BrasileirasPeloMundo.com
Dubai Quanto custa

Como economizar em Dubai

Uma das muitas vantagens de ser expatriado em Dubai é o pacote salarial. Por conta disso, muitas pessoas possuem o objetivo de guardar uma quantia de dinheiro durante o período de expatriação e eu sou, definitivamente, uma delas.

Este objetivo pode ser considerado impossível para alguns, pelo motivo de que Dubai sempre marca presença no ranking das cidades onde mais se gasta no mundo. Porém, como toda cidade (sendo ela grande ou não), é possível encontrar opções de moradia e lazer mais baratas ou até mesmo de graça: basta saber onde encontrá-las.

É um desafio para muitos recém-chegados encontrar estas opções, mas eu, uma mão-de-vaca de carteirinha, preparei uma lista com dicas de como aproveitar a cidade gastando menos sem deixar a qualidade de lado.

Restaurantes baratos

Em Dubai, sempre há um restaurante novo para se conhecer ou um prato novo para se provar. Existem restaurantes de todo o mundo e é praticamente impossível enjoar das opções existentes.O meu prato preferido em Dubai é, sem a menor dúvida, o chicken tika masala. Este prato consiste em pedaços de frango com um molho feito de tomate, leite de coco e diversas especiarias.

Você pode comê-lo com arroz ou com um pão típico indiano chamado “naan”, que pode ser preparado com alho ou manteiga.Este prato é oferecido em restaurantes indianos e árabes por toda a cidade, porém tive a sorte de morar exatamente em cima de um restaurante que prepara, na minha opinião, o melhor chicken tika masala do mundo. Já fui pra Índia e lá comi o mesmo prato e acreditem: nada supera o do “Al Shams”.

Preço: Chicken Tika Masala e 1 butter naan: 28 dirhams (mais ou menos 28 reais)
Endereço: Al Shams. Lago Vista Tower B, International Media Production Zone, Dubai

Visitei o Egito ano passado e me apaixonei pelo prato mais típico deles: o koshari. A combinação de arroz, macarrão, lentilha e um molho de tomate apimentado ganhou meu coração desde a primeira colherada.
A versão deste prato preparada pelo restaurante “Al Amoor” sempre me transporta de volta para lá.

Uma vez neste restaurante, é impossível não pedir um fatayer doce, uma massa fina com queijo e mel derretido preparada na hora. Os preços baixos deixam tudo ainda mais delicioso.

Preço: 1 Koshari e 1 fatayer doce (para duas pessoas): 30 dirhams (mais ou menos 30 reais)
Endereço: Al Amoor. Al Zarouni Building (Ground Floor), Halim Street, Al Barsha 1, Dubai

Leia também: Como obter documento e visto de trabalho em Dubai

Banho marroquino no Groupon

O banho marroquino (também conhecido como banho turco) é oferecido em praticamente todos salões de beleza de Dubai. Destaco o banho marroquino do salão “Baravia Beauty Center”, meu preferido.

Em uma sala que se parece com uma sauna, uma mulher, normalmente marroquina, te dá, literalmente, um banho. Primeiramente, ela passa um creme marroquino de esfoliação em todo seu corpo e, em seguida liga, um aparelho que imita o efeito de uma sauna.

Depois de 15 minutos, ela utiliza uma luva para retirar toda pele morta. Sempre saio de lá leve, não só pela pele que saiu, mas pela massagem que elas fazem no momento de passar o creme ou a luva.Queridinho por todos, o Groupon também está disponível aqui e é possível encontrar preços ótimos de banhos marroquinos, restaurantes e acessos a piscinas de hotéis.

Preço: Groupon de 69 dirhams (quase 69 reais) com dois serviços incluídos.Endereço: Baravia Beauty Center, Al Wasl Road, Um Al Sheif, Umm Suqeim 3 – Dubai

Fontes do Dubai Mall

O espetáculo com águas que dançam de acordo com a música acontece todos os dias, das 18 às 23h no Dubai Mall, o maior shopping do mundo. As sessões são a cada 30 minutos e conta com uma trilha sonora diferente a cada vez, desde a canção tema do 007 a música árabe.

Desde o começo do ano passado, eles adicionaram um show de luzes refletidas no edifício Burj Khalifa (que fica do lado da fonte) e o resultado é simplesmente incrível. Desde então, eles fazem shows temáticos de acordo com a época do ano.

Esta semana, por exemplo, uma história sobre o ano novo chinês está sendo contada através das luzes. As duas atrações são de graça e sempre atraem muitos turistas.

Endereço: Dubai Fountain, Fashion Parking – Dubai Mall – Sheikh Mohammed bin Rashid Blvd – Dubai

Yoga de graça na praia

Existem várias aulas de yoga oferecidas de graça nas praias de “Kite Beach” e “La Meer”.
Os professores são ótimos e tudo que precisamos é levar um tapete de yoga e uma garrafa de água.

Estas mesmas empresas realizam alguns eventos especiais de meditação com velas que também acontecem na praia, durante a noite, e o visual é simplesmente lindo.

Leia também: Cupons de desconto nos EUA

Aplicativos Entertainer e HSBC Entertainer

Todo expatriado de Dubai que se preze conhece ou possui o aplicativo “Entertainer”. Há vários pacotes disponíveis para a compra e com eles, você adquire descontos “2 por 1”. Há pacotes para restaurantes finos ou regulares, massagens, spas e parques de diversão.

Caso você não queria pagar, há a opção exclusiva para clientes HSBC, que também conta com vários descontos sem a necessidade de pagar pelo pacote.

Alguns expatriados focam somente no trabalho e no dinheiro a ser guardado e deixam de disfrutar a vida em sua nova moradia. Tenho a opinião de que, com organização e planejamento, é possível guardar uma boa grana sem deixar de aproveitar o que a cidade proporciona.

Espero que minhas dicas ajudem vocês a conhecerem o lado B de Dubai e que vocês percebam que uma cidade cara não é um empecilho para uma expatriação. Afinal não é só de luxo que Dubai vive.

Related posts

Quanto custa fazer supermercado nos EUA

Liliane Oliveira

O que fazer com 1000 dólares em Nova Iorque

Liliane Oliveira

Quanto custa fazer supermercado no interior da Alemanha

Larissa Wittig

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação