BrasileirasPeloMundo.com
EUA Nova Iorque Turismo Pelo Mundo

7 atrações turísticas imperdíveis em Nova Iorque

Nova Iorque é um daqueles destinos onde, ao mesmo tempo em que há muitas atrações, o simples caminhar pelas ruas, sem rumo, já é uma atração por si só.

Sempre que me perguntam o que é imperdível para se fazer em uma viagem turística, eu me preocupo em fazer várias perguntas antes para entender o perfil e o objetivo da viagem para, então, responder com mais precisão. Isso, porque dá para passar um ano inteiro na cidade fazendo coisas diferentes todos os dias sem repetir nada, por isso, fica difícil fazer uma lista pequena e generalizada. Porém, na minha opinião, há certas atrações que marinheiros de primeira viagem não devem deixar passar batido,caso contrário, não dará pra dizer que se conheceu o mínimo da cidade.

1.Estátua da Liberdade

Estátua da Liberdade, em NY. (Foto: Arquivo pessoal)

O símbolo mais famoso de NY! Impossível pensar nessa cidade e não lembrar de imediato da imagem da Estátua da Liberdade logo de cara, né? Planeje um dia de tempo bom para vê-la. A estátua fica no extremo sul da ilha de Manhattan, em uma ilha chamada Liberty Island (Ilha da Liberdade, traduzindo para o português) e você pode visitá-la de duas formas:

  • Barco de turismo: este faz trajeto saindo do sul de Manhattan (Battery Park) até a ilha da estátua. Há algumas opções como descer ou não na ilha, acesso até a base da estátua ou subir até a coroa, etc. Aqui um site  para mais informações.
  • Barco de transporte público: o Staten Island Ferry, é um barco que liga o sul de Manhattan a Staten Island, ele não para na ilha da estátua mas passa bem perto e é grátis. Horários, como chegar e outras informações podem ser encontradas nesse site.

2.Times Square

É o lugar mais visitado do mundo! São várias esquinas completamente iluminadas por centenas de painéis de publicidade, com muitas lojas e restaurantes para explorar. Reserve algumas horas para poder fazer tudo com calma e, no fim, sentar na famosa escadaria vermelha da Tickets, para só observar o ritmo frenético do local. Se tiver que escolher uma hora do dia para conhecê-la, vá após o anoitecer.

Times Square, NYC. (Foto: arquivo pessoal, reprodução não autorizada)

3.Central Park

Central Park, em NYC. (Foto: Arquivo Pessoal)

Como o nome diz, é um parque central na ilha de Manhattan, facilmente identificado em um mapa da cidade, devido ao seu tamanho enorme! Um oásis no meio de NY, um dos maiores parques urbanos do mundo. E já adianto que é impossível conhecê-lo inteiro em apenas 1 dia. A cada estação do ano o parque se transforma, há novas atrações e todas são lindas de viver. O site do parque é super completo e informativo.

4.Quinta Avenida

Mundialmente famosa pelas lojas de grife, a Fifth Avenue (em inglês) tem muito mais do que lojas bacanas: é nela o endereço de outros famosos atrativos da cidade, como o Empire State Building e a New York Public Library.

New York Public Library, na 5a avenida. (Foto: arquivo pessoal, reprodução não autorizada)

5.Subir ao topo de um dos arranha-céus

Subir ao topo de um dos prédios mais altos da cidade é uma atração obrigatória para ver o real “mapa da cidade”; e eu sugiro fazer isso em um dos últimos dias da sua visita (com tempo bom) para, assim, poder identificar tudo que já foi visto nos dias anteriores.

Tenho 3 opções favoritas: Empire State Building, ou do Top of the Rock (Rockefeller Center) ou One World (novo prédio construído ao lado de onde eram as torres gêmeas). Na minha opinião, é bacana ver o Empire State na vista, então, eu escolheria ou o Top of the Rock, que tem a vista do Central Park ao norte e o Empire State ao sul, ou o One World (é bem mais novo, mais tecnológico e tem a vista da estátua da liberdade, da ponte do Brooklyn). Se puder, vá nos dois.

Qualquer que seja a sua escolha, a minha dica é ir logo antes do pôr-do-sol, para ver a cidade de dia, assistir ao pôr-do-sol lá de cima e ver a cidade acender as luzes.

Vista do topo do Rockefeller Center, em NY. (Arquivo pessoal, reprodução não autorizada)

6.Assistir a um show da Broadway

Mesmo que você não seja super fã, vale a pena ir pelo menos uma vez na vida em um dos super produzidos e envolventes espetáculos da Broadway. Uma dica preciosa para comprar ingressos com desconto (de 20% a 50%) é ir até um quiosque da TKTS Booths. A principal delas fica na Times Square. Os ingressos ali vendidos são para o mesmo dia e, normalmente, não têm os shows recém-lançados. Caso você queira ver um show específico, em um dia já reservado para isso, melhor comprar com o preço cheio, pela internet, antes.

7.Ver Manhattan “de fora”

Saia da ilha para ve-la! Vá ao Brooklyn (ou ao Queens). Atravesse a ponte do Brooklyn, outro super ícone da cidade, e veja a vista “do lado de lá”. A forma de atravessar a ponte vai depender do quanto de tempo você tem disponível no roteiro, do clima e da sua disposição para caminhar ou andar de bicicleta. Eu indico atravessar a pé, caminhando sem pressa para curtir a ponte e a vista que fica cada vez mais linda. No final da ponte (no Brooklyn) as vistas da cidade, da Estátua da Liberdade e da própria ponte do Brooklyn são de encher os olhos.

NY é uma cidade que todo mundo que gosta de viajar vai apreciar visitar ao menos uma vez na vida e, arrisco dizer, que vai querer voltar, voltar e voltar. É uma cidade que não deve ser visitada com pressa, pois como já disse antes, uma das melhores coisas em NY é simplesmente caminhar sem rumo pelas suas ruas e parques. Caminhe, olhe ao redor, observe as pessoas, sinta o ritmo da cidade. Estar em Nova Iorque é como participar de um filme de Hollywood. ENJOY!

Leia sobre onde morar em Nova Iorque!

Related posts

Turismo perto de Barcelona: mar e montanha

Clara Nascimento Silva

Casamento americano

Natália Baldochi

Hora de dizer adeus aos amigos brasileiros

Carleara Weiss

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação