BrasileirasPeloMundo.com
Dubai Emirados Árabes Unidos

30 coisas para fazer antes dos 30

Aos dias 29 de dezembro de 1987 ás 9:15 da manhã nasceu, por intervenção cirúrgica pois sua mãe teve medo que ela quisesse estrear junto com o ano de 88, uma menina que decidiram chamar de Thais.
Ao completar 30 anos de vida a menina, hoje mulher formada, deixou uma lista de conselhos para as mais jovens se inspirarem.
Se conselho fosse bom, seria posto a leilão e não dado. Porém se ainda assim você se interessar em saber 30 coisas para fazer antes dos 30 anos continue a leitura e deixe seus comentários. Daqui há 10 anos, quem sabe, eles podem ser transformados em itens para a próxima lista.
1- Pare de colocar defeito em si mesmo
É tão exaustivo tentar ser perfeito. Assimetria é lindo. Manchinhas no rosto são lindas. Celulite, estria, se ajeita com photoshop. Então desencana.
2- Se aceite como se é
Foi libertador quando resolvi assumir meus cachos. Me sinto muito mais bonita, mesmo sob os inúmeros palpites e críticas. Lindo é ser diferente! Seja gorda, magra, alta, baixinha, branca, negra, morena, asiática, lisa ou crespa… seja você mesma e se ame por isso todos os dias.
3- Aprenda pelo menos uma coisa nova por ano 
Escolhi passar a vida achando que não sei nada, eu e Sócrates, o filósofo, só no “Só sei que nada sei”, sem vergonha de perguntar, e, assim sigoacumulando conhecimento, experiência e habilidades.
4- Perdoe antigas ofensas
Para que se agarrar ao que te faz sofrer? Se liberte de antigas mágoas. Talvez, se você falar em voz alta o que te fez sofrer no passado, vai ver que hoje, talvez, aquilo já não tenha tanta importância.
Procure a pessoa que te ofendeu e libere o perdão e peça perdão também porque quando a gente carrega sentimentos negativos no nosso coração involuntariamente direcionamos coisas ruins em direção da pessoa. Perdoar é uma das maiores provas de maturidade que alguém pode ter.
Ah! Se perdoe pelas suas falhas e vire a página.
5- Aprender a dar bom dia em mais de um idioma
Morando fora há quase 4 anos percebo como a gentileza abre portas. Quando damos um simples bom dia ou agradecemos alguém na sua língua materna é inevitável receber um sorrio em troca. Eu, todas as vezes que viajo, faço questão de saber pronunciar as palavrinhas mágicas.
6- Enfrente seu medo 
Sabe aquilo que te assuta mais? Enfrente! Você vai ver que é mais forte do que imagina e que o seu medo é menor do que a sua coragem.
7- Dê uma segunda chance para algo que achava que não gostava
Eu achava que odiava água com gás e café sem açucar. Agora eu não vivo sem! Temos que abrir a comporta das possibilidades, ouvir de novo aquela música que não agradou de primeira, falar mais uma vez com aquela pessoa que não tivemos uma boa primeira impressão, experimentar de novo um restaurante, uma comida. A segunda impressão (ou a terceira) pode ser a que fique!
8- Faça contato com amigos de infância
Com toda facilidade das redes sociais não foi difícil encontrar meus colegas de escola e reatar contato com meus primos. Essas pessoas são nossos passaportes para um tempo sem preocupações, elas compartilham das mesmas memórias e reviver isso não tem preço.
9- Faça algo sozinha
Eu fiz, aprendi a fazer, mesmo não gostando eu me forço sempre e a cada dia fazer mais coisas sozinha, gostar da minha própria companhia.
Nas minhas últimas férias tive uma parada em Lisboa-Portugal, eu estava sozinha, pensei em nem sair do aeroporto, tive medo de me perder, mas eram 10 horas e resolvi arriscar. Foi muito bom, estou pronta para repetir a dose.
10- Chore lendo um livro e recomende ele pra todo mundo
Inclusive recomendo a você cara leitora: 100 anos de solidão de Gabriel Garcia Marques. Livro lindo, poético, profundo.
11- Ajude sem querer nada em troca
Ajudar alguém ou uma causa enche nossa vida de sentido, nos dá um propósito. Ver o sorriso de alguém, uma lágrima de felicidade, receber um abraço e as vezes não receber nada mas saber que fez a diferença de alguma forma é a melhor recompensa que podemos receber. Nos traz a sensação de utilidade e dá um up na auto-estima.
12- Se dê um presente sem se sentir culpada
Presente é algo que você não precisa mas gostaria de ter. É gostoso se presentear, pequenos mimos são carinhos pra alma.
13- Vá á uma festa sem maquiagem
Simplesmente porque você não é obrigada. Se permita se sentir bonita e plena sem ela também. Tire uma foto, poste e veja que não tem nada que enfeita mais uma mulher do que a confiança que ela tem em si mesma.
14- Sinta prazer em cozinhar
Não pense na cozinha como uma obrigação. Coloque carinho e empenho no que você prepara, pois você vai comer os sentimentos postos ali também. Ninguém precisa ser um cheff para fazer comidas gostosas, basta fazê-las com carinho.
15- Aprenda a fazer uma planilha de gastos e se organize financeiramente
Se suas finanças não estão saudáveis é bem provável que outras partes da sua vida também não estejam. Se organizar é uma questão de querer. Pare de arrumar desculpas e comece essa planilha já!
16- Crie alguma coisa
Um poema, uma música, uma pintura, uma receita. Só pra dizer pra todo mundo: Fui eu quem fiz!
17- Valorize o conselho dos mais velhos
Chegamos a idade em que reconhecemos que nossos pais estavam certos. Ouça mais, dê mais atenção e aprenda com os erros dos outros, afinal não precisamos quebrar a cara se alguém. já quebrou antes por nós.
18- Realize um sonho (mesmo que seja pequeno)
E assim que você realizar um já substitua por outro, afinal, só não sonha quem já morreu.
19- Faça algo sem planejar muito
Planejar demais pode nos levar a frustrações. As vezes a gente só tem que aproveitar os limões que a vida dá e fazer uma limonada (ou uma caipirinha!).
20- Reveja seus conceitos e mude de ideia
De tempos em tempos avalie-se, converse com pessoas que tenham pontos de vista diferente dos seus e permita-se mudar de ideia ou concorde em descordar, abra sua mente.
21- Desapegue
Doe tudo o que você não usa há mais de um ano. Pra que acumular? Da vida a gente só leva o que a gente sabe e quem a gente é.
22- Faça algo que te conecte com a infância
Porque não há mal nenhum em continuar jogando videogame ou assistindo desenhos animados.
23- Aprenda a se alimentar
Já passou da hora de parar de comer porcaria. Nós somos reflexo do que comemos, comer bem tem que se tornar um estilo de vida.
24- Acorde cedo (e goste!)
Acordar cedo faz o dia render. A gente consegue se organizar melhor e aproveitar mais o tempo.
25- Adote
Um bichinho, uma planta, uma criança no natal. Adotar é um gesto de amor e é tudo de bom.
26- Faça algo só para provar que pode fazer
Desafie seus limites e veja que não existem barreiras intransponíveis.
27-  Experimente diferentes combinações das roupas que já se tem
E descubra como usar algo antigo de um jeito novo.
28- Pare de se importar com o que as pessoas pensam
O dia que começarem a pagar suas contas ai você pensa se a opinião delas é relevante ou não. Até lá desconsidere.
29- Trace um plano para os próximos 30 anos
Alguns objetivos simples. Onde você gostaria de estar aos 60, o que gostaria de estar fazendo. Com isso em mente, você tem 30 anos para trabalhar para alcançar seu objetivo.
30-  Não reclamar de estar envelhecendo
Embora pareça assustador, envelhecer é a melhor alternativa. Da outra opção ninguém voltou pra dizer se era bom.

Related posts

Abu Dhabi – Providenciando a moradia

Pollyane Martins

Como validar a licença médica para trabalhar nos Emirados

Raquel Vitorino

Aprendendo árabe em Abu Dhabi

Pollyane Martins

2 comentários

Mari Janeiro 3, 2018 at 8:30 am

Ótimo texto! Bastante inspirador! Mara!

Resposta
Thais Cunha Janeiro 7, 2018 at 9:08 am

Obrigada gata!
Trintamos lindamente e estamos dando banho em muita novinha hahaha

bjo!!

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação