranquilo que tem toda estrutura de armários e chuveiros. Lá tem um restaurante, mas se você quiser levar seu próprio lanche é permitido e tem espaço para fazer um piquenique. Nós levamos lanche e foi super tranquilo, fomos no verão e agora estamos nos preparando para ir brincar no inverno.

Abaixo coloco os valores do ingresso que podem ser comprados da seguinte forma:

  • 2 horas: crianças de 6 a 15 anos – CHF 20 / A partir de 16 anos CHF 25
  • 3 horas: crianças de 6 a 15 anos – CHF 30 / A partir de 16 anos CHF 35
  • dia todo: crianças de 6 a 15 anos – CHF 35 / A partir de 16 anos CHF 40

Crianças de 3 a 5 anos pagam o valor único de CHF 10 – independente do tempo. Mais informações aqui.

Museu do Zoológico de Zurique

Em um domingo chuvoso levei os meninos para conhecer o Museu do Zoológico de Zurique. Confesso que não esperava muito mas acabei me surpreendendo. O museu abriga uma coleção de quase 1.000.000 de anfíbios, pássaros, insetos, répteis, mamíferos e moluscos, e você ainda encontra mais de 1.500 peças de animais empalhados e esqueletos. Várias áreas são interativas como jogos e vídeos, montamos vários quebra-cabeças gigantes. Foi super divertido. Mas a atração preferida dos meninos foram os animais enormes, e o que fez mais sucesso foi o urso polar. Se você tiver com tempo reserve pelo menos metade do dia para visitar e aproveitar todo o museu. Vale super a pena. E a entrada no museu é gratuita.

Suíça em miniatura

Esse parque é maravilhoso. Costumo dizer que a Suíça é linda com seus lagos, montanhas e paisagens. Agora imagina ver tudo isso em miniatura e com todos os detalhes, é simplesmente demais. O parque está localizado na Suíça Italiana, próximo a cidade de Lugano, e possui 120 modelos de casas, castelos e monumentos, tem também as estradas e os lagos e não podia faltar as ferrovias, são 3,5 km de trilhos com 18 trenzinhos passeando pela Suíça. As flores e as plantas também estão retratadas lá, o parque tem 14.000 metros quadrados. É realmente incrível, os meninos curtiram muito e eu também!

Lá você encontra restaurante e playground para as crianças. Mas fique atento porque o parque fecha no inverno e a temporada de 2018 só vai até o dia 04 de novembro. O valor do ingresso para os adultos e de CHF 19 francos suíços, para crianças de 6 até 15 anos o valor é de CFH 11 francos suíços e crianças até 5 anos não pagam ingresso. Se você comprar pela internet tem um pequeno desconto. Veja mais aqui.

Claro que a Suíça possui muito mais opções de passeios, espero que vocês gostem das minhas sugestões e se vocês forem em algum desses lugares, depois volta aqui para contar se gostou! Bom passeio e divirtam-se!

Related posts

Como abrir conta bancária na Suíça

Janaína Abreu

O fascinante Caumasee na Suíça

Mel Barbieri

Dicas de turismo na Suíça

Silvia Marques

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação