BrasileirasPeloMundo.com
EUA Turismo com crianças

EUA – Aquário da Nova Inglaterra

O New England Aquarium, situado em Boston, no estado de Massachusetts, abriga 80 animais de três espécies de pinguins: o pinguim-africano, que emite um som que mais se parece com o zurro de um jumento; o pinguim-azul, que se destaca como o menor pinguim do mundo; e o penacho-amarelo (rockhoppers), que chama a atenção pelo topete punk-rock de penas amarelas. Logo na entrada, um espaço amplo e pedregoso com os encantadores pinguins chama a atenção dos visitantes.

Little blue penguins at the New England Aquarium (Photo: S. Cheng)
Pinguim azul. Foto: S. Cheng

Do meio das pedras que simula o habitat dos pinguins ergue-se um gigantesco tanque oceânico com a altura de quatro andares. As rampas circulares ao redor do tanque são um convite para a apreciação da vida marinha. No tanque é possível observar peixes, enguias, arraias e tartarugas marinhas convivendo pacificamente no arrecifes sob os olhares atentos de crianças e adultos que chegam de toda a parte. De vez em quando, um mergulhador chama a atenção, enquanto alimenta os animais no tanque com mais de 700 mil litros de água salgada.

new_england_aquarium_giant_ocean_tank
Foto: W. Chappell

De repente, um pedacinho da exposição se destaca, especialmente aos olhos dos visitantes brasileiros. São sapos venenosos, piranhas, enguias elétricas e cobras. É possível observar, ainda, centenas de plantas e réplicas em fibra de vidro de árvores da floresta que abriga a maior biodiversidade do planeta na exposição permanente sobre a Amazônia.

Para tirar o maior proveito do passeio, confira antecipadamente o calendário com os horários de treinamento dos leões e lobos-marinhos. Assistir à interação desses simpáticos animais com os treinadores enquanto eles rolam, acenam e se alongam é um espetáculo à parte.

Lobo Marinho. Foto: S. Cheng
Lobo Marinho. Foto: S. Cheng

Sem dúvida, entre as atrações mais disputadas estão os tanques com arraias e tubarões, que permitem ao visitante tocar suavemente nos animais enquanto eles passeiam de um lado para o outro em águas cristalinas sob a supervisão atenta de um funcionário do aquário. Atenção: deixe suas mãos pousadas sobre a água e espere o animal passar por debaixo delas. Não tente agarrá-los ou tocar em suas caudas para evitar que eles se machuquem.

Arraias.
Arraias. Foto: S. Cheng

Em parceria com o Boston Harbor Cruises, o aquário oferece venda de ingressos para passeios de barco com destino a um santuário marinho no oceano Atlântico de onde é possível avistar baleias, golfinhos, aves marinhas, etc.. A região, chamada de Stellwagen Bank Marine Sanctuary, é o lar de várias espécies de baleias. O passeio para o whale watch tem a duração média de três horas e o ingresso é cobrado separadamente.

Do mundo real para o mundo virtual, outra atração com ingresso cobrado à parte é o cinema IMAX 3D. Verifique a programação com antecedência para descobrir os filmes, horários e comprar o ingresso online, se desejar. O cinema possui preços diferenciados para adultos, crianças, idosos e membros do aquário.

IMAX cinema. Foto: S. Cheng
IMAX cinema. Foto: S. Cheng

O Aquário da Nova Inglaterra foi fundado em 1969 e tem a missão de promover a educação, entretenimento e iniciativas de conservação ambiental. A cada ano, cerca de 1,3 milhões de pessoas visitam o local. Clique aqui para saber mais (em inglês) sobre os projetos de conservação, pesquisa e proteção ambiental do New England Aquarium.

 

 

Related posts

O impacto de Katrina e a chegada dos brasileiros em Nova Orleans

Cristina Wollenberg

Eventos de verão na Califórnia

Raiane Rosenthal

O furacão Harvey e eu – Parte II

Renata Salas Collazo

2 comentários

helenice gomes Outubro 3, 2015 at 2:47 am

Lindas fotos Márcia.,Baleia Jubá Maravilhosa. Parabéns pela reportagem.

Resposta
helenice gomes Outubro 3, 2015 at 2:48 am

Obrigada……..

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação