BrasileirasPeloMundo.com
Aplicativos pelo mundo EUA

Como fazer dinheiro extra nos Estados Unidos?

Como fazer dinheiro extra nos Estados Unidos?

Saiba como fazer DoorDash, Postemates e Grubhub.

Há diversas formas de se fazer dinheiro extra nos Estados Unidos. No entanto, tenho uma filha pequena, sendo assim, precisaria matriculá-la em uma creche, o que não compensa financeiramente, já que custa em torno de 900 dólares mensais. Na verdade, não acho caro, como professora valorizo muito quem cuida de crianças. Quanto menos pagamos, menos eles recebem, sendo assim, como exigir que as crianças sejam bem cuidadas? Além disso, sempre foi nosso desejo que eu pudesse me dedicar ao desenvolvimento dos nossos filhos até a idade escolar, que aqui se inicia aos 6 anos. Contudo, viver apenas com um salário, às vezes tem seus desafios, por isso sempre pensamos em uma maneira de obter uma renda extra.

Estávamos jantando com uns amigos que nos contaram sobre o trabalho extra que faziam nos fins de semana, chama-se DoorDash ( corrida à porta). DoorDash é um aplicativo de entrega de comida, como um Uber Eats ou iFood no Brasil. Sem pestanejar, baixamos o app e começamos a pesquisar como funcionava, nos cadastramos e recebemos dentro de poucos dias um cartão de crédito em casa junto a uma bolsa térmica com o logo da companhia, a qual também utilizo elegantemente para mercado no dia a dia. Animados, selecionamos uma lista eclética de músicas, colocamos nossa filha na cadeirinha e trabalhamos em equipe como um passatempo em família.

Como funciona?

Os estabelecimentos aqui não possuem sistema de entrega, dar adeus aos imãs de geladeira com telefones de farmácias, pizzarias e inúmeras lojas com entrega à domicílio é mais difícil que se imagina e leva tempo para se acostumar.

Felizmente, algumas empresas foram geniais ao criar aplicativos que beneficiassem ambos, consumidor e quem quer trabalhar, proporcionando um pouco da praticidade que estávamos acostumados no Brasil. Os clientes selecionam o restaurante que desejam, ou uma das refeições sugeridas na tela inicial, há alguns combos em destaque que oferecem entrega grátis ou outras promoções atrativas. O programa é completo, tanto para o cliente quanto para o funcionário, através dele é feito o pagamento da comida, da gorjeta, contato ao motorista por ligação ou mensagens caso necessário, e vice-versa, além de conseguir rastrear o pedido. Há também a opção “atendimento ao cliente”, para solucionar qualquer contratempo, e suporte ao servidor – todas as vezes que precisamos de ajuda obtivemos amparo imediato. O valor dos produtos no aplicativo difere do valor cobrado nos restaurantes, é um pouco mais caro, contudo, é uma diferença justa compensada pela comodidade e praticidade de receber seu lanche no endereço que quiser.

Precisa de um trabalho com horários flexíveis?

Não é preciso ter uma disponibilidade fixa para ser contratado, só fazemos as entregas em alguns fins de semanas, já ficamos dois meses sem fazer e isso não nos prejudicou em nada. Para utilizar é simples, basta ativar o aplicativo, em seguida, opções de entrega surgem na tela com o endereço e valor estimado, é só confirmar e jogar o endereço no Waze, cujo mapa e direcionamento o guiarão até o restaurante escolhido mais próximo da sua localização, e depois o conduzirá até o local da entrega. O único esforço que temos que fazer é sair do carro para buscar a comida, utilizar o cartão de crédito da empresa para pagar (detalhe importantíssimo), instruir os atendentes caso o pedido seja especial, e nos locomover do carro até a porta do freguês. A gorjeta, como mencionei acima, é incluída no aplicativo, evitando circulação de dinheiro e tornando a viagem mais segura, contudo, se tiver sorte, será surpreendido com uns trocados extras em mãos.

Leia também: Tudo que você precisa saber para morar nos EUA

Qual o valor recebido por cada rodada?

O valor varia de acordo com a distância de onde o entregador inicia a corrida até o restaurante escolhido, mais o trajeto até o domicílio, além da quantidade e valor do pedido. Na maioria das vezes recebemos em torno de 7/8 dólares por rodada, e cada uma tem duração de 20 minutos. Depende de quanto tempo o estabelecimento demorará a preparar o prato, já tivemos a falta de sorte de esperar por 40 minutos, o que tornou nossa viagem desvantajosa, não é válido ganhar 7 dólares por hora. Alguns lugares recebem o pedido antes e adiantam a feitura, outros só tomam ciência quando o condutor chega. Quando conseguimos executar três viagens em uma hora ficamos satisfeitos, pois fazemos em média 21 dólares mais gratificações. Já conseguimos fazer 100 dólares em 2 horas e meia.

Há mais aplicativos como este?

Após algumas semanas, decidimos experimentar outros aplicativos, nos cadastramos no Postmates. Confessor que o Doordash é o nosso favorito, mas alguns amigos utilizam bastante o Postmates. O procedimento é o mesmo, embora não há como saber o valor antes da entrega ser finalizada. Outro diferencial é que este sistema disponibiliza outros tipos de entregas além de restaurantes. Ademais, já ouvimos falar do Grubhub, porém ainda não testamos.

Mercados e afins

Outros centros comerciais se beneficiam, do mesmo modo, desta tecnologia, em especial mercados e farmácias. Só tivemos a experiência de buscar compras no Walmart, o que foi extremamente fácil e organizado – há estacionamento especial para quem faz pedidos pelo site deles ou através destes aplicativos, é só ligar para o departamento pick up (retirada), cujo número está escrito nas placas bem visíveis, e dizer o número da vaga. Em poucos minutos um funcionário surge com as compras, basta conferir e pronto. Não sei ao certo todas as lojas que são cadastradas nesses apps, as que posso assegurar são Walmart, Walgreens e Sprouts.

Leia também: Do Rio de Janeiro para Kansas City

Impostos

Não se esqueça que estes “bicos”, ou trabalho fixo (algumas pessoas trabalham com isso exclusivamente), são legais, ou seja, é necessário ter Social Security Number (cadastro de pessoa física). Os documentos exigidos para o registro são: dados da carteira de habilitação, informações do automóvel e seguro do mesmo, e Social Security Number. Por ser um vínculo contratual, não desconta imposto do valor recebido, entretanto, deve ser declarado anualmente pelo contratado.

Com exceção de ficar a mercê dos perigos das estradas, especialmente no inverno, e desgastar a mecânica do carro (não muito, pois as entregas geralmente são dentro do mesmo bairro), esta é uma excelente forma de complementar a renda familiar, além de ser divertido se tiver companhia. Às vezes, ganhamos até aperitivos de graça das lanchonetes, deixando a corrida ainda mais gostosa!

Related posts

Green Card através de visto de trabalho

Renata Salas Collazo

Dia de Ação de Graças nos EUA

Lorrane Sengheiser

Curiosidades sobre a IHOP nos EUA

Renata Tavares

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação