BrasileirasPeloMundo.com
Curiosidades Pelo Mundo EUA

5 curiosidades sobre os Estados Unidos

5 curiosidades sobre os Estados Unidos.

Todo mundo sabe que nosso país tem uma influência grande da cultura americana. Desde a TV, passando pelos filmes holywoodianos, restaurantes de fast food até perfumes, roupas e sapatos. A língua inglesa é matéria obrigatória no currículo das escolas e os ídolos musicais estampam os pôsteres do quarto dos adolescentes brasileiros. Mesmo com tanta imersão americana, será que conhecemos tudo a respeito do país? A resposta para essa pergunta é: NÃO. Ainda há muitas diferenças entre a cultura brasileira e a americana.

Leia também: Americanos são frios e acolhedores ao mesmo tempo

Morar nos Estados Unidos me deu a oportunidade de conhecer um mundo totalmente diferente do qual eu estava acostumada no Brasil. Estranhar alguns hábitos, achar um absurdo certas manias, ter preconceitos… Todos temos esses sentimentos quando encaramos algo diferente do que estamos acostumados a ter e ver dentro da nossa “bolha social”. Quando moramos fora acontece um choque de costumes diferentes que fura essa bolha e nos faz crescer como pessoa e perder todo preconceito que tínhamos. Assim que nos abrimos para o diferente, tudo começa a parecer “normal”, mas mesmo depois de anos vivendo em outro país ainda é possível notar as diferenças.

Nesse artigo, vou contar para vocês algumas das curiosidades que notei morando na América (como eles gostam de chamar).

1. Beber leite no gargalo

Nos supermercados dos Estados Unidos vai ser bem difícil você encontrar produtos de tamanho pequeno, tudo é tamanho família. Aliás, em qualquer lugar que você for comer, as porções serão exageradamente grandes. E isso não seria diferente com o leite. Mas a parte engraçada sobre os galões de leite que quero contar para vocês é que os americanos têm mania de beber direto da garrafa. Já repararam nos filmes, que alguém sempre levanta no meio da madrugada, vai até a geladeira, pega um galão de cinco litros de leite e começa a beber no gargalo? Nunca entendi a dificuldade dos americanos de abrirem o armário da cozinha e pegar um copo. Quando vi meu marido – que é americano – fazer isso, por alguns segundos achei que estava assistindo a um filme, mas quando percebi que era real, dei um tapão no galão de leite e disse “Toma – dando o copo na mão dele – isso se chama copo, foi feito para colocar líquidos de garrafas maiores para facilitar ao beber”

2. Informações sobre tudo

Quando eu era au pair, fui ao parque com o meu host dad e as crianças. Durante todo o passeio meu host não parava de apontar para as plantas e perguntar se eu sabia o nome delas. Primeiro que a vegetação de cada país nem sempre é igual e, segundo, que é claro que eu não tinha prestado atenção na aula de biologia quando era criança, portanto, não sabia o nome das plantas. Os americanos sabem tudo quanto é fato interessante, como, por exemplo, dar sete nós diferentes em uma corda. Anos depois do meu host me indagar sobre o nome das plantas, meu marido fez a mesma coisa enquanto caminhávamos em um parque, pensei “Lá vem o americano com os fatos interessantes”, dei risada sozinha e ele ficou sem entender.

3. Água de graça

Fiquei em choque na primeira vez que fui a um restaurante e pedi água. O garçom veio e trouxe um copo cheio de água e gelo. O que me remeteu imediatamente a uma lembrança no Brasil quando eu ia nos botecos com meus amigos e sempre tinha aqueles tios que passavam o dia no balcão da padaria bebendo pinga e água da torneira que a padaria dava de graça. Quando vi aquele copo perguntei para uma amiga que estava comigo se eles não vendiam água de garrafinha, ela riu e disse “não, Mari, aqui a água é de graça”.

Leia também: 5 coisas que são melhores no Brasil que nos EUA

4. Mania de soletrar

Tenho certeza de que todo mundo que está lendo esse texto já viu um filme americano que tinha cheerleaders e elas estavam sempre soletrando o nome dos times ou dos jogadores tipo “Me dá um M, me da um I, me da um K, me da um E… Mike, Mike, Mike”. Então, nos Estados Unidos, eles adoram soletrar, nas escolas tem até competições de soletração e você pode perceber que qualquer americano tem uma facilidade incrível para soletrar e fazem isso com muita rapidez. Toda vez que preciso falar meu nome ninguém entende e sempre preciso soletrar. No começo, eu parecia uma criança de primeiro ano que está sendo alfabetizada. Depois de um tempo, acabei ficando craque.

5. Entregador de pizza de carro

Muitos estados dos Estados Unidos têm um frio rigoroso. O uso de motos é geralmente só no verão. Imagina passar uma noite entregando pizza de moto debaixo de um frio de -10 graus Celcius? Coitado dos entregadores de pizza, por isso, é comum ver carros com uma placa em cima com o nome da pizzaria fazendo entregas.

Então, é isso. Espero que vocês tenham gostado de saber algumas curiosidades sobre os Estados Unidos. Você já morou, ou visitou os Estados Unidos? Já reparou alguma curiosidade interessante sobre o país? Me conte nos comentários. Até a próxima.

Related posts

3 diferenças culturais fundamentais que podem impedir sua adaptação nos EUA

Siglia Diniz

Lago Powell em Utah

Flávya Siqueira

Você também se sente estrangeiro quando volta ao Brasil?

Liliane Oliveira

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação