BrasileirasPeloMundo.com
África do Sul

As melhores feiras em Joanesburgo

As melhores feiras em Joanesburgo

Johannesburgo é aquela cidade que pode te proporcionar experiências únicas, mas para isso é preciso ficar atento no que está rolando pela cidade. Quando eu me mudei e comecei a desbravar a cidade com o meu marido, uma das coisas que me chamou bastante a atenção foram as várias feirinhas que acontecem por aqui. Existe uma série delas, e dos mais variados tipos. Algumas mais focadas em artesanato, outras mais focadas em comidinhas, além daquelas com um pouco de cada coisa.

Essas feirinhas são bem descontraídas, em ambientes agradáveis, com música ao vivo e muitas barraquinhas para você poder se entreter. O mais legal é que este é um programa barato, divertido e que pode agradar a família inteira. A maior parte delas acontece aos finais de semana, mas existem também opções de feiras ao longo da semana, apesar de não serem regulares.   

Se você, assim como eu, adora se aventurar em programas diferentes e quer conhecer um pouco mais como os sul-africanos aproveitam os finais de semana, abaixo detalho as minhas 5 feirinhas preferidas, para você já colocar no roteiro.

 Neighbourgoods Market

Este é um mercado bem descolado, que tem tanto na Cidade do Cabo, como em Johannesburgo. Na Cidade do Cabo ela acontece aos sábados, das 9 às 15 horas, no Old Biscuit Mill. Esta é uma área aberta e onde está um dos restaurantes mais renomados do país (The Test Kichen). Além do espaço já contar com algumas lojas, aos sábados este antigo moinho fica ainda mais animado com a música ao vivo e as inúmeras barracas de comidas e artesanatos. Se você for por lá, não deixe de conhecer e provar uma marca sul-africana de chocolates, chamada CocoAfair. Ela tem uma série de sabores, com vários tipo de temperos, tais como chai, pimenta, sal do deserto, menta e por aí vai. Se você gosta de chocolate amargo, recomendo fortemente provar o nibs de cacau envolto em chocolate.

Já sobre a feira em Johannesburgo, ela acontece no centro, aos sábados, das 9 às 15 horas, dentro de um prédio que parece estar abandonado. As barracas de comidinhas ficam em um andar e no rooftop está o bar de bebidas, barracas de artesanato e a banda. Lá, não deixe de ir ao estande de carnes defumadas (logo na entrada da feira, à sua esquerda). O atendente te fará provar cada uma delas, e é difícil não levar pelo menos umas duas para casa.

Em ambas as opções a entrada é gratuita!  

Market on Main 

Esta feirinha fica em Maboneng, no centro de Johannesbrugo, e conta com bastante estandes de artesanato. As opções de comidinhas também são várias, mas caso você queira comer um prato mais elaborado, ela tem também um restaurante, em um ambiente aberto e agradável. A feira em si não conta com música ao vivo, mas sempre tem alguns artistas na porta do evento fazendo um som. A energia é deliciosa! E, para finalizar, você pode também passear pelas ruas em volta, onde vários camelôs expõem os seus produtos para aproveitar o movimento gerado pela feira. Se você for para lá, não deixe de experimentar o dim sum de espinafre com cream cheese, o sanduíche de porco desfiado e, para encerrar, o sorvete da “La Cremosa”.  Simplesmente deliciosos. A entrada nesta feira é gratuita. 

Fourways Farmers

Esta é definitivamente a minha favorita. Em um local totalmente aberto e rodeado por imensas árvores, o Fourways Farmers acontece às sextas-feiras (das 15h30 às 22h30) e aos domingos (das 9 às 16 horas). Em ambos os dias sempre tem música ao vivo, e diversas opções de comidas e bebidas. É uma feira ideal para você juntar alguns amigos, sentar nos tronquinhos de madeira espalhados pelo local e apreciar a música. É pet friendly e ideal também para ir com crianças. Ali, não deixe de provar as samoosas. Caso você não conheça, são salgados indianos fritos, feitos com uma massa fina e crocante, em formato de triângulo, com recheios deliciosos. A minha preferida é a de cordeiro, mas tem também opções vegetarianas. Outra boa pedida é a batata frita parafuso, envolta em um palito gigante, que você pode escolher o tempero da sua preferência. Vale a pena provar!

A entrada da feira custa R10 por pessoa.

Rosebank Sunday Market 

Foto: pixabay.com

Agora, se o seu objetivo é fazer comprinhas de artesanato, esta definitivamente é a melhor opção na cidade. Ela acontece apenas aos domingos, das 9 às 16 horas, no rooftop de um dos shopping da cidade, o Rosebank Mall. Lá você encontrará todos os tipos de artesanatos, antiguidades e até mesmo comidas orgânicas. Tem opções para todos os gostos e é definitivamente um passeio que a maioria dos visitantes adoram fazer. A entrada desta feira é gratuita. 

Espero que você tenha gostado das dicas e possa aproveitar e testar cada uma delas. Se tiver qualquer dúvida, fique à vontade para deixar um comentário.

Related posts

Presidente Jacob Zuma da África do Sul

Thaís Helena

Brasileira Pelo Mundo de nascença

Beatriz Salles

Dez curiosidades sobre o Natal na África do Sul

Debora L. Juneck

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação